|| Typhlosion (Conteúdo Beta) ||
---------------------------
Entrada na Pokédex (Spaceworld '99):
157 - Typhlosion | |
---|---|
もえさかるたいもうが ふれあうたび くうきが はれつしたような おとがして まわりをおどろかせる。 | いかりが さいこうちょうのとき さわったもの すべていっしゅんで もえあがらせるほどに あつい。 |
Sempre que seus pelos flamejantes se esfregam, ele cria um barulho explosivo que assusta tudo ao redor. | Quando sua raiva atinge o ponto de ruptura, ela se torna quente o suficiente para incendiar instantaneamente qualquer coisa que toque. |
Algo semelhante à entrada antiga foi usado em Silver, mas nesse caso Typhlosion esfrega intencionalmente seus pelos para criar um ataque explosivo. |
|| Typhlosion Fêmea ||
|| Hisuian Typhlosion (Sketch) ||
pmythバクフーン.doc (Typhlosion)
Tema: A relação entre humanos e Pokémon / Pensamento humano
Há muito tempo, quando a fronteira entre Pokémon e humanos ainda era confusa...
Havia uma vila em uma área remota. Um dia, uma jovem da vila foi até as montanhas para coletar lenha. Ela se aventurou mais fundo na floresta, encontrando madeira morta bem seca.
Antes que ela percebesse, o sol estava se pondo, e a garota percebeu que estava perdida. Ela notou excrementos de Typhlosion espalhados ao redor, o que a deixou ansiosa. De repente, um homem apareceu de além da floresta. Seu rosto não se parecia com nenhum dos homens de sua vila, mas ele era muito bonito. O homem disse:
"Você parece estar perdida. Eu sei o caminho para descer a montanha, mas com seus pés, seria meia-noite antes de chegarmos à vila. Por que você não descansa na minha casa esta noite, e eu te levo de volta pela manhã?"
A garota relutantemente concordou em seguir a sugestão do homem. Ele pegou a mão dela e começou a andar.
Quando a noite caiu, eles chegaram a uma grande caverna.
"Esta é minha casa. Você deve estar com fome. Espere aqui", disse o homem.
Ele então saiu da caverna. Logo depois que ele partiu, a garota viu um brilho vermelho à distância e ouviu o farfalhar das árvores. Logo, o homem retornou com uma braçada de frutas vermelhas. Ele disse:
"Coma isso e depois vamos dormir. Se você acordar antes de mim, por favor, não olhe para o meu rosto."
Na manhã seguinte, quando a garota acordou, o homem ainda estava dormindo. Ela manteve sua promessa e esperou deitada, mas eventualmente adormeceu novamente.
A garota acordou com o som da voz de um homem. Olhando para fora, ela viu que o sol já estava se pondo.
"Vamos comer frutas verdes hoje. Espere aqui", ele disse, então saiu da caverna.
Logo depois que ele partiu, um brilho vermelho apareceu nas montanhas distantes, e as árvores farfalharam. Quando a noite caiu completamente, o homem voltou carregando muitas frutas verdes.
Ele disse: "Vamos comer isso e depois dormir. Se você acordar antes de mim, por favor, não olhe para o meu rosto."
Quando a garota mencionou que queria voltar para casa logo porque sua família deve estar preocupada, o homem bocejou amplamente e deu um tapinha em sua cabeça. De repente, ela esqueceu tudo sobre sua família e casa.
Eles comeram as frutas verdes juntos e foram dormir.
No dia seguinte, eles acordaram novamente quando o sol estava se pondo. O homem foi colher frutas, eles comeram juntos e dormiram mais uma vez. Essa rotina continuou e, eventualmente, a garota percebeu que o homem era um Typhlosion.
Conforme o inverno se aproximava, Typhlosion cavou mais fundo na caverna. Ele então disse à garota: "Vá coletar galhos que se tornarão lenha. Quebre os galhos mais altos que puder alcançar de árvores altas."
A garota tentou fazer o que Typhlosion pediu, mas ela tinha medo de árvores altas e só conseguia subir nas baixas. Quando ela voltou com alguns galhos, Typhlosion disse: "Isso não vai dar certo. Precisamos de galhos de árvores mais altas, ou os humanos nos encontrarão."
Quando a neve começou a cair, eles viveram na caverna mais funda, dormindo principalmente. Eles tinham bastante comida. Eles ocasionalmente acordavam para comer e depois dormiam novamente.
Um dia, quando a garota acordou, ela estava segurando uma criança. Vários dias e noites se passaram, e quando a garota acordou novamente, Typhlosion disse...
"Seu pai está procurando por você. Mas você é minha esposa agora, então não posso devolvê-la. Devo lutar com ele."
A garota implorou: "Por favor, não. Não mate meu pai. Como eu poderia viver com você se você mata minha família? Você é uma boa pessoa. Vamos ficar aqui e dormir em vez de sair."
"Eu entendo. Dormiremos aqui", o homem assentiu.
Na noite seguinte, Typhlosion acordou a garota e disse: "Seu pai está muito perto. Vá procurar lá fora."
A garota saiu em uma nevasca. Ela subiu em uma árvore baixa e quebrou um galho.
Quando ela voltou para a caverna, Typhlosion estava cantando uma música desconhecida.
"Você quebrou um galho de árvore. Seu pai estará aqui em breve. Vou fazer algo ruim com seu pai. Se eu for morto, tire meus olhos, voz e coração. Então faça uma fogueira onde eu morri e queime-os. Por favor, cante esta música até que tudo seja queimado em cinzas."
A garota gritou, "Por favor, não. Não mate meu pai. Por favor, pare. Espero que você seja o único a ser morto em vez disso."
"Adeus. Nunca mais nos encontraremos", disse Typhlosion enquanto saía da caverna.
Depois de um tempo, houve um barulho alto, e a garota espiou para fora.
Ela viu seu pai matando Typhlosion.
A menina correu para fora e disse ao pai:
"Pai, você matou seu filho. Eu vivi com ele esse tempo todo. Ele é meu marido. Por favor, me dê os olhos, o coração e a voz do meu marido Typhlosion."
A menina acendeu uma fogueira onde Typhlosion foi morto e colocou seus olhos, coração e voz nas chamas. Ela cantou a música que Typhlosion lhe ensinou até que tudo se transformou em cinzas.
O pai da menina construiu uma pequena cabana nos arredores da vila para a menina e seu filho viverem. Eventualmente, a primavera chegou.
Os jovens da vila frequentemente provocavam e intimidavam a menina e seu filho. A situação piorava a cada dia e, em um ponto, eles tentaram fazê-los usar a pele de Typhlosion.
A menina voltou para casa e implorou aos pais: "Por favor, digam aos aldeões para não nos provocarem. Se usarmos essa pele, certamente nos transformaremos em Typhlosions. Já somos meio Typhlosions do jeito que somos."
Mesmo depois que os pais falaram com eles, os aldeões não quiseram ouvir. Em vez disso, acharam ainda mais divertido e forçaram a menina e seu filho a usar a pele de Typhlosion.
De repente, a menina e a criança soltaram um rugido alto. Eles então desapareceram nas profundezas da floresta, para nunca mais voltar.
Depois desse incidente, as pessoas perceberam: Typhlosions são meio humanos.
Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Typhlosion.
Os pelos escuros de Typhlosion fêmea passariam pelo seu nariz.
No mês de Outubro de 2024, a internet parou com a notícia de que a Game Freak havia sido hackeada por um anônimo, que por sua vez começou a divulgar várias informações confidenciais, incluindo vazamentos de vários jogos Pokémon. Mais de um 1TB de informações foram extraídas. Dentre as quais, haviam builds de Pokémon Legends: Arceus que mostravam uma versão inicial do Jogo. Nesta versão, os Pokémon teriam sketches (rabiscos) na pokédex, considerando que o aparelho eletrônico ainda não havia sido inventado. Com isso, o sketch de Hisuian Typhlosion foi extraído. Note que ele parece um pouco diferente da versão final, principalmente por não possuir orelhas. Seria este sketch referente a uma versão Beta de Hisuian Typhlosion que ainda não conhecemos? Não há como saber.
Em 19 de dezembro de 2019, vários sprites com diferenças de gênero descartadas de Pokémon Diamond & Pearl vazaram na internet. Estes vazamentos se complementaram com a chegada mais material inédito a respeito do desenvolvimento dos jogos da quarta geração, à internet, em julho de 2020, incluindo a forma fêmea de Johtonian Typhlosion.
No mês de Outubro de 2024, a internet parou com a notícia de que a Game Freak havia sido hackeada por um anônimo, que por sua vez começou a divulgar várias informações confidenciais, incluindo vazamentos de vários jogos Pokémon. Mais de um 1TB de informações foram extraídas. Dentre as quais, haviam builds de Pokémon Legends: Arceus que mostravam uma versão inicial do Jogo. Nesta versão, os Pokémon teriam sketches (rabiscos) na pokédex, considerando que o aparelho eletrônico ainda não havia sido inventado. Com isso, o sketch de Hisuian Typhlosion foi extraído.
O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos.
O nome de Typhlosion no Brasil seria "Titoflosão", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!