Poké-Arquivo: Beta Dragonair + Formas Fêmea

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Beta Dragonair ||
---------------------------
Beta Dratini > lv. 15 > Beta Dragonair > lv. 40 > Beta Dragonite
---------------------------

O design inicial de Dragonair possuía uma pedra na testa, ao invés de ter um chifre, como na versão final. Suas orelhas eram diferentes, mais parecidas as de Dratini, e possuía também bigodes ou antenas (como as de Dragonite) que esvoaçavam atrás de sua cabeça. Em suas costas havia uma fileira de escamas ou algo semelhante, e sua cauda era comprida e ia afinalando quanto mais próximo da ponta.

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Dragonair.

O chifre de Dragonair Fêmea seria mais curto.


Já de acordo com os scratchpads (blocos onde os designers desenham os sprites) de Pokémon Platinum, Dragonair teria OUTRA diferença de gênero que também foi descartada: desta vez, a fêmea seria maior que o macho.



Este foi um dos vários sprites de Pokémon mostrados no site oficial japonês da GAME FREAK por volta de 1997.



Vários movimentos descartados foram encontrados nos códigos de Pokémon & Green Beta. Dentre eles, havia um movimento de index number #55 chamado Lunge (Estocada), que seria aprendido por Pokémon de vários tipos (o que poderia indicar se tratar de um golpe tipo Normal), sendo eles: Charmander, Wartortle, Raticate, Arbok, Clefable, Arcanine, Psyduck, Onix, Slowpoke, Dratini e pelo Pokémon Index 127. Mais tarde, na 7ª Geração, foi introduzido um movimento do tipo Inseto com o mesmo nome, mas sem nenhuma relação com o golpe da primeira geração que foi descartado.

Obviamente, com Dratini evoluindo, Dragonair também poderia utilizar Lunge.

Além disso, o movimento de index number #76, intitulado Mega Fire (Mega Chama) poderia ser aprendido exclusivamente por Dragonair.


Dragonair já foi considerado oficialmente um Pokémon Lendário, mas eventualmente deixou de ser.


No livro de 1996, intitulado "Pokédex", lançado exclusivamente no Japão logo após os primeiros jogos da primeira geração, Pokémon Red & Green, fica EXPLÍCITO que Arcanine e toda a família de Dratini era considerada Lendária, pelo menos durante a 1ª Gen, sendo categorizados JUNTOS a Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo. Com a chegada da 2ª, no entanto, eles são rebaixados a Pokémon comuns, com Dragonite sendo o que hoje chamamos de "Pseudo-Lendário". Curiosamente, embora Arcanine fizesse parte dos Pokémon Lendários na época, sua já conhecida pré-evolução, Growlithe, não era.

Muitos Pokémon aparecem nos mundos dos mitos e lendas. O mais famoso deve ser "A Fênix". Anteriormente, havia poucos acreditando na existência de tais Pokémon Lendários. Desde a descoberta de Dratini, no entanto, os não-crentes estão diminuindo. Agora, um fluxo interminável de pesquisadores embarca em expedições convencidos de que as lendas vivem.
Trecho do Livro 'Pokédex (1996)' sobre Dragonair:  "Eles vivem nos mares e lagos. Eles podem invocar livremente chuva e neve. Embora não tenham asas, dizem que voam alto no céu."




Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Dragonair seria "Dragyn". Isto pode ser visto tanto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 quanto em um pôster de um álbum musical de Pokémon, ambos contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Dragonair com o nome antigo de "Dragyn"*

*Pôster do Álbum Musical Pokémon, no qual podemos ver Dragonair com o nome antigo de "Dragyn"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Dragonair no Brasil seria "Dragaéreo", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários