Poké-Arquivo: Charmander (Design Antigo)


|| Charmander ||
---------------------------
Base Stats
HP — 039
Atk — 052
Def — 043
Spe — 065
Spcl — 050
Total : 249

A grande diferença em termos de Design entre o Charmander antigo e o atual é uma fileira de espinhos em suas costas, na linha da coluna vertebral.
 
Apenas para efeito de comparação, confira os modelos 3D de Charmander em Pokémon X & Y (6ª Geração) e Sun & Moon (7ª Geração).



Fora os espinhos, o rosto de Charmander parece ter suavizado mais conforme o tempo passou, à medida que seu focinho foi ficando cada vez menos protuberante, tornando-se ainda mais "fofo", por assim dizer.



Na 1ª Geração, em seu sprite e primeira arte, as costas de Charmander são retratadas como tendo uma pequena linha de espinhos. Os espinhos não foram mostrados nos sprites e nas artes das gerações posteriores. O Charmander de Blue também tinha esses espinhos no mangá Pokémon Adventures, no qual os espinhos eram maiores e mais visíveis. Os espinhos também foram vistos no Charmander de Green do mangá Pokémon Pocket Monsters e no de Satoshi, do mangá Pokémon Zensho. Curiosamente, este último foi o único Charmander visto utilizando o ataque "Paralyzing Gaze", exclusivo do TCG. Além disso, o Charmander de Satoshi foi visto evoluindo para um Charizard com apenas um chifre na cabeça, que também é um design antigo/beta/descontinuado da primeira geração.



*Artwork Oficial de Charmander em Pokémon Red & Green*

*Artwork Oficial de Charmander em Pokémon Red & Blue*

*Charmander com espinho nas costas em Pokémon Zensho*



Ember
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.



*Charmander de Green (PM)*

*Charmander de Satoshi (Zensho)*

*Charmander de Blue batalhando contra Mew (Adv)*

Ember (Adv)
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.

*Ataque de Fogo Não-Creditado no Mangá Pokémon Craft DX*
Provavelmente refere-se a:

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.


Scratch (Zensho)
Arranhão/Arranhar
  
Causa Danos.

Paralyzing Gaze (Zensho)
Olhar Paralisante
[Ataque Exclusivo do TCG]
Paralyzing Gaze é um movimento exclusivo do Trading Card Game no qual você deve jogar uma moeda, se sair cara, o Pokémon oponente é paralisado. Foi visto também no mangá Pokémon Zensho, entretanto, sem a parte da moeda.



Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #34 chamado Kick (ou simplesmente "Chute", no bom e velho português). Os únicos Pokémon que conheceriam este movimento seriam Charmander e Squirtle naquele ponto de desenvolvimento do jogo.

Haveria também outro movimento, de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Charmander no Brasil seria "Charlamandra", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.