Poké-Arquivo: Beta Dragonair

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Beta Dragonair ||
------------------------------------------
Dratini (Design Antigo) > ??? > Beta Dragonair > ??? > Dragonite (Design Antigo)

O design inicial de Dragonair possuía uma pedra na testa, ao invés de ter um chifre, como na versão final. Suas orelhas eram diferentes, mais parecidas as de Dratini, e possuía também bigodes ou antenas (como as de Dragonite) que esvoaçavam atrás de sua cabeça. Em suas costas havia uma fileira de escamas ou algo semelhante, e sua cauda era comprida e ia afinalando quanto mais próximo da ponta.


Este foi um dos vários sprites de Pokémon mostrados no site oficial japonês da GAME FREAK por volta de 1997.



Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.

Obviamente, com Dratini evoluindo, Dragonair também poderia utilizar Lunge.

Além disso, o movimento de index number #76, intitulado Mega Fire (Mega Chama) poderia ser aprendido exclusivamente por Dragonair.


Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Dragonair seria "Dragyn". Isto pode ser visto tanto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 quanto em um pôster de um álbum musical de Pokémon, ambos contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Dragonair com o nome antigo de "Dragyn"*

*Pôster do Álbum Musical Pokémon, no qual podemos ver Dragonair com o nome antigo de "Dragyn"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Dragonair no Brasil seria "Dragaéreo", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.