Poké-Arquivo: Venusaur (Design Antigo)


|| Venusaur ||
 
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 082
Def — 083
Spe — 080
Spcl — 100
Total : 425

Neste visual antigo, Venusaur possuía pintas por todo o seu corpo, assim como suas pré-evoluções. Além disso, a flor em suas costas parecia ser proporcionalmente MAIOR em relação ao tamanho do corpo.


Este design foi visto nos sprites frontais de Pokémon Red/Green e Pokémon Red/Blue, bem como no sprite traseiro comum a todos os jogos da 1ª Geração. Curiosamente, nas artworks oficiais de tais jogos, Venusaur não possui as manchinhas ao longo do corpo.

Ainda durante a primeira geração, o sprite traseiro de Venusaur parecia ser diferente da versão final do mesmo, já que as pétalas de sua flor pareciam estar na vertical, ao invés de deitadas na horizontal. 
Embora seja uma versão bastante pixelada e de difícil identificação, se compararmos com os sprites de costas de Venusaur das gerações posteriores, veremos que a flor se encontra em uma posição bastante diferente.
     
Já no sprite da demo de Pokémon Gold & Silver apresentada na Spaceworld de 1997, o sprite de Venusaur é mais próximo do design final, mas mostra manchinhas pelo corpo que atualmente apenas as suas pré-evoluções (Bulbasaur e Ivysaur) têm.



Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #162 chamado M Wall. Os únicos Pokémon que conheceriam este movimento seriam Ivysaur e Parasect naquele ponto de desenvolvimento do jogo. Obviamente, ao evoluir Ivysaur para Venusaur, a forma evoluída final do inicial de Planta de Kanto também teria tal movimento.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Venusaur no Brasil seria "Venussauro", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado. Pelo menos, em teoria, já que na dublagem brasileira, o Pokémon foi continuamente chamado desta maneira, com o "-o" no final, assim como todas as suas pré-evoluções.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.