Pokémon Laços: ADV 3 — Parte G: VS Pyramid King Brandon


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire vão até a Ilha da Batalha da Fronteira em busca do Pokémon Mítico Jirachi, capturado pelo Brain Master Emerald. No entanto, ao chegarem lá, Emerald pensa que os dois jovens são impostores e querem pegar o Pokémon raríssimo para si. Assim, ele os desafia a lutar contra todos os Cérebros da Fronteira antes de batalhar contra ele. Assim, eles iniciam uma expedição pela ilha em batalhas rápidas contra os chefes das instalações de batalhas. Atualmente, eles já passaram por 3 instalações de batalha na sequência, saindo-se vitoriosos em todas elas. O que os aguarda a seguir?

Agora:

 Esta é a Pirâmide de Batalha...
 Uau! Eu me pergunto o porquê desse nome... (#ironia)
 Dinheiro e Arquitetura andam lado a lado...
 Vamos entrar...
Emerald conduz nossos heróis para dentro da pirâmide e lá dentro, é tudo completamente ESCURO.
 Não dá para enxergar nada!
 Aaaiin, tô com medo!
 Esse é o desafio da Pirâmide de Batalha! Dentro dessa instalação, há um labirinto completamente ESCURO e vocês têm de achar a saída. O Cérebro da Fronteira normalmente aguarda seus desafiantes no topo da pirâmide, mas eu vou facilitar para vocês, já que estão com pressa... Achem o caminho do térreo para o primeiro andar e ele estará lá, aguardando vocês.
 Ora, isso é fácil! Vou usar o meu Blaziken para iluminar o caminho...
 Ah! E dentre as regras da instalação, está o fato de que você NÃO PODE utilizar Pokémon para iluminar o caminho. Além disso, não é possível utilizar ITENS aqui, mas vocês podem encontrar itens espalhados pelo chão e até mesmo Pokémon selvagens enquanto estiverem explorando a Pirâmide. Boa Sorte.
 Vish!
 Bom, se é pelo bem do Jade, vamos em frente...
 *Pensando* Agora esses impostores serão pegos! Eles NUNCA vão conseguir sair daqui... Eu, como já conheço o caminho, vou pegar o elevador e ficar esperando com o Brandon, o Rei da Pirâmide, enquanto tomo um cafezinho, no andar de cima...
Assim, Emerald se afasta do grupo e deixa Ruby e Sapphire sozinhos.
 Aiin... Eu morro de medo de escuro!
 Calma, Ruby! Nós vamos encontrar a saída...
 Eu queria saber como está o Jade agora...
 Eu também...
Entretanto, nossos heróis não conseguem pensar muito em Jade, porque logo são atacados por um Pokémon selvagem. Parece que Ruby pisou acidentalmente na cauda de um Electabuzz e agora, ele estava furioso.
 Buzz, buzz, buzz!!! 😡
 GYAAAAAH! Me desculpa, me desculpa!!!
 Um Electabuzz!
 Vamos fugir!
Os dois começam a correr para longe, mas no meio do escuro, é meio que IMPOSSÍVEL sem tropeçar e cair.
 Buzz!!! 😡
 Ah, não! Vamos ter que lutar... Chic, eu escolho você!
 Blaaaaze!
 Por favor, nos ajude Chic! Ataque!
Mas Blaziken não consegue atacar primeiro. Electabuzz é bastante rápido e utiliza a Onda Trovão para paralisá-lo...
 Ken 😖

Mais tarde...
 Ufa! Finalmente nos livramos do Electabuzz.
 Ah, não... Sapphire, não olhe agora, mas tem outro Pokémon à nossa espreita!
 O que? Que Pokémon?
 ESSE!
 OINC, OINC! 😡
 Um Spoink!
 Ele até que é fofinho, mas tá com uma cara de brabo!
 É porque um ataque vem aí! CUIDADO!
O pequenino Pokémon ataca nossos heróis com o Raio Psíquico, mas Blaziken joga-se na frente para protegê-los, tomando muito dano e ficando CONFUSO.
 Ken, Ken... 😖
 Ah, não! Mais uma condição de status!
 Será que é esse o lance da Pirâmide de Batalha? Enquanto estamos aqui, perdidos nesse labirinto, os Pokémon selvagens estão nos infligindo condições de status para chegarmos no topo da pirâmide extenuados?

Ruby não poderia estar mais certo...
 Dusclops, clops!
Nos cinco minutos que se seguiram, eles foram atacados por mais Pokémon selvagens, começando por um Dusclops, que deixou o Plusle de Ruby com queimaduras ao utilizar o movimento Labareda...
 Chinchou, chinchou, chin!
Na sequência, um Chinchou aparece e deixa o mesmo Plusle confuso com o Raio Confusão.
 Que tristeza... Nossos Pokémon já estão EXAUSTOS e nós nem saímos do térreo ainda!
 Blaaaaze... 😖
 Plus, plus... 😖
 Quando nós chegarmos no primeiro andar, eles já vão estar tão cansados, que não conseguirão lutar!
 E para ajudar... Não dá para enxergar nada nessa joça!
 O que faremos? O que faremos?
 Ah! Já sei! Ruby... Emerald disse que não podíamos usar Pokémon para iluminar o caminho, mas ele não falou nada sobre usar Pokémon para outras funções...
 Como assim?
 A gente poderia utilizar o radar do seu Swampert para encontrar a saída!
 Radar? Que radar?
 Ruby, você me RACHA A CARA! O Swampert consegue detectar diferenças sutis no barulho das ondas e do vento. Com isso, ele sempre sabe quando há uma tempestade se aproximando, além de conseguir encontrar água com as suas barbatanas. Como que você, sendo o próprio treinador do Mumu, não sabe disso?
 Veja bem, uma pequena correção: eu sou o COORDENADOR do Mumu, e não o treinador dele...
 DÁ NA MESMA!!! 😡 Enfim, chama o Mumu aí para ele nos ajudar!
 Acho que entendi. Se o Mumu consegue fazer tudo isso, ele certamente vai conseguir detectar a mudança nas passagens de ar e achar a saída, certo?
 Exatamente!
 Puxa! Eu não sabia que o Mumu era tão legal assim...
 É claro, você só se preocupa com beleza...
 Isso também é uma inverdade! Eu me preocupo com a Beleza, a Inteligência, o Vigor, a Graciosidade e o Estilo dos Pokémon!
 DÁ NA *fucking* MESMA!!! 😡 Chama o Mumu de uma vez antes que a gente seja atacado por mais um Pokémon!
 Tá bom, tá bom! Você que manda, Sa.
 Acho bom. u.u
 Mumu, vaaaai!
 Swampa, swam!
 Mumu, ajude-nos a encontrar a saída...
 Swam!
Swampert concorda com a cabeça, fazendo um movimento repetitivo de cima para baixo e rapidamente começa a identificar as correntes de ar utilizando suas barbatanas e nadadeiras.

Alguns minutos depois...

 CHEGAMOS!
 FINALMENTE!
 O QUE?! Como encontraram a saída para o primeiro andar tão rápido?
 Usando o cérebro, é óbvio.
 Boa kkkk
 Eu não acredito! Como vocês são...
Quase o Emerald diz "incríveis", mas se contém para não elogiar os "impostores".
 Como vocês são rápidos!
— Ele então completa sua frase de outra maneira, não admitindo para si mesmo que aqueles caras eram bons. 
 Preparem-se para um desafio de elite! Este é Brandon, o Rei desta instalação!
 Sejam Bem-Vindos ao Desafio da Pirâmide de Batalhas!
Emerald então apresenta o homem que estava ao seu lado. Ele era alto e tinha um olhar severo.
 Esta será uma batalha Multi onde cada um de vocês utilizará dois Pokémon e eu, utilizarei 2 simultâneos. Estão preparados?
 É claro!
 Eu nunca estou preparado para lutar, mas faço isso pelo Jade...
 Então, estes são os meus parceiros. Saiam: Zapmolticuno e Regirock!
 
 Uaaaau!
 Zapmol-o que?
 Zapmolticuno, uma fusão das três aves lendárias: Zapdos, Moltres e Articuno! :O
O queixo de Sapphire encosta no chão nesse momento.
 Que demais!
A garota então pega a Pokédex para analisar a beldade, mas...
 Não há dados.
 Zapmolticuno foi o achado mais raro em toda a minha carreira. Ele me custou mais caro que todos os três titãs de Hoenn juntos! Eu tive que negociar os dois primeiros, Registeel e Regice, por um valor superfaturado para conseguir comprar Zapmolticuno.
 O que? Você compra e vende Pokémon?
 Sim. Sabe, eu não me preocupo em ser politicamente correto e pelo visto, quem me vendeu também não. Eu comprei o três-em-um, de uma líder de ginásio da região de Kanto... Aparentemente, ela precisava de dinheiro para pagar uma fiança ou algo assim...
 Meu Pai!
 E o outro Pokémon? Quem é?
Ruby pega sua Pokédex e analisa Regirock.
 Regirock é inteiramente composto de rochas sem nenhum sinal de cérebro ou coração. É um mistério até mesmo para os cientistas modernos. Dizem que quando seu corpo é danificado, consegue repará-lo usando pedras. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Que beleza... Regirock é um lendário e o Zapmolticuno é a FUSÃO de 3 lendários em um só! Essa vai ser difícil... Mas nós estamos aqui para vencer!
 A vida de Jade depende do nosso resultado. Por isso, vamos dar o nosso melhor!
 Exatamente!
 Certo, então. Escolham seus Pokémon.
 O meu parceiro será... Blaziken.
 E eu escolho Dito.
 
 Blaaaaze... 😖
 Plus, plus... 😖
Tal como previsto, Blaziken e Plusle já iniciam na luta em desvantagem, por estarem sofrendo com condições de status impostas pelos Pokémon selvagens encontrados no térreo.
 Podem começar.
 Nós vamos começar usando dois Full Restore.
 
 Mas não se pode usar itens na Batalha da Fronteira!
 Negativo. Você disse que poderíamos encontrar itens no chão enquanto caminhávamos pelo escuro. Antes de chegarmos aqui, achamos um punhado de itens e dentre eles, estavam essas duas Restaurações Completas.
 Neste caso, o uso é permitido.
 Aff 😒 Brandon, você não disse que era politicamente incorreto? Por que ser correto logo agora?
 Você está torcendo CONTRA eles, Emerald?
 É claro! Cê acha que eu sou doido?
 Sinceramente? Acho.
 Pra que eu fui perguntar? 😒 Enfim... Já que você deixou eles usarem os itens encontrados, vê se dá um jeito de se livrar desses aí. Eu já estou ficando de saco cheio!
 Tá bom, tá bom! Eu vou quebrar esse galho para você! Vou derrotá-los...
Assim, Ruby e Sapphire aplicam as poções em seus Pokémon, curando-os das condições de status que os infligiam...
 Já que vocês dois estão usando itens, o direito de atacar primeiro passa para mim! Concordam?
 Tudo bem!
 Manda a ver!
  Zapmolticuno: Ataque do Céu!
 Gyaahooo!
 Prrr Prrr Prrr!
 Peeeewww!
Zapmolticuno começa a carregar um ataque, envolvendo seu corpo em muito brilho.
 Regirock: Maldição!
 Zizizizi!
Regirock, por outro lado, começa a crepitar em chamas roxas, diminuindo ainda mais o seu stat de Velocidade para que seu Ataque e Defesa Físicos ampliassem em um estágio cada.
 Blaziken, Soco Celeste em Regirock!
Recuperado da Paralisia e com o HP novamente cheio, agora Blaziken enche os punhos de energia e acerta um superefetivo em Regirock. Na sequência, Ruby manda o seu Pokémon atacar o "três-em-um".
 Choque do Trovão, Dito!
Dito, o Plusle, acerta uma rajada elétrica em Zapmolticuno, sendo um movimento supereficaz contra Pokémon do tipo Voador. Mas é neste momento que o Ataque do Céu de Zapmolticuno é completamente carregado...
 VAI!
A Ave-Quimera de três capazes desce dos céus em um rasante, atingindo Plusle brutalmente e jogando-o contra a parede da pirâmide.
 Gyaahooo!
 PLUUUUUUSSSSS!!! 😖
Plusle sofre muitos danos com aquela pancada.
 DITO!
 Aaaah! Os Pokémon do tipo Elétrico não deveriam resistir a ataques do tipo Voador?
 Deveriam, mas quando Zapmolticuno ataca, ele ataca por 3 Pokémon!
 WTF?!
 Ruby, você tem que proteger Blaziken de levar um superefetivo desses pássaros, ou ele estará lascado!
 Entendi! Blaziken é um tipo Lutador e portanto é fraco a ataques voadores!
 Se aquele ataque do céu atingi-lo, será como se 3 superefetivos fossem usados contra ele, um atrás do outro! Ele não vai aguentar e vai ficar fora de combate...
 Oh, oh! Isso vai ser um problema...
 Com certeza!
 Regirock, Onda de Choque!

Regirock solta uma descarga elétrica em Blaziken, causando dano no Pokémon de Sapphire. Mas Blaziken permanece de pé.
 Agora, Chic: Soco do Céu novamente!
O inicial de Sapphire então mira mais um soco em Regirock, sendo supereficaz contra o Pokémon de pedra, mas o golpe ainda não é forte o suficiente para derrotar o lendário, já que a Defesa Física do mesmo fora ampliada pelo uso do movimento Maldição.
 "Maldição"! 😡
 Não se preocupe, Sa! Eu te darei cobertura! Dito, Faísca no Zapmolticuno!
Plusle pula em Zapmolticuno com o corpo totalmente carregado por eletricidade, causando mais danos no pássaro triplo, mas a ave fundida ainda parece longe de ser derrotada.
 Zapmolticuno, Ataque do Céu mais uma vez!
Zapmolticuno envolve-se em brilho, iniciando o carregamento de um novo Ataque do Céu.
 Regirock: Mirar!
Regirock utiliza os inscritos em braile em sua face para mirar como um raio laser em Plusle. Isso significa que seu próximo ataque irá acertar com 100% de precisão.
 Chic... 😰
Sapphire está preocupada com Blaziken, quando de repente ela percebe um delineado de fogo em torno de suas penas. Era a sua habilidade Combustão se manifestando.

 Bla-bla-blaze!
 No timing perfeito! Blaziken: Chute Flamejante!

Blaziken utiliza as chamas da Combustão para aumentar ainda mais o poder de seu Chute Flamejante e mira o ataque em Regirock.
 Obelisco!

Regirock lentamente forma um arco de pedras em torno de seu corpo para se proeger, mas Blaziken consegue atingi-lo com múltiplos chutes em poucos segundos, terminando com uma pancada e tanto, que joga o lendário para cima...
...e o faz cair letalmente no chão.
 REGIROCK!
 😵
 Regirock está fora de combate! Grrrr!
Ao passo em que Brandon começa a perder Emerald começa a se irritar.
 Blaziken protegeu Plusle com sucesso!
 É isso aí!
 Agora, Dito: Lágrimas de Crocodilo!
Plusle começa a chorar (mas era só fingimento), diminuindo a Defesa Especial de Zapmolticuno em dois estágios de uma só vez.
 Zapmolticuno: ATAQUE!
 Peeeewww!
A Ave Lendária acerta Blaziken com o Ataque do Céu e a força é suficiente para, como previra Sapphire, retirá-lo da partida...
 Blaaaaze... 😵
 Blaziken está fora de combate!
 Isso significa... Que só sobrou eu! AAAAAAHHHHH!!!! O que é que eu faço?!
Ruby começa a entrar em parafuso.
 Calma! Não vá despirocar agora, Ruby! Nós não viemos até aqui para você perder a razão por medo!
 T-t-tem razão... Jade precisa da gente! Dito, Choque do Trovão!
Plusle eletrocuta Zapmolticuno, o que além de causar muito dano (graças à diminuição da defesa especial da quimera via lágrimas de crocodilo), também acaba por paralisar a ave lendária. Ponto para Ruby!
 Ataque do Céu, agora!
 Prrr! 😖
Mas o ataque falha. Zapmolticuno está paralisado e não pode se mover...
 Agora faça o que eu digo: Bote Plusle para dormir!
 Hã? Por quê?!
 Só faça o que eu digo!
 C-certo! Dito: Descansar!
Plusle então resolve tirar um cochilo em plena batalha, recuperando totalmente o seu HP. Agora, no entanto, estava sendo afligido pela condição de sono, sendo impedido de atacar.
 Você cavou a própria cova! Agora, Zapmolticuno: Trovão! Chama-Furacão! E Nevasca!
Sendo a fusão de três Pokémon super poderosos, Zapmolticuno consegue utilizar 3 ataques ao mesmo tempo, em um intervalo de tempo quase nulo. Assim, ele atinge Dito com três forças da natureza: o raio, a chama e o gelo, consumindo praticamente TODO o HP que o Pequeno Pokémon havia acabado de recuperar.
 AAAAAAH! DITOOOO!!!!
 Plus, plus?
Plusle então se acorda. Ele está deveras ferido, mas agora pode atacar com força total.
 Um Pokémon dormindo normalmente se acorda depois de uns 3 turnos. Como Plusle foi atacado três vezes seguidas, ele logo se acordou!
 Uau! Eu não tinha pensado nisso!
 E se ele não tivesse dormido, ele seria derrotado por aquele ataque triplo! Mas graças ao treinamento especial que o Mestre Juan nos deu na Ilha Miragem, nossos Pokémon estão bastante resistentes!
 Incrível! E agora que Dito resistiu, ele pode usar o Choque do Trovão mais uma vez! E aliado ao Lágrimas de Crocodilo anterior, vai causar ainda mais danos!
 É isso aí!
 Vá, Dito! Termine esta batalha!
 Plus, Plus, Pluuuus!
Plusle atinge Zapmolticuno com uma rajada elétrica fulminante, levando embora os últimos resquícios de HP do pássaro triplo...
   😵
 Três-em-um está fora de combate (gulp!) a vitória vai para (gulp!) Ruby e Sapphire!
 Não acredito! Eu paguei caro por esse Pokémon! (Aff! Justo quando eu pensei que tinha feito um bom investimento...) Aqui vai: Este é o Símbolo Prateado da Bravura, pela coragem que vocês demonstraram ao lugar contra praticamente 4 lendários de uma só vez, sem hesitar!
 Muito Obrigada!
 Bora, Brain Master! Bora pro próximo desafio!
 Está bem, está bem... Vocês foram bem até agora, mas os desafios estão ficando cada vez mais difíceis! Do próximo, eu garanto que vocês não passam...
 Ah, é? E qual é o próximo desafio?
 Acompanhem-me!
Irritado por não estar conseguindo dar conta de Ruby e Sapphire, Emerald segue na sua teimosia e os direciona ao Domo de Batalha.

 Qual é o truque desse local?
 Truque?
 É. Todas as instalações de batalha até agora tiveram um truque.
 Huh... No Domo de Batalha vocês deverão enfrentar diversos treinadores em um torneio de lutas até chegar no Cérebro da Fronteira!
 O que?!
 É tipo a Liga Índigo?
 Exatamente. E se meus cálculos estiverem corretos, daqui a 10 minutos, se iniciará o próximo torneio. Corram para se inscrever.
 Ah, não. Quando é que isso vai acabar?
 Parece que NUNCA. Mas por alguma razão, eu me sinto animada com esse torneio. Vai ser um ótimo preparatório para a minha luta contra a Elite 4 na Liga Hoenn.
 Tem razão! Vamos lá!
Ruby e Sapphire entram depressa no domo e fazem sua inscrição na competição.

Mas enquanto eles estão se inscrevendo...
 E aí, vai querer a "ajuda" de que eu te falei?
 Vou sim! Tudo para proteger o meu Pokémon Mítico.
 Está certo, está certo. Eu conheci esses caras nos meus acordos comerciais ilegais. Parece que eles são bons no que fazem. Está descrito no currículo que eles já fizeram parte de uma grande organização do mal situada em Kanto e Johto...
 Deixa eu ver!
 Eles se chamam Jessie e James. Cobram barato, mas fazem bem feito. (Ao menos, foi o que me disseram). Se esses dois não derem um jeito em Ruby e Sapphire, ninguém mais dará!
 
 Bom, eu não tenho nada a perder!
 Hahahah! Tem sim. O seu Pokémon Mítico. Vai fundo, Emerald. Contrata esses caras, eles estão precisando! Ruby e Sapphire não serão mais um problema...
 Está bem, está bem! Graças aos céus que você é politicamente incorreto, Brandon!
 As pessoas criticam, mas sempre me procuram quando precisam de ajuda. GYAHAHAHAH! E eu me divirto! Sou inocente, até que provem o contrário!

Continua...


Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.