|| Charmander ||
---------------------------
Base Stats
HP — 039
Atk — 052
Def — 043
Spe — 065
Spcl — 050
Total : 249
A grande diferença em termos de Design entre o Charmander antigo e o atual é uma fileira de espinhos em suas costas, na linha da coluna vertebral.
Apenas para efeito de comparação, confira os modelos 3D de Charmander em Pokémon X & Y (6ª Geração) e Sun & Moon (7ª Geração).
Fora os espinhos, o rosto de Charmander parece ter suavizado mais conforme o tempo passou, à medida que seu focinho foi ficando cada vez menos protuberante, tornando-se ainda mais "fofo", por assim dizer.
No mês de Outubro de 2024, a internet parou com a notícia de que a Game Freak havia sido hackeada por um anônimo, que por sua vez começou a divulgar várias informações confidenciais, incluindo vazamentos de vários jogos Pokémon. Mais de um 1TB de informações foram extraídas. Dentre as quais, haviam builds de Pokémon Legends: Arceus que mostravam uma versão inicial do Jogo. Nesta versão, os Pokémon teriam sketches (rabiscos) na pokédex, considerando que o aparelho eletrônico ainda não havia sido inventado. Com isso, um sketch de Charmander foi extraído, onde podemos ver o Pokémon em um estilo de arte jamais visto anteriormente na franquia.
Na 1ª Geração, em seu sprite e primeira arte, as costas de Charmander são retratadas como tendo uma pequena linha de espinhos. Os espinhos não foram mostrados nos sprites e nas artes das gerações posteriores. O Charmander de Blue também tinha esses espinhos no mangá Pokémon Adventures, no qual os espinhos eram maiores e mais visíveis. Os espinhos também foram vistos no Charmander de Green do mangá Pokémon Pocket Monsters e no de Satoshi, do mangá Pokémon Zensho. Curiosamente, este último foi o único Charmander visto utilizando o ataque "Paralyzing Gaze", exclusivo do TCG. Além disso, o Charmander de Satoshi foi visto evoluindo para um Charizard com apenas um chifre na cabeça, que também é um design antigo/beta/descontinuado da primeira geração.
*Artwork Oficial de Charmander em Pokémon Red & Blue*
*Charmander com espinho nas costas em Pokémon Zensho*
*Charmander de Blue batalhando contra Mew (Adv)*
Ember (Adv)
Brasa(s)/Chama
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.
*Ataque de Fogo Não-Creditado no Mangá Pokémon Craft DX*
Provavelmente refere-se a:
Flamethrower
Lança-Chamas
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
Scratch (Zensho)
Arranhão/Arranhar
Causa Danos.
Paralyzing Gaze (Zensho)
Olhar Paralisante
[Ataque Exclusivo do TCG]
Paralyzing Gaze é um movimento exclusivo do Trading Card Game no qual você deve jogar uma moeda, se sair cara, o Pokémon oponente é paralisado. Foi visto também no mangá Pokémon Zensho, entretanto, sem a parte da moeda.
Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #34 chamado Kick (ou simplesmente "Chute", no bom e velho português). Os únicos Pokémon que conheceriam este movimento seriam Charmander e Squirtle naquele ponto de desenvolvimento do jogo.
Haveria também outro movimento, de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.
De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Charmander no Brasil seria "Charlamandra", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!