Poké-Arquivo: Igaru (Beta Cyndaquil) + Forma Fêmea

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

Sprites da Coleção de 1998

|| Igaru (Beta Cyndaquil) ||
Cyndaquil não parece ter sido do tipo fogo neste momento, com seus espinhos parecendo pingentes de gelo. Essa tipagem inicial  também pode ser suportada por um nome antigo para Cyndaquil, イガル (Igaru), parecendo uma corrupção de イグルー (Igurū, ou "Igloo"). O sprite da frente, além dos picos e sombreamento, combina com o sprite da versão final.
-------------------------
Não Evolui
---------------------------
Base Stats
HP — ***
Atk — ***
Def — ***
SpA — ***
SpD — ***
Spe — ***
Total : ***

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Cyndaquil.

Os pelos escuros de Cyndaquil fêmea passariam pelo seu nariz.


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Cyndaquil no Brasil seria "Cinzeto", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários