Protótipos de Pokémon da 6ª Geração


Nesta página, você encontrará todas as informações sobre todos os Protótipos de Pokémon que se tem conhecimento, pertencentes à sexta geração de jogos, que foi lançada mundialmente em 2013 com os títulos Pokémon X e Pokémon Y.

---------------------------------------

Pokémon Não-Lançados:

tumblr_mvkz51RmGU1ro4tcgo5_400
Base Stats
HP — 074
Atk — 065
Def — 067
SpA — 125
SpD — 128
Spe — 092
Total : 551

Originalmente, a Floette de Flor Eterna, também conhecida como a Floette do personagem AZ de Pokémon XY, seria de alguma forma obtenível pelo jogador. Os dados internos dos jogos revelam que este Pokémon poderia ser obtido, mas infelizmente, nunca foi distribuído de maneira legal

Além do moveset regular de Floette, ela aprende o movimento do tipo Fada (também não utilizado) chamado Light of Ruin no nível 50. Ela não pode evoluir e está no Egg Group Undiscovered. Além disso, os stats da Eternal Flower Floette são maiores do que os de uma Floette normal, sendo o seu total de base stats 1 a menos que Florges.

Ao contrário da Floette normal, ela não pode ter a Habilidade Oculta Symbiosis.


---------------------------------------

Mega Evoluções Não-Lançadas:

Mega Flygon estava para ser lançado desde Pokémon XY, mas devido um bloqueio de criatividade, os artistas não conseguiram terminar o seu design. Isto foi revelado em uma entrevista à revista Nintendo Dream. Infelizmente, não temos acesso aos designs beta de Mega Flygon, embora saibamos de sua existência.

Em Janeiro de 2024, através do datamine de uma versão pré-lançamento de Pokémom HOME, foi confirmado que Jynx, em algum momento do desenvolvimento da sexta geração, teve uma Mega Evolução, mas que foi posteriormente cortada. O único dado relativo a esta Mega Evolução cortada é o cry (grito), diferente do da Jynx original. Sua forma, seu design, tipagem, habilidades e etc, permanecem desconhecidos.


---------------------------------------

Movimentos Não-Lançados:

Light of Ruin
Luz Aniquiladora
  
Causa danos e o usuário recebe dano de ricochete (recoil) de 1/2 (metade) do dando causado no alvo.

---------------------------------------

Pokémon e Movimentos (Re)Lançados Posteriormente:

Mega Latios e Mega Latias
As Mega Evoluções de Latios e Latias estavam originalmente codificadas em Pokémon X e Pokémon Y (2013), mas só foram lançadas oficialmente em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (2014). Graças a isso, em batalhas online entre XY e ORAS, é possível que treinadores de ORAS utilizem Mega Latios e Mega Latios, já que os dados destes Pokémon EXISTEM em Pokémon XY. O mesmo não é possível com outras Megaevoluções lançadas em ORAS.

Thousand Waves e Thousand Arrows
Os golpes-assinatura de Zygarde "Thousand Waves" e "Thousand Arrows" estavam originalmente codificados em Pokémon X e Pokémon Y, mas nunca puderam ser obtidos legalmente. Seu lançamento oficial foi empurrado para a Geração seguinte (Sun & Moon), aliado ao fato de que Zygarde recebeu novas formas em Alola, que não estavam presentes nos jogos de Kalos.


Thousand Waves
Mil Ondas
  
Causa danos e Impede que o oponente saia da luta, seja por substituição ou remoção através de movimentos como Whirlwind.

Thousand Arrows
Mil Flechas
  
Causa danos, mesmo em oponentes do tipo Flying, com a habilidade Levitate, segurando um Air Balloon ou afetados por Magnet Rise ou Telekinesis (Normalmente, estes seriam imunes a ataques tipo Ground). Desativa o Magnet Rise ou a Telekinesis e torna o alvo vulnerável a outros ataques tipo Ground e à habilidade Arena Trap. O efeito permanece até que o alvo seja substituído por outro pokémon. Este efeito não ocorre se o alvo estiver protegido por Substitute. Este golpe também atinge pokémon durante turnos semi-invulneráveis de Fly, Bounce e Sky Drop e causará dano duplo caso isso ocorra. Sua efetividade é de (1x) contra Pokémon do tipo Voador.

---------------------------------------

Mudança em Pokémon Shiny:

Durante um trailer antes do lançamento de Pokémon XY, é possível ver um Gogoat Shiny cuja paleta difere da paleta do Shiny de sua espécie na versão final dos jogos.


Enquanto a versão Shiny Beta de Gogoat aparentava ser apenas um Gogoat de cores regulares com um "filtro" para deixá-lo mais escuro, a versão final de seu Shiny é uma repaginação total de sua paleta.

 

---------------------------------------

Terrenos Não-Utilizados:


Há dois planos de fundo de batalha não usados ​​que indicam que pode ter havido originalmente um Terreno de Água e outro de Gelo. Eles usam o plano de fundo de batalha Wi-Fi como um placeholder.

Seus nomes internos são "fwaza_aqua" e "fwaza_ice", correspondendo ao padrão de nomenclatura dos outros terrenos vistos no jogo ("fwaza_grass" [Grassy Terrain], "fwaza_mist" [Misty Terrain] e "fwaza_eleki" [Electric Terrain]).

---------------------------------------

Continuação Cancelada:

Em 2020, o usuário do Twitter Lewtwo relatou um novo vazamento vindo de Data Miners famosos, mostrando uma imagem do código dos jogos que inclui um título chamado "calos_reserve " entre as 6° e 7° Geração, algo que pode ser traduzido como uma "reserva para Kalos".

Isso mostra que, em algum momento, havia planos de fazer outro jogo ambientado na região de Kalos, mas aparentemente foi descartado por um motivo desconhecido. Talvez Zygarde, o terceiro Pokémon Lendário da geração, tivesse tido um destaque maior aqui, ao invés de ser jogado para Alola, a Geração Seguinte.

É provável que uma terceira versão, talvez "Pokémon Z" não tenha sido lançada porque em 2016, a franquia Pokémon completou 20 anos de existência como um todo, e produtores acharam melhor dar abertura à sétima geração, pois um bando de novos monstrinhos teria mais impacto em um ano tão importante quanto 2016 foi para Pokémon.

---------------------------------------

Suposta Atividade Alienígena Detectada:

Rumores, até então não confirmados, afirmam que a história de Pokémon X e Pokémon Y teria sido completamente diferente da versão que conhecemos hoje. Tal rumor, que havia sido divulgado originalmente no 4chan em 2014, ganhou credibilidade a partir do momento em que jogos futuros (mais especificamente Sun & Moon) começaram a abordar as mesmas questões descritas no rumor.

No planejamento inicial da história, supostamente a organização vilã de Kalos, a Team Flare, seria constituída de "homens de preto", que na verdade seriam alienígenas disfarçados de humanos, basicamente com o intuito de destruir o planeta.

Sua missão era caçar AZ, um companheiro alienígena que caiu na Terra há muito tempo atrás.

Lysandre e o Professor Sycamore foram originalmente planejados para serem um personagem com o estilo de personalidade de Dr. Jekyll/Mr. Hyde. O professor foi exposto a uma rocha espacial algum tempo antes dos eventos de X e Y. Ele normalmente agiria principalmente de maneira mais profissional, semelhante a um professor, mas se transformaria em um personagem mais malicioso sempre que o líder da Equipe Flare o controlasse devido esta exposição à rocha espacial.

Looker teria um papel maior investigando a ameaça alienígena.

A missão de AZ era destruir a Terra, mas ao vir para o planeta azul, ele mudou de ideia ao conhecer uma Floette. Após esta mudança para a paz, ele foi exilado para a Terra, vagando e envelhecendo mais lentamente que os humanos do mundo Pokémon.

A flor desta Floette seria a chave para a Arma Apocalíptica que destruiria o planeta (o que provavelmente veio a se tornar a Ultimate Weapon na versão final do game).

Xerneas e Yveltal eram de origem alienígena, sendo a fonte de uma arma destinada a destruir a Terra ao invés de uma fonte de energia como na versão final. Suas cores foram originalmente trocadas com Xerneas sendo vermelho e Yveltal sendo azul, embora isso tenha sido trocado como Vermelho, pois a cor da versão primária já foi feita com Pokémon Red & Blue e Pokémon Ruby & Sapphire.

Além disso, o Tipo Fada (introduzido em XY) supostamente teria sido trazido por fadas vindas da lua para a Terra há muito tempo atrás, assim como Clefairy.

Tais fadas alienígenas estariam convivendo em paz com os humanos até os dias de hoje.

Diantha, a Campeã de Kalos, supostamente seria uma dessas "fadas" alienígenas. Na verdade, ela deveria ser a líder benevolente dos Pokémon do tipo Fada, cuidando dos Pokémon que vieram da Lua. Não se sabe se ela ainda tinha o status de Campeã de Kalos.

Além disso, o design da Líder de Ginásio Tipo Fada, Valerie, supostamente seria um vestígio remanescente dessa estética de fadas alienígenas. Seu design era para ser um design antigo para Diantha quando o enredo alienígena ainda estava presente, dando-lhe uma aparência estranha com olhos escuros e roupas parecidas com asas. Este design foi posteriormente reaproveitado como Líder de Ginásio.


Alguns outros líderes de ginásio, como Viola, também foram planejados para serem ligados ao enredo alien.

Clemont e Bonnie tinham seus papéis de irmãos invertidos. Bonnie era a mais velha e Clemont era o mais novo. O design jovem de Clemont foi considerado muito semelhante ao de Trevor, então eles foram trocados. Originalmente, Clemont teria sido o responsável por criar o equipamento que Lysandre usa em sua batalha final.

Uma das ideias em torno dos Líderes de Ginásio seria que todos tivessem como tema diferentes atividades esportivas. Korrina (líder de ginásio do tipo Lutador) e Grant (líder de ginásio do tipo Pedra) foram os únicos personagens a manter esse tema na versão final. Alguns conceitos descartados foram um Líder de Ginásio do Tipo Planta que andava em Gogoat como um cowboy de rodeio e um Líder de Ginásio do Tipo Gelo que andava em Avalugg como uma prancha de surf.

Em relação à afirmação acima, Ramos e Wulfric pareciam basear-se nos conceitos originais de cowboy e surfista.

Alexa foi originalmente planejada para ser uma Líder de Ginásio do tipo Fantasma, capturando Pokémon paranormais com sua câmera e estava originalmente mais envolvida na trama devido ao seu fascínio pelo paranormal. O Tipo Fantasma foi considerada muito difícil como uma primeira batalha de ginásio, então o ginásio foi alterado para se especializar em Pokémon do tipo Inseto.

Olympia foi um dos últimos Líderes de Ginásio projetados, originalmente desempenhando um papel maior na trama com a Team Flare e os Lendários. Seu design também era originalmente mais andrógino, mas mais tarde ela se tornou mais feminina.

A pequena quantidade de novos Pokémon em X e Y não foi culpa do desenvolvimento apressado, mas foi decidida desde o início devido ao foco na criação de modelos 3D. Isto também se deveu à grande quantidade de Pokémon introduzidos na geração anterior.

Mega Evoluções foram originalmente planejadas para serem mais estranhas e mutantes na aparência.

Mega Stones eram fragmentos da espaçonave de AZ espalhados pelo planeta.

Elas foram planejadas para terem elementos de DNA semelhantes ao Deoxys, o que significa que ele era do mesmo planeta que AZ.

Muitas Megaevoluções foram planejadas, mas deixadas de fora devido à hesitação por parte da equipe de desenvolvimento, pois temia-se que a grande quantidade desvalorizasse a mecânica e não se sabia como ela seria recebida pelos fãs.

O grupo de amigos de XY deveria ser um tutorial para uma "Team Feature" com jogadores do mundo real que acabou sendo desfeita. Os jogadores seriam capazes de “combinar” suas estatísticas, como Batalhas Vencidas, Pokémon Capturados, etc., com outros jogadores online. O grupo de amigos pretendia ser uma versão disso no jogo, mas a mecânica foi descartada, então eles foram alterados para serem rivais do jogador.

O enredo alienígena seria mais tarde considerado "muito estranho" e reduzido em favor de elementos mais místicos, semelhantes a contos de fadas. No entanto, mesmo isso foi descartado para aumentar o tempo de desenvolvimento de modelos 3D.

O conceito de montar Pokémon foi planejado como uma forma de testar as interações dos jogadores com mapas 3D. Skiddo e Gogoat foram projetados para esse fim e as Montarias Pokémon pretendiam substituir completamente a Bicicleta, mas foi considerado difícil devido à quantidade de Pokémon, então a mecânica de montar Pokémon só foi usada para Skiddo e Rhyhorn na versão final.

Diferenças de tamanho foram planejadas para serem aplicadas a todos os Pokémon, e não apenas a Pumpkaboo e Gourgeist.

A linha Fennekin foi originalmente planejada para ser muito mais feminina em toda a linha de evolução, mas isso foi descartado, com Braixen permanecendo praticamente o mesmo com essa ideia. Eles também foram originalmente planejados para serem Fogo/Fada, mas foi decidido que um novo tipo compensaria o equilíbrio dos Iniciais, então foi alterado para Fogo/Psíquico.

Chesnaught foi planejado para ser Planta/Aço, possivelmente tentando equilibrar as coisas quando Delphox era Fogo/Fada, mas mais tarde foi alterado para Planta/Lutador.

A linha de Flabébé originalmente tinha mais elementos vegetais além da flor e eram Pokémon do tipo Fada/Planta. Floette também foi projetado antes de Flabébé e Florges e foi originalmente concebido para ser um Pokémon sem-evolução que atuasse como o Pokémon característico de AZ. Isso foi alterado para divulgar mais o tipo Fada.

Sylveon atuou como um campo de testes para o tipo Fada quando um novo tipo estava sendo conceituado para equilibrar o tipo Dragão. O design original era muito mais parecido com uma fada, tendo asas, mas estas foram alteradas para fitas para não confundi-lo com um Pokémon do tipo Voador.

O design de Hawlucha era originalmente muito mais humanóide, sugerindo um pouco que era um humano em uma fantasia de Pokémon, embora isso tenha sido alterado para ter seus elementos de lutador implementados em si mesmo.

A linha Goomy era originalmente Pokémon do tipo Dragão/Água, tendo uma aparência mais líquida e transparente, embora isso tenha sido alterado devido à grande quantidade de Pokémon do tipo Água.

A linha de Noibat foi originalmente conceituada durante a geração anterior como o Pokémon morcego da região. Porém, esse papel foi assumido pela linha de Woobat. O design do Noibat foi apreciado pelos designers, por isso foi alterado e adicionado como um novo Pokémon para Pokémon X e Y.

Uma área cortada seria uma cidade flutuando no topo de um Avalugg gigante, no oceano.

Zygarde foi concebido para ser um Pokémon de Evento (Mítico), mas mais tarde foi adicionado ao jogo. Diancie foi mudada de uma evolução de Carbink para um Pokémon de Evento a fim de ocupar o lugar de Zygarde.

É possível que este plot descartado de Pokémon XY tenha sido reaproveitado na sétima geração, com o aparecimento das Ultracriaturas (Ultra Beasts), que basicamente são seres alienígenas de outras dimensões. Não obstante, a questão dos "homens de preto" também parece ter sido reaproveitada com Anabel, que veio de outra dimensão (um mundo no qual a Mega Evolução não existia) através de uma Ultra Fenda Espacial (Ultra Wormhole) e agora está trabalhando para a Polícia Internacional. As próprias civilizações alienígenas humanoides teriam sido reaproveitadas no conceito do Ultra Recon Squad.

Na Oitava Geração, em Pokémon Sword & Shield, o conceito de cada Líder de Ginásio ter relação com algum tipo de esporte também foi reaproveitado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.