Biografia: Ruby

Visual de Ruby em Aventuras Avançadas


Brendan Orlando Ruby (pronuncia-se Rúbi, a sílaba tônica sendo "Ru") é um garoto vindo da Região de Johto, mais precisamente da Cidade de Olivine, onde morou toda a sua infância. Lá, ele tinha um melhor amigo: Gold. Embora Gold tenha começado sua jornada Pokémon cedo, Ruby não teve o mesmo privilégio, pois seu pai, Norman, o proibiu na época. Aliás, Norman sempre proibiu o garoto de tudo, até mesmo de expressar algum sentimento pela cultura das Garotas de Kimono, pois não achava "normal" que um menino se interessasse por coisas normalmente ditas como do universo feminino.

Isso foi aborrecendo Ruby aos poucos e o garoto foi nutrindo uma profunda decepção com o pai e com o passar do tempo, isso foi se tornando rancor... Ódio...

Tudo se intensificou no dia em que Norman se tornou um Líder de Ginásio e foi designado para a Região de Hoenn, levando toda a família com ele (O filho mais velho, Ruby; o filho mais novo, Max; e sua esposa Caroline). Ruby ODIOU a ideia. Ele se sentiu um excluído na região de Hoenn, um local que ele não conhecia e fora obrigado a se ver morando de uma hora para outra, longe de todos os amigos que ele tinha e de tudo o que ele conhecia (Johto).

Ruby então tomou conhecimento dos Concursos Pokémon na Região de Hoenn e pediu novamente para o pai para sair em uma Jornada Pokémon, mas Norman não aprovou, novamente por se tratar de uma coisa "feminina demais", algo que a homofobia e o sexismo do líder não conseguiam conceber. Ruby então bolou um plano com sua mãe, que o deixou sair em jornada escondido, mas deu tudo errado: Norman começou a persegui-lo e, após Ruby conseguir o seu Pokémon Inicial (Mudkip) com Sapphire, a filha do Professor Birch e obter o apoio do importante pesquisador, Norman manda o garoto voltar para casa, mas Ruby não quer voltar, de jeito nenhum. É aí que uma grande discussão começa, resultando em Sapphire se oferecendo para derrotar Norman. Se ele perdesse, Ruby poderia continuar em jornada, mas se ela fosse a derrotada, Ruby teria de voltar.


SPOILERS:

A Partir daqui, começam revelações do enredo. Tomar conhecimento delas antes de ler a história poderá estragar sua experiência com a fanfic. Lembre-se, você foi avisado!!

Sapphire acaba perdendo e Ruby fica devastado, mas já estava aceitando o seu destino de ficar eternamente preso em casa junto àquele homem que não parecia lhe amar nem um pouco quando Norman decidiu que Ruby poderia sair em uma jornada, contanto que mais para frente, ELE batalhasse no lugar de Sapphire e não só defendesse o seu desejo de se tornar um coordenador por conta própria, como também conquistasse a insígnia do Ginásio de Petalburg pela Sapphire.

Sem muita saída, Ruby aceita, só que ele não sabe nada de Batalhas Pokémon (e é por isso que Norman não quer que ele saia em uma jornada) e Sapphire acaba se tornando sua Mestra, pelo menos até que ele consiga aprender alguma coisa.

Quanto à personalidade, Ruby é um pouco (muito) arrogante e acredita que consegue vencer todos os Concursos Pokémon numa boa. E ele é realmente muito habilidoso nessa área. Além disso, o garoto odeia batalhas Pokémon, pois acredita se tratar de algo muito "selvagem" e ele, como coordenador, aponta que as categorias dos Contests (Beleza, Estilo, Inteligência, Vigor e Graciosidade) são muito mais importantes do que se tornar bom na brutalidade das batalhas.

Visual de Ruby em Conexões Avançadas

Além de suas habilidades incríveis nos Concursos Pokémon, Ruby também é um ótimo costureiro, utilizando a costura como hobby e também como uma forma de se acalmar quando está muito nervoso. Ele costurou novas roupas para Jade, Sapphire e ele próprio.

Após Sapphire e Jade conquistarem sua 4ª Insígnia de Ginásio em Lavaridge e Ruby ter sido treinado pela própria Flannery, nossos heróis vão para Petalburg onde o ambicioso coordenador enfrenta seu pai, Norman, na batalha mais decisiva que ele precisou enfrentar. Embora muito nervoso, Ruby começou a se sentir motivado durante a partida pelo sede insaciável que ele tinha de enfrentar o pai. O garoto conseguiu relativamente fácil e rapidamente derrotar seus dois primeiros oponentes, os Pokémon Linoone e Swellow, que Norman capturou após a partida de Ruby em sua jornada, justamente para que o garoto não soubesse o que fazer contra eles, agindo como um elemento surpresa. No entanto, o último Pokémon utilizado por Norman é Slaking. Mas não um Slaking qualquer. É "O Matador", um velho Slaking de mais de 150 anos, que está em posse de pelo menos 8 gerações de líderes de ginásio de Petalburg. Dizem que o seu treinador original era um antigo Campeão da Liga Hoenn e MORREU quando foi acertado, sem querer, por um de seus socos. Então, Slaking foi condenado pela população e até pensaram em sacrificá-lo, quando alguém teve a ideia de mandá-lo para algum líder de ginásio especialista em seu tipo cuidar dele, e foi assim que o primeiro líder de Petalburg se ofereceu para domá-lo, passando de mão em mão a cada novo líder que assumia o ginásio. Norman só utiliza o Slaking contra os seus mais fortes adversários, porque ele acerta PARA MATAR, daí o nome "Matador". Usar Slaking em uma batalha significa que Norman está utilizando 100% de sua força (ao contrário da partida contra Sapphire, onde o próprio falou que estava usando apenas uma fração de sua capacidade de combate, haja vista que a garota não possuía nenhuma insígnia na época). Ruby, no entanto, conhece a história de Slaking e sabe a sua fraqueza: o fato dele ser um Pokémon muito preguiçoso e só atacar 1 vez a cada duas rodadas. Embora Norman faça várias manobras e traga muitas surpresas durante a batalha, Ruby está determinado e não vai perder. Ele não pode se dar ao luxo de deixar para trás toda a liberdade que conquistou ao sair em uma jornada Pokémon e muito menos abandonar o seu sonho, que já está tomando forma, uma vez que o garoto foi capaz de bater todos os concursos de rank normal com facilidade. E é assim que Ruby, com o auxílio de Mumu, seu Pokémon inicial, consegue derrotar o pai.

Após a batalha, Norman entrega para Ruby não apenas a Insígnia do Balanço (((que ele também entrega para Jade e Sapphire, pois conseguiu ver as técnicas dos dois sendo incorporadas por Ruby, o que quer dizer que ambos os companheiros de viagem haviam treinado Ruby suficientemente bem para que o coordenador inexperiente derrotasse o Líder em uma batalha utilizando seu poder total, logo, merecendo tornarem-se portadores da medalha))), como também uma fita pertencente ao avô de Ruby, que nunca era mencionado naquela casa. Era uma Fita de Artista, dada a um coordenador somente quando sua carreira se torna um grande exemplo para a região. Ruby fica chocado pelo fato de seu pai jamais ter contado ao garoto sobre o avô também ter sido um coordenador. Norman explica que o pai dele o abandonou quando ele era jovem para se tornar um coordenador e nunca mais voltou e, por isso, ele tem ódio aos Concursos Pokémon, projetando toda essa frustração que ele tinha pelo abandono sofrido em Ruby e, sem alternativa, cumpre com sua palavra, deixando Ruby partir nos Concursos como ele sempre quis, pedindo também desculpas ao filho por tudo o que fez. Ruby entende a visão do pai, mas em seu interior, ele sabe que a relação dos dois ficou abalada por tempo demais para que ele simplesmente se esqueça de todo o terror psicológico que Norman o causou. E mesmo ainda o amando, ele entende que o melhor é dar um tempo para que ambos se recuperassem, pois demora muito para consertar um coração partido e uma vez quebrado em mil pedacinhos, ele pode até ser colado, mas as rachaduras sempre continuarão aparecendo.

Ruby como um Mudkip no Mundo das Masmorras

Mais tarde, Ruby coloca-se na pele do seu Pokémon inicial quando descobre que, ao atravessar para o Mundo das Masmorras — uma dimensão alternativa cujo portal se abriu junto à Terra Cave na Rota 114 —, ele se transforma temporariamente em um Mudkip naquele mundo, e é nessa forma que ele começa a tomar gosto pelas batalhas, uma vez que o corpo dos Pokémon está sempre pronto (instintivamente) para disputas.

Visual de Ruby em Fronteira Avançada

Conquistas:

CONCURSOS:

Fita Oldale (Categoria: Graciosidade - Rank: Normal)
Obtida em: Aventuras Avançadas - Parte E

Fita Rustboro (Categoria: Vigor - Rank: Normal)

Fita Slateport (Categoria: Beleza - Rank: Normal)

Fita ??? (Categoria: Inteligência - Rank: Normal)

Fita ??? (Categoria: Estilo - Rank: Normal)

Insígnia do Balanço (Ginásio da Cidade Petalburg)

Fita de Artista pertencente ao Avô de Ruby

Fita Fallarbor (Categoria: Beleza - Rank: Super)

Fita Lilycove (Categoria: Estilo - Rank: Super)

Fita Mossdeep (Categoria: Vigor - Rank: Super)

Fita Mossdeep (Categoria: Graciosidade - Rank: Super)

Fita Pacifidlog (Categoria: Inteligência - Rank: Super)


    
Fitas de Todas as Categorias do Rank Hiper

Fita Aqua - Fita comemorativa a Copa Wallace

Fita Lilycove (Categoria: Inteligência - Rank: Master)

Fita Lilycove (Categoria: Vigor - Rank: Master)

Fita Lilycove (Categoria: Graciosidade - Rank: Master)

Fita Lilycove (Categoria: Estilo - Rank: Master)

Fita Lilycove (Categoria: Beleza - Rank: Master)

Fita de Artista Própria

BATALHA DA FRONTEIRA:

Símbolo de Prata da Habilidade (Torre da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte D

Símbolo de Prata do Espírito (Palácio da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte E

Símbolo de Prata do Conhecimento (Fábrica da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte F

Símbolo de Prata da Bravura (Pirâmide da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte G

Símbolo de Prata das Táticas (Domo da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte H

Símbolo de Prata da Coragem (Arena da Batalha)
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte I

Símbolo de Prata da Sorte (Pico da Batalha)
Obtida em: Fronteira Avançada - Parte J



Pokémon:

 
Mumu
Espécie: Mudkip ► Marshtomp ► Swampert
 (Como Mudkip)   (Como Marshtomp e Swampert)
Descrição: Foi o Pokémon inicial de Ruby, entregue por Sapphire, sem que ele pudesse escolher. Embora o garoto tenha achado Mumu um pouco esquisito a princípio, sem saber para que categoria mandá-lo nos Concursos, ele logo se afeiçoou a ele. Mudkip evoluiu para Marshtomp na festa de aniversário de Sapphire, demonstrando ainda possuir um laço afetivo com sua antiga treinadora, ainda sendo capaz de obedecê-la, mesmo agora formando um time com Ruby. Evoluiu mais tarde para Swampert durante a Copa Wallace, na Região de Sevii, ao proteger Ruby de Harley.

 
 
Kiki
Espécie: Skitty ► Delcatty
Descrição: Skitty foi um Pokémon de estimação de Ruby dado por sua mãe. Como o seu pai, Norman, só queria que o filho treinasse Pokémon do tipo Normal, para posteriormente substituí-lo em seu Gym, Caroline deu a Skitty a Ruby, mas Norman não contava que o Pokémon fosse cor-de-rosa. Ruby evoluiu Skitty para Delcatty mais tarde, quando trouxe da lua, um pedaço de rocha, e o entregou para o Pokémon.

Lolo
Espécie: Lotad ► Lombre ► Ludicolo
 
Descrição: Lolo foi capturado em uma batalha em dupla de Ruby e Sapphire contra ele e mais um Seedot na Cidade de Petalburg. Sapphire pegou Seedot, enquanto Ruby ficou com Lotad.

 
 
Bibi
Espécie: Wurmple ► Silcoon ► Beautifly
 (como Wurmple e Silcoon)   (Como Beautifly)
Descrição: Bibi é o Silcoon de Ruby. Foi visto pela primeira vez e capturado como um Wurmple, mas logo evoluiu para Silcoon, diferenciando-se do Wurmple de Sapphire, que evoluiu para Cascoon. Para proteger o Ranger Lunick de ser atacado por Absol, Bibi jogou-se na frente de seu ataque Lâmina de Vento e, quando parecia que tinha sido morta pelo ataque, começou a brilhar e a evoluir mais uma vez, tornando-se uma linda Beautifly, agora com muito mais seda para ajudar Ruby a produzir suas costuras, o que possibilitou que o coordenador criasse novos looks para todos.

 
Nana
Espécie: Poochyena ► Mightyena
Descrição: Quando Sapphire propôs um desafio a Ruby de quem captura mais Pokémon em um limite determinado de tempo, a primeira captura de Ruby foi Nana, sua Poochyena. Ela evoluiu para Mightyena durante o treinamento de Ruby na Ilha Miragem, com o Mestre Juan e em seguida foi utilizada na Batalha da Fronteira.

 
Zizi
Espécie: Zigzagoon ► Linoone
Descrição: Quando Sapphire propôs um desafio a Ruby de quem captura mais Pokémon em um limite determinado de tempo, a segunda captura de Ruby foi Zizi, seu Zigzagoon. Ele evoluiu para Linoone durante o treinamento de Ruby na Ilha Miragem, com o Mestre Juan e em seguida foi utilizado na Batalha da Fronteira.

 
Lele
Espécie: Electrike ► Manectric
Descrição: Quando Sapphire propôs um desafio a Ruby de quem captura mais Pokémon em um limite determinado de tempo, a segunda captura de Ruby foi Lele, seu Electrike. Ele evoluiu para Manectric durante o treinamento de Ruby na Ilha Miragem, com o Mestre Juan e em seguida foi utilizado na Batalha da Fronteira.

 
Feefee
Espécie: Feebas ► Milotic
Descrição: Feefee é um Feebas que se separou de seu cardume e foi abrigado pelo Capitão Stern, do Museu Oceânico da Cidade de Slateport. Em razão disso, Feebas se tornou um Pokémon muito triste, o que tornava a sua aparência ainda mais feia. Stern então desafia Ruby a entrar no Concurso da Categoria Beleza, de Rank Normal em Slateport com Feebas e se o garoto passar, Feebas poderá ficar com Ruby, caso contrário, Stern o mandará para longe, em uma reserva natural.

 
Dito
Espécie: Plusle
Descrição: Junto de seu companheiro Minun chamado Feito, o Plusle chamado Dito foi um Pokémon que roubou a comida dos Pokémon de Sapphire, quando eles estavam viajando pela Rota 110. Em uma batalha dupla com Sapphire, na qual o garoto utilizou o Ralts de Jade (emprestado) para vencer, ele consegue capturar o vermelho e Sapphire fica com o azul. Após a captura, por serem uma dupla, Ruby sugere que o apelido deles seja "Dito e Feito", que por mais caricato que fosse, tinha tudo a ver com a personalidade extrovertida dos dois.

Fofo
Espécie: Castform
 (Forma Normal)
 (Forma Chuvosa)
 (Forma Ensolarada)
 (Forma Nevosa)
Descrição: Fofo foi um Presente do Presidente da Corporação Devon, o Sr. Stone, para Ruby quando o garoto aceitou comparecer ao debate com a Equipe Aqua sendo exibido em rede nacional em uma transmissão feita diretamente do Instituto Meteorológico na Rota 112. Fofo é capaz de mudar de forma de acordo com o clima e o Presidente achou que Ruby se daria bem com um Pokémon capaz de alterar drasticamente sua aparência, nos Concursos Pokémon.

Sissi
Espécie: Seviper
Descrição: Sob um rígido treinamento com o Mestre Juan na Ilha Miragem, Ruby tem a missão de capturar um Seviper, Pokémon que normalmente não capturaria por não se encaixar nos seus "padrões de beleza". Após muita dedicação e esforço, Ruby consegue integrar o Pokémon ao seu time.

 
Groudon
Espécie: Groudon
Descrição: Groudon foi capturado por Ruby após a Equipe Magma invocá-lo para causar a expansão dos continentes.

 
Goro
Espécie: Clamperl ► Gorebyss
Descrição: Goro foi capturado por Sapphire quando a garota se infiltrou na missão da Equipe Magma contra a Equipe Aqua. Ao perceber que os Magmas estavam exterminando os Pokémon dos Aquas, ela resolveu capturar este Clamperl para poupá-lo da crueldade dos seguidores de Maxie. Foi trocado com Ruby e evoluiu para Gorebyss no processo.

Rara
Espécie: Kirlia
Descrição: Rara é uma Kirlia capturada por Ruby com uma Bola Prêmio após Sapphire derrotar a Pokémon selvagem e descartá-la na Nova Victory Road em South City. Ruby achou cruel lutar contra um Pokémon selvagem e depois deixá-lo para trás e por isso, ele a capturou.


POKÉMON QUE TROCOU:

 
Hihi
Espécie: Clamperl
Descrição: Hihi foi capturado por Ruby quando o garoto se infiltrou na missão da Equipe Magma contra a Equipe Aqua. Ao perceber que os Magmas estavam exterminando os Pokémon dos Aquas, ele resolveu capturar este Clamperl para poupá-lo da crueldade dos seguidores de Maxie. Foi trocado com Sapphire e evoluiu para Huntail no processo.



Pokémon Utilizados em Pokémon Laços: Ranger 2 (Vatonage) (Ano de 2006 d.Q. no Calendário Hoenniano:

Rara
Espécie: Kirlia ► Gardevoir




Pokémon Utilizados em Pokémon Laços: AdvancedOmega & Primal Alpha! (Ano de 2012 d.Q. no Calendário Hoenniano:


Aparência de Ruby em Pokémon Laços: AdvancedOmega & PrimalAlpha!

Visual de Ruby nos Pokémon Musicais na Região de Unova

Ruby é um das protagonistas da fanfic Pokémon Laços: AdvancedOmega & PrimalAlpha!, que se passa 12 anos após os eventos de Pokémon Laços: Advanced. Lá, ele recebe o Mega Bracelete de Steven Stone e também a Mega Pedra para o seu Pokémon inicial, Swampert, o que possibilita que ele ative a sua primeira Mega Evolução.

Conquistas:

Chave de 2 Colcheias Unidas - Categoria Unicidade
Já tinha antes de: Pokémon Laços: AOPA 2/5

Chave da Clave de Sol - Categoria Unicidade
Já tinha antes de: Pokémon Laços: AOPA 2/5

Chave Colcheia - Categoria Elegância
Já tinha antes de: Pokémon Laços: AOPA 2/5

Chave Semínima - Categoria Graciosidade
Já tinha antes de: Pokémon Laços: AOPA 2/5

Chave Semínima - Categoria Estilo
Já tinha antes de: Pokémon Laços: AOPA 2/5

Chave Colcheia - Categoria Estilo

Pokémon:

Mumu
Espécie: Mudkip ► Marshtomp ► Swampert ↔ Mega Swampert
 

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.