04 de Novembro de 2022
A Liga Paldea continua a todo vapor e, enquanto Brassius e Hohma batalhavam ao som da preguiçosa e debochada narração de Larry...
Nada, não! É só que... Ontem você me falou que quer ser um Mestre Pokémon e está em busca de Insígnias para conquistar o respeito e a amizade de todos os tipos de Pokémon!Ash abriu o sorrisão que lhe era característico, e Arven quase ficou cedo diante da luz emitida pelo treinador de Pikachu.
Arven estendeu o punho fechado para Ash, que abriu as mãos em concha. Então, Arven deixou cair sobre as palmas do "eterno garoto" de Pallet, 5 insígnias prateadas novinhas em folha, brilhando como moedas.





Fique com elas. Você me venceu. E em uma luta contra meus dois melhores Pokémon, um Lendário e um Paradoxo... Você as merece.
Não precisa. Você já me deu algo. Muito mais valioso do que qualquer insígnia, e você nem imagina...Se Arven estava falando da amizade em si, da empolgação da batalha que os dois tiveram ou dos conselhos que Ash lhe deu na noite anterior, não tinha como saber. Ash apenas se curvou em sinal de agradecimento e, ainda sorrindo, complementou:
Agora, na praça central...
Que noite, caros espectadores! Que noite! Agora eu chamo para o palco nossos próximos competidores! E que casting, pessoal! Ambos são Líderes de Ginásio de nossa Liga Paldea! Com vocês, a top model e maquiadora artística Tulip! Ela se preocupa muito com beleza e aparência. Seus Pokémon a ajudam a aplicar maquiagem, o que soa absolutamente mágico! Ela tem uma agenda bem ocupada por trabalhar em vários negócios, então é realmente um milagre ela poder estar aqui nesses nossos quatro dias de Liga!
São tempos difíceis para todo mundo em Paldea, Prof. Hassel, e eu não podia deixar de tentar fazer alguma coisa. Se eu vencer esta Liga, poderei me unir a Geeta e à Elite dos Quatro para combater este terrível perigo que ASSOLA nosso país!
Belas palavras, Tulip! Tão belas quanto você! E agora, passamos ao nosso próximo participante, também Gym Leader: Grusha! Ele era um snowboarder profissional, e o segundo melhor no MUNDO, tendo vencido seis competições importantes consecutivas em Paldea!
Contudo, meus amigos e amigas, ele foi forçado a se aposentar do esporte após sofrer uma lesão em um acidente. Desde então, dizem que ninguém nunca mais viu o sorriso de Grusha ou qualquer outra emoção desde enigmático e frio especialista no Tipo Gelo!
...
O que eu deveria dizer? Obrigado por desenterrar o meu trauma? Eu estou aqui pela batalha... E hoje não é um bom dia para mim...
Desde que eu me acidentei... NUNCA tem sido!Com os dois Líderes posicionados, um em cada canto da batalha, Hassel abaixa as bandeiras, decretando o início da partida! Ambos escolhem seus Pokémon e a disputa se inicia...
A extravagante avestruz que não pertence ao Tipo Voador, inicia tingindo os céus de rosa, criando uma muralha que envolve todo o campo de batalhas e aumenta o poder dos Tipo Psíquico! Bruxish, por sua vez, avança em Sawsbuck e finca-lhe os dentes, em uma mastigada completa. Grusha sequer pisca, ele apenas olha diretamente enquanto seu Pokémon sofre dano e deixa que isso aconteça, sem tentar fazer nada para impedir, sequer ordenar a evasiva...
Uma combinação de três fatores potencializadores! De um lado, Bruxish equipado com Choice Band (Cinta de Escolha) e a Habilidade Mandíbula Forte, do outro, Espathra setando o Terreno Psíquico para angariar ainda mais pontos de dano!
...Espathra torna a ampliar seu poder ofensivo, enquanto Bruxish avança, mordendo desta vez o Pokémon Paradoxo Adversário. Grusha tira o cabelo de frente dos olhos com a luva... e só.
...
...
Bom, se você vai só ficar assistindo a batalha, melhor para mim! Espathra, peruca de Sia, e Bruxish, a "lipstick ass4ss1n"... Mostrem para quê vieram!!!Pedras voam sobre Ferrosaco e os dentes rangentes de Bruxish tornam a se fecharem em torno das pernas de Sawsbuck. Os Pokémon de Grusha sofrem, mas seu treinador segue parado, olhando fixamente para a adversária.
...Tulip pega seu Tera Orb e o arremessa sobre Espathra e o "teraforma". A Explosão Tera que vem logo em seguida derrota Sawsbuck.
Era isso! A vida de Ferrosaco estava agora por um fio! O HP já com um único dígito, beirando o zero... Então Tulip faz uma pausa e um silêncio ensurdecedor se instaura. Só se ouvia a respiração da plateia, ninguém sabia por que cargas d'água Grusha não dizia, tampouco fazia nada!
...
Eu não acredito! Você vai entregar a batalha assim? De mão beijada?! Então por que veio para a Liga? Não há beleza alguma em deixar que seus Pokémon apanhem sem se defender. Esta sua atitude está estragando a sua estética, caro irmão.
...
Você está errada.Então, sem que Grusha ordenasse, Ferrosaco ataca. E, com o perdão do trocadilho, leva Bruxish e Espathra pro saco, em um só golpe.
Todos ficam boquiabertos. Um audível "OH!" foi exclamado pela multidão, enquanto a própria Tulip, com a mão sobre aboca, perplexa, arregalou os olhos com cílios postiços sem acreditar no que estava acontecendo.
Ainda há uma coisa a qual eu me importo. E muito. Para falar a verdade... Mais que tudo nesse mundo! Mais do que os Líderes de Ginásio... Mais do que a Liga Pokémon... Mais até do que
Paldea, o meu lar. E é por isso que EU serei a pessoa a salvá-la, e não você. Ahora... ¡Adiós!Enquanto isso, na plateia...
É! Ele é Mega Frio! Se eu pudesse, eu dava um Mega Soco na cara dele... Só para ele deixar de ser metido!
É o que todos dizem, mas quer saber? Eu sou MEGA desinteressado nisso! Agora eu só quero ver aquele otário perder!
"Porque não" não é resposta! Além disso, por que você está Mega ofendidinho? Se eu gosto ou não do Grusha, isso nem é da sua conta...
Nada disso, senhor Ash Ketchum! Agora você prendeu minha atenção! Uma Mega Batalha, é o que eu proponho! Vença-me e eu me calo! Mas se você perder... Vai ter que me aturar (ou surtar)!Falou em batalha, é com o Ash mesmo. Ele já sacou uma pokébola e se preparou.
Agora, no palco principal...
Vamos para nossa próxima batalha! Chamando para o palco... Ele, que já foi Campeão de Kitakami, braço direito do Professor Turo e do Professor Hamber Pine, pioneiros nos estudos envolvendo o Fenômeno Terastal, que permitiram projetar e desenvolver os Tera Orbs que hoje usamos em todo o mundo, Amethio! Agora, menino... Que CREME é esse que você usa? Continua jovem, mesmo depois de tantos anos!!!
O oponente de Amethio é o afiado Giacomo, coordenador Paldeano que há anos vem enfrentando Mela nas apresentações. Com um senso de humor ácido, ele curte um som, e toca aos fins de semana em bares e boates para complementar a renda!
Atenção! Preparados? Comecem!
Um Tipo Sombrio e outro que parece, mas não é... Essa é minha praia, meu chapa! Liepard, Kingambit... Comecem!Liepard voa com as garras à mostra, mirando-as diretamente em Weavile, enquanto Kingambit faz brotar uma enorme garra do chão, como a pinça maior de um Kingler, envolvendo Okidogi e o prensando em um golpe de uma tacada só.
Mas... Com igual, senão superior habilidade, Amethio transforma Weavile em uma pedra negra, e intercepta o golpe...
...bloqueando completamente a ofensiva de Liepard.
A Guilhotina de Kingambit, por outro lado, falha e o Lendário Kitakamiano, Okidogi, emerge ileso da armadilha afiada. Ele envenena Liepard gravemente com sua Corrente Tóxica e depois o golpeia com um soco, arremessando a fera longe.
Um começo favorável a Amethio! Ele realmente manteve suas qualidades de Campeão, mesmo após todos esses anos! E a carinha continua a de um neném...***
Em uma sala de aula vazia, no escuro, iluminada apenas pelo brilho verde do escudo dos Terapagos lá fora, Ash e Uruto estão agora de frente um pro outro.
Mas em todo caso, mesmo que ela tentasse m4t4r o Ash, não conseguiria.
Acho que essa nossa discussão boba foi só um pretexto para você batalhar com um treinador Mega forte como eu!***
De repente, Liepard sai ileso de trás da fumaça, revelando que havia sido protegido por um já terastalizado Kingambit enquanto atacava com anéis pulsantes de puro érebo.
Incapacitado de utilizar outro movimento que não o Talho Noturno, Weavile salta e desvia do Pulso Sombrio, mandando um ataque à distância, na forma de ondas de vento cortante ao invés do tradicional corte físico.
A brisa maligna acerta os pés de Liepard, que se desequilibra e cai um tombo daqueles, entregando-se.
Weavile tenta avançar mais uma vez, mas é interceptado no ar pela Retaliação de Kingambit, e cacos voam para todos os lados conforme a partida se iguala...
Com uma agilidade sem igual e uma sensibilidade à aura que o permitia visualizar os golpes vindo em sua direção com os olhos da alma, Mega Lucario se desvia e aplica um contra-golpe que faz a serpente segmentada ser jogada com força no chão. Annihilape, por outro lado, consegue atingir Kilowattrel, mas o golpe pega de raspão e causa menos dano do que deveria porque a ave alçou voo, ficando fora de alcance.
Com um grasnado superssônico, Kilowattrel põe todos os Pokémon em campo para sofrerem com suas vibrações.
Ash pega o seu próprio Tera Orb e o arremessa em Dudunsparce, teraformando-o.
A Rolagem de Dudunsparce atinge Kilowattrel mesmo no alto. A potência do giro da serpentina é suficiente para que ele possa utilizar o assento de uma cadeira e o topo de uma classe para se impulsionar em direção a Kilowattrel, empurrando-o e prensando-o contra o teto. A ave, por sua vez, tenta resistir, eletrificando suas próprias asas e transferindo esta energia por meio do contato físico, mas é inútil, ele não para de ser apertado contra a parede.
***
Kingambit baixou a cabeça e desferiu o corte. O hesitante Okidogi caiu e, ao fazê-lo, fechou a boca com muita força, mordendo a própria língua sem querer. Então, o lorde comandante de Pawniard's e Bisharp's avançou novamente e desfechou um acerto crítico.
Os Pokémon de Tipo Sombrio podem até serem fracos contra Pokémon de Tipo Lutador, mas quando eles entram no compasso certo, a sinfonia é de destruição! Agora que vocês caíram na nossa pista, o DJ vai botar esse som pra estourar!!!O Giga Impacto corroeu a armadura do besouro-rinoceronte, que tombou enquanto sua casca cristalina desgrudou e despencou ao chão como flocos de neve sobre o piso da praça central.
Amethio recolheu Okidogi e virou as costas para Giacomo, que permaneceu no palco, sem palavras. Aquela atitude... Aquele jeitinho... Giacomo parecia que ia explodir de raiva! Mas então, cedeu. Frouxou o punho que ele havia cerrado e aceitou a derrota. Ele ainda podia se tornar um dos escolhidos de Geeta, então não valia a pena ficar discutindo (ainda que se instinto de especialista em Tipo Sombrio estivesse implorando para que suas mãos se fechassem em torno do pescoço de Amethio nesse momento)...
O treinador do Lendário Okidogi, por outro lado, estava distante. Seus pensamentos se perderam quando ele fez menção a Ceruledge.
Por um breve momento, Amethio, que estava retornando ao seu lugar junto aos demais treinadores que permaneciam na competição, lembrou-se do dia seguinte à sua chegada a Paldea, depois que os Crononautas já haviam sido acolhidos pela Academia Pokémon e agora tinham um lugar para descansar junto ao dormitório dos estudantes.
Naquele dia...
Amethio estava caminhando pela quadra da escola, pensando em como o mundo devia ter mudado de 2005 para 2022, quando de repente, ele houve algo...
(Flashback)
Atenção, atenção, internet! Temos um comunicado urgente para fazer!
É!
Parece que eu estava certa OUTRA VEZ!
É!
A Gillianzinha aqui é ou não é a maior caça-furos do mundo?
É!
Eu estou aqui para falar toda a verdade e não esconder nenhuma informação do meu querido público, é ou não é?
É!
Sem maiores enrolações, vamos às notícias do dia: Rumores levantados pelos estudantes da Academia Pokémon de Mesagoza afirmam que um grupo que se autointitula "Os Crononautas" chegou de uma viagem no tempo, e que esta viagem no tempo é o que está perturbando os Pokémon selvagens e treinados no mundo todo! Segundo uma estudante que não quis ser identificada, ela escutou o grupo conversando com Clavell, o Diretor da Academia, sobre um possível Fim do Mundo, e que estavam aqui para ajudar. Mas o que mais choca é que a quadrilha Crononauta parece estar envolvida com a "Associação", o grupo de treinadores que se aliou à Polícia Internacional e que, coincidentemente ou não, parece estar presente sempre que alguma desgraça envolvendo Pokémon descontrolados acontece!
Bandidos!
E sabe o que mais eu descobri? Fontes (não vou revelar quais - e também não me perguntem O QUE eu tive que fazer para conseguir essas informações) me disseram que também estão envolvidos na Associação Sword, Shield e Armor! Isso mesmo, produção! Aqueles metidinhos a Campeões, alecrim dourados do sotaque inglês, nascidos em berço esplêndido, banhados em nepotismo, e que me acusaram de calúnia no passado por expor que estavam COMENDO CARNE DE POKÉMON!!!
Cruéis!
É, gatah! Eles estão SEMPRE envolvidos em alguma polêmica... Mas não para por aí! A Associação não apenas está ciente de que os Crononautas são os causadores de toda a desgraça que estamos enfrentando atualmente, como também estão ESCONDENDO a verdade por trás do fim dos tempos! É, meus caros... As trombetas do A-Poké-Lipse já tocaram, e se você olhar para o céu agora, não verá nada, mas acreditem, ele está lá: NIBIRU, o planeta que vai colidir com a Terra e dizimar toda a vida!
*Pigarreando* Com licença? O que você falou?
Não me interrompa, garoto! Não está vendo que eu estou no meio de uma reportagem séria?!
Tsc. Não me faça rir! Você não passa de uma sensacionalista caça likes!
E quem é você? Aaaah! Já sei! Você é um daqueles que viajaram no tempo! Um dos Crononautas! Amethio, um ex-Campeão de Liga Pokémon que estava desaparecido há pelo menos 1 década e meia! Sim! É você! Filma a cara dele, Cam! FILMA A CARA DELE!
Cam vira a câmera na direção de Amethio, que coloca a mão sobre a lente para não ser gravado.Eeeei!
Viram isso, pessoal? Ele está tentando nos silenciar!
Saiam daqui! AGORA!
Nós não vamos a lugar algum! A população PRECISA saber da verdade!
(tirando a mão da câmera) Verdade? Você tá tirando com a minha cara, não tá? Está tirando com a cara de TODOS NÓS, espalhando fake news por aí e causando pânico geral!
Ora, esse é meu trabalho!
Estamos muito bem sem ele, obrigado. Agora, deem o fora daqui!
Tá gravando, Cam? Tá gravando!
Tô!
Olha a petulância desse garoto! Eu posso até cair, mas vou cair atirando!
Gillian saca não uma, não duas, mas SEIS pokébolas de uma só vez, arremessando-as ao alto!Produção, ATACAAAAR!
Amethio apenas fechou os olhos, bufando e arremessou calmamente a pokébola de Ceruledge ao alto. O guerreiro fantasma, mais sombrio que um próprio tipo sombrio, parecia cintilar de raiva, profundamente conectado ao coração de seu melhor amigo e treinador.Então, com uma calma inacreditável, os ataques todos vindo em sua direção, Amethio apenas ordenou:Lâmina Cruel.
Dois segundos depois, toda a tropa de Gillian estava no chão...Eu não queria ter que fazer isso, mas... Cam, acionar Esquadrão de Apuração da Verdade!
Esquadrão de Apuração da Verdade saindo!
Uma revoada de Squawkabilly? Sério?
Amethio põe a mão no cenho e apenas respira fundo. Ele nem precisa dizer mais nada.O resultado era mais do que óbvio: todos os Squawkabilly haviam sido nocauteados.Apaguem o vídeo e deem o fora. Agora.
JAMAIS! CONTINUE GRAVANDO, CAM!
Mesmo tendo perdido, continua durona, hein? Vamos ver se você continua assim depois disso... Ceruledge?
Amethio olha para Ceruledge que, prontamente responde com um único balanço de cabeça, afirmativamente. O Pokémon então começa a afundar no chão, desaparecendo em uma dimensão fantasma que só ele e outros Pokémon deste tipo podem alcançar.P-p-pra onde ele foi?!
G-G-GILLI--
De repente, Ceruledge aparece atrás de Cam e o puxa para o buraco negro. Gillian mal tem tempo de abrir a boca para gritar e o mesmo acontece com ela. Os entrevistadores de repente desapareceram completamente da existência!Amethio, de braços cruzados, fica batendo o dedo indicador no próprio braço, contando um, dois, três, como um metrônomo. Quando a contagem chegou a dez, ele se dirigiu a Ceruledge:Já Chega!
Mais um portal se abre e Gillian e Cam despencam através dela, caindo de cara no chão, sujos e com seus equipamentos de filmagem destroçados. Sua pele estava pálida e eles suavam frio, arfando desesperados. O que quer que eles tivessem visto do outro lado, fez com que eles arregalassem os olhos e entendessem que com o Amethio, não dava para se meter.Da próxima vez que algum de vocês OUSAR falar mal de mim, dos meus amigos Crononautas ou da Associação, que tão bem nos acolheu e está fazendo de TUDO para SALVAR o mundo, eu os levo de novo para a Fenda Paradoxal de Ceruledge, mas desta vez, vocês vão ter que sair SOZINHOS de lá. (Se puderem...) Eu me fiz entendido?
![]()
S-s-sim, senhor!!
Agora deem o fora daqui!
Gillian e Cam prontamente recolheram seus pokémon e saíram correndo, deixando os cacos do que um dia fora uma câmera para trás. Amethio revirou os olhos e ainda com a cara fechada, tirou o cabelo da frente do rosto.Agora deem o fora daqui. Assim como os Pokémon da Área Zero... Eu me tornei um HUMANO-PARADOXO. É melhor terem cuidado comigo...
***
Nisso...
Lucario ruge e tenta se aproximar de Dudunsparce para apartar o dois, mas de repente, ele sente seu braço sendo puxado, impedido de avançar. Annihilape tinha muita força muscular. Se era mais forte que a Megaevolução ou não, era outra história. O que importa é que por enquanto, neste momento, ele havia conseguido impedir que Lucario estragasse a tática de Ash.
Lucario, entretanto, não deixa barato. Ele se solta de Annihilape soltando uma jatada de metal derretido no peito do macaco-porco, que é jogado contra uma pilha de classes e cadeiras que estavam no fundo da sala, sobrando. Isso só amplifica o dano tomado.
Entretanto...
A fúria de Annihilape só cresce. O Pokémon começa a atacar à distância, mirando nas pernas de Lucario, enquanto a Megaevolução tentava parar Dudunsparce com o Corpo-a-Corpo. E mesmo bombardeado, Lucario consegue! Dudunsparce cai no chão e Kilowattrel, deveras ferido, por cima dele. Mas mesmo em frangalhos, a ave de penas cristalinas se levanta, emitindo aquele mesmo chiado agudo que doía nos ouvidos e bate as asas para longe, estabilizando voo novamente.
Annihilape deslizou pelo chão da sala de aula, que havia sido lustrado com cera recentemente (as faxineiras costumavam limpar as salas ao final de cada turno, mas era à noite que elas aplicavam cera líquida, para se certificarem de que ninguém ia pisar antes de estar bem seco). E Ash era esperto. Ele sacava dessas coisas. Então, com um agarrão, ele puxou os pés de Tera Kilowattrel, puxando-o para junto de si, depois o arremessou na direção de Mega Lucario, que mesmo com sua aura aguçada, não foi capaz de prever o impacto com tempo o suficiente para se desviar.
BLAM!
É a vez dos Pokémon de Uruto despencarem contra mesas e classes, em um tombo mais barulhento que o Kilowattrel quando abria o bico.
Com isso, Dudunsparce se enrolou em uma bola de novo e partiu para cima dos dois, de uma só vez, dividindo o dano naquela massa disforme que se tornou a Mega e a Tera emboladas.
Kilowattrel ergueu a cabeça e meteu uma Explosão Tera que incendiou alguns cartazes colados na parede da sala. Mas Dudunsparce envolveu seu corpo serpentoide em torno de Annihilape para protegê-lo das labaredas.
Você se acha mega esperto, só porque tem mais anos de experiência do que eu! Mas eu vou te dizer uma coisa... Eu não estou aqui por brincadeira, não! Eu conquistei todas as insígnias da minha região ao lado das minhas Megaevoluções, e agora que todas as Ligas foram canceladas em toda a parte, eu tive que vir para Paldea participar da única competição esportiva que restou! E não foi por indicação ou por qualquer outra coisa. Se eu cheguei até aqui, foi porque eu mereci!Lucario se reergueu com dificuldade. Em seu pelo, estavam cravados alguns cacos do candelabro cristalino de Kilowattrel. Ele se virou para o próprio parceiro de batalha, e para a surpresa de Ash e Pikachu, o atacou.
O “lustre” vermelho caiu para um lado. Kilowattrel para outro. A Terastalização do pássaro se desfez e ele caiu, sem mais forças para continuar!!!
Mas o candelabro, que fora cortado fora de seu hospedeiro, tornou-se agora sua arma. Ele empunhou o Candelabro em uma mão e, fechando o olhar, encarou os adversários como um maníaco que você certamente atravessaria a rua se estivesse vindo em sua direção carregando um porrete na mão...
Me desculpe por não prestar atenção na sua batalha com o Friede, Ash. Acontece que eu tava mega interessado naquele cara... Então eu pesquisei absolutamente TUDO sobre ele, incluindo seu desaparecimento em 2005 e seu reaparecimento repentino em 2012. Você não acha estranho que ninguém esteja comentando sobre isso?
Bom, em minhas pesquisas eu descobri que o Armarouge dele fazia algo parecido com a própria Tera Jewel e eu resolvi testar com Mega Lucario! Isso é Mega incrível, não é?Lucario utiliza todas as suas forças para arremessar o candelabro em Dudunsparce, que fica preso pelas joias pontiagudas do objeto, que agora se fixam às suas costas de uma maneira muito inusitada.
Annihilape avança para defender o parceiro, mas Mega Lucario responde à altura e bloqueia o ataque.
Utilizando o poder da aura, Ash transmite os comandos para seu parceiro, que mesmo imobilizado pela Tera Jewel de Kilowattrel, ainda tem forças para se erguer e expor sua barriga, que contém um padrão hipnótico em espiral.
Tarde demais. Lucario estava paralisado e agora não podia se mover. Eletricidade percorria seus músculos, causando um desconforto terrível toda vez que ele tentava avançar.
Uruto, cabisbaixo, recolhe seus Pokémon de volta à pokébola e bufa baixinho, chateado.
De repente, o brilho volta ao olhar de Uruto.
***
De volta à cúpula na praça principal de Mesagoza...
(Pegando o microfone) Isso aí, pessoal! Vamos agora para nossa próxima disputa aqui, na Liga Paldea! Em primeiro lugar eu chamo ela... Liko/Riko, aluna da Academia Pokémon, e... Bem, eu não tenho mais nenhuma informação sobre ela. Alguém conhece essa moça?Riko sobe quieta, porém confiante, no palco, com apenas um objetivo em mente: acabar de uma vez por todas com essa m3rda e fazer o mundo voltar a ser o que era ANTES da m4ldit4 Professora Sada inventar a máquina do tempo...
Do outro lado temos Katy, Líder de Ginásio de Cortondo, e uma especialista no Tipo Inseto! Mas ela não usa apenas Pokémon Insetos... Não, ela vai muito além disso.
Sabe, Rika, o termo mais correto seria "Tipo Artrópode", porque muitos Pokémon Insetos não são insetos de verdade, mas parentes, como Aracnídeos (Galvantula, Ariados) e Crustáceos (Dwebble, Crustle)... Mas acho que o termo ficaria muito longo e muito complexo, né?
Oh, eu esqueci de mencionar! A Katy aqui é formada em Biologia Pokémon!
Confeiteira e Líder de Ginásio, né?
Lógico! Nessa crise que estamos vivendo, só não tem jornada dupla de trabalho quem não tem pretensão de se aposentar...Na plateia, havia um grupo de caras sem camisa segurando um cartaz que dizia "Todos pelo Larry", além de um banner reivindicando o fim da escala 6x1 no Brasil, mas isso é assunto para outro momento...
Uuuh... Os ânimos estão tensos! É assim que eu gosto, mas vamos sair da teoria e pôr essa disputa em prática! Atenção, nos seus lugares... Escolham seus Pokémon e... COMECEM!O Fogo Místico de Delphox era direcionado a Drapion, mas... As chamas simplesmente começam a se mover sozinhas e são redirecionadas em direção a Centiskorch, que absorve todo o ataque, inutilizando-o. A Bruxa da Floresta, por sua vez, tentava atingir o inseto flamejante com seu Feixe Psíquico, mas a lacraia junta seus cem pés e rola para longe, se desviando do ataque.
Aproveitando que já estava enrolada, Centiskorch se envolve em chamas e atinge Hatterene com força, causando muito dano.
A minha Hatterene é diferente das Hatterene que você conhece! Ela é só do Tipo Psíquico. Nós não estávamos por aqui quando o Tipo Fada despertou!
Não estava onde? NA TERRA?! Por que se eu bem me lembro, a Aura Feérica de Xerneas foi um evento global!Riko saca seu Tera Orb e o mira rapidamente na direção de Hatterene. O intuito era protegê-la de Centiskorch e ainda deixá-la na vantagem contra Drapion.
O Corte Psíquico atravessa o exoesqueleto de Drapion como um fantasma e o Pokémon se mantém de pé, inabalado. Um Tipo Sombrio! Claro, escorpiões são aracnídeos e não insetos, Drapion também não tinha esse tipo.
Um bilhão de anos de conhecimento armazenado também é um bilhão de anos para se esquecer de algo que ela sabia quando tinha só 17! Mas Katy não perdoa... Logo na sequência, então, o Pokémon ogro mira esferas de luz que circundam o corpo da bruxa de tons pastéis, deixando-a confusa!
Hatterene é arremessada para longe, levando muito dano! A batalha mal começou e sua vida já está por um fio. Nisso, Delphox coloca-se à sua frente, protegendo-a de mais ataques.
Liko, ou melhor, Riko ordenou a ofensiva e a raposa bruxesca soltou um ataque contra o chão, levantando fumaça e desaparecendo junto de Hatterene por trás de uma barreira de cheiro forte, dando dor de cabeça em quem quer que aspirasse aqueles fragmentos gasosos de Choque Psíquico.
Dentro da fumaça, Hatterene capta a mensagem mental enviada por Riko em pensamento, e começa a se curar com o Orvalho da Vida e logo em seguida, começa a se concentrar ao usar Mente Calma, para não deixar que a confusão a consuma e a faça atacar a si mesma.
Imitando a tática de Amethio da partida anterior de usar o Talho Noturno na forma de vento, Drapion espanta a fumaça, mandando a névoa embora e clareando a visão, e isso abre margem para Centiskorch rolar em direção a uma concentrada Hatterene que está tentando não se levar pela emoção. Delphox se põe na frente, mas a centopeia flamejante pica seu pé, e segue sem parar até encontrar seu alvo...
A bruxa cai no chão, contorcendo-se pela Picada, e depois começa a se debater, perdendo a concentração e causando danos a si mesma. Fim de linha.
Hatterene não pode mais batalhar. Resta apenas 1 Pokémon para Riko, e 2 para Katy. Drapion ainda não sofreu um arranhão sequer.Sem dar tempo para Riko pensar, Drapion ataca cuspindo veneno e comprometendo a corrente sanguínea de Delphox. Centiskorch, por sua vez, causa muitos danos na sequência ao lançar o Venochoque.
Mas a segunda bruxa de Riko se mantém de pé e com um aceno de sua varinha de condão, que nada mais era que apenas um graveto, BOOOM! Centiskorch explode tanto quanto os pingos de veneno que lançara sobre Delphox.
Parece que mesmo segurando uma Charti Berry não foi suficiente diante de tamanha fraqueza, não é mesmo?
Você é boa! Se daria bem no meu ginásio se este fosse um desafio pela insígnia! Gostei de você, Riko. Vou torcer por você!Riko fica toda sem jeito. Todos esses anos transformados em pedra removeram toda e qualquer habilidade social que algum dia, ela teve. E no fim das contas, Katy havia mesmo adoçado a vida... Mas ao perceber que havia baixado a guarda, no entanto, Riko volta a fechar o rosto. Ela não podia vacilar. Não podia cometer um deslize sequer. Ela tinha que dar um fim no pesadelo que todos estavam vivendo e ela se sentia culpada por. Por mais que ele não tocasse no assunto, Riko achava que Amethio estava certo em acreditar que eles, os Crononautas, eram aberrações paradoxais. O lugar deles não era ali, era no passado, e criar conexões com as pessoas de 2022 era só uma maneira de ficar apegado a um presente que não lhes pertence.
Ela deixou o palco contemplativa, em silêncio, pensando em como Friede havia sido ingênuo em se submeter à sorte e perder a Liga. Ela, infelizmente, não tinha esse luxo. Riko TINHA que ganhar, pois sentia que só ela podia ir à Área Zero e acabar com tudo, afinal, se não fosse por ela, ninguém estaria sofrendo...
E para a próxima batalha, eu chamo ao palco... ROY! Mais um dos estudantes da Academia Pokémon! Roy está nervoso, mas ao mesmo tempo, muito animado. Sua personalidade é como a de um Ludicolo: bobo, mas feliz! E mesmo depois de tudo o que aconteceu com ele e seus amigos, ele continuava sorrindo.
E seu oponente é... O garoto irritante da Região Kalos, que berra para todo mundo que a Megaevolução é a melhor mecânica (e ele está certo!)... Com vocês, URUTO!!!Mas Uruto não sobe ao palco...
A plateia fica sem entender e um burburinho começa a tomar forma. Poppy e a Elite dos Quatro se reúnem, enquanto Roy fica procurando seu oponente.
Onde está Uruto?
Até que...
De longe, é possível ouvir a voz do menino, descendo a loooonga escadaria da Academia Pokémon de dois em dois degraus, um perigo! Uruto arfava, mas sorria, feliz para participar de sua primeira batalha "de verdade" na Liga.
Oh, aí está ele!Uruto para de frente para Roy, com as mãos nas coxas, arfando muito, o coração saindo pela boca de tanto correr, e a testa enxarcada de suor.
Continua...









.gif)


.jpg)
.jpg)




























.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)







.gif)















.png)


.jpg)





.jpg)














.mp4_snapshot_00.05_%5B2023.04.10_23.41.12%5D.jpg)
.mp4_snapshot_00.06_%5B2023.04.10_23.41.14%5D.jpg)
.mp4_snapshot_02.07_%5B2023.04.10_23.41.50%5D.jpg)



















Atenção, atenção, internet! Temos um comunicado urgente para fazer!
É!



.gif)




.png)


















.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
















































.jpg)
.jpg)









.jpg)
.jpg)




























































%2022.05.16_45917895.jpg)


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!