Pokémon Alpha (Alfa)


O desafio de enfrentar Alphas
Durante as suas expedições pela Região de Hisui, por vezes, poderá encontrar alphas: Pokémon que são maiores do que o normal e têm olhos vermelhos brilhantes. Depois de perceberem sua presença, os Alphas irão correr atrás de si e atacá-lo. São adversários difíceis, mas poderão tornar-se grandes aliados se os conseguir apanhar. Até poderão deixar para trás itens raros, caso os vença numa batalha.


Alpha Pokémon são uma nova feature de Pokémon Legends: Arceus. Ao passar por várias partes do jogo, você encontrará Pokémon maiores que o normal e com grandes olhos vermelhos. Estes são Pokémon Alfa. Os Pokémon alfa são indicados por um símbolo vermelho quando você os combate e nos vários menus. O valor de tamanho de um Pokémon Alpha é definido como 255, o que significa que eles são tão altos quanto possível, muito mais altos do que qualquer variante padrão do Pokémon que você pode obter e eles têm 3 estatísticas garantidas para ter um Effort Level (EL) de 3, implicando 3 IVs de 31. Eles também podem ser Shinies se não forem encontrados como parte da história.


Como Obter um Pokémon Alfa

Pokémon alfa podem aparecer a qualquer momento no jogo. Para cada lugar com encontros, para cada Pokémon que aparece, ele também tem uma chance muito pequena de ser um Pokémon Alpha. Isso significa que todos os Pokémon encontrados na natureza, além dos Pokémon Lendários e Míticos, têm a chance de ser um Alfa. Isso varia de uma chance de 0,2% a uma chance de 2%, dependendo do Pokémon, local e hora do dia.

Há também Pokémon Alpha garantidos que vagam por todas as áreas da região de Hisui. Eles irão reaparecer quando você voltar para a área depois de capturá-los ou derrotá-los.

Alfas de um nível mais alto que você serão mais difíceis de pegar. Quanto maior o nível, mais difícil fica.

Ao capturar um Pokémon Alpha, você receberá recompensas maiores por completar uma pesquisa, e alguns Pokémon têm Tarefas de Pesquisa que exigem que você capture um Pokémon Alpha.



Os Pokémon Alfa podem ser identificados pelo seguinte símbolo: 

É revelado ainda que a existência dos Pokémon alfa foi o resultado de Giratina abrindo fendas no espaço-tempo que afetaram os Pokémon com relâmpagos.


Lista de Pokémon com Spawns de Alfa garantidos:

Obsidian Fieldlands
Golbat
 
Parasect
 
Alakazam
Graveler
 
Rapidash
Scyther
 
Magikarp
Gyarados
 
Snorlax
Heracross
 
Stantler
Blissey
Infernape
 
Staravia
 
Bibarel
 
Kricketot
Luxio
Floatzel
Lopunny

Crimson Mirelands
Raichu
Onix
 
Rhyhorn
 
Ursaring
Whiscash
 
Torterra
 
Roserade
 
Vespiquen
 
Pachirisu
Honchkrow
 
Skuntank
 
Hippowdon
Toxicroak
 
Carnivine
Lickilicky
Tangrowth
Yanmega
 
Sliggoo
 

Cobalt Coastlands
Ninetales
Golduck
Machoke
Tentacruel
 
Chansey
Gyarados
 
Hisuian Qwilfish
 
Octillery
Mantine
 
Walrein
 
Empoleon
 
Mothim
 
Gastrodon
 
Ambipom
Purugly
Drapion
 
Lumineon
Dusknoir

Coronet Highlands
Clefable
Golem
 
Crobat
 
Gligar
 
Steelix
 
Luxray
Mothim
 
Misdreavus
Bronzong
 
Gabite
 
Carnivine
Rhyperior
 
Electivire
Gliscor
 
Probopass
 
Hisuian Goodra
 

Alabaster Icelands
Machamp
Electabuzz
Hisuian Sneasel
 
Swinub
 
Piloswine
 
Gardevoir
 
Chimecho
Glalie
Garchomp
 
Lucario
 
Abomasnow
 
Mamoswine
 
Gallade
 
Froslass
 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.