Poké-Arquivo: Girasu (Beta Tyranitar 2) + Forma Fêmea + Tyranitar (Super Training)


 || Girasu (Beta Tyranitar 2) ||
Beta Tyranitar
Forma Fêmea + Super Training
-------------------------
Evolução???
---------------------------
Base Stats
HP — ***
Atk — ***
Def — ***
SpA — ***
SpD — ***
Spe — ***
Total : ***

Diagrama da Criação

Diagrama criado por Junichi Masuda no ano de 2005

Tradução do Diagrama
(Clique para Ampliar)


Forma Fêmea: Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Tyranitar.


Os espinhos de Tyranitar Fêmea seriam menores.

Tyranitar Gigante (Super Training): Com o Teraleak (de outubro de 2024), a internet teve conhecimento das versões beta de Pokémon X e Pokémon Y, e com isso, ficamos sabendo da versão beta do Super Training, que consistia em uma Raid Battle (Batalha de Reide) contra a sombra de Pokémon gigantes, com olhos vermelhos. Em uma das concept arts vazadas, pode-se observar a presença de um Tyranitar gigantesco, com estas características.



 

Artwork Oficial recolorida por #Kevin_ the-fake-dexter


Criado pelo principal designer de Pokémon, Ken Sugimori, o segundo design beta de Tyranitar foi revelado pela primeira vez no início de 1997, na capa de uma revista japonesa chamada MicroGroup Game Review. Nessa capa, é possível ver o que parece ser uma versão beta de Tyranitar, um Pokémon que se assemelha a uma versão beta de Hitmontop, e uma tartaruga muito parecida com o Pokémon que, na 5ª geração, ficaria conhecido como Tirtouga, além de dois treinadores.


Pois bem, parece que essa imagem, que mostrava Pokémon aparentemente não finalizados, nunca foi realmente sobre Pokémon definitivos. Ken Sugimori confirmou isso em uma entrevista para a mesma revista. Aqui estão suas palavras:

MicroGroup: De onde vieram as ideias para esses designs?  
Sugimori: De uma reconsideração dos meus designs passados, não importa como ou quanto os melhore. Sempre que os vejo, penso comigo mesmo: "Nossa, esses são designs ruins". Então, definitivamente, eles são de outro mundo, como Pokémon, mas não são Pokémon.



Artworks aprimoradas por Hi-res Pokémon Art (Tumblr)

Capa da edição de abril de 1997 da *MicroGroup Game Review* (ゲーム批評) por Ken Sugimori, com o traço original aprimorado a partir de um esboço postado no Twitter de Sugimori. Na entrevista, Sugimori declarou: "Um mundo Pokémon onde pessoas com roupas do dia a dia coexistem com monstros que são ao mesmo tempo fofos e legais. Com isso como base, desenhei alguns personagens originais. Embora, eles não sejam Pokémon." 

Essa ilustração foi recentemente republicada no maravilhoso livro oficial de arte de Sugimori, reiterando que esses não são designs oficiais de Pokémon, infelizmente. 


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Tyranitar no Brasil seria "Tiranitarrasque", MAS o projeto foi descontinuado e o nome "brasileiro" acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários