|| Rapruth ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
O primeiro design beta de Lapras, Rapruth, já era bastante semelhante ao design final do monstrinho, com a única grande diferença estando na cabeça, que não era tão arredondada e não possuía suas características "orelhas" em formato espiral. Ademais, suas nadadeiras pareciam ser mais curtas e a coloração do ventre termina sob o maxilar inferior em vez de incluí-lo.
É muito provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Rapruth iniciamente não tenha tido um tipo.
Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Lapras.
Ken Sugimori afirmou que Rhydon, Lapras e Clefairy estão entre os primeiros Pokémon já criados. Ele também disse que originalmente, cada Pokémon existia para servir a um propósito distinto, como por exemplo, para carregar coisas para os seus donos ou mesmo dar-lhes um passeio pelo oceano. Em sua aparição no livreto "Capsule Monsters", Lapras é visto carregando seu treinador pelo mar, tal e qual o efeito do movimento Surf quando utilizado fora das batalhas.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.
A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.
Além disso, na artwork oficial de Lapras por Ken Sugimori para os jogos Pokémon Red & Blue, é possível ver o Pokémon com dentes, algo que inexiste em seu desing atual, o que indica que mesmo depois dos jogos da primeira geração já terem sido lançados, o visual de Lapras continuou mudando.
Em uma lista de "cries" (cry) extraída dos dados internos dos protótipos de Pokémon Red & Green, o nome de Lapras aparece como Rapruth.
De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Lapras no Brasil seria "Lassentos", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!