Pokémon Laços: prophecies — Johto I: Homo sapiens sapiens Vs. Homo sapiens potens

Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Na Região de Kalos, mais precisamente na cidade de Anistar, um homem trajando uma armadura prateada invade o local e alega querer tomar para si os poderes sobre-humanos da líder Olympia. Mas a experiente treinadora jamais irá se render sem uma batalha, então os dois travam uma disputa entre Pokémon do tipo Água e do tipo Psíquico. Olympia, no entanto, acaba sendo derrotada e graças à tal armadura misteriosa, ela tem suas energias drenadas, sendo então sequestrada pelo bandido, mas não sem antes emitir uma mensagem telepática para o Detetive X, membro da Associação Pokémon, pedindo por socorro.

Enquanto isso, na região de Alola, o mesmo homem invade a sede dos Ultra Guardiões, nas Ruínas do Conflito, ao norte de Iki Town, Ilha de Melemele. Como Eclipse estava em uma área isolada da ilha, ao chegar, ele se depara com seus colegas desacordados. Parece que um misterioso homem de armadura dourada havia invadido o local e, com seus Pokémon do tipo Terra, conseguiu sequestrar Acerola, uma veterana dentre os Ultra Guardiões que juraram proteger Alola. E o mais estranho disso tudo é que o homem tinha por objetivo roubar os poderes únicos de comunicar-se com os mortos, de Acerola...

Johto I: Homo sapiens sapiens Vs. Homo sapiens potens


Agora, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...
Leva cerca de um dia completo de viagem para X vir diretamente de Kalos a Kanto. E na sequência, Brown, Orange e Eclipse chegam de Alola. Muito embora de locais diferentes do mundo, todos estavam ali por um mesmo motivo: o tal do homem de armadura que visa roubar poderes de Homo sapiens potens, a subspécie humana que, assim como os Pokémon, pode canalizar a energia do infinito em seus corpos e assim manifestar grandes habilidades através dela.
 Vários Homo sapiens potens têm desaparecido nos últimos dias e provável causa para isso deve ter sido o tal homem de armadura...
 Uma armadura prateada reluzente!
 Não, não! Era dourada!
 Tenho certeza que a Líder de Ginásio Olympia não me mentiria, mesmo em uma transmissão telepática de tão curta duração...
 Pois bem, o nosso homem de armadura usava uma dourada! Vai ver ele trocou de roupa entre sua estadia em Kalos e Alola.
 Oui. Mas como ele se locomoveu tão rápido no mapa mundi?
 Bom, a questão é que eu não deveria ter ignorado este caso...
 Hã? Como assim?
 Há alguns dias, a Policial Jenny me reportou o desaparecimento da Sabrina... Aparentemente, ela é outra pessoa com poderes paranormais. Entretanto, graças ao Blue e a Green, eu decidi repassar a missão.

(Flashback)
 Não tem nenhuma missão aí para nós?
 Bom, todas as missões que tínhamos já foram pegas por outros membros da Associação, mas agora há pouco eu recebi um chamado da Policial Jenny de Saffron dizendo que a ex-Líder de Ginásio Sabrina foi dada como desaparecida. Acham que dão conta de encontrá-la?
 A SABRINA?! Tsc... Diamond... Devolva imediatamente esse request à polícia. Deixe que eles resolvam.
 O que? Por quê?
 Sabrina já nos causou um monte de problemas no passado. Ela era um membro fiel da Equipe Rocket de Giovanni. Ela até tentou fazer uma lavagem cerebral na Crystal... Depois disso, após cumprir uns míseros aninhos de pena, ela virou atriz de cinema em Unova, como se nada tivesse acontecido.
 Não é tarefa da Associação cuidar de criminosos. Deixe que a polícia regional lide com essa canalha.
 Bom, se é o que vocês acham, eu vou devolver a missão à Policial Jenny.
 Isso mesmo, Dia. Você sabe que eu não me importo com infratores... E associação também não deveria se importar. Agora, se me der licença... Tenho coisas mais importantes no que me concentrar.

(Fim do Flashback)

 O que? Por quê?!
 Não sei, eu deveria tê-los ignorado... Agora, de acordo com a Polícia Internacional, já são ao todo mais de 15 pessoas desaparecidas, e todas elas eram Homo sapiens potens de renome. E todos os desaparecimentos envolvem uma misteriosa figura de armadura.
 Agora nem o Blue e nem a Green estão mais entre nós... Acho que eles não têm mais o direito de impor sua opinião sobre as nossas missões.
 Tem razão. Associação Pokémon, temos um caso a resolver! X, Eclipse... Eu deixo vocês encarregados desta missão.
 Perfeito!
 E quanto a nós?
 O que faremos?
 Por enquanto, estão dispensados...
 Mas como assim?! Nós queremos ajudar!
 Não me levem a mal, mas esta é a missão Rank S. Líderes de Ginásio foram sequestrados, especialistas como os Ultra Guardiões também... Não podemos colocá-los em risco.
 Só por que somos novatos?! 😡
 Calma aí, Diamond! Os Ultra Guardiões também eram novatos quando eu os conheci e eles conseguiram dar conta de Ultracriaturas sozinhos!
 Confia na gente, por favor, senhor Diamond!
 Nós vimos o que o Homem de Armadura fez em Alola e queremos participar da resolução deste caso!
 Não importa o que eu diga, vocês não vão desistir, não é?
 Óbvio que não.
 Nós somos novos, mas somos membros da Associação assim como qualquer outro.
 Queremos participar, mesmo que sejamos melhores tirando fotos do que em batalhas Pokémon.
 Tudo bem, então. Eu tenho uma tarefa para vocês dois. Vocês sabem que com esse homem de armadura à solta, os Homo sapiens potens, isto é, os humanos com superpoderes, estão ameaçados. E nós da Associação temos pelo menos 3 membros declarados deste grupo! Vocês sabem quem são?
 O Emerald e a irmã dele, Yellow.
 
 E a Crystal.
 Exatamente. Yellow, Emerald e Crystal. Eu quero que vocês os contatem, informem-nos da situação e os escoltem de volta à base da Associação, onde nós possamos mantê-los em segurança de qualquer possível ameaça.
 Perfeito!
 Vamos procurá-los e trazê-los até aqui já, já! Não se preocupe, Diamond!
 Deixa com a gente!
 Estou contando com vocês, Orange e Brown! Não me desapontem... Agora, podem ir.
  Certo!!
Animados por receberem uma missão, os novatos então se apressam em deixar a sala, para buscarem os membros da Associação que eles foram encarregados de escoltarem. E isso deixa X e Eclipse a sós com Diamond.
 Você acha MESMO que eles serão capazes de proteger os veteranos?
 Não. Eles AINDA não têm força suficiente para isso. Mas no caso de algo ruim acontecer, Emerald, Yellow e Crystal saberão se defender sozinhos...
 Santo Tapu Koko... Isso foi cruel!
 Não. Você viu como eles ficaram felizes? Eles queriam ajudar e esta era a única maneira que podiam, no momento. Agora, voltando ao assunto. Já descobriu a localização do indivíduo, Eclipse?
 Um momento, deixe-me ver.
Eclipse então mexe na sua mochila e retira de lá a Pokédex Rotom.
 Rotom, o Gladion já lhe enviou as coordenadas?
 Sim, chefia. O inimigo parou de se movimentar na Região de Johto.
 Johto?
 Isso mesmo.
 Em que local, exatamente?
 Próximo ao Lago da Fúria.
 Ótimo, já temos nossa localização.
 X, Eclipse... A maneira mais rápida de chegar a Johto é através da linha férrea do Trem Magnético, que a conecta a Kanto. Não percam tempo, vão.
  Certo!!

Cerca de duas horas depois...
O Detetive X e o Ultra Guardião Eclipse chegam ao Lago da Fúria...

 O que está acontecendo por aqui? Este lugar está totalmente submerso! É bem diferente da foto que o Rotom Dex nos mostrou! Além disso... A localização aponta para DENTRO da inundação. 
 É inverno... Estamos na temporada de chuvas... Este é o esconderijo perfeito!
 Hã? Por quê?
 Ele está debaixo d'água!
 Nós precisamos ter CERTEZA antes de entrarmos aí. E para isso, nada melhor do que a ajuda de um Pokémon SENSITIVO. Oranguru, vai!
Eclipse joga uma pokébola pra cima e de dentro, irrompe Oranguru, um símio Alolano dos tipos Normal e Psíquico.
 Oranguru, diga-nos por favor o que tem sob a água!
Balançando rapidamente seu leque de folhas, Oranguru acessa seus poderes paranormais e consegue penetrar nas águas da enchente do lago da fúria, mesmo sem sair do lugar. Ele consegue visualizar tudo o que há embaixo daquela massa líquida e assim que avista o alvo, ele transmite as imagens para a cabeça dos dois treinadores ali presentes, via telepatia.
Oranguru enxergava um submarino, o "Explorador Submarino 1", que assemelhava-se a um Sharpedo, estacionado no fundo do lago. 
 ELE ESTÁ LÁ!
 Eu disse.
 Agora só precisamos achar um jeito de entrar.
 Não se preocupe. Deixe isso comigo, monsieur. Eu tenho aqui comigo um Pokémon que vai adorar retornar para estas águas, o seu lar original antes de ter sido arrancado à força... Vá, Gyarados!
X então arremessa uma Bola luxo para cima e de dentro dela, surge o colossal Gyarados Vermelho, a quem capturara recentemente nas Ilhas do Sul.
 Grroooooaaarrr!!!
 É-é-é... Um Pokémon Shiny!
 Isso mesmo. Suba nas costas de Gyarados, nós vamos Mergulhar.
Assim, X e eclipse montam nas costas do monstro marinho e mergulham nas águas do Lago da Fúria para poderem se aproximar do submarino que se encontrava na parte mais profunda da bacia.
Segurando a respiração para não se afogar, Eclipse solta um olhar para X, como quem pergunta:
 "Tá, agora que já estamos perto, como faremos para entrar?"
E imediatamente, X responde soltando mais uma de suas pokébolas, desta vez liberando o Pokémon Espada e Escudo, Aegislash.
Na mesma hora, os olhos de Eclipse se arregalam.
 "O Que?! Você vai CORTAR o casco de metal do Submarino? Assim ele vai AFUNDAR!"
Mas não era exatamente isso o que X estava planejando... O detetive rapidamente coloca o Gyarados de volta na pokébola e antes que eles afundassem, dá os comandos mentalmente a seu segundo Pokémon.
 Aegislash, você já sabe o que fazer... Força Fantasma!
Então, um portal sombrio se abre abaixo de X, Eclipse e Aegislash, puxando-os para seu interior. O outro lado do portal se abre dentro do submarino e eles invadem o veículo com sucesso. Estavam completamente encharcados, porém podendo respirar novamente.
 Nós conseguimos! Entramos! Você é o melhor, X.
 Psiu! Fique quieto ou o homem de armadura irá perceber nossa presença....
X então fica parado, boquiaberto. Ele não acreditava no que estava vendo do lado de dentro daquele submarino.
 Se o seu plano era entrarem escondidos...
 ...Tarde DEMAIS!
Havia não só um, mas dois Guile Hideout, dois homens de armadura. Um utilizando a armadura prateada, e que havia sequestrado Olympia, e o outro, usando a armadura dourada, e que havia sequestrado Acerola.
Os dois estavam parados de pé às costas de X e Eclipse, esperando por sua chegada. Eles SABIAM que os dois membros da Associação estavam tentando invadir e ficaram aguardando.
Mas o mais surpreende não era isso...
 O que foi? Estão espantados com a nossa COLEÇÃO?
 O que diabos está acontecendo aqui?
X está pasmo. Atrás dos DOIS homens de armadura havia uma parede repleta de TUBOS com SERES HUMANOS sedados em seu interior.
 Vocês coletaram TODAS estas pessoas? 
 Pessoas, não. Eles são MAIS que pessoas. São Homo sapiens potens.
 Pessoas com SUPER PODERES.
 Bem.. "Eram", não é? Porque agora esses poderes são nossos!
Dentro dos tubos estavam não uma nem duas pessoas, mas DEZESSEIS, e todas elas se encontravam inconscientes, mantidas vivas dentro de vidros que drenavam sua energia.
 A primeira que capturamos foi Sabrina, a antiga Líder do Ginásio da Cidade de Saffron e atual estrela da Pokéstar Studios famosa pelo seu papel como "Bellelba". Seus poderes incluem avançado nível de telepatia e telecinese.
 Na sequência, o velho Líder do Ginásio de Cianwood, Chuck. Ele sofre com dores crônicas nas costas, mas isso por conta da sua força sobre-humana. Ele se esforçou demais levantando peso, mas nós não teremos este problema.
 E então, a Elite 4 da Região de Unova, anteriormente tida como Cérebro da Fronteira da Battle Frontier de Sinjoh: Caitlin. Ela possui um poder destrutivo imenso, desencadeado por suas fortes emoções. Um pingo de fúria e ela pode botar uma casa abaixo apenas com a força do pensamento. Em nossas mãos, estes poderes serão muito melhor utilizados, com certeza.
 E na sequência, o guardião da aura, Ash Ketchum. Sensível à energia que existe em cada criatura viva, ele pode moldar e manipular a aura livremente. Os Guardiões da Aura desapareceram da história, por algum motivo desconhecido, muito antes da era atual. Mas este pivete aí, que nunca envelhece, parece estar se nutrindo da aura para manter uma aparência jovial eterna. 
 Temos também o sensitivo Morty, Líder do Ginásio do tipo Fantasma da Cidade de Ecruteak, aqui em Johto. Capaz de enxergar, ouvir e prever coisas que nenhum outro humano pode.
 Temos também a intrigante Rui, da Região de Orre. De personalidade forte, esta daqui não foi nada fácil de capturar, mas valeu a pena. Ela é capaz de enxergar a misteriosa aura de um Pokémon Sombroso, ao contrário das pessoas comuns.
 Natural Harmonia Gropius, também conhecido como "N"... Ele é capaz de compreender e interpretar a fala dos Pokémon. Uma habilidade que será muito útil para nossos planos.
 Allister, o "Cebola" da região de Galar. Líder do Ginásio de Stow-on-Side, ele não só é capaz de invocar aqueles que já se foram, bem como guiar almas perdidas que estão presas no limbo entre a vida e a morte.
 Os "twinks" da região de Unova... Cilan, Chili e Cress. Anteriormente, eram Líderes de Ginásio da Cidade de Striaton, mas foram exonerados de sua função após aliarem-se ao terrível Ghetsis e a Equipe Plasma...
 ...como a implacável "Tríade das Sombras". Aparentemente, como bons ninjas, eles podem se mover a velocidades inimagináveis e até desenvolveram uma movimentação furtiva pelas sombras que se assemelha muito a um teletransporte.
 Clemont, da região de Kalos, é mais que um simples inventor. Seu QI ultrapassa até mesmo o dos Pokémon mais inteligentes, como Alakazam e Metagross e seus níveis só têm melhorado, conforme o tempo passa e ele vai aprendendo mais e mais informações. É um verdadeiro prodígio.
 Os gêmeos Ingo e Emmet, Líderes do Battle Subway em Unova, possuem poderes compartilhados. Eles sempre sabem exatamente onde o outro está, mesmo que estejam separados por quilômetros e quilômetros de distância. É como a visão compartilhada de Latios e Latias, só que em humanos.
 A última que eu capturei foi Olympia, Líder do Ginásio de Anistar, em Kalos. Cheia de truques, ela é muito boa com a telepatia, telecinese, mas seu destaque fica mesmo com as três ciências da "adivinhação": a clarividência, a premonição e a precognição.
 E por fim, Acerola, a Capitã de Desafio de Alola que se comunica livremente com os espíritos dos mortos.
 WTF?!
 O que vocês querem com eles?
 COM ELES, nada. O correto seria o que nós queremos "DELES".
 E o que vocês querem?
 E não é óbvio? DOMINAR O MUNDO.
 No passado, nós já tentamos isso de muitas maneiras diferentes.
 Mas o tempo nos fez perceber que não podemos confiar em outras pessoas, nem mesmo nos Pokémon... Por isso, estamos extraindo os poderes de diversos Homo sapiens potens para que NÓS MESMOS possamos lutar pela posse do mundo.
 Com a ajuda dessas armaduras, estamos extraindo os poderes de todas essas pessoas e injetando-os em nossos corpos.
 Assim, não precisamos depender de ninguém para cumprirmos o nosso plano, mas apenas de nós mesmos!
 Exato. Não sei como levamos tanto tempo para chegar a esta conclusão, mas a única pessoa em quem podemos confiar é um no outro, parceiro.
 E pensar que passamos tantos anos tentando puxar o tapete um do outro...
 Desculpe-me interromper o papinho de vocês, mas falou em dominação mundial, sinto muito, nós seremos obrigados a intervir.
 Afinal, não viemos até aqui à toa.
Eclipse e X então pegam uma pokébola cada. No entanto, antes mesmo que eles sequer anunciassem seus Pokémon, os Homens de Armadura falam:
 Seus Incineroar e Greninja não serão páreo para nós.
 Nós podemos prever todos os seus truques infantis.
 Hã???? Mas como vocês sabiam...?
 É claro! Eles já absorveram os poderes de prever o futuro da Olympia!
 Exatamente. E nós sabíamos que vocês viriam atrás da gente, Associação Pokémon. Por isso, ficamos esperando o momento exato de entrarem no nosso submarino.
 Mas nós não previmos apenas a sua vinda, previmos também a sua derrota.
 Huh... Eu só acredito vendo! Além do mais, meu Incineroar e eu jamais deixaríamos de lutar só por uma "previsão". Vamos lá, parceiro! Acabe com eles!
 Greninja e eu também não. Hora da luta, amigão!
 Que seja.
 Nós também previmos que vocês optariam por perder tempo.
 Quando se trata de lutar para salvar pessoas, JAMAIS é perda de tempo! Greninja, vamos lá! Estrela Ninja de Água Gigane!
Greninja então cria uma shuriken, uma lâmina ninja de quatro pontas, em tamanho família, feita exclusivamente de água e parte para o ataque, mirando na armaduras do homem prateado.
 Oops! Não vai, não!
O homem então saca sua espada e, com ela, acerta o ataque de Greninja, mandando-o de volta contra o Detetive, que é pego em cheio pela força destrutiva do golpe.
 AAAARRRGGHHH!!!!
 X!!!!
A lâmina d'água atinge o peito de X, causando um ferimento e tanto. Ele cai e tem dificuldades para se levantar. Eclipse tenta ajudá-lo, mas não tira os olhos do inimigo enquanto estende a mão para o amigo.
 Aquela espada... É capaz de repelir todos os tipos de golpes de Pokémon.
 Exatamente. Como dissemos, nosso objetivo é nos tornarmos autossuficientes, por isso, estas armaduras e espadas são perfeitas. Primeiro, as espadas são úteis para lutar contra qualquer Pokémon. Já as armaduras absorvem os poderes dos potens e os direciona para nós, permitindo que utilizemos suas habilidades mesmo que sejamos homo sapiens comuns.
 Ah, é? Bom saber... Mas isso aqui não tem como vocês revidarem! Incineroar, derreta aquelas espadas! Lança-Chamas!
A partir de seu cinto de fogo, Incineroar então esguicha um jato de chamas em altíssimas temperaturas. Aquele ataque era forte o suficiente para derreter o casco do submarino se fosse direcionado contra ele, mas aquela espada...
 Você não vai nos pegar! IAAAAH!
O homem de armadura dourada então salta na frente do Lança-Chamas e, empunhando sua espada, faz um "corte" em meio ao fogo, redirecionando o incêndio de volta contra Eclipse.
 ECLIPSE, CUIDADO!!!
 Não se preocupe! Incineroar!
Sob o comando de Eclipse, então, Incineroar se coloca na frente de seu treinador, absorvendo todas as chamas que haviam sido enviadas contra ele.
E ao fazer isso, o próprio corpo de Incineroar começa a se incendiar, tornando-se delineado pelo brilho intenso das chamas, crepitando como uma fogueira ambulante.
 Hã? Ele absorveu?
 Tal como as armaduras de Guile Hideout, os Pokémon também podem absorver a energia do infinito que, canalizada apropriadamente, vem a se tornar qualquer um dos 18 tipos que conhecemos. Esta técnica que Incineroar e eu desenvolvemos... Eu a chamo de Armadura de Fogo. Ele absorve os ataques de fogo para ampliar o poder de movimentos desse mesmo tipo. É quase como a sua habilidade Chama, mas a armadura pode ser ativada a qualquer momento.
 Um truque barato como este não vai funcionar...
 Você pode absorver quanto fogo quiser, mas nós sempre iremos REFLETIR tudo o que você mandar contra a gente.
 Hmmm... Eu já entendi o estilo de batalha de vocês dois. Vocês esperam que oponente faça o primeiro movimento e então, redirecionam o ataque não para o Pokémon que atacou, mas para o seu treinador. Mas redirecionar ataques assim só vai funcionar com golpes especiais, lançados à distância. Essas espadas de vocês não têm como esquivar golpes à queima-roupa.
 Hmmmmm...
 Eclipse, vamos mandar golpes FÍSICOS ao mesmo tempo contra eles e assim, eles não terão como desviar! Ao meu comando! 1, 2, 3...
 Incineroar: Golpe Enfeitiçado!
 Greninja: Ás dos Ares!
Com a astuta análise da situação de batalha feita pro X, Incineroar e Greninja imediatamente partem para cima de seus oponentes com golpes físicos, energizando seus membros superiores e inferiores, respectivamente, para golpes cara a cara...
 Vocês têm razão! Nós não podemos desviar golpes físicos com as nossas espadas, mas quando os oponentes chegam pertinho da gente... Nós usamos nossas lâminas de OUTRA MANEIRA!
Então, antes que Greninja e Incineroar pudessem atingir seus alvos, os homens de armadura empunham suas espadas novamente e transpassam os Pokémon com elas, empalando-os propositadamente na altura do peito.
Os Iniciais de X e Eclipse caem e não mais se levantam, o que deixa seus treinadores em choque.
 GRENINJA!!!
 INCINEROAR!!!
Em batalhas Pokémon, os monstrinhos geralmente não se machucam, isto porque a própria energia do infinito que permite que eles utilizem seus ataques, os protegem de danos vitais provenientes dos ataques de outros Pokémon. No entanto, serem perfurados por lâminas metálicas no alto do tórax vai para além do convencional das lutas esportivas regradas pela Liga Pokémon. Se não fossem tratados rápido, Incineroar e Greninja poderiam MORRER (outra vez).
 Muahahaha!
 Agora que chegamos a este ponto, podemos enfim COMEÇAR...
Ambos os homens então, após botarem medo em seus adversários com sucesso, lançam suas primeiras pokébolas ao alto e só então revelam seus Pokémon.
 Araquanid...
 Mudsdale...
  ...O Jantar está servido!!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.