Poké-Arquivo: Koffing (Design Antigo)


|| Koffing ||
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 065
Def — 095
Spe — 035
Spcl — 060
Total : 295

A marca de uma caveira e ossos cruzados estampada no corpo de Koffing estaria localizada acima dos olhos e da boca, e não abaixo deles, como visto em designs posteriores.


Este design antigo foi visto unicamente no sprite frontal de Pokémon Red & Blue.


Em Pokémon Red and Blue beta, Koffing era originalmente conhecido como "Ny", representando o ar poluído da cidade de Nova York. Isto pode ser visto tanto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 quanto em um pôster de um álbum musical de Pokémon, ambos contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Koffing com o nome antigo de "Ny"*

*Pôster do Álbum Musical Pokémon, no qual podemos ver Koffing com o nome antigo de "Ny"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Koffing no Brasil seria "Tossino", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.