Poké-Arquivo: Pokémon X (Beta Lugia)


|| Pokémon X (Beta Lugia) ||
-------------------------
Não Evolui (Lendário)
---------------------------
Base Stats
HP — ***
Atk — ***
Def — ***
SpA — ***
SpD — ***
Spe — ***
Total : ***

Diagrama da Criação

Diagrama criado por Junichi Masuda no ano de 2005

Tradução do Diagrama
(Clique para Ampliar)



Uma arte conceitual feita por Ken Sugimori para o segundo filme retrata Lugia com uma marca em forma de X na barriga e apenas seis placas nas costas. Shigeki Morimoto disse em uma entrevista para a edição de novembro de 2009 do Nintendo DREAM que Lugia se tornou um tipo Psíquico em vez de um tipo Água porque eles queriam dar uma impressão mais forte. Apesar de não ser do tipo Água, Lugia foi ocasionalmente descrito como do tipo Água no Trading Card Game (TCG).


Já um Sprite de Lugia marrom foi encontrado em scratchpads (rascunhos) de Pokémon Gold & Silver, já próximo do lançamento dos jogos. Tais arquivos eram rascunhos usados ​​por artistas da Game Freak para ajudar no processo de criação de sprites. Muitos dos arquivos contêm sprites revisados ​​do Pokémon Blue japonês. Você pode conferir todos os Scratchpads clicando aqui.


Em outubro de 2024, a internet parou com o que ficou conhecido como o "Teraleak" da Game Freak. Um hacker invadiu o sistema da GF e adquiriu mais de 1 TB de conteúdo, incluindo concept arts. Dentre as concept arts, uma de Lugia, referente à Série Original do Anime, mostra um design um tanto quanto diferente para o lendário de Johto, mostrando uma espécie de "listra" nas costas e ao redor do Pokémon. Tal listra jamais foi vista em qualquer mídia, sendo possivelmente um descarte de uma forma especial do anime.


Além disso, durante a segunda geração, Lugia recebeu duas artworks oficiais de Ken Sugimori, uma com placas azuis e outra com placas pretas. Embora nos sprites de Gold, Silver e Crystal, Lugia tenha placas azuis, nos sprites da Terceira Geração (Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed e LeafGreen), Lugia torna a apresentar placas pretas. Esta foi a última vez em que Lugia foi representado com placas desta cor.

 

No sprite Beta de Pokémon Diamond & Pearl, Lugia é visto com as placas pretas, mas na versão final do game, elas são azuis.



Takeshi Shudo, roteirista do segundo filme, criou o personagem "Pokémon X" para o filme como um novo Pokémon que simboliza as correntes oceânicas. Esta função foi finalmente preenchida por Lugia, cujo nome e design foram criados por outra pessoa. Shudo ficou surpreso quando Lugia mais tarde apareceu nos jogos Pokémon , esperando que fosse exclusivo do filme.

No anime, Dr. Namba também se refere a Lugia como "Pokémon X". Talvez por coincidência, ele também é conhecido pelo seu codinome, X D001, em Pokémon XD: Gale of Darkness — também muito antes de sua verdadeira identidade ser revelada.


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Lugia no Brasil seria "Lugina", MAS o projeto foi descontinuado e o nome "brasileiro" acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários