Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte G): VS A Rapidash do Manto de Arco-Íris


Parte G: VS A Rapidash do Manto de Arco-Íris

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Após retornar ao time de protagonistas, Crystal faz amizade com a líder de ginásio Misty e tem uma batalha contra ela, ganhando assim, sua sétima e penúltima insígnia para participar da Liga Índigo.

Agora, acompanhamos Gold na captura de um Pokémon Selvagem na Rota 4, à caminho da Cidade de Pewter...


 Um Magby Selvagem apareceu!
 Este Pokémon ainda é pequeno e tímido.  Apesar de seu tamanho, é um adversário difícil e produz uma chama extremamente quente. Magby tem uma substância semelhante a magma em seu corpo e emite um sopro super-ígneo. Cada vez que ele inspira e expira, brasas quentes pingam de sua boca e narinas. É encontrado em crateras vulcânicas. Sua temperatura corporal está acima de 600ºC e cospe naturalmente uma chama nesta mesma temperatura, por isso não o subestime. Diz-se que quando muitos aparecem, isso anuncia uma erupção vulcânica. O estado de saúde de Magby é determinado pela observação do fogo que ele respira. Se o Pokémon estiver jorrando chamas amarelas pela boca, ele está com boa saúde. Quando está cansado, uma fumaça preta se mistura com as chamas. Um famoso ceramista mora com um Magby. Aparentemente, suas chamas suaves produzem bons trabalhos. Quando as chamas escorrem de seu nariz, isso significa que ele está resfriado. Faça com que ele se deite para um bom descanso em um pouco de magma. Este Pokémon faz sua casa perto de vulcões. No final do dia, Magby se embebe em magma, descansando e se recuperando do cansaço do dia.
 Que que foi?
 Ih, esse Magby tem a boca suja! Digo... O pensamento sujo!
 Vou capturá-lo! Será que ele vai me ajudar no Ginásio de Pewter?
 O Ginásio de Pewter se especializa no tipo pedra, seu burro. Um tipo Fogo como o Magby não vai te ajudar em nada!
 Ah, é? Mas ele pode me ajudar em outros desafios! Vou capturá-lo SIM!
 Nossa, Silver, você é muito rude...
 Eu nem falo nada, só observo...
 Vá, Sunkern!

 Sun, kern, kern!
 Um Tipo Planta para usar contra um tipo Fogo? Depois não quer ser chamado de burro!
 Cala a boca, Silver! Eu sei o que eu tô fazendo! Sunkern, Crescimento!
 Isso é uma batalha? Aaah, que sono. Não estou interessado...
 Se vocês pudessem ouvir o que o Magby está dizendo... Com certeza vocês achariam que ele combina com o Silver.
 Como assim?
 Ele também é irônico o tempo todo e só reclama.
 E os dois são "cabeça de ferrugem"!
 Do que você me chamou? Pois prepare-se para QUEIMAAAARRR!!!
Enfurecido, Magby torra Sunkern com um Lança-Chamas superefetivo.
 Gold, os Pokémon ouvem e entendem tudo o que você diz!!! O Magby ficou bravo!
 E eu é que tenho culpa? Ai, ui, ai!
 Pobre Sunkern...
 Sunkern, você está bem?!
 Seu Magby desgraçado... Você vai ver só!
De repente, Sunkern começa a evoluir, tornando-se um Sunflora.
 Este Pokémon sorridente adora o sol, mas também precisa de bastante água para garantir um desenvolvimento saudável. Sunflora obtém sua energia (e nutrição) a partir da luz solar e seus movimentos seguem os raios do sol. Na escuridão após o pôr do sol, ele fecha suas pétalas e fica quieto. Durante o dia, ele corre muito, mas para por completo quando o sol se põe. Conforme a estação quente se aproxima, as pétalas no rosto deste Pokémon se tornam mais vivas.
 Agora eu tô grandão!
 Puxa vida! Quem diria, Silver? Não é que a captura do Magby me rendeu algo para usar no ginásio de Pewter? Sunflora é do tipo Planta e, portanto, tem vantagem ao Tipo Pedra. Ficou sem argumentos, não foi?
 Tsc. Patético.
Silver simplesmente vira a cara para Gold, carrancudo.
 Sunflora, use Dia Ensolarado!
 Ahn... Eu não sei mais esse movimento!
 Sunflora está dizendo que aprendeu um novo ataque!
 Hã? Um novo ataque? Tá vendo só, Silver?! Tomaaaaa!
 -.-
 Então vaaaaai!
 Apito de Grama!
Sunflora sopra as folhas de seus braços, produzindo uma linda melodia, mas o golpe não faz nada em Magby...
 É isso o que você chama de progresso?
 Aaah, cala a boca, espantalho!
 Vocês estão prestando atenção em mim, seus palhaços? Por que me chamaram pra luta se estão brigando entre si? Punho de Fogooo!
Magby dá um soco envolto em chamas em Sunflora, sendo superefetivo.
 SUNFLORA!!!
 Deixe-me tentar outra vez! Eu consigo, Gold!
 Sunflora quer usar o novo ataque de novo!
 Tudo bem! Vai!
 Apito de Grama!
Sunflora começa a soprar suas folhas novamente, e desta vez, a melodia penetra os ouvidos de Magby, colocando-o em transe...
 Ih, ferrou! ZzZzZzZzZzZzZzZzZ!
Magby começa a dormir.
 Joga a pokébola!
 Ah, caramba! Agora que eu vi que eu me esqueci de comprar mais pokébolas no Pokémart! Estou sem nenhuma!
 Amadores...
 Aqui, Gold! Use esta.
Crystal cede uma das pokébolas especiais do seu kit de captura para Gold.
 Obrigado, Crys!
Gold aceita a pokébola (uma Level Ball) e imediatamente a lança sobre o Magby, que tirava um cochilo. Em poucos segundos, a pokébola expele fagulhas em formato estelar, concluindo a captura.
 YEEEAAH! Eu conquistei um novo Amigo! MAGBY!!!
Gold comemora, todo feliz.
 Você fica todo faceiro de pegar um Pokémon-Bebê... Deveria ficar assim por pegar algum espécime raro!
 Um espécime raro tipo aquele?
Yellow então aponta em direção ao Monte Lua, que se erguia ao norte da Rota, onde era possível ver uma Rapidash correndo. Mas não uma Rapidash comum. Esta brilhava.
 *Relincho*
 WTF?!
 Seria uma Rapidash Shiny?
 Não, a Pokédex mostra a versão Shiny em uma cor diferente...
 Rapidash adora galopar. Sempre que vê algo se movendo rápido, sente vontade de correr. Muito competitivo, este Pokémon perseguirá qualquer coisa que se mova rápido na esperança de competir com ela. Em pleno galope, seus quatro cascos mal tocam o solo. Com uma grande aceleração, ele alcança sua velocidade máxima, 240 km/h (67 m/s), em apenas 10 passos. Rapidash geralmente pode ser visto galopando casualmente nos campos e planícies. No entanto, quando este Pokémon fica sério, suas crinas ígneas brilham enquanto ele galopa, realçando sua bela aparência. O corredor mais rápido se torna o líder e decide o ritmo da manada e a direção da viagem.
 
 Aquela Rapidash é Linda *--*
 Os Rapidash normalmente já são lindos, mas esse superou todas as expectativas!
 É ESTE tipo de Pokémon que vale a pena capturar!
 Paradinho aí, Silver! Eu vi primeiro!
 Nãooo! Eu que vi!
Então, neste momento, uma criança apareça correndo na frente de Gold, Silver, Crystal, Red e Yellow.
 PAREM, POR FAVOR!!!
 Hã?
 Por favor, aquela Rapidash não quer ser capturada!
 E você acha que eu vou deixar de capturar aquela beldade só porque você disse?
 Me escutem, por favor. O meu nome é Margarete. Eu estou perseguindo aquela Rapidash desde a Região de Johto!
 Hã?
 Ela é conhecida como a indomável Rapidash do Manto de Arco-Íris!
 Foi você que deu esse nome?
 Foi. Mas quem deu a ela aquela cor, foi a Equipe Rocket!
 O que?!
 Ela fez parte de um experimento da Equipe Rocket, que a transformou. Mas ela fugiu e agora quer ser livre. Porém, devido sua aparência única, todo mundo quer capturá-la. Ela só quer ser livre, por isso vem fugindo há eras, desde Johto.
 É verdade. Agora eu me lembro... A Equipe Rocket adora fazer experimentos com os Pokémon. E havia uma em que eles submetiam uma Ponyta ao congelamento de suas chamas, com o intuito de criar um novo tipo de Pokémon. Mas eu fugi da Equipe Rocket antes que eu pudesse saber o que aconteceu com ela. Talvez tenha evoluído para Rapidash e fugido por conta própria.
 Não, ela não fugiu sozinha! Foi ajudada por um cara que se identificou como "O Campeão". 
 *Pensando* Lance... Foi você!
 Ele me disse que eu poderia cuidar dela, mas que teria que conquistá-la, pois ficou tanto tempo trancafiada, que não confia em humanos. E isso só piorou agora que ela está livre e todo mundo quer capturá-la!
 Coitadinha! Ela ficou traumatizada!
 Sim! E desde então, eu venho a protegendo de treinadores desavisados tentam trancafiá-la dentro de uma pokébola!
 Puxa! Queria poder ajudar!
 E você pode, Crystal! Você pode conversar com a Rapidash e mostrar a ela que nem todos os Seres Humanos são ruins! Só você é capaz de fazer isso!
 É verdade! Eu posso me comunicar com ela usando meus poderes! Margarete, por favor, permita-nos ajudar!
 Tudo bem, mas nós vamos ter que correr, porque já vem vindo vários treinadores tentando capturar a Rapidash!
   
Havia quatro treinadores correndo atrás da pobre Rapidash, que apenas fugia, com medo.
 Serei EU a capturar a Rapidash de Arco-Íris! Snubbull, Investida!
 
 Negativo senhora. Com todo o respeito, mas "esse cara sou eu"! Sudowoodo, Gume de Pedra!
 
 Desta vez, ela não vai escapar! Eevee, use Estrela Cadente!
 
 Enquanto vocês discutem, eu parto pra ação! Smeargle, Lança-Chamas!
 
 Ah, não! Eles vão feri-la!
 A pobrezinha já está muito frágil psicologicamente! Não podem atacá-la assim!!!
 PAREM! Por favor! PAREM!!
Margarete corre até os treinadores, colocando-se entre os ataques e Rapidash.
 *Relincho*
 Saia daí, menina! Não queremos te acertar!
 PAREM! Vocês não podem 
 Ah, é? Quem vai nos impedir?
 Nós! Chuchu, Choque do Trovão!
 
 Typhlosion, Lança-Chamas!
 
 Feraligatr, Hidro Bomba!
 
 Saur, Chicote de Vinha!
 
 Isso! Gold, Yellow, Red e Silver! Por favor, segurem esses treinadores, enquanto Margarete e eu vamos atrás da Rapidash, para acalmá-la!
 Pode deixar com a gente, Crys!
E assim, eles fazem. Crys e Margarete saem correndo atrás de Rapidash, enquanto Gold e os outros batalham contra os treinadores, barrando-os de tentar capturá-la.
 Rapidash, por favor! Pare!
 Parem de me perseguir!
 Vamos conversar!
 Eu não quero ter nenhuma conversa com os seres humanos! Olha o que fizeram comigo!
Rapidash continua correndo, mas Crystal e Margarete não desistem de persegui-la, ainda que a velocidade do Pokémon fosse incontestavelmente superior.
 Espere! A Margarete aqui só quer te ver feliz!
 Você sabe o que ela diz? Eu só ouço relinchos!
 Sim! Ela está muito agitada!
 Vão embora! Deixem-me em paz!
 Por favor... A gente só quer conversar!
  Nós prometemos que não vamos te machucar! Por favorzinho, acredita na gente!
 Por favor! A gente é diferente! Você tem que acreditar.
 Então PROVEM!
Crystal não sabe o que dizer ou fazer.
  O que ela disse?
 Ela quer que a gente prove que somos diferentes!
  Mas a gente não tem como provar nada se ela não parar de correr.
 Foi como eu pensei! Vocês só estão atrás de mim por causa da minha aparência, assim como todos os seres humanos que eu já encontrei.
 Não é verdade! A Margarete está correndo atrás de você desde Johto!
 A criança humana também me persegue. Eu me sinto invadida.
  Sim. Eu venho te protegendo dos humanos malvados esse tempo todo. Se eu quisesse te fazer algum mal, eu já teria feito.
 Me protegendo como?
 Meu amigo queria te capturar quando te viu, mas a Margarete correu e nos contou a sua história. Ela disse para te respeitarmos e te deixarmos livres, pois sabemos o quão traumatizada você está! Sabemos que é difícil confiar em humanos novamente, mas por favor, nos deixe ajudar!
 A última pessoa que tentou me ajudar, me transformou em uma aberração! Agora, por onde eu passo, eu atraio olhares!
 Por favor, Rapidash! Você tem que acreditar na gente! Estamos lutando contra os caras que fizeram isso com você!
 Se querem mesmo fazer a diferença, deixem-me viver minha vida em paz! Dia Ensolarado!
Rapidash mira seu chifre único para o sol, que começa a brilhar muito, mas muito forte.
  Está atacando! O que faremos?
 Bom, nesse caso, eu não tenho alternativa... Meganium, vá!
 Obrigada por me chamar, Crys! Aaaah, que sol gostoso!
  Não, Crys! Você não pode batalhar contra ela!
 Espere e verá, Margarete!
 O que eu preciso fazer? É esta, a minha oponente?
 Não faça nada, Meganium. Apenas aguente firme!
 Hum? Como assim? É pra eu apanhar?
 Fica tranquila. Confia em mim.
 Está bem.
 Por favor, Rapidash... Por favor... 😰
 Raio Solar!
Através do chifre de unicórnio, Rapidash dispara um Raio Solar contra Meganium. O golpe é pouco efetivo, mas causa uma explosão sem igual e ainda assim, tira dano da Pokémon de Crys.
 Nnngh! Pare de atacar, por favor!
 Sua Pokémon tola! Como pode confiar em uma humana?
 Nós não queremos te machucar, Rapidash! Só queremos te proteger!
 Isso eu só acredito vendo! Agilidade!
Rapidash começa a correr em ziguezague, aumentando ainda mais sua preciosa velocidade, enquanto Meganium mantém-se parada, com receio de receber mais um ataque de graça.
 O que ela tem? Por que parece não confiar em vocês?
 Ela foi maltratada pela Equipe Rocket e agora não confia em nenhum ser humano, mas nós precisamos retirá-la daqui, para protegê-la de treinadores que tentem capturá-la!
 Eu posso tentar acalmá-la utilizando o aroma da minha flor!
Sim. Crystal se lembra da descrição da Pokédex de Meganium que dizia que ela era capaz de reduzir o espírito de luta do inimigo apenas com o odor doce que exalava de sua flor.
 Não custa tentar!
 Certo!
Meganium exala um doce aroma através de suas pétalas. Rapidash inala o cheiro, mas mesmo assim, não se acalma. O trauma foi tão grande, que a ansiedade não vai desaparecer simplesmente com aromaterapia. Pelo contrário, isso só a deixou ainda mais frustrada.
 Está tentando me envenenar?
 Nãooo!
 Vou tentar uma abordagem diferente...
 Não, Crys! Deixa eu tentar falar com ela!
 Margarete, a Meganium vai tentar falar com ela!
 Por favor! Não somos seu inimigo! Tente acreditar na gente!
 Pare de me enganar e acima de tudo, pare de SE enganar! Você também está sendo usada!
 Não! EU escolhi viajar ao lado da Crystal, Eu a escolhi e não o contrário! A decisão foi minha! Ela está em uma jornada Pokémon para proteger outro Pokémon também!
 Tsc. Superaquecimento!
Rapidash faz pouco caso da história de Meganium e continua atacando, desta vez com o Superaquecimento, um poderoso movimento do tipo fogo que é superefetivo contra Meganium, além de estar muito mais forte devido à incidência do sol.
 Ah! Está vindo! O que eu faço?! 😰
 Não faça nada!
 M-m-mas, Crystal...!  😰
 Confie em mim, por favor!
 Está bem! 😟
Meganium escolhe confiar em sua treinadora e se deixa ser atingida pelo ataque, tomando muito, mas muito dano. Aquele foi um golpe crítico.
 Aaarrgh!
Meganium fica fora de combate.
 Desista de tentar me domar! Eu tenho um espírito livre!
 Ninguém está querendo te domar, Rapidash!
 Domar? Eu só quero que você seja feliz, Rapidash! Quero que você seja livre e possa entender que também há humanos que lutam pelo bem!
 Prove!
 Ela ainda quer provas!
 Você quer maior prova que ver eu sofrendo os seus ataques?
 Rapidash, eu jamais vou conseguir compreender toda a sua dor! O que fizeram com você foi horrível! Eu não quero que isso se repita, jamais!
 ...
Rapidash parece estar ouvindo pela primeira vez.
 O cara que te libertou, o Campeão, me disse para cuidar de você! Assim que eu te vi fugindo do esconderijo da Equipe Rocket onde te mantinham presa, eu também quis te capturar, mas foi ele quem me disse que você não poderia ser domada, que você precisava era ser protegida. Ele me explicou toda a situação! Logo para mim, uma desconhecida que vinha passando na rua. Eu me compadeci pela situação e venho te seguindo desde então! Tenho certeza que você sabe disso!
 É claro, eu já te vi antes!
 Ela disse que sim, que já te viu a seguindo.
 Então? Se eu realmente quisesse fazer qualquer coisa contra você, eu já teria feito! Por favor, eu só quero acabar com o seu sofrimento, te tirar dessa situação de perseguição constante em que você vive!
 E como você poderia fazer isso? Aonde eu passo, eu chamo atenção.
 Ela quer saber como isso seria possível?
 Se você andar junto comigo e todos pensarem que eu sou sua treinadora, eles não vão tentar te capturar! Mas você não precisa ser um Pokémon minha, de verdade. A gente pode fingir, só para eles te deixarem em paz!
 Sábia ideia, garotinha!
 É ilegal tentar capturar o Pokémon que pertence a outro treinador. Por isso, os treinadores honestos não tentariam fazer nada contra você!
 *Relincho*
Rapidash aproxima-se vagarosamente da garota humana. Ela abaixa a cabeça, com receio de alguma coisa acontecer. Margarete mantém-se calma e estende a mão.
 Por favor, Rapidash! Deixe-me protegê-la! Eu não suporto ver você sofrendo!
 Você me parece estar dizendo a verdade...
Rapidash baixa a guarda e deixa que Margarete faça carinho em seu rosto.
 Aaawwwn! Ela entendeu! 😍
 Você me convenceu. Eu irei com você! Mas se alguma coisa me acontecer, eu fujo e não volto mais!
 Rapidash disse que se algo acontecer, ela vai fugir na mesma hora!
 Não se preocupe, Rapidash! Eu jamais darei motivos para você querer fugir de mim!
 Mas de igual maneira, ainda há um problema!
  Hã??
 A minha aparência. Eu ainda atraio olhares. Não quero sair com você pelas ruas e ser encarada por todos, como uma aberração de circo. Eu quero anonimato.
 Então nesse caso, você poderia entrar em uma pokébola para se proteger, pelo menos até que Margarete possa te levar para algum rancho ou algo do tipo!
 Eu conheço um lugar muito legal, uma reserva natural onde milhares de Pokémon vivem juntos! Uma Fazenda Pokémon! Eu posso te levar para lá!
 Eu teria que entrar em uma pokébola? Então tudo isso é um plano para me capturar? Eu sabia!
 Não, seria só até a Margarete poder te libertar na natureza, em um local longe do assédio do público!
 Não é tão ruim quanto você pensa! Estar dentro de uma pokébola é muito bom, é confortável! Nos protege e nos permite descansar! É uma sensação boa. Um silêncio que não existe no mundo exterior. Eu AMO estar dentro da minha. Me permite ter ótimos sonhos! Eu vou (literalmente) para outro mundo quando isso acontece!
 Se eu te levar para essa fazenda, você vai poder correr livremente pelos campos! Eu sei que você gosta de correr! Lá tem bastante grama, bastante pasto, e muitos, muitos Pokémon para você interagir!
 Tudo bem, então. Mas eu posso quebrar a pokébola e escapar, portanto, não pense que esta esfera vai me prender para sempre!
 De maneira alguma, Rapidash! Nós só queremos o seu bem!
Rapidash então abaixa a cabeça, permitindo que seja jogada uma pokébola sobre ela.
 Eu acabo de perceber que não tenho nenhuma pokébola aqui comigo. Crys, será que você pode capturar ela?
 *Pensando* É a segunda vez hoje que eu cedo uma pokébola para alguém... Vou gastar todo o meu kit com os outros!
 Aah, tudo bem... Se assim, ela me permitir.
 Está tudo bem, não precisa ter medo.
 Então faça!
 Certo! Esta é uma Bola Parque, propícia para pegar Pokémons selvagens em locais de proteção ambiental! Talvez você goste do interior dela!
Crystal encosta gentilmente a Bola Parque no rosto de Rapidash ao invés de arremessá-la, para que não se assustasse ainda mais, fazendo-a ser engolida pelo objeto, que se contorce em sua mão, até liberar um brilho faiscante indicando a conclusão da captura.
 Funcionou! Funcionou! Obrigado, Crystal!
 Ora, não tem de que!
Crystal entrega a Bola Parque com a Rapidash em seu interior para Margarete.
 Eu prometo que vou cuidar muito bem de você, Rapidash! Você não vai se arrepender de ter escolhido vir comigo!
 Leve-a para um lugar bem calmo e tranquilo. Talvez ela comece a confiar em você e talvez, quem sabe, até batalhem lado a lado algum dia!
 Pode deixar, Crystal! Muito Obrigada por capturá-la para mim! Eu vou deixar Rapidash na Fazenda que eu mencionei, lá no interior da Cidade de Olivine!
 Ah, a Fazenda Elm?
 Essa mesma!
 Eu conheço o lugar! Tenho certeza que ela será muito bem recebida lá!
 Com certeza!
 Aaah... Tudo está bem, quando acaba bem...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.