Pokémon Laços: ADV — Parte E: VS Aron


 Por ser uma rodada técnica, acho que não podemos ser tão duros com os candidatos que tentaram, mas falharam em demonstrar um movimento da categoria Graciosidade. Vou dar Sete para Harley e Janet. Agora com Ruby, ele arriscou ao utilizar um movimento de efeito aleatório, mas de categoria correta, portanto vou dar 10 por sua bravura! Jade, por sua vez, apostou na zona de conforto, onde estaria seguro, portanto, sua nota será 8!
 E os votos dos jurados terminam com Harley ficando com 34 (27+7), Janet com 44 (37+4), Ruby com 58 (48+10) e Jade também com 58 (50+8), resultando em um EMPATE!!! E quando isso acontece, vocês sabem o que a gente faz? Deixa com a plateia!
 Aconteça o que acontecer, amigos!
 Certo!
 Atenção para o telão... E o vencedor deste Concurso é...
*Um música de suspense é colocada no fundo*
 Com 52% dos votos da plateia... Ruby e Skitty levam a Fita de Oldale como prova de sua vitória do Concurso da Categoria Graciosidade de Rank Normal!
 O que?! Eu nem acredito! Ai, meu Pai!
 Wallace, o nosso convidado especial do Torneio, poderia por favor prover ao nosso competidor a sua respectiva fita?
 Mas é claro! Aqui está: A Fita de Oldale, para você colocar em sua Skitty e exibir a vitória advinda da graciosidade singular deste Pokémon! Meus parabéns, você demonstrou que tem muito conhecimento e talento!
 Aaaaaah! S-sério?! Muito obrigado!!!!
E Ruby abraça seu ídolo, junto a Skitty, que agora perdera completamente a vergonha, sendo considerada a grande campeã do Concurso.
 P-parabéns, Ruby!
 Aaah, desculpa, Jade!
 T-tudo bem! Eu sei aproveitar as derrotas! Um dia, eu ainda vou me tornar um Top Coordenador de Hoenn!
 Isso se eu deixar! Hahah!
 Eu não pedi permissão! Hahahah!
E de repente, os dois começam a dar gargalhadas, pois sua rivalidade era totalmente amigável e as palavras trocadas, nada mais que uma simples competitividade esportiva. Mas então, neste momento de comemoração, o coração de Ruby quase parou por um instante...
 Ai, meu pai!
 O que foi?
 Não! Dessa vez é literalmente! O meu pai sentado lá na plateia!
Ruby consegue avistar Norman de longe e seu olhar não era dos mais contentes. Era de total desaprovação...
Ruby imediatamente coloca Skitty na pokébola, bem como Jade põe Ralts.
 Desculpa, pessoal! Foi mal, mas eu estou de saída!
 Não vai nem tirar uma foto?
 Eu adoraria esta oportunidade, Wallace, mas desta vez, eu preciso recusar a oportunidade de uma foto com o meu ídolo... (quase chorando) Jade, vamos!
 Vamos!
 E-esperem!
Mas era tarde demais para ficar parado. Ruby puxou Jade por um braço e os dois saíram correndo do Contest Hall, indo para a Rota 102 que ficava a poucos metros dali, enquanto Norman percebera a movimentação de retirada dos dois e imediatamente começou a pedir licença para passar pelas pessoas na arquibancada, seguindo-os.
Oldale Town era uma cidade com duas saídas: Uma ao Norte, para a Rota 103 e uma a oeste, para a Rota 102. Como a intenção de Ruby era fugir do pai, a solução mais óbvia seria adentrar na Rota 103, que fica mais distante de Petalburg, a cidade aonde mora, mas ele fez justamente o contrário: foi para a Rota 102, que é mais perto de sua casa, para despistar o pai.
E além do mais, lá ele poderia encontrar um pessoa que estava indo naquela direção...
 Arf, arf, arf... Aaaai... Eu não aguento mais... P-pare... Por favor...
Jade já estava ficando roxo de tanto correr. Ele mal conseguia respirar.
 Tudo bem! Puff, puff! Acho que já os despistamos!
Ruby olha para todos os lados e não vê nem rastro do pai.
 Ei! Aquela ali não é a Sapphire?
 É ela sim!
Distante dali, havia uma menina batalhando contra outro treinador. Era uma Batalha em Dupla, técnica típica da Região desta região. Assim como Hoenn havia introduzido os Contests, na Liga Pokémon, ela havia introduzido as Batalhas em Duplas.
  
 Girafarig, use Tela de Luz! Beldum, use Desmantelar!
 
 A sua Tela de Luz não vai funcionar porque a nossa especialidade é ataque físico! E quanto ao seu Desmantelar... Torchic, intercepte com Ember! Taillow, Ataque de Asa!
 
Torchic ataca Beldum com um superefetivo do tipo Fogo, fazendo-o perder o ataque, enquanto Taillow avança para cima de Girafarig, cuja Tela de Luz reduz o dano de movimentos especiais, mas aquele era um movimento físico... Resultado:
 @-@
 @-@
 Beldum... Essa não! Eu sabia que eu deveria ter usado Marshtomp!
 Foi uma luta incrível, Morrison!
 Eu vou querer uma revanche, hein?
 Pode deixar! Eu vou treinar um pouco mais e o resultado vai ser o mesmo...
 Huh... É o que veremos...
 Agora, se me der licença, tenho de cuidar de uns pirralhos que não param de me perseguir...
 Sapphire!
 Precisamos da sua ajuda!
 Hã? O que foi?
Sapphire se assustou, parecia ser sério. Ruby e Jade não estavam com uma expressão muito agradável...
 Os lábios deles estão roxos...
 Não se preocupe, eu estou bem! Arf, arf... O problema... É com o Ruby...
 Hum?
 Sapphire, o meu pai vem vindo aí! Por favor, ajude-me a me esconder!
 O seu Pai? Quem é ele?
 Norman.
 O Líder de Ginásio de Petalburg? Aquele que não tem coração?
 Sim.
 E por que você está fugindo dele?
 Bem... Eu... Meio que fugi de casa.
 Aah, então você é um irresponsável! Como foi que eu confiei Mudkip em suas mãos?
 Ué, se eu sou irresponsável por ter fugido e você foi a garota que ROUBOU os iniciais, então estamos na mesma!
 Hmpf! Não gosto de você, carinha!
 Por favor, chega dessas discussões banais! Norman vem vindo aí e Ruby precisa da sua ajuda!
 Bom, estamos em Hoenn! Podemos criar a nossa Própria Base Secreta, não podemos?
 Base Secreta?
 É, é uma tradição das crianças de Hoenn, que criam bases em locais como cavernas, grutas e árvores.
 É verdade! Você me disse que é de Johto, não é, Ruby? Essa tradição não deve existir por lá!
 Não mesmo.
 Então? A minha Base Secreta fica na Rota 101. Eu a criei para ajudar meu pai com as pesquisas referentes aos Pokémon iniciais. Mas eu acho que aqui vocês também podem criar uma! Por que não?
 Boa ideia, Sapphire! Muito obrigado!
 Eu acho que eu vi um local próximo daqui com essas características... Vamos!

Passados uns 15 ou 20 minutos de caminhada pela Rota florestal, eles finalmente chegam a uma caverna. Não havia nada dentro, obviamente, mas o local tinha a aparência perfeita para montar uma base secreta. O local ficava bem afastado, era um esconderijo perfeito.
 Acho que vocês, bebezões estarão a salvo aqui.
 M-muito obrigado, Sapphire!
 Ai, não encosta!
 Tá bom!
E naquele momento, um barulho veio de dentro da caverna.
 P-p-pessoal? Vocês ouviram isso?
 Ah, não é nada! Deve ser um enxame de Zubats!
 Zubats?! Tem Zubat também aqui em Hoenn??
Ruby enbranqueceu à menção do nome Zubat.
 Deixa de ser fresco, Ruby! Você tem o Mudkip, não é? Ele está tão bem treinado (e eu sei disso porque EU o treinei), que nem um Golbat seria páreo para os seus ataques!
 Isso de batalhar... Eu acho muito selvagem!
 O que você quer dizer com isso?
 Pokémon são seres vivos! Eles não merecem se machucar em combate pelo nosso simples prazer!
 Mas faz parte da natureza dos Pokémon batalhar!
 Eu sei, eu sei... Mas quando eles estão soltos na natureza. Depois que são pegos e domesticados, não tem mais sentido ficar forçando eles a fazerem coisas que eles só fazem na natureza por sobrevivência! Isso é tão... Grosso e primitivo.
 GRRRRR! Quem você está chamando de primitivo?
 M-mas eu não disse nada!
 Ruby, eu entendo a sua vertente de pensamentos, mas você está sendo infeliz com as suas palavras... Assim eu também me ofendo.
 Tá vendo, oh pirralho? No mínimo, você só fala essas coisas porque não é capaz de vencer um único Pokémon selvagem em batalha!
 Ah, é? Fique sabendo que eu acabei de vencer o meu primeiro Concurso?
 É lógico, lá você não precisa batalhar! Só precisa ficar se exibindo...
 Grrrrr! Competir nas categorias Beleza, Estilo, Graciosidade, Inteligência e Vigor exigem muito estudo, treino e dedicação, e elas puxam o máximo potencial de um Pokémon, destacando suas características intrínsecas e extrínsecas!
 Bla bla bla! Que menino pomposo, cheio de palavras chiques! Prove então o seu ponto! Se você saiu em uma jornada, você precisa aprender a se defender! O que vai acontecer quando você for atacado por um Pokémon Selvagem? Você não pode se escorar no Jade para ele te defender sempre, você PRECISA ter conhecimento de batalhas, mesmo que não use em suas competições idiotas!
 Competições Idiotas? Você está me chamando de escorado?
 Calma, gente! Essa discussão está indo longe demais!
 Calma nada! Ruby, eu te desafio!
 Me Desafia?
 Sim! Sabe aquele barulho que você ficou com medo de serem Zubats? Eu aposto que você não reparou (tamanha incompetência), mas assim que eu ouvi o barulho (e te zoei de propósito), eu identifiquei a origem da coisa! Há um Aron selvagem atrás de você!
 O que?!
Ruby se vira e toma um susto! Havia mesmo um Aron ali.
 Uaaaaaahh!
 Viu?
 O que você quer que eu faça?
 Capture-o! Você vai precisar de Pokémon para outras categorias, não vai? Então vai precisar capturar e para isso...
 Pokébola, vaaaai!
Ruby joga uma pokébola diretamente em Aron, mas o Pokémon cabeceia e ela se quebra em pedacinhos...
 O que? Por que não funcionou?
 Você tem que enfraquecê-lo primeiro, Ruby!
 Todo mundo sabe disso, até o mais noob dos noobs!
Ruby se sente humilhado.
 Ora, E o que eu devo fazer, então?
 Batalhar! Use o Mudkip, que tem vantagem!
 C-certo!
 Mud, mud, mud!
Assim que Ruby tira Mudkip para fora da pokébola, Aron reage, vindo com a Investida.
 Ai, meu Pai! Ai, meu Pai! O que eu faço?
 Evasiva!
Mudkip reconhece a voz de sua antiga treinadora, Sapphire, e se esquiva de Aron com sucesso.
 Agora comande-o para o ataque!
 T-tudo bem! Mudkip, Investida!
 O QUE?!
Mudkip utiliza o mesmo Investida contra Aron, porém o golpe é fraquíssimo devido as combinações de tipo de Aron que o tornam ultra resistente a golpes do tipo Normal.
 Tá na cara que você não entende nada de tipos, vantagens e desvantagens!
 EU SEI o que eu estou fazendo! Mudkip, use Campo de Lama!
 Isso serviria se Aron fosse um tipo Elétrico, afinal, o Campo de Lama reduz a efetividade de movimentos desse tipo!
 Eu sei, eu sei!
 Sabe nada!
 Eu usei o Campo de Lama para impedir que o Aron avance com o Investida novamente!
 Ah, é? Pois lá vem ele!
Aron passa correndo por cima da lama e nada acontece (nem um escorregãozinho), acertando Mudkip com força.
 Aaah! Mumu!
 Mumu? Socorro...
 Vamos, Ruby, você tem a vantagem! Lembre-se disso!
 Ahn... Eu tenho? Mumu, use Investida de novo!
 Senhor... Quanta burrice!
Mudkip salta para atingir Aron com a Investida novamente, porém... Naquele momento, o Pokémon do tipo Pedra e Metálico solta um barulho fortíssimo, um Rugido, o que faz com que Mudkip volte imediatamente para dentro da pokébola, nem sequer acertando o seu ataque.
 Essa não... Era isso o que você queria, Sapphire? Me humilhar?! Eu perdi!
 Eu tenho que fazer as coisas tudo sozinha, mesmo! Eu vou te mostrar como é que se faz! Presta atenção, Ruby, porque isso vai ser importante para a sua jornada! Vá, Torchic!
 Chic, tor, tor!
 Use Brasa!
À distância, Torchic cospe bolinhas de fogo que acertam em Aron e o deixam com queimaduras, aumentando o dano tomado.
 Agora... Pokébola, vai!
Sapphire lança a Pokébola, que engole Aron de uma só vez e em poucos segundos, para de se mexer, indicando o sucesso da captura.
 É isso aí! O Aron é MEU!
 Com sua força, Aron pode demolir um pesado caminhão. Após isso, o caminhão torna-se a sua refeição. Assim que evolui, joga fora sua antiga carcaça de aço e desenvolve uma nova.
 Parabéns, Sapphire, você conseguiu o que queria... Me humilhar!
 Eu estou tentando te ensinar! É assim que você me agradece?
 Eu estou cansado das pessoas tirando sarro dos meus Concursos!
 Desculpa, mas eu vou ter que intervir! Ruby, você está sendo muito utópico em pensar que não vai precisar aprender sobre as batalhas também... E Sapphire, o seu jeito de ensinar... Bem... É o seu jeito de ensinar... Agora vamos todos ficar quietos antes que essa GRITARIA toda resulte no aparecimento do pai do Ruby por aqui!
 Tarde demais!
Norman apareceu atrás de Jade, que levou um susto.
 Ruby, pare de fugir. Eu só quero conversar...
 Ih... Eu vou indo nessa...
Sapphire sai de fininho junto a Torchic. Na cruzada, ela puxa Jade por um braço.
 Pai...
 Deixe-me falar... Eu ouvi essa menina tentando te ensinar. E ela está certa.
 Eu sabia que você iria dizer isso!
 ...Mas eu também vi a sua performance no Concurso de Oldale esta noite e pela primeira vez, eu entendi que eu estava errado e você tem talento mesmo.
 Eu não disse?
 Mas a minha palavra ainda continua valendo. Você não está pronto para sair em uma jornada Pokémon! Ainda nem conseguiu fazer a captura do Aron, mesmo tendo a vantagem de tipo com o Mudkip. Era só usar o Canhão de Água... Você vai voltar para casa. IMEDIATAMENTE!!
 Não, pai!
 Vai sim! E por ter fugido, vai ficar de castigo!
 Eu não fugi!
 Hã? Como assim não fugiu?
 A mãe me deixou sair, porque ela acredita em mim, ao contrário de você, que só sabe achar defeitos em mim por não ser o filhinho perfeito que você tanto quer moldar!
 Ruby...
Norman não sabe o que dizer... Então Caroline (sua esposa) havia concordado com aquilo e agido por suas costas.
 Pai, por favor! A minha vitória do Concurso de hoje já não é uma prova suficiente de que eu posso finalmente começar a minha jornada?
 Não. E sabe por quê? Por causa disso... Vá, Slakoth!
Norman lança uma pokébola para cima, revelando seu Pokémon Slakoth.
 Ah, não! De novo, não!
 Essa é a sua prova, Ruby! E você não conseguiu passar! Enquanto não conseguir desviar, você não está apto a iniciar uma jornada! Slakoth, Bola Sombria!
Slakoth dispara uma bola de escuridão na direção de Ruby. Aquele era um jogo de queimada radical.
 Uaaaaaahhh!
O menino desvia e a bola colide na parede da caverna, virando fumaça, mas no momento em que ele se atira para a esquerda para desviar, Ruby se desequilibra e cai no chão.
 Está vendo?
Com a queda, a touca de Ruby acaba caindo, e revelando uma enorme cicatriz por debaixo, além de vários roxos por toda a extensão da testa.
Com o barulho da explosão do Bola Sombria, Sapphire e Jade voltam para dentro da caverna e acabam surpresos com a cena... Norman usando um Pokémon e Ruby todo roxo, caído de um lado.
  !!!!!!!
 Eu nunca te bati! Eu nunca levantei a mão para você ou para sua mãe! Esses hematomas são resultado do seu péssimo desempenho em desviar dos ataques de um Pokémon lentíssimo como o Slakoth! Entende por que eu insisto em bater na tecla?
 P-p-por que você faz isso?
Ruby começa a chorar. Ele odiava aquele treino e a forma como o pai o tratava.
 Você vai voltar para Petalburg agora e acabou o assunto!
 E-espere, senhor Norman!
 Hã?
 Desculpe-nos estarmos ouvindo, mas o seu filho tem muito talento nos Concursos! E, por mais que ele ainda esteja aprendendo, não é para isso mesmo que serve uma jornada? Para aprender com os seus erros e derrotas?
 É, o pivete aí até pode parecer um paspalhão, mas se ele ganhou de cara no primeiro concurso que entrou, é porque ele manja do assunto!
 Certo, Norman... Agora você está discutindo com crianças...
 Obrigado, pessoal, mas eu já vi esse filme... Eu sei onde isso vai acabar... Obrigado por me defenderem, mas eu perdi.
Sapphire então se lembra das palavras do Professor Birch se referindo aos Pokémon iniciais: "há outros treinadores que também precisam dessa oportunidade, uns inclusive mais que você!". E então, agora que ela ligou os pontinhos, estava claro que o pai estava falando sobre Ruby.
 Negativo, Ruby! Se você pensa que vai desistir, você vai aprender comigo que não é assim que se faz! Tio, o seu precioso Rubi está a salvo enquanto ele andar com a gente!
 "Com a gente"?
Na realidade, só Jade viajava junto a Ruby. Por que Sapphire havia tomado as dores dele?
 E se o senhor não acredita, então eu te desafio para uma batalha de ginásio! Se eu vencer, o Ruby poderá continuar em sua jornada, se eu perder, então ele volta para casa!
 Sapphire!
 Huh... Acho que o Birch estava certo, afinal... Você tem fibra para desafiar um líder assim sem nunca ter batalhado contra um... Tudo bem. Essa atitude me convenceu. Eu aceito o desafio!

A Seguir: Parte F

Ficha de Personagens

Sapphire

 

Ruby

 

Jade

 

8 comentários:

  1. CAPÍTULOS COMO ESSE REALÇAM O MEU AMOR PELA FANFIC S2
    meu Deusss, normam é um escroto nível hard, não gosto dele
    ruby e jade só se ferram, tadinhos deles, adm. melhoras
    e sobre a sapphire, saiba que eu estou PREPARADÍSSIMO para
    passar pano pra ela em todas as situações, melhor personagem ❤︎
    ansiosíssimo pra batalha da sapphire x normam, mal consigo esperar
    ah, e sobre a minha fanfic, aqui está o link dela se quiser ver:
    https://fleurs-of-dahio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah ♥ Que bom que você gostou!!!
      Adorei essa parte: "e sobre a sapphire, saiba que eu estou PREPARADÍSSIMO para passar pano pra ela em todas as situações" kkkkkkkkkkk mortaaaa

      Já estou seguindo o seu blog, vou dar uma lida na sua!
      A partir de Setembro, o ADV-ADV terá capítulos 3 vezes na semana. Estou só esperando terminar o SwSh Adventures (que acaba no fim do mês) para começar a postar mais frequentemente!

      E muita, muita, muita gratidão pelo comentário! É isso o que me motiva a continuar escrevendo!! ♥

      Excluir
    2. QUE NOTÍCIA INCRÍVEERL!! adorei adorei
      e de nada! :}

      Excluir
  2. QUE NOTÍCIA INCRÍVEERL!! adorei adorei
    e de nada! :}

    ResponderExcluir
  3. Eu sou novo aqui e to lendo do começo e to adorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah *---* que bom que está gostando! Fico feliz pelo seu comentário! Seja muito bem-vindx!!! Fique à vontade para comentar mais vezes e deixar a sua opinião 🤭🤩😍💖

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.