![]() |
| Visual de Ruby em Aventuras Avançadas |
Brendan Orlando Ruby (pronuncia-se Rúbi, a sílaba tônica sendo "Ru") é um garoto vindo da Região de Johto, mais precisamente da Cidade de Olivine, onde morou toda a sua infância. Lá, ele tinha um melhor amigo: Gold. Embora Gold tenha começado sua jornada Pokémon cedo, Ruby não teve o mesmo privilégio, pois seu pai, Norman, o proibiu na época. Aliás, Norman sempre proibiu o garoto de tudo, até mesmo de expressar algum sentimento pela cultura das Garotas de Kimono, pois não achava "normal" que um menino se interessasse por coisas normalmente ditas como do universo feminino.
Isso foi aborrecendo Ruby aos poucos e o garoto foi nutrindo uma profunda decepção com o pai e com o passar do tempo, isso foi se tornando rancor... Ódio...
Tudo se intensificou no dia em que Norman se tornou um Líder de Ginásio e foi designado para a Região de Hoenn, levando toda a família com ele (O filho mais velho, Ruby; o filho mais novo, Max; e sua esposa Caroline). Ruby ODIOU a ideia. Ele se sentiu um excluído na região de Hoenn, um local que ele não conhecia e fora obrigado a se ver morando de uma hora para outra, longe de todos os amigos que ele tinha e de tudo o que ele conhecia (Johto).
Ruby então tomou conhecimento dos Concursos Pokémon na Região de Hoenn e pediu novamente para o pai para sair em uma Jornada Pokémon, mas Norman não aprovou, novamente por se tratar de uma coisa "feminina demais", algo que a homofobia e o sexismo do líder não conseguiam conceber. Ruby então bolou um plano com sua mãe, que o deixou sair em jornada escondido, mas deu tudo errado: Norman começou a persegui-lo e, após Ruby conseguir o seu Pokémon Inicial (Mudkip) com Sapphire, a filha do Professor Birch e obter o apoio do importante pesquisador, Norman manda o garoto voltar para casa, mas Ruby não quer voltar, de jeito nenhum. É aí que uma grande discussão começa, resultando em Sapphire se oferecendo para derrotar Norman. Se ele perdesse, Ruby poderia continuar em jornada, mas se ela fosse a derrotada, Ruby teria de voltar.
SPOILERS:
A Partir daqui, começam revelações do enredo. Tomar conhecimento delas antes de ler a história poderá estragar sua experiência com a fanfic. Lembre-se, você foi avisado!!
Sapphire acaba perdendo e Ruby fica devastado, mas já estava aceitando o seu destino de ficar eternamente preso em casa junto àquele homem que não parecia lhe amar nem um pouco quando Norman decidiu que Ruby poderia sair em uma jornada, contanto que mais para frente, ELE batalhasse no lugar de Sapphire e não só defendesse o seu desejo de se tornar um coordenador por conta própria, como também conquistasse a insígnia do Ginásio de Petalburg pela Sapphire.
Sem muita saída, Ruby aceita, só que ele não sabe nada de Batalhas Pokémon (e é por isso que Norman não quer que ele saia em uma jornada) e Sapphire acaba se tornando sua Mestra, pelo menos até que ele consiga aprender alguma coisa.
Quanto à personalidade, Ruby é um pouco (muito) arrogante e acredita que consegue vencer todos os Concursos Pokémon numa boa. E ele é realmente muito habilidoso nessa área. Além disso, o garoto odeia batalhas Pokémon, pois acredita se tratar de algo muito "selvagem" e ele, como coordenador, aponta que as categorias dos Contests (Beleza, Estilo, Inteligência, Vigor e Graciosidade) são muito mais importantes do que se tornar bom na brutalidade das batalhas.
![]() |
| Visual de Ruby em Conexões Avançadas |
Além de suas habilidades incríveis nos Concursos Pokémon, Ruby também é um ótimo costureiro, utilizando a costura como hobby e também como uma forma de se acalmar quando está muito nervoso. Ele costurou novas roupas para Jade, Sapphire e ele próprio.
Após Sapphire e Jade conquistarem sua 4ª Insígnia de Ginásio em Lavaridge e Ruby ter sido treinado pela própria Flannery, nossos heróis vão para Petalburg onde o ambicioso coordenador enfrenta seu pai, Norman, na batalha mais decisiva que ele precisou enfrentar. Embora muito nervoso, Ruby começou a se sentir motivado durante a partida pelo sede insaciável que ele tinha de enfrentar o pai. O garoto conseguiu relativamente fácil e rapidamente derrotar seus dois primeiros oponentes, os Pokémon Linoone e Swellow, que Norman capturou após a partida de Ruby em sua jornada, justamente para que o garoto não soubesse o que fazer contra eles, agindo como um elemento surpresa. No entanto, o último Pokémon utilizado por Norman é Slaking. Mas não um Slaking qualquer. É "O Matador", um velho Slaking de mais de 150 anos, que está em posse de pelo menos 8 gerações de líderes de ginásio de Petalburg. Dizem que o seu treinador original era um antigo Campeão da Liga Hoenn e MORREU quando foi acertado, sem querer, por um de seus socos. Então, Slaking foi condenado pela população e até pensaram em sacrificá-lo, quando alguém teve a ideia de mandá-lo para algum líder de ginásio especialista em seu tipo cuidar dele, e foi assim que o primeiro líder de Petalburg se ofereceu para domá-lo, passando de mão em mão a cada novo líder que assumia o ginásio. Norman só utiliza o Slaking contra os seus mais fortes adversários, porque ele acerta PARA MATAR, daí o nome "Matador". Usar Slaking em uma batalha significa que Norman está utilizando 100% de sua força (ao contrário da partida contra Sapphire, onde o próprio falou que estava usando apenas uma fração de sua capacidade de combate, haja vista que a garota não possuía nenhuma insígnia na época). Ruby, no entanto, conhece a história de Slaking e sabe a sua fraqueza: o fato dele ser um Pokémon muito preguiçoso e só atacar 1 vez a cada duas rodadas. Embora Norman faça várias manobras e traga muitas surpresas durante a batalha, Ruby está determinado e não vai perder. Ele não pode se dar ao luxo de deixar para trás toda a liberdade que conquistou ao sair em uma jornada Pokémon e muito menos abandonar o seu sonho, que já está tomando forma, uma vez que o garoto foi capaz de bater todos os concursos de rank normal com facilidade. E é assim que Ruby, com o auxílio de Mumu, seu Pokémon inicial, consegue derrotar o pai.
Após a batalha, Norman entrega para Ruby não apenas a Insígnia do Balanço (((que ele também entrega para Jade e Sapphire, pois conseguiu ver as técnicas dos dois sendo incorporadas por Ruby, o que quer dizer que ambos os companheiros de viagem haviam treinado Ruby suficientemente bem para que o coordenador inexperiente derrotasse o Líder em uma batalha utilizando seu poder total, logo, merecendo tornarem-se portadores da medalha))), como também uma fita pertencente ao avô de Ruby, que nunca era mencionado naquela casa. Era uma Fita de Artista, dada a um coordenador somente quando sua carreira se torna um grande exemplo para a região. Ruby fica chocado pelo fato de seu pai jamais ter contado ao garoto sobre o avô também ter sido um coordenador. Norman explica que o pai dele o abandonou quando ele era jovem para se tornar um coordenador e nunca mais voltou e, por isso, ele tem ódio aos Concursos Pokémon, projetando toda essa frustração que ele tinha pelo abandono sofrido em Ruby e, sem alternativa, cumpre com sua palavra, deixando Ruby partir nos Concursos como ele sempre quis, pedindo também desculpas ao filho por tudo o que fez. Ruby entende a visão do pai, mas em seu interior, ele sabe que a relação dos dois ficou abalada por tempo demais para que ele simplesmente se esqueça de todo o terror psicológico que Norman o causou. E mesmo ainda o amando, ele entende que o melhor é dar um tempo para que ambos se recuperassem, pois demora muito para consertar um coração partido e uma vez quebrado em mil pedacinhos, ele pode até ser colado, mas as rachaduras sempre continuarão aparecendo.
![]() |
| Ruby como um Mudkip no Mundo das Masmorras |
Mais tarde, Ruby coloca-se na pele do seu Pokémon inicial quando descobre que, ao atravessar para o Mundo das Masmorras — uma dimensão alternativa cujo portal se abriu junto à Terra Cave na Rota 114 —, ele se transforma temporariamente em um Mudkip naquele mundo, e é nessa forma que ele começa a tomar gosto pelas batalhas, uma vez que o corpo dos Pokémon está sempre pronto (instintivamente) para disputas.
Visual de Ruby em Fronteira Avançada
Nas Ilhas Sevii, Ruby viu seu Marshtomp evoluir para Swampert durante a Copa Wallace, ao proteger Ruby de Harley. Ruby saiu como vencedor do Torneio, levando a Fita Aqua. Ruby e Sapphire, eventualmente, acabam presos na Ilha Miragem, cujo tempo passa diferente do resto da Região de Hoenn, ficando presos devido a essa distorção temporal. Junto de Juan, ele e Sapphire são incentivados a treinarem para derrotarem o mal que assola Hoenn neste exato momento...
Após as Equipes Aqua e Magma invocarem os lendários Groudon e Kyogre, que começaram um desastre climático sem precedentes na Região de Hoenn, Jade é enviado ao espaço para procurar Rayquaza, o único capaz de acalmar os dois Pokémon Lendários. Jade, no entanto, debilitado por sua doença terminal, acaba falecendo ao voltar para a Terra e salvar o dia. Nisso, Groudon é capturado por Ruby e Kyogre, por Sapphire. E Rayquaza, que havia descido do espaço para ajudar a humanidade, reanima Jade e então congela o seu corpo, deixando-o em um estado de sono criogênico, com o metabolismo reduzido, para dar tempo de Ruby e Sapphire fazerem alguma coisa. Os dois, então, comovidos pela situação do amigo, vão até a Ilha da Batalha da Fronteira procurar por Emerald, o Brain Master da competição, que se tornou popular após ter capturado um Jirachi, o Pokémon Realizador de Desejos. Com o poder de Jirachi, eles poderiam reverter a situação e salvar Jade da morte. E assim, eles o fizeram, após derrotarem todos os Cérebros da Fronteira em tempo recorde, para enfim alcançarem Emerald, que não quis ajudá-los de primeira, suspeitando da intenção dos dois em quererem o poder do seu valioso Pokémon Mítico.
Jade então é salvo por Jirachi, que elimina completamente o seu câncer. Depois disso, Ruby participa do Rank Master dos Concursos Pokémon, para adquirir suas últimas fitas. Ao chegar ao local, porém, ele descobre que Jade acabou vendendo suas fitas para uma coordenadora, a fim de que ela pudesse entrar no evento. Esta mulher é Jessebella, contra quem Ruby rapidamente desenvolve uma rivalidade. O garoto também é surpreendido por sua mãe, Max (seu irmão) e Gold (seu melhor amigo), que vieram para vê-lo na apresentação. No entanto, seu pai Norman decidiu não aparecer porque descobriu que o pai dele (e avô de Ruby) também estaria presente...
Ruby se apresenta na primeira noite do Rank Master de Concursos Pokémon e ao final, após adquirir a fita Master da Categoria Inteligência, ele descobre que um dos jurados é aquele que ele tinha tanta vontade de conhecer: o seu avô paterno. Na verdade, ele é o Presidente do Fã-Clube Pokémon da Região de Kanto, o Senhor Rajaratna, que lhe dá sua antiga Fita de Artista. Ruby então trama um reencontro entre o Senhor Rajaratna e Norman, para que os dois possam se reconciliar. E neste rolo estão envolvidos Caroline e Max, mãe e irmão de Ruby, respectivamente, que se comprometeram em ajudar Norman a se reencontrar com o pai.
No fim, Ruby descobre que Jessebella é na verdade Jessie, da "Ex-quipe Rocket". E junto com James e Meowth, eles aprontam todas, tentando boicotá-lo. A Ex-quipe Rocket, no entanto, é enviada à prisão por Gold, amigo de infância de Ruby, que vem da Região de Johto em sua missão de se tornar um Policial, para apreendê-los.
Ruby obtém êxito nas categorias Inteligência, Vigor, Graciosidade e Estilo, mas perde na categoria Beleza, para Drew. Aquilo é como um soco na boca do estômago do garoto. Mas ele não desiste. Mais tarde, após Sapphire competir na Liga Hoenn, Ruby retorna a Lilycove e adquire sua última fita do Rank Master faltante, ganhando oficialmente o título de Top Coordenador, conquistando assim, sua própria Fita de Artista. Ele anuncia então que sua próxima jornada será na Região de Sinnoh, onde participará dos Super Concursos, diferentes dos Concursos "regulares" de Hoenn, e obtém o apoio de Janet, Kelly e Grace, suas antigas Rivais.
Em 2006, após saber do julgamento que seu amigo Jade estava sofrendo por utilizar pokébolas para capturar Pokémon no território da Região de Fiore (algo estritamente proibido), Ruby visita o ex-companheiro de viagem na Região de Almia. Lá, ele entrega uma Pedra do Amanhecer para o Kirlia de Jade, que automaticamente evolui para Gallade, em oposição à sua própria Kirlia, que havia evoluído para Gardevoir. Ruby revela que estava preso em um Super Concurso contra oponentes de peso pesado... Fantina, Líder do Ginásio de Hearthome; Jasmine, Líder do Ginásio de Olivine; e Wallace, ex-Campeão da Liga Hoenn. Todos os três são Top Coordenadores, assim como Ruby. Mas eles tinham uma vantagem sobre o garoto: todos eles já eram bem vividos. E assim, Ruby revela que perdeu o Super Concurso da Categoria Inteligência. Ruby também participa da graduação do amigo, que finalmente retoma o título perdido de Pokémon Ranger, ao final do ano letivo.
Conquistas:

Obtida em: Aventuras Avançadas - Parte E








BATALHA DA FRONTEIRA:
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte F
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte G
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte H
Obtido em: Fronteira Avançada - Parte I
Obtida em: Fronteira Avançada - Parte J






































































































%2022.05.16_45917895.jpg)


2 Comentários
Incrivel !!!! . Gostei Muito !!!
ResponderExcluirObrigado! Fico feliz que tenha gostado! :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!