A Pokédex Perdida


No Livro "Pokédex", lançado oficialmente logo após Pokémon Red & Green, em 1996, no Japão, há várias menções a locais do mundo real em uma lore que foi ESQUECIDA com o passar dos anos, conforme os cânons do anime e jogos foram mudando. Confira aqui todas as descrições dos 150 Pokémon de Kanto encontrados neste livro.

Pastagens
Nosso país é o lar de muitas espécies de Pokémon. Até agora, incríveis 150 foram descobertas. O maior número foi encontrado em pastagens. Por serem ricos em fontes de alimentos, parece que os campos representam um ambiente no qual eles podem prosperar. Muitos dos Pokémon que vivem nas pastagens são amigáveis ​​às pessoas e são plácidos por natureza.

# 1. Growlithe: Amigável com pessoas com uma natureza leal. Diante de um inimigo, eles latem e mordem para afastar seu oponente. A Ilha Cinnabar é famosa por abrigar muitos Pokémon do tipo Fogo, com Growlithe não sendo exceção. A ilha já foi um vulcão ativo, mas agora está adormecido. Acredita-se que sua ecosfera única tenha influenciado fortemente seus Pokémon nativos. Uma pesquisa recente revelou que a evolução deste Pokémon depende de uma pedra. ”

# 2. Ponyta: Seu corpo leve é ​​sustentado por pernas incrivelmente fortes. Eles podem superar a Torre de Tóquio com um único salto. Embora este herbívoro seja pacífico, deve-se tomar cuidado ao calçá-los - eles podem dar coices. ”

# 3. Rapidash: evolução de Ponyta. Eles podem correr até 240 km / h. Eles podem acompanhar o ritmo de um trem-bala Shinkansen enquanto se envolvem em chamas. Eles obedecem às pessoas devidamente. ”

# 4. Meowth: Por serem noturnos, eles dormem durante o dia. À noite, eles rondam seu território com os olhos brilhando. Eles são Pokémon felizmente benéficos que podem gerar uma renda extra para seu treinador usando seu movimento Pay Day. ”

# 5. Persian: inconstante e feroz. Cuidado se eles erguerem a cauda reta. É um sinal claro de que eles estão se preparando para pular e morder. Devido ao seu lindo pelo, muitas mulheres os mantêm como animais de estimação-troféu. ”

# 6. Mankey: De pés léveis e extremamente voláteis. Eles podem ficar furiosos e descontroladamente violentos. Embora geralmente estejam de bom humor, sua disposição pode mudar instantaneamente sob mínimo provocação. Alguns pesquisadores apontam para uma deficiência de cálcio. ”

# 7. Primeape: evolução de Mankey. Eles estão sempre furiosos. Eles vão persegui-los e não vão parar por mais longe que alguém corra. Está tudo acabado se você cruzar os olhos com um. "

# 8. Hitmonlee: Suas pernas podem ser estendidas e contraídas livremente. Os chutes podem ser desferidos até mesmo para inimigos distantes. Eles são surpreendentemente dóceis quando não estão lutando. Também conhecido como “O Demônio do Kickboxing”.

# 9. Hitmonchan: Um Pokémon habitado pelo espírito de um boxeador profissional. Eles lançam socos mais rápido do que um trem-bala Shinkansen. Embora seu habitat seja desconhecido, com base em seu comportamento, eles foram categorizados como um Pokémon de campo, o mesmo que Hitmonlee. ”

# 10. Rhyhorn: Embora lhes falte inteligência, eles têm muito poder. Seu impacto pode destruir até torres de construção. Eles não são adequados como animais de estimação. ”

# 11. Rhydon: a evolução do Rhyhorn fez esse Pokémon ficar em pé nas patas traseiras. Este processo estimula o desenvolvimento de seu cérebro e inteligência. Embora a evolução torne mais fácil criá-los, eles permanecem mais difíceis do que nunca. Seu chifre pode abrir buracos até mesmo em pedras ”.

# 12. Bulbasaur: eles nascem com uma semente implantada em suas costas que cresce com o tempo. Os pesquisadores discutiram ao longo de seis anos sobre a questão de saber se este Pokémon deveria ser classificado como animal ou planta. A questão continua em aberto. ”

# 13. Ivysaur: a evolução de Bulbasaur. A planta em suas costas cresceu e se tornou um botão. Ele absorve nutrientes e floresce como uma grande flor. ”

# 14. Venusaur: evolução de Ivysaur. Sua flor exala um aroma intoxicante que acalma aqueles que procuram uma luta. Ainda não está claro o que eles comem para manter seu volume de 2 metros de altura e Peso de 100 quilogramas. Porque muitas vezes permanecem imóveis em locais iluminados pelo sol, há um forte apoio para a hipótese que eles fotossintetizam. ”

# 15. Sandshrew: Eles cavam e vivem em tocas. Quando ameaçados, eles se enrolam para se proteger. Além dos campos, eles também aparecem em ambientes montanhosos. “

# 16. Charmander: Desde o nascimento, uma chama arde na ponta de sua cauda. Eles não podem sobreviver se a chama se apagar. Os fumantes costumam mantê-los no lugar dos isqueiros.

# 17. Charmeleon: evolução de Charmander. Eles se debatem com a cauda para abater os inimigos e, em seguida, retalham os inimigos com suas garras afiadas. Sua cauda poderosa pode içar cinco adultos (aproximadamente 300 kg). ”

# 18. Charizard: evolução de Charmeleon. Capaz de voar até 1.400 metros de altitude usando suas asas. (Este número foi aceito como fato quando excrementos que se pensavam ser deles foram encontrados em nível médio no Monte. Fuji.) Eles soltam fogo que pode até mesmo derreter pedras. ”

# 19. Sandslash: a evolução do Sandshrew. Eles correm rapidamente. Eles são adeptos do ataque usando os espinhos pontiagudos em suas costas e suas garras afiadas. ”

# 20. Nidoran ♀: Embora pequenas, elas têm agulhas venenosas com poder devastador. As fêmeas têm um chifre menor que o dos machos. Seu período de reprodução ocorre todos os anos na primavera. No final do verão, põem dois ovos que eclodem em duas semanas, um macho e uma fêmea. Os bebês Nidoran têm apenas 10 centímetros de comprimento. ”

# 21. Nidorina: Por serem fêmeas, são plácidas por natureza. Elas emitem gritos ultrassônicos que podem atrair os inimigos. Embora sejam a forma evoluída de Nidoran ♀, elas perdem a capacidade de colocar ovos ao evoluir."

# 22. Nidoqueen: Seu corpo é coberto por escamas rígidas, semelhantes a agulhas, que se erguem quando elas ficam agitadas. À medida que crescem, elas aprendem movimentos poderosos como Mega Punch e Fire Blast. Embora sejam consideradas a evolução final de Nidoran ♀, faz-se necessária uma pedra especial para evoluírem ”

# 23. Vulpix: Eles têm seis caudas lindas que aumentam em número à medida que crescem. Acredita-se que sejam parentes das raposas. ”

# 24. Nidoran ♂: Eles batem suas orelhas grandes como asas de borboleta quando se esforçam para ouvir sons longínquos. Eles estendem suas agulhas venenosas quando irritados. Na época de reprodução, seu chifre brilha em sete cores para cortejar as fêmeas. Aparentemente, quanto maior o chifre, mais atraente para as fêmeas.

# 25. Nidorino: Eles se irritam facilmente. Eles se debatem com seu chifre bem desenvolvido para espetar até diamantes. Embora sejam a forma evoluída de Nidoran ♂, ao contrário de Nidorina, eles não perdem seu capacidade de reprodução. ”

# 26. Nidoking: Sua pele dura como pedra e suas garras longas são características distintivas. O chifre também é venenoso. Como Nidoqueen, eles podem aprender movimentos poderosos. Eles parecem se esquivar de lutar contra Nidoqueen. ”

# 27. Ninetales: evolução do Vulpix. Eles têm uma pele dourada e nove longas caudas. Eles são Pokémon de longa vida que supostamente vivem por mil anos. Existe até um ditado que diz: “Ninetales, mil anos, Blastoise, dez mil anos”.

# 28. Exeggcute: embora pareçam ser ovos de algum tipo, estudos recentes os identificaram ser criaturas semelhantes a sementes de plantas. Enquanto alguns pesquisadores afirmam que eles são iguais às plantas que crescem nas costas de Bulbasaur, essa teoria ainda está para ser provada. ”

# 29. Exeggutor: Também conhecida como floresta tropical ambulante. Cada uma de suas frutas tem um rosto com uma vontade única. Eles são a forma evoluída de Exeggcute. ”

# 30. Cubone: Eles usam o crânio de sua mãe morta. Eles choram muito quando se sentem solitários. Diz-se que eles obtiveram seu nome oriental (Karakara) através de uma onomatopeia japonesa referente ao ambiente seco e ao barulhento som de sua cabeça batendo no crânio. "

# 31. Marowak: Eles aprendem o movimento raro Bonemerang. Eles são fracos quando são pequenos, mas parecem ganhar uma natureza violenta quando aprendem a usar seus ossos. ”

# 32. Chansey: Elas botam vários ovos por dia. Os ovos são nutricionalmente ricos e fantasticamente deliciosos. Elas são pacíficas e não gostam muito de lutar ”.

# 33. Tangela: Um Pokémon tipo planta coberto por trepadeiras azuis que escondem sua forma real. Eles tentam enrolar qualquer um que se aproxime demais. Muitos pesquisadores tentaram cortar todas as videiras na esperança de ver o que eles escondem, mas todas as tentativas terminaram em fracasso devido à resistência furiosa de Tangela. "

# 34. Kangaskhan: As fêmeas colocam e criam seus bebês em uma bolsa na barriga. Eles são hábeis em esmurrar com o Comet Punch. ”

# 35. Lickitung: Com 2,5 metros, sua língua é duas vezes mais longa que sua altura. A língua geralmente fica guardada na boca, enrolada como a dos camaleões. Ao caçar ou atacar, eles podem mover a língua como se fosse um braço. Um apetite voraz e uma natureza preguiçosa devem ter moldado a evolução deste Pokémon. ”

# 36. Scyther: Eles retalham presas letalmente com suas foices afiadas. Eles podem voar com suas asas, embora apenas ocasionalmente. Eles são muito raros, com poucos espécimes capturados. ”

# 37. Electabuzz: Eles adoram se banquetear com eletricidade poderosa. Eles aparecem com certa frequência nas principais usinas de energia. Como Scyther, eles são capturados apenas raramente. Scyther e Electabuzz podem distinguir cores. Eles têm uma afinidade natural com a cor vermelha em particular. ”

# 38. Pinsir: os dois longos chifres são poderosos. Uma vez que eles prendem sua presa com força, eles não se soltam até que a vítima seja dilacerada. Eles são Pokémon extremamente raros com poucos avistamentos relatados. Eles parecem preferir a cor verde. ”

# 39. Tauros: Ao bater, eles chicoteiam seu corpo duramente com suas três caudas. Eles não atacarão a menos que sejam atacados primeiro. Eles podem ser encontrados em lugares como a Safari Zone. ”

# 40. Eevee: um Pokémon especial que pode evoluir para três espécies diferentes de Pokémon. Eles são difíceis de categorizar porque muito poucos foram pegos. Pelo seu comportamento, eles foram incluídos entre os Pokémon das pastagens. ”

# 41. Vaporeon: uma evolução do Eevee. A estrutura celular de seu corpo é próxima à das moléculas de água. Como resultado, eles podem derreter e tornarem-se invisíveis na água. Eles podem aprender o movimento do Surf para nadar em corpos d'água. ”

# 42. Jolteon: Quando enfurecido ou assustado, todos os pelos do corpo ficam eretos como agulhas que
perfuram seus inimigos. Eles aprendem movimentos do tipo elétrico como Thunder, Thunderbolt e Thunder Wave. Eles também são uma forma evoluída de Eevee. ”

# 43. Flareon; Eles têm um saco de chamas dentro de seu corpo. Eles inspiram profundamente e, em seguida, lançam chamas a 1.700 ° C. Esta e as outras duas formas evoluídas de Eevee parecem ter alguma conexão com pedras. ”


Montanhas
Aqui, nós perfilamos Pokémon que vivem em ambientes montanhosos a mais de 1.000 metros acima do nível do mar. Muitos desses Pokémon que vivem nas montanhas exibem adaptações evolutivas em seus corpos, tanto total e parcialmente, talvez devido aos seus habitats inóspitos. Eles também podem aparecer em pastagens e até mesmo em cidades de vez em quando. "

# 44. Onix: Eles geralmente vivem submersos no solo. Eles cavam a 80km / h em busca de presas. Como outros Pokémon do tipo Terra, Onix é forte contra ataques do tipo Venenoso. Por outro lado, eles são vulneráveis ​​a ataques do tipo Água. ”

# 45 Diglett: Eles se enterram no solo perto da superfície. Eles deixam rastros de solo com sulcos que revelam sua localização. Eles podem aparecer na trilha de um Onix. Eles provavelmente estão procurando as sobras de Onix. Eles evoluem para Dugtrio. ”

# 46. Dugtrio: Eles se enterram no subsolo para se esconderem e, em seguida, atacam o alvo desavisado de um local diferente. Alguns pesquisadores categorizam Dugtrio, Dodrio, Exeggcute e Exeggutor como um único gênero ”.

# 47. Geodude: um Pokémon dócil que não faz mal às pessoas. Dito isso, eles podem perder a paciência se forem pisados ​​acidentalmente em cavernas, por exemplo. Eles podem ser encontrados durante uma caminhada nas montanhas. Por serem redondos e fáceis de segurar, as pessoas os jogam para frente e para trás em lutas de Geodude. ”

# 48. Graveler: evolução do Geodude. Ao caminhar em trilhas de montanha inclinadas, Graveler pode vir cambaleando. Embora seu rosto mostre um sorriso, seus olhos nunca sorriem. É muito assustador vê-los rolar com essa expressão. ”

# 49. Golem: Eles caem em trilhas inclinadas com o dobro da velocidade de um Graveler. Eles são provavelmente a evolução de Graveler. Eles são envoltos em uma casca dura composta de lajes semelhantes a folhas de rocha. Eles crescem perdendo sua concha uma vez por ano. Com sorte, as pessoas podem encontrar uma concha descartada de Golem em uma montanha no verão. ”

# 50. Machop: Por serem totalmente musculosos, eles têm o poder de arremessar uma centena de pessoas adultas apesar de sua estatura pequena e infantil. ”

# 51. Machoke: evolução de Machop. Seu corpo poderoso nunca se cansa. Diligentes e trabalhadores, eles ajudam as pessoas em tarefas como o transporte de cargas pesadas. ”

# 52. Machamp: Seus quatro braços totalmente desenvolvidos podem desferir mil socos em apenas dois segundos. Embora sejam considerados a evolução de Machoke, ninguém ainda testemunhou sua evolução. Em geral, os Pokémon evoluem com o crescimento. No entanto, estudos recentes concluíram que Machamp e Golem não evoluíram com o crescimento. ”

# 53. Magmar: uma espécie encontrada perto da cratera de um vulcão. Eles soltam fogo. Sua temperatura corporal é extremamente alta, 1.200 ° C. Este Pokémon é muito difícil de detectar na natureza, com apenas alguns capturados. ”

# 54. Snorlax: Eles ficam insatisfeitos a menos que comam 400 kg de comida por dia. Assim que terminam de comer, eles adormecem. Com 460 kg, eles são os mais pesados ​​de todos os Pokémon descobertos. Embora normalmente vivam nas montanhas, ocasionalmente descem e aparecem nas cidades. Eles são gulosos e consomem até alimentos mofados sem nunca ficarem doentes. Diz-se que sua capacidade de consumir mofo lhes rendeu o nome japonês de Kabigon.

#55. Zubat: Eles vivem em cavernas escuras nas montanhas e ambientes semelhantes. Por viverem em escuridão perpétua, seus olhos retrocederam e desapareceram. Eles emitem gritos ultrassônicos por esvoaçar na escuridão. Aparentemente, é muito raro que eles voem para fora de suas cavernas.”

#56. Golbat: evolução de Zubat. Eles mordem com suas presas afiadas e sugam 300 mililitros em uma mordida.

Beira d'água
Pokémon que vive dentro ou perto de corpos d'água podem ser divididos em dois tipos. Um tipo consiste em Pokémon do tipo Planta que são vulneráveis ​​a ataques do tipo Fogo. O outro tipo são animais que vivem em águas rasas. O último grupo tem movimentos do tipo Água que os tornam fortes contra o fogo.

#57.
Squirtle: Quando retrai seu longo pescoço em sua concha, esguicha água com vigor
força.
Movimentos do tipo Água desse tipo são eficazes contra Pokémon do tipo Fogo, Terra e Pedra.
É lamentável, mas o habitat deste Pokémon é desconhecido.


#58.
Wartortle: evolução de Squirtle.
O perfil deles é fofo quando estão lutando.
Eles são muito populares como animais de estimação.
Sua cauda coberta de pelos é um símbolo de longevidade.

#59.
Blastoise: evolução de Wartortle.
Eles fazem seu inimigo desmaiar esmagando a vítima com seu corpo pesado.
Seu volume impossibilita movimentos rápidos, mas eles têm um poder esmagador para compensar.
Quando em perigo, eles podem desenhar-se em sua concha.
Eles estão bem protegidos graças à sua carapaça semelhante a uma armadura.
Eles são Pokémon capazes e confiáveis ​​que aprendem movimentos eficazes como Ice Beam e
Surf.

#60.
Staryu: Eles são comumente encontrados nas praias.
À noite, seu núcleo central brilha intensamente.
Eles são ginandros; eles possuem órgãos reprodutores masculinos e femininos.
Se uma parte de seu corpo for cortada, eles regeneram as partes do corpo que faltam.
Sua evolução parece estar ligada a uma pedra especial.

#61.
Starmie: Pouco progresso foi feito na pesquisa de Starmie.
Por serem encontrados no mar, eles foram classificados como Pokémon à beira da água.
No entanto, localmente, suspeita-se que sejam criaturas alienígenas por suas características geométricas.
corpo.

#62.
Psyduck: Eles estão sempre com dor de cabeça.
Se a dor de cabeça se intensificar, eles começam a usar poderes misteriosos.
Eles podem aprender uma variedade de movimentos, incluindo Strength, Surf e Dig.

#63.
Golduck: evolução de Psyduck.
Suas mãos são palmadas, tornando-os nadadores habilidosos.
Sua forma elegante pode ser vista em lagos e ambientes semelhantes.
Eles podem aprender Hyper Beam, um movimento que não foi observado entre Psyduck.

#64.
Oddish: Também conhecido como Walkimendes.
À noite, eles caminham até 300 metros em suas duas raízes.
Sendo plantas, era um mistério por que eles andavam.
Foi finalmente determinado por um estudo recente que era para a sobrevivência da espécie.
Eles espalham seu pólen enquanto andam.

O apelido Walkimendes é o tipo de jogo de palavras japonês que simplesmente não funciona em inglês.
Quando trocadilhos japoneses são usados ​​nos jogos, eles geralmente são removidos inteiramente durante a localização,
mas Nob traduziu este livro sem fazer cortes.
O nome é uma piada sobre Arquimedes, a famosa figura grega.
Walkimendes também se divide em "alki men desu", que se traduz em inglês como "nós
são homens ambulantes."
Porque Oddish é uma planta que anda.

#65.
Gloom: evolução do Oddish.
Seu pistilo emite um fedor horrivelmente fétido que faz os inimigos desmaiar a até 2 quilômetros de distância.
Uma pedra especial parece estar envolvida na evolução de Gloom.

#66.
Vileplume: Das maiores pétalas do mundo, eles espalham plumas perversas de pólen que
induzir reações alérgicas.
Outros Pokémon não podem chegar perto de onde vive Vileplume.

#67.
Krabby: Encontrado perto do mar.
Quando eles lutam, eles levantam suas grandes pinças para intimidar seu inimigo.
No entanto, eles geralmente preferem evitar brigas.
Se uma pinça é arrancada, ela volta a crescer.

#68.
Bellsprout: Seu broto tem a aparência de um rosto humano.
Por causa disso, eles são considerados um tipo da lendária raiz de mandrágora.
Alimentam-se principalmente de pequenos insetos.

#69.
Weepinbell: evolução de Bellsprout.
As folhas são cortadores para destruir inimigos.
Eles cospem um líquido que dissolve qualquer coisa.
Ao contrário de Bellsprout, eles capturam e comem insetos e pássaros bastante grandes.
A alimentação deles é um espetáculo extremamente bizarro.

#70.
Victreebel: Pensado ser a evolução de Weepinbell por causa de seus muitos atributos compartilhados.
As presas são atraídas com um aroma de mel para a boca de Victreebel, onde são derretidas
por um fluido dissolvente.
Este Pokémon é onívoro e come qualquer coisa que caiba em sua boca.”

#71.
Kingler: evolução do Krabby.
As pinças duras têm 10.000 cavalos de potência.
No entanto, eles também são muito grandes, tornando este Pokémon pesado em movimento.
Eles também podem ser vistos nas profundezas das cavernas.

#72.
Slowpoke: Eles estão sempre vagos e “fora para almoçar”.
É impossível determinar o que eles estão pensando.
Eles vivem à beira da água, onde habilmente capturam presas com a cauda.
Embora tenham inteligência suficiente para pescar dessa maneira, eles não exibem nenhum outro comportamento que
indicam qualquer inteligência maior.
Eles frequentemente nadam no fundo do mar em busca de presas, mas muitas vezes são capturados por engano.
Enquanto algumas pessoas ficam felizes ao ver um Slowpoke, outras ficam irritadas.
Talvez aquelas pessoas que se acalmam levem vidas agitadas.

“#73.
Slowbro: Quando Slowpoke foi forragear no mar, eles foram mordidos na cauda por Shellder.
Isso resultou em sua evolução para Slowbro.
Não se sabe por que eles não tentaram remover o Shellder.
Suspeita-se que isso exigiria muito esforço.
Enquanto eles podem aprender ataques físicos devastadores como Mega Punch e Mega Kick, eles
são naturalmente avessos à luta.
Como o Slowpoke, eles parecem preferir o zoneamento.

Floresta
"Para pequenas criaturas, uma floresta é um paraíso transbordando com as generosidades da natureza, como flores carregadas de mel, frutas e nozes. Muitos Pokémon do tipo Inseto e do tipo animal pequeno podem ser vistos nas florestas onde eles se aproveitam às abundantes fontes de alimento. No entanto, os tipos de comida disponíveis também tornam os grandes Pokémon raros nas florestas."

“#74.
Caterpie: Quando eles trocam sua pele verde para crescer, eles se envolvem em seda e
transformar em um casulo.
De todos os Pokémon descobertos até hoje, eles são os mais rápidos a evoluir.
O Pokémon Tiny Bird Pidgey é seu arqui-inimigo.
Se Caterpie sentir a presença de Pidgey, eles rapidamente se enterram no subsolo.
Aqueles muito lentos para se esconder são vítimas de Pidgey.
Embora uma floresta possa parecer pacífica, existem regras duras que ditam a sobrevivência
dos mais aptos.

#75.
Metapod: evolução de Caterpie.
Enquanto eles estão envoltos em uma casca dura, o interior é macio, tornando-os vulneráveis ​​a
ataques violentos.
Pior, estando no meio da metamorfose, eles são desafiados a se mover rapidamente

#76.
Butterfree: Uma semana a dez dias depois de evoluir, Metapod passa por outro passo evolutivo
e metamorfosear em Butterfree.
Suas asas são cobertas de escamas semelhantes a pó que repelem a água que lhes permitem voar
mesmo em dias de chuva.

#77.
Weedle: Comum não apenas em florestas, mas também em pastagens.
Há um pequeno e afiado ferrão venenoso de cerca de 5 centímetros de comprimento no topo da
a cabeça deles.
Quando confrontados com um inimigo, eles mexem o ferrão para intimidação.
Eles preferem alimentos como folhas de gingko.

#78.
Kakuna: Uma forma evolutiva temporária tomada enquanto prepara a forma madura.
Em seu disfarce anterior como Weedle, diz-se que eles comem muitas folhas em preparação para
assumindo esta forma de pupa.
Eles são quase incapazes de se mover.

#79.Beedrill: Evolução de Kakuna.
Eles podem aparecer em enxames.
Eles zumbem a uma velocidade vertiginosa e espetam repetidamente com o ferrão venenoso em suas
rabo.
Quando crescem e aprendem Twineedle, tornam-se intocáveis.

#80.
Rattata: Suas presas são longas, afiadas e crescem continuamente ao longo de sua vida.
Eles roem objetos duros para manter as presas sempre crescentes curtas.
Eles se banqueteiam com nozes como nozes e bolotas.
Eles também gostam de alimentos processados, como queijo e leite.

“#81.
Paras: Crescendo nas costas do inseto estão cogumelos chamados tochukaso.
Os cogumelos crescem em sintonia com o Pokémon.
Eles vivem sob árvores caídas nas florestas.
Quando atingem um certo tamanho, mudam-se para pastagens e pântanos.

#82.
Parasect: Eles espalham esporos tóxicos da tampa do cogumelo.
Na China, os esporos são aparentemente usados ​​como ingredientes de fitoterapia.
Sendo a evolução de Paras, Parasect foi incluído entre os Pokémon das florestas.
No entanto, eles são quase impossíveis de encontrar nas florestas.

#83.
Venomoth: As asas são cobertas de escamas tóxicas e pulverulentas.
Com cada bater de suas asas, eles espalham as escamas em nuvens.
Dizem que vivem na Zona Safari.
No entanto, eles são difíceis de encontrar devido à sua pequena população.
Seus estágios larval e pupal estão envoltos em mistério.

#84.
Raticate: evolução de Rattata.
Suas patas traseiras têm três dedos com pequenas teias entre eles para nadar pelos rios.
Além de nozes (naturalmente), eles também se alimentam de peixes.

“#85.
Pikachu: Eles vivem em florestas onde se alimentam principalmente de nozes.
Eles são poucos em número e difíceis de encontrar.
Existem pequenas bolsas de armazenamento de eletricidade em cada lado de suas bochechas que são descarregadas
quando em perigo.
Inteligentes e charmosos de natureza afetuosa, são os Pokémon mais populares entre os pesquisadores.
Pikachu evolui para Raichu, mas muitos treinadores impedem a evolução porque não querem
seus Pokémon para mudar de aparência.

#86.
Raichu: Seus golpes elétricos podem chegar a 100.000 volts.
Tocá-los involuntariamente pode fazer com que até elefantes indianos desmaiem.
Este Pokémon pode aprender todos os movimentos do tipo elétrico.
Não houve relatos de avistamentos de Raichu nas florestas.

#87.
Venonat: Seus olhos servem como radares que os permitem permanecer ativos na escuridão.
Os olhos também emitem feixes de luz.
Eles foram confirmados como sendo do tipo Bug.
Eles parecem ter potencial para a evolução, mas continua sendo um mistério.

#88.
Ekans: Eles agitam a língua para sentir o perigo ao seu redor.
Este carnívoro engole todos os alimentos inteiros quase sem mastigar.
Eles adoram os ovos de Pidgey e Spearow.
Rattata também são predados ocasionalmente.
Se eles engolirem um Rattata, eles podem ficar sem comida novamente por um mês.
Eles crescem derramando repetidamente.
No inverno, eles hibernam no solo quente das florestas.
No verão, também são vistas comuns em pastagens.

#89.
Arbok: evolução de Ekans.
Consequentemente, este Pokémon também é uma serpente venenosa.
As marcas em sua barriga têm a aparência de um rosto assustador.
Inimigos tímidos fogem ao ver tal “rosto”.
Eles são hábeis em usar Glare que induz paralisia em seu inimigo.
Se você encontrar um Arbok em um caminho, você deve desviar o olhar.
Eles são inimigos mortais de Raticate.
Os dois Pokémon lutam ferozmente como uma víbora e um mangusto.

Mar
Os Pokémon que vivem no mar retêm atributos desde os tempos antigos. Eles fazem isso porque os ambientes subaquáticos não sofreram grandes mudanças. Os mares também são mais propícios à vida do que em terra, então havia pouca necessidade de Pokémon para evoluir. Com algumas exceções, não existem Pokémon altamente inteligentes nos mares.

#90.
Gyarados: Extremamente cruel e violento.
Eles incineram completamente toda a matéria com o Hyper Beam disparado de sua boca.
Eles aparentemente vivem no fundo do mar e em águas profundas.
Como resultado, eles raramente são vistos.
O espécime mais recente era um cadáver que apareceu na praia há 35 anos.
Eles são onívoros com presas capazes de esmagar pedregulhos.
Suas escamas duras como aço podem ser transformadas em joias como anéis.
Esses acessórios têm preços surpreendentes.”

#91.Goldeen: As barbatanas dorsal e ventral são construídas como
músculos.
Eles ajudam a impulsionar este Pokémon através da água a uma velocidade de 5 nós.
Tendo pouca inteligência, eles são conhecidos por nadar sem querer na boca de um Gyarados
onde se tornam uma refeição fácil.

#92.
Seaking: a evolução de Golden.
Usando seu chifre em forma de broca, eles escavam pedregulhos para fazer seu ninho.
Eles nadam nos rios para desovar todos os anos.

#93.
Tentacool: De seus olhos cristalinos, eles emitem misteriosos raios de luz.
Alimentam-se de plâncton.
Noventa e nove por cento de seu corpo é composto de água.

#94.
Tentacruel: Os oitenta tentáculos se movem livremente para capturar presas como pequenos peixes.
Os tentáculos também têm agulhas venenosas que induzem envenenamento e paralisia de corpo inteiro.
Por essas qualidades, eles são chamados de “gângsteres do mar".

#95.
Seel: A pele de pelo azul claro é grossa e resistente.
Permanecem ativos mesmo em frio intenso de -40 °C. Eles vivem em cavernas marinhas e similares.
Durante o dia, eles costumam flutuar no mar, provavelmente em busca de comida.

#96.
Dewgong: evolução de Seel.
Eles estão envoltos inteiramente em cabelos brancos puros.
Sua gordura atinge uma espessura incrível de 30 centímetros.
São altamente resistentes ao frio.
Na verdade, eles se tornam mais ativos quando a temperatura está caindo

#97.
Lapras: Inteligente o suficiente para entender a fala humana.
Sendo plácidos por natureza, eles preferem transportar as pessoas pela água nas costas, em vez de
lutar.
Escusado será dizer que eles são habilidosos em usar o movimento Surf.
Eles também podem aprender uma mistura diversificada de movimentos como Mist, Confuse Ray e Hydro Pump.
Pouco progresso foi feito em seu estudo devido à sua pequena população.
Alguns afirmam que a tartaruga montada pelo herói do folclore Taro Urashima era na verdade um Lapras.

“#98.
Shellder: Envolto em uma concha que é mais dura que o diamante.
O corpo dentro, no entanto, é surpreendentemente macio.
Eles são bons com o movimento Clamp que espreme a vítima entre as metades da concha.

#99.
Cloyster: Diz-se que é a evolução de Shellder.
A casca é extremamente durável.
Mesmo um golpe direto de uma bomba de napalm não pode destruí-lo.
A concha abre apenas ao atacar.
Seu Spike Cannon – que repetidamente apunhala o inimigo com espinhos – é devastador.

“#100.
Poliwag: A pele preta lisa é fina e úmida.
Uma parte de seus órgãos internos pode ser vista como uma espiral.
Eles podem ser classificados como parentes de girinos.

#101.
Poliwhirl: evolução de Poliwag.
Enquanto os girinos se transformam em sapos, Poliwag permaneceu na forma de girino e ficou musculoso para acabar
como Poligiro.
Embora suas pernas estejam bem desenvolvidas para a vida em terra, parecem preferir a vida na água

#102.
Poliwrath: Eles são nadadores fortes capazes de vários estilos, incluindo o crawl e nado
borboleta.
Mesmo os nadadores olímpicos não são páreo para sua velocidade.
No entanto, parece que seus músculos se desenvolveram especificamente para nadar, pois não são
rápido na corrida.
Enquanto eles são pensados ​​para ser a evolução de Poliwhirl, eles permanecem na forma de girino.
Resta saber se eles evoluirão ainda mais para a forma de sapo.
Mais pesquisas são aguardadas.

#103.
Horsea: Eles mantêm o equilíbrio usando sua cauda enrolada em espiral.
Quando sentem perigo, podem cuspir tinta preta.
Toda primavera, as fêmeas põem vários milhares de ovos em algas marinhas, mas a maioria acaba
como isca dourada.
Raro entre os Pokémon, os machos criam os filhotes.

#104.
Seadra: evolução de Horsea.
Sua natureza se torna viciosa ao evoluir.
Tentar tocá-los descuidadamente pode resultar em perfurações dos espinhos que crescem por toda parte
seu corpo.
A dor intensa pode causar desmaios.

#105.
Magikarp: Praticamente sem esperança em termos de potência e velocidade.
Se alguma coisa acontecer, eles imediatamente usam Splash e flop.
Eles são os Pokémon mais fracos e patéticos do mundo.
No entanto, os estudos mais recentes fizeram uma descoberta incrível - células de dragão foram encontradas no Magikarp's
corpo.
A expectativa é alta para estudos mais profundos.

Céus
Porque Pokémon voadores devem detectar sua comida do alto, sua visão é altamente desenvolvida. Muitos são bons pais amorosos. Eles voam para florestas, pastagens e mares para capturar insetos e peixes que entregam para seus amados filhotes aguardando seu retorno em ninhos nas árvores.

#106.
Pidgey: Eles não gostam de lutar.
Se cercados, eles espalham areia para cegar seus inimigos e fugir.
Eles se escondem entre árvores e grama alta quando se alimentam de pequenos insetos e similares.
Enquanto eles se deliciam com Caterpie e Weedle, eles estranhamente ignoram Venonat.

#107.
Pidgeotto: A evolução de Pidgey.
Eles mergulham de uma altitude de 800 metros para capturar presas.
As garras em seus pés são poderosamente desenvolvidas.
Eles não têm problemas para carregar um Exeggcute – sua presa – pesando 25 quilos até o pescoço.
ninho a 100 quilômetros de distância.

#108.
Pidgeot: Eles voam na velocidade Mach-2 a 1.200 metros de altitude.
Se eles encontrarem um inimigo no chão, eles abrem suas lindas asas para intimidação.
Sua busca por comida os leva até mesmo aos mares, onde se tornam presas fáceis de coisas sem sentido.
espirrando Magikarp.
Escusado será dizer que eles são a evolução de Pidgeotto.

#109.
Spearow: Comparado com Pidgey, eles são muito mais agressivos.
Eles procuram principalmente presas entre a grama alta, onde podem ser vistos esvoaçando ativamente.
Embora tenham pouco poder, eles aprendem o raro Mirror Move.

# 110.
Fearow: evolução de Spearow.
Eles podem voar alto o dia todo em suas asas largas.
Seus bicos poderosos os permitem engolir presas como um Rattata inteiro.

#111.
Magnemite: Eles se movem enquanto levitam.
As unidades em seus lados irradiam energia como ondas eletromagnéticas.
Embora sejam fundamentalmente diferentes dos outros Pokémon dos céus perfilados
aqui, eles foram incluídos aqui por enquanto porque não há outro lugar para
agrupá-los.
Mais pesquisas são aguardadas.

#112.
Magneton: evolução do Magnemite.
O que mantém este Pokémon levitando é desconhecido por enquanto.
Formados por múltiplos Magnemite ligados entre si, descarregam intensos raios magnéticos e
potência.

#113.
Doduo: Um Pokémon de duas cabeças descoberto há três anos.
Eles são provavelmente uma mutação.
Eles parecem não gostar de voar.
Eles parecem ser muito melhores em corrida com base em sua velocidade de 100 km/h.
Em um futuro próximo, teme-se que suas asas involuam e roubem suas habilidades
voar.

#114.
Dodrio: evolução do Doduo.
Uma espécie rara que quase nunca é encontrada.
Suas três cabeças expressam as emoções alegria, tristeza e raiva.
Alguns historiadores juraram que nos tempos antigos havia uma religião que prosperou profundamente
na América Central e do Sul que reverenciavam Dodrio como seu símbolo.

#115.
Farfetch'd: Eles sempre carregam um talo de planta para criar seu ninho ao caminhar.
Um estudo recente também revelou que o talo é alimento para emergências.
Vários anos atrás, a mídia de massa noticiou a delícia de cozinhar Farfetch'd
com seu talo.
Essa notícia se espalhou por todo o país, resultando em um declínio maciço em sua população.

Ambiente Urbano
É triste dizer, mas os Pokémon que vivem ambientes urbanos são fortemente afetados por efluentes de fábricas, esgotos e outros poluentes. Em geral, existem muitos Pokémon imundos, mas eles não são culpados de nada. Em vez disso, devemos ser gratos a eles – eles servem como espelhos que refletem como nosso modo de vida afeta o mundo ao nosso redor.

#116.
Grimer: raios-X da lua transformaram lodo tóxico em Grimer.
Eles adoram comer coisas sujas.
Quando descobertos, suas aparições se limitavam a lotes vazios atrás de fábricas e
em breve.
No entanto, eles se tornaram progressivamente mais ousados ​​nos lugares em que aparecem

#117.
Muk: Eles geralmente se mantêm escondidos misturando-se com o solo.
O contato resulta em um envenenamento grave.
A análise de suas células revelou a presença de substâncias inconcebíveis na vida
coisas.
Eles são considerados a evolução de Grimer

#118. Porygon: Em 1995, a Silph Co., que realiza Pesquisa e Desenvolvimento em Pokémon e produtos relacionados, aplicou tecnologia de ponta para criar este Pokémon artificial. Embora sejam extremamente raros, eles de alguma forma passaram a ser oferecidos como prêmios pelo Game Corner. As investigações das autoridades estão em andamento sobre o assunto. Suas descobertas são ansiosamente aguardadas.

#119.
Koffing: O corpo de pele fina e semelhante a um balão é preenchido com um gás poderosamente tóxico.
Chegar muito perto desse Pokémon fedorento faz os olhos se encherem de lágrimas.
Descoberto pela primeira vez em uma fábrica de munições, seu habitat vem crescendo nos últimos anos.

#120.
Weezing: Embora muito raras, as mutações podem resultar em gêmeos Koffing que são unidos.
O laboratório está desenvolvendo um medicamento para clarear a toxicidade do Weezing.

#121.
Voltorb: Uma criatura completamente enigmática.
Eles geram um zumbido desagradável.
Enquanto muitos vivem em usinas de energia, etc., eles parecem ter se espalhado para as cidades nos últimos anos
viajando em linhas de energia.
Eles possuem movimentos do tipo elétrico.
Eles são imprudentes e propensos a explodir sem aviso prévio.

#122.
Electrode: evolução de Voltorb.
Por explodirem à menor provocação, são temidos com o apelido de “Bola-Bomba".

#123.
Gastly: Uma forma de vida composta de uma matéria gasosa difusa.
Até um elefante indiano cairia em dois segundos se estivesse envolvido em seu gás.
Muitos mistérios cercam este Pokémon.
Algumas teorias afirmam que são fumaças fotoquímicas que ganham vida, enquanto outras afirmam que
são seres extradimensionais.
A resposta permanece desconhecida.
Por enquanto, nosso grupo de estudo adotou a teoria anterior e as incluiu entre
o Pokémon das cidades

#124.
Haunter: evolução de Gastly.
Eles aprendem movimentos como Dream Eater e Psychic.
Diz-se que se você se sentir como se estivesse sendo observado em um lugar escuro sem
outro ao redor, há um Haunter à espreita

#125.
Gengar: Pensado para ser a evolução de Haunter dos movimentos que eles aprendem e seu físico
atributos, mas a hipótese ainda não foi comprovada.
Dizem que eles emergem da escuridão para matar pessoas que se perdem nas montanhas.
Existem santuários em homenagem a Gengar em várias montanhas.

Pokémon Enigmáticos
Precognição, telecinesia, visão de raios X e assim por diante, existem fenômenos que infelizmente desafiam a explicação usando o conhecimento científico que temos agora. E, no mundo dos Pokémon que estudamos e analisamos, existem Pokémon paranormais que possuem poderes sobrenaturais. Eles permanecem quebra-cabeças ainda não resolvidos. Aqui compartilhamos o que aprendemos até agora.

#126.
Abra: Eles dormem 16 horas por dia.
No entanto, mesmo dormindo eles usam uma variedade de poderes extra-sensoriais.
Eles raramente são encontrados devido à sua pequena população.
Além disso, eles se teletransportarão instantaneamente se ameaçados.
Como resultado, eles geralmente escapam antes que possam ser capturados em um encontro raro.
Eles evoluem para Kadabra.

#127.
Kadabra: 'Quando um menino psíquico acordou uma manhã, ele se viu transformado em sua cama em
um Kadabra.' A coroação do conto com tema Pokémon Kadabra 'A Transformação' como o 2º lugar. O vencedor do Prêmio Literário ainda está fresco em nossa memória. Se Pikachu é o ídolo Pokémon, Kadabra pode ser considerado um favorito entre os do conhecer.

# 128.
Alakazam: Desdenhosos de ataques físicos, eles habilmente exercem poderes extra-sensoriais para
derrotar seus inimigos.
Embora se acredite que sejam a evolução de Kadabra, ninguém provou isso de forma conclusiva.
Na batalha, Alakazam permanece inexpressivo por toda parte.

#129.
Clefairy: Popular como animal de estimação por sua aparência adorável.
Eles são surpreendentemente apreciados não apenas pelas pessoas, mas também por seus companheiros Pokémon.
No entanto, também são poucos.
Eles só foram capturados nas cavernas do Monte Moon.
Clefairy é melhor em usar o movimento Metronome, que desencadeia um movimento aleatório de muitas opções.
Ocasionalmente, eles se assustam ao perder um movimento poderoso que não combina com seus
aparência fofa.

#130.
Clefable: Nem Clefairy nem Clefable gostam de brigas.
Talvez isso explique por que sua audição é tão soberbamente desenvolvida.
Eles podem até discernir o som de um alfinete caindo a 1 quilômetro de distância.
Eles fogem imediatamente se ouvem o perigo se aproximando.

“#131.
Idem: Eles se transformam em outras formas de vida reorganizando a estrutura celular de seu corpo.
Eles quase não aprendem movimentos próprios.
Ditto pode ser considerado um dos Pokémon mais enigmáticos de todos os tempos.

#132.
Mr. Mime: Eles usam movimentos avançados como Confusion, Light Screen, Meditate e Substitute.
Sendo mímicos habilidosos, eles são mestres em enganar as pessoas de forma convincente.
Dizem que as paredes que eles imitam se tornam reais.
As pontas dos dedos terminam em ventosas com as quais aparentemente escalam as paredes que
crio.
Pouco progresso foi feito em seu estudo devido à escassez de espécimes.”

#133.
Jigglypuff: Com seus olhos redondos e enormes eles chamam a atenção de seus inimigos.
Eles então cantam uma melodia confortavelmente calmante que embala seus inimigos para dormir.
Desmentindo sua aparência adorável, eles podem aprender uma variedade de movimentos.
Se eles ficarem descontentes, eles se inflarão como um balão.

#134.
Wigglytuff: A pelagem finamente densa e flexível é sonhadoramente linda.
Também é um item de luxo.
Enquanto eles compartilham muitos movimentos com Jigglypuff, eles também aprendem Hyper Beam.

#135.
Drowzee: O descendente da criatura lendária, Baku, que se diz ter comido sonhos.
Drowzee é famoso como o primeiro Pokémon a usar um combo de movimento - Hypnosis seguido de
Devorador de Sonhos.
São herbívoros gulosos.
De seus quatro estômagos, eles repetidamente trazem comida comida e mastigam novamente para se alimentar.
Eles não são populares entre as mulheres devido à sua aparência.
Eles também têm o hábito de murmurar baixinho para si mesmos.

#136.
Hypno: Evolução de Drowzee.
Eles carregam um objeto semelhante a um pêndulo.
Eles são hábeis em usar Psychic.
Nas cidades onde Hypno aparece, os desaparecimentos de crianças surgem misteriosamente.

#137.
Jynx: Um Pokémon extremamente raro.
Eles ficam vulcanicamente enfurecidos se qualquer tentativa for feita para remover a mortalha de pano ao redor
sua cintura.
Essa reação nos informa que eles têm um sentimento de vergonha.
Enquanto eles falam de maneira humana, sua linguagem é indecifrável.
A pesquisa linguística está em andamento.

Pokémon Extintos
Dizem que os Pokémon apareceram cerca de dois milhões de anos atrás. Desde então, eles se adaptaram aos ambientes em mudança do mundo e evoluíram em muitas maneiras. Como eram esses Pokémon antigos? Usando fósseis recentemente descobertos, suas aparências foram reconstruídas."

#138.
Aerodactyl: O progenitor das aves.
Eles tinham 1,8 metros de altura.
Eles voaram com asas largas enquanto emitiam gritos agudos.
Pela estrutura do crânio, é evidente que seu cérebro era relativamente grande.
Alguns biólogos afirmam que se comunicavam chorando.
A julgar por suas presas rígidas, eles eram sem dúvida carnívoros.
Eles devem ter pegado pequenas criaturas com suas grandes garras e as caçado.
Uma descoberta muito recente de seus excrementos fossilizados atesta essa teoria.

#139.
Omanyte: Uma criatura em algum lugar entre caracóis marinhos e lulas que viviam em mares antigos.
Eles nadavam acenando com seus dez pés.
Alimentavam-se de plâncton e pequenos peixes

#140.
Omastar: Pensado ser a evolução de Omanyte.
Eles cresceram até cerca de 1 metro de altura.
Eles caçavam peixes até cerca de 50 centímetros.
Eles caçavam agarrando e agarrando a presa com seus tentáculos habilmente desenvolvidos
e morder ao mesmo tempo

#141.
Kabuto: Diz-se que é o ancestral dos caranguejos eremitas e das tartarugas.
Eles se mantiveram protegidos em sua casca dura.
Eles parecem não gostar de lutar.
Acredita-se que tenham sido bons nadadores, embora não especialmente rápidos.
Recentemente, um fóssil de Kabuto foi encontrado em uma caverna na montanha 1.000 metros acima do nível do mar.
Sua descoberta revelou que a área já havia sido submersa no mar.

#142.
Kabutops: Pensado ser a evolução de Kabuto. 
Eles nadaram habilmente debaixo d'água onde caçavam.
Eles capturavam a presa com seus braços de foice afiados e drenavam a presa de seus fluidos corporais.
A evolução aparentemente mudou sua natureza de tímida para agressiva.
A relação entre Kabuto e Kabutops pode ser comparada à de mogwai e gremlins.
O primeiro e único fóssil de Kabutops foi descoberto há seis anos em um horizonte de solo aproximadamente
dois milhões de anos.
Eles são, portanto, considerados os mais antigos de todos os Pokémon.

Pokémon Lendários:
Muitos Pokémon aparecem nos mundos dos mitos e lendas. O mais famoso deve ser "A Fênix". Anteriormente, havia poucos acreditando na existência de tais Pokémon Lendários. Desde a descoberta de Dratini, no entanto, os não-crentes estão diminuindo. Agora, um fluxo interminável de pesquisadores embarca em expedições convencidos de que as lendas vivem.

#143.
Articuno: Eles voam entre montanhas de inverno com suas caudas longas e fluidas fluindo em
seu velório.
O folclore diz que quem vê um Articuno em voo fica tão extasiado com sua beleza
eles morrem enraizados no local.

#144.
Zapdos: Diz-se que voar com o que soa como o zumbido e o estalo de faíscas de eletricidade.
Como o pássaro divino que preside os céus, Zapdos passa milhares de anos acima do
nuvens.
Talvez o relâmpago seja sua maneira de mostrar raiva.

“#145.
Moltres: “A Fênix” – a famosa lenda de um pássaro cujo sangue fresco confere
imortalidade quando bêbado - é dito ser modelado após Moltres.
Se este Pokémon existisse, suas asas de fogo certamente deslumbrariam todos aqueles que
testemunhá-los.

“#146.
Arcanine: Um Pokémon lendário que aparece no folclore chinês.
Memorandos de papel santificado impressos com uma ilustração Arcanine são considerados benéficos para
manter o mal à distância.

#147.
Dratini: Pokémon lendários ao vivo!
Um visitante da Safari Zone acabou de pegar um Dratini no lago do parque.
O pescador sortudo se tornou uma sensação da noite para o dia com a notícia da descoberta explodindo globalmente.
Este acidente fortuito convenceu muitos de que todos os Pokémon lendários existem sem dúvida.
Isso desencadeou uma enorme onda de expedições Pokémon.
Mesmo quando jovem, o Dratini atinge um comprimento de quase 2 metros.
Eles crescem trocando de pele repetidamente.”

#148.
Dragonair: Eles vivem nos mares e lagos.
Eles podem invocar livremente chuva e neve.
Embora não tenham asas, dizem que voam alto no céu.

#149.
Dragonite: Apesar de seu físico volumoso, eles podem fazer a volta na Terra em cerca de dezesseis horas. Dizem que representam o deus da destruição.

#150.
Mewtwo: Existe uma lenda urbana de um cientista louco cuja tenaz recombinação de
DNA Pokémon resultou em uma criatura terrivelmente brutal.
Poderia um Pokémon tão assustador realmente existir?”


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.