Pokémon Laços: ADV 2 — Parte A: VS Magcargo e Ninetales


Anteriormente...

Em Pokémon Laços: Advanced - 1ª fase - Aventuras Avançadas, nós conhecemos ..

Ruby, um garoto vindo da região de Johto que almeja se tornar um Top Coordenador agora que mora em Hoenn. Filho do Líder de Ginásio Norman, ele não tem uma boa relação com o pai, tendo inclusive fugido de casa para poder iniciar sua jornada Pokémon, já que Norman jamais deu autorização para o mesmo viajar. Embora tenha bastante habilidade nos Concursos Pokémon, arrogância é o que não lhe falta e isso até já lhe custou caro, inclusive;
Sapphire, uma garota casca-grossa que odeia demonstrar seus sentimentos e que almeja se tornar uma treinadora tão forte quanto sua mãe, Phoebe, da Elite 4. Foi raptada pela Equipe Aqua e desde então, seu mundo virou de cabeça para baixo, de modo que ela passou a se sentir milhões de vezes mais insegura com a sua viagem e com o seu papel enquanto treinadora;
Jade, um menino quieto e muito, mas muito tímido, que quer ser tanto um treinador quanto um coordenador, apaziguador das brigas entre Ruby e Sapphire, um amigão de verdade. Quando motivado, ele perde a sua timidez e assume uma personalidade decidida, deixando de lado todo o acanhamento. Além disso, parece ter alguns problemas respiratórios não explicados, mas nada que o impedisse de acompanhar os dois colegas, até então.

Vimos também que a Equipe Aqua, organização criminosa atuante na região de Hoenn, se autodeclara uma religião e todos os seus atos se resumem em torno da em Kyogre, um antigo Pokémon desaparecido que eles querem despertar para que expanda os oceanos com seus poderes e volte a preencher as águas com o poder da vida, já que eles acreditam que Kyogre emanava um princípio ativo na água capaz de gerar novos seres com facilidade. Logo, se Kyogre gera novos seres, Kyogre é um deus.
A Liga Pokémon, por outro lado, está sendo acusada de ser intolerante com a religião dos mesmos, mas a Equipe Aqua é quem realiza atos ilegais em nome da fé (tal como o Sequestro de Sapphire) e eles não pretendem parar por aí.

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Na festa de Aniversário de Sapphire, que ocorreu no laboratório do Professor Birch (que é o pai da menina), os Líderes de Ginásio Wallace, Roxanne, Brawly e Wattson, além de Phoebe (sua mãe) e Steven Stone, o Campeão da Região, estavam discutindo sobre exatamente os planos da Equipe Aqua, mas deixando os menores de idade de fora. A garota, no entanto, muito perspicaz como sempre, colocou um gravador de voz embaixo da mesa dos adultos, para escutar o que eles estavam conversando. Além disso, em uma súbita invasão comandada pelos administradores da Equipe Aqua: Shelly, Matt e Amber, Sapphire conseguiu ganhar só no papo, resultando na evolução dos iniciais para Grovyle, Combusken e Marshtomp, espantando-os para longe. Mas então, Jade começa a passar mal devido aos seus problemas de saúde já existentes e, ao mencionarem que o levariam para o hospital, o tímido rapazinho pede para que Ruby e Sapphire o tirem dali e não deixem que os adultos façam isso. Na adrenalina de salvar o amigo, então, Sapphire apanha o gravador, monta em seu Tropius e, junto de Ruby e Jade, voa para bem longe dali...

Agora:

Pokémon Laços: Advanced

apresenta:


Vinte dias e Vinte noites se passaram desde o aniversário de Sapphire e agora, Hoenn estava no dia Gardevoir, 26º de acordo com o Calendário Hoenniano. Muita coisa ocorreu desde que Ruby, Sapphire e Jade haviam fugido sem mais nem menos da festa de aniversário da garota. Por exemplo, nesse meio tempo, Ruby conseguiu mais duas fitas de Concursos, nas categorias Inteligência e Estilo, encerrando assim, sua passagem pelo Rank Normal.
 
Ele estava mais do que pronto para entrar no Rank Super, mas não estava NADA preparado para outra coisa... Lutar contra seu  próprio pai, Norman, no Ginásio de Petalburg. Ele teria de fazer isso para poder continuar viajando, já que há algum tempo, desafiou a autoridade de seu pai na frente de todo mundo e esse foi o trato: que Ruby deveria lutar NO LUGAR DE Sapphire pela 5ª Insígnia de ginásio da menina e, se ele vencesse, poderia manter-se em jornada, sem nenhuma interferência de Norman. Caso contrário, Ruby voltaria para casa e mofaria lá para sempre... Nada de Concursos, nada de sonho, nada de VIDA! E bem... O tempo de voltar para Petalburg estava se aproximando, isso porque eles estavam todos em Lavaridge, a Cidade do Quarto Ginásio...
...E Sapphire havia acabado de conquistar a sua 4ª Insígnia por lá (A Insígnia do Calor), em uma batalha eletrizante contra a Líder Flannery.
 

Agora, era Jade quem terminava a sua batalha contra ela... Assim que aquela partida se encerrasse, eles poderiam zarpar dali para o próximo destino, que seria justamente Petalburg, mas Ruby estava completamente sem saber o que fazer. Sapphire assumira o papel de mestra do garoto, mas ela não pôde fazer muito por ele enquanto tentava sobreviver dos ataques da Equipe Aqua... Ruby estava muito, mas muito nervoso, pois sabia que isso ainda poderia dar muito ruim...
Mas, então, assim que Jade deu seu golpe final no Pokémon da líder, Sapphire fez uma proposta...
 Peecko, finalize com o Jato D'água!
 Wingull, win!
 Essa não! Você me encurralou direitinho! Sabe que a Defesa de Ferro de meu Torkoal não vai funcionar contra um movimento especial como o Jato D'água de Wingull! Então, nesse caso, vou tentar criar uma barreira defensiva! Torkoal, Superaquecimento!
Torkoal então cospe um jato de fogo na direção do Jato D'água de Wingull, mas nada estava a seu favor. Primeiro, a cada vez que Torkoal usa o Superaquecimento, o seu Ataque Especial fica cada vez mais fraco e esta não é a primeira vez que o Pokémon de Flannery utiliza o movimento em batalha. Além do que, fogo contra água não é de maneira alguma, uma boa opção. Pior ainda quando é um fogo ENFRAQUECIDO.
 TORKOAL!
Flannery correu até seu Pokémon quando Peecko sobrepujou o Superaquecimento com seu Jato D'água, fazendo o quelônio voar para longe...
 Torkoal está fora de combate. Você derrotou o último de meus Pokémon, o que significa que a vitória pela partida no Ginásio de Lavaridge é sua, Jade. Aqui está a sua Insígnia do Calor.
 Parabéns, Jade!
 Eu sabia que você conseguiria!
 Obrigado, pessoal, mas tudo isso eu devo a Peecko e aos Pokémon de meu time, que lutaram bravamente sem se render!
 Puxa vida, garotos! Devo confessar que já fazia um tempo desde que eu tive batalhas tão emocionantes quanto às suas... Primeiro, a Sapphire que subjugou totalmente o meu Camerupt, um dos meus mais fortes combatentes devido a seu golpe Erupção, com a poderosíssima Salmoura de sua Wailmer!
 E agora, o Jade, que não só deu o seu golpe final com a pequenina Peecko, como também já havia demonstrado que sabia o que estava fazendo desde sua luta inicial com seu Kecleon contra minha Ponyta!
 Os líderes que me precedem realmente fizeram um bom trabalho no "filtro" dos treinadores que chegam até mim, mas não contra vocês dois! Foram excelentes! Eu me pergunto se o outro mocinho que os acompanha, o coordenador, também é bom nas batalhas assim, porque pelo que vi até agora, vocês são treinadores de ouro!
 B-b-bem... Eu...
 Ah! Que bom que você tocou neste ponto, Srta. Flannery!
 SENHORA Flannery, por obséquio, Sapphire. Os homens não são chamados de "Senhoritos", mas sempre de Senhores, independentemente de seu estado civil, que é algo que não diz respeito a ninguém. Então, por que as mulheres têm de declarar se estão solteiras ou casadas para todo mundo através de um pronome de tratamento?
Isso não é uma forma de objetificar as mulheres? Porque isso dá a entender que se você é uma "senhorita", então você está disponível para ser "disputada" e "cantada" pelos machos escrotos, mas se você for uma "senhora", não... E aí é que está: Quem disse que eu quero ser disputada? Quem disse que eu quero me declarar disponível?
Eu não sou casada e nem "propriedade" de nenhum homem, mas me chame de Senhora, por favor. Ah, e se isso me fizer parecer uma velha, não tem problema, porque as mulheres ainda continuam tendo valor depois dos 30.
 Ah, claro! Tem toda razão! Perdão.
 Aí... Gostei dela!
 Tudo bem! Desculpe a mim por interromper. Quando aparece uma oportunidade de militar, eu não hesito! Eu já disse para mim mesmo parar com isso, mas eu não resisto! Hahah! Prossiga!
 Então... SENHORA Flannery, eu estou tendo o Ruby aqui sob minha tutela, basicamente.
 Hum? Como assim?
 Bem, caso você não saiba, Ruby é filho do Norman, o Líder de Ginásio de Petalburg!
 Aah, aquele chato do Norman?
 O próprio.
 Desculpe-me falar assim dele na sua frente, Ruby, mas o seu pai é um hétero topzeira muito... Argh! TÓXICO. E eu odeio o tipo Venenoso. Não o tipo de Pokémon, mas o tipo de Pessoa.
 Você não viu nada, Flannery... Não viu nada...
 Enfim, como eu ia dizendo... Norman me colocou de PROFESSORA/MESTRA de Ruby, para ensiná-lo tudo o que ele precisa saber sobre batalhas! Mas, o Ruby... Bem...
 Se você me chamar de zero à esquerda outra vez, eu não te defendo mais das Asas de Aço quando um Pelipper te atacar!
 Bem, não era exatamente o termo que eu ia utilizar, mas já que você deu a ideia... Pode ser esse mesmo!
 Aff!
 Já vão começar?
 É assim o tempo todo?
 Vinte e Quatro horas por dia, Sete dias na Semana!
 Então... O Ruby não é muito habilidoso nas batalhas e tudo o que eu podia fazer para ensiná-lo, eu fiz, e ele continua bem, bem, BEM nível iniciante.
 EI! Eu não sou um Noob! Bem... Talvez um pouquinho...
 O fato é que o NORMAN obrigou o Ruby a batalhar contra ele para que ele pudesse continuar em viagem!
 É, ele acha que não é coisa de menino gostar de Concursos!
 Ai, que sexista!
 E não é só isso. Como eu me voluntariei para batalhar contra Norman e defender Ruby dos abusos de seu pai, Norman ficou... Rancoroso comigo. Ele não vai me deixar batalhar contra ele de novo, em uma revanche. Ele disse que eu deveria conseguir 4 insígnias antes de voltar no ginásio dele de novo e com a condição de que EU, a treinadora, não devo batalhar, mas Ruby em meu lugar... Porque ele quer que Ruby prove que pode conquistar esta insígnia por mim!
 E deixa eu adivinhar... A Insígnia do Ginásio de Lavaridge foi a quarta que você ganhou?
 Exato.
 Isso quer dizer que a próxima batalha de ginásio será contra o meu pai e eu não estou nem um pouquinho preparado para lutar contra ele...
 Nossa, essa narrativa está toda errada. Primeiro que você não precisa que um garoto batalhe no seu lugar, Sapphire. Você é uma excelente treinadora!
 Sim, eu sei! Eu poderia vencer aquele ginásio com um pé nas costas, hoje em dia...  De fato, eu sou muito melhor que o Ruby, mas, por outro lado... Se ele perder pro Norman, então ele terá de voltar para casa e parar com o seu sonho de perseguir os concursos.
 Então ele está fazendo isso como uma forma de vingança? Que escroto!
 Sim! Ele quer me punir por não seguir os padrões heteronormativos que só fazem sentido na cabeça DELE e quer punir a Sapphire por ela ter me ajudado anteriormente em uma luta contra ele.
 Em primeiro lugar, vocês sabem que isso é ilegal, não é? Um líder de ginásio não pode recusar um desafio, de quem quer que seja. E as batalhas de ginásio são pessoais e intransferíveis. Logo, ele não pode te obrigar, Sapphire, a não batalhar. E ele também não pode obrigar que outra pessoa batalhe no seu lugar. Vocês deveriam denunciar.
 Não, Flannery, está tudo bem. Eu não quero me envolver nisso mais do que eu já me envolvi. Eu sei que o certo seria não aceitar este acordo, mas...
 Não existe diálogo quando uma das partes é ignorante.
 Exato. E, de qualquer forma, como o Ruby bem disse, ele é um noob, um zero à esquerda em batalhas Pokémon. Ainda seria meu mérito pois eu teria ensinado TUDO o que ele sabe sobre batalhas.
 É, mas o seu nome ainda seria ofuscado pelo nome de um menino. Não sei como isso não pode ser problemático.
 Bom, eu tenho minha decisão. Eu vou deixar que Ruby batalhe em meu lugar. Pra falar a verdade, eu já deixei... E mesmo estando segura da minha decisão, acho que o Ruby não está seguro de sua vitória.
 Eu... Não gosto de batalhar. E sou muito grato por tudo o que a Sapphire fez por mim, mas eu não sei se tudo o que ela me ensinou ainda vai ser o suficiente para eu derrotar aquele MONSTRO... Quer dizer... Meu pai.
 Por isso, eu estava pensando, Senhora Flannery. Será que a senhora não poderia dar uma ajudinha pro meu amigo, Ruby? Tipo... Ensinar a ele como é que se deve batalhar contra um Líder de Ginásio!
 Por favorzinho! Per favoreS'il vous plaît! Please! Bitte! Bonvolu!
 Tudo bem. Por mais que eu não concorde com a metodologia do Norman, se vocês aceitam brincar no joguinho dele, cientes do horror que ele está cometendo, não me resta alternativa senão ajudá-los. Ruby, por favor, vá para o outro lado do campo de batalhas! Vamos LUTAR!
 (gulp!)
 Para esta batalha, utilizaremos simultaneamente 2 Pokémon cada! É uma Batalha em Dupla, já que a Região de Hoenn foi a primeira no mundo todo a oficializar este formato, como vocês já devem saber.
 
 Entendi onde a Senhora Flannery quer chegar! Uma Batalha em Dupla é uma ótima forma não só de avaliar como um treinador se relaciona e se entrosa com seus Pokémon, mas como os próprios Pokémon do treinador colaboram um com o outro, já que é preciso muita SINCRONIA para vencer uma batalha desse tipo!
 É isso mesmo, Jade! Eu quero testar as verdadeiras capacidades do Ruby! É isso o que o Norman vai tentar fazer! Agora, por favor, Ruby... Escolha seus combatentes!
 Lembra-se da primeira regra que eu te ensinei?
 "Se o adversário soltar seus Pokémon antes, então você deve avaliar os tipos de deles para iniciar a luta em vantagem"! E neste caso, ambos são do tipo Fogo, porque a Flannery é uma líder do tipo Fogo, é claro!
 Aham, e o que mais?
 E o Magcargo é também do tipo... Rocha? Creio eu...
 Sim! E o que Rocha e Fogo têm desvantagem contra?
 Acho que eu já sei, Jade! Mumu e Lolo: Dança da Batalha!
 
Ruby escolhe Marshtomp e Lotad, dois tipo Água.
 Isso, Ruby!
 Isso dos tipos... É meio difícil isso para mim... Me embaralha o cérebro!
 CARAMBA! Quando vocês falaram que ele era do nível bem, bem, BEM iniciante, eu não achei que fosse bem, bem, BEM iniciante desse jeito...
 É a primeira vez que ele acerta os tipos de primeira!
 É, mas se você me perguntar qualquer coisa sobre as cinco categorias de Concursos Pokémon: Estilo, Vigor, Inteligência, Beleza e Graciosidade, você vai ficar no chinelo, bebê, porque eu tenho todas as respostas na ponta da língua!
 Temo que o seu vasto conhecimento sobre os Contests não vai te ajudar a me derrotar, garoto! Você tem o primeiro movimento!
 Tudo bem... Mumu, vamos copiar a técnica do Jade: Jato D'água! Lolo, use o mesmo ataque!
 
 Ah, mas eu não caio no mesmo truque duas vezes! Que dirá TRÊS vezes?! Magcargo, Multiplicar! Ninetales, Poder Oculto!
 
Imediatamente, Magcargo multiplica o próprio corpo, aumentando seu stat de Evasão, o que o faz desviar perfeitamente do que seria um golpe duplamente superefetivo. Ninetales, por outro lado, aposta no ataque como melhor defesa, disparando esferas de energia verde contra os canhões d'água de Marshtomp e Lotad. O golpe do tipo Fogo sobrepuja o dos tipo Água e acaba por atingir Marshtomp em cheio. Superefetivo Duplo.
 Ah! Marshtomp! O que houve?!
 Bem, como o Norman é um líder de Ginásio tipo Normal, eu resolvi começar com dois golpes normais que eu amo muito. Primeiro, o Multiplicar, que faz com que Magcargo aumente suas chances de se esquivar de um golpe lançado contra ele e depois o Poder Oculto, que é um golpe classificado como tipo Normal para todos, mas muda de tipo a nível de indivíduo. Isto é, cada Pokémon, individualmente, possui um tipo de Poder Oculto diferente, e isto ocorre mesmo entre dois membros de uma mesma espécie.
 Deixa eu adivinhar... O tipo do Poder Oculto dessa Ninetales é Grama, por isso causou tanto dano em Marshtomp, já que ele não é só do tipo Água como também do tipo Solo, dois tipos que são fracos contra Grama!
 É isso mesmo!
 Mumu, você ainda consegue lutar?!
 Marsh! Tomp!
 Marshtomp deve ser um excelente Pokémon, porque depois de receber um superefetivo duplo, é muito difícil que um Pokémon sem incremento em seus stats continue de pé, a não ser que...
 A Sapphire me deu esse item para colocar no Marshtomp, mas eu não sei dizer como ele funciona. Só sei que bloqueou o poder total do seu ataque e agora Marshtomp está fraco, mas ainda capaz de lutar!
 Focus Sash! Uma Cinta de Foco! Eu deveria saber!
 Qual foi a segunda regra que eu te ensinei, Ruby?
"Quando um Pokémon possui uma fraqueza quádrupla, é melhor prevenir do que remediar: fazer todo o esforço possível para ele não ser atingido, pois pode ser derrotado de primeira!" Embora eu nunca tenha entendido direito o que isso queria dizer, até agora...
 Está na sua vez de atacar de novo, Ruby! Não perca sua chance!
 Tem razão, Jade! Mumu, Proteção! Lolo, Folha Navalha no Magcargo!
 
Mumu ergue uma barreira, um campo de força ao redor de seu próprio corpo, para se proteger de futuros ataques, enquanto Lotad solta uma folha-relâmpago contra Magcargo, como se fosse um bumerangue. O Pokémon de Flannery é atingido.
 O tipo Grama também é vantajoso contra o tipo Pedra de Magcargo, certo?!
 É, mas o tipo Fogo dele equilibra o seu char, livrando-o dessa fraqueza! Não foi um golpe ruim, afinal.
 Bem, devo admitir que foi muito esperto da sua parte fazer com que Marshtomp utilizasse a Proteção para bloquear um ataque direto, já que ele ficou muito fraco com aquele golpe de Ninetales, mas devo adverti-lo que quando usada consecutivamente, a proteção apresenta 50% de chances de falhar e o seu "Mumu" está por um fio! Magcargo: Ataque a barreira com o Lança-Chamas e faça-a se extinguir! Uma vez deteriorada, ataque com o Poder Oculto, Ninetales!
 
 Oh, oh! Essa não!
 Eu entendi o que ela vai fazer: Vai atacar a barreira com o Lança-Chamas só para ela se extinguir. E quando acabar a proteção, ela vai mirar de novo em Marshtomp (agora desprotegido) para tirá-lo da batalha de uma vez por todas!
 É, mas isto significa que se os dois ataques dela serão direcionados para Marshtomp, então Lotad estará livre neste turno para atacar sem ser atacado! Use Jato D'água! Agora! Não deixe que Magcargo consiga acertar a barreira de Mumu!
Lotad cospe um jato de água pressurizada contra as chamas de Magcargo, apagando-as antes de chegarem a encostar na proteção de Marshtomp. O golpe avança e atinge Magcargo, sendo um superefetivo quádruplo e tirando o Pokémon da líder de cena...
 MAGCARGO!
E, já que a barreira de Marshtomp não foi sequer encostada pelo Lança-Chamas inimigo, ela continua em pé, intacta, protegendo Mumu por completo do Poder Oculto de Ninetales. Assim que é atingida pelo golpe ofensivo, no entanto, ela finalmente se desfaz.
 Tenho que admitir... Por essa eu não esperava! Acho que você não é tão noob quanto aparenta!
 Eu não disse?!
 Mas eu já permiti que esta batalha se desenrolasse por muito mais do que ele deveria! Ninetales, Ataque Rápido!
 UAAAH! Mumu, Evasiva!
Ninetales continua atacando Mumu, mas dessa vez, não tem como Marshtomp escapar. O ataque é de prioridade e certeiro. Mais um do tipo Normal, só que este acabou deixando a luta parelha... Mumu estava fora de combate... Agora era 1 x1.
 @-@!
 Ih, agora complicou...
 Volte, Mumu! Você lutou muito bem! Mas, esta luta ainda está longe de acabar! Eu tenho Lotad ao meu lado!
 Longe de acabar? Tem certeza?!
 Jato D'água, Lolo!
 Eu já te disse que não caio neste truque duas vezes! Multiplicar!
Agora é a vez de Ninetales se multiplicar, criando cópias ilusórias de si mesma e aumentando sua evasão, o que a faz se esquivar com sucesso do golpe de Lolo.
 Droga! Ela também pode fazer isso?!
 Isso e muito mais! Ataque Rápido!
Novamente Ninetales ataca com seu golpe de prioridade, atingindo Lotad em cheio, o que leva o Pokémon de Ruby à derrota.
 Essa não! Eu perdi!
 Eu não entendo! Como este Ataque Rápido foi tão forte?!
 É simples. Além de a minha Ninetales ser treinada para otimizar e sempre que possível maximizar seu stat de Ataque Físico (que não difere tanto do seu Ataque Especial e sinceramente, não deixa a desejar), ela está equipada com a Echarpe de Seda, um item que potencializa os movimentos do tipo Normal em 20%, algo que Norman deve saber muito bem!
 Que bela b*sta! E agora? O que eu vou fazer?!
Bom, não se preocupe, Ruby! Eu gosto de me engajar a causas e a sua parece ser importante! Fique no ginásio de Lavaridge comigo treinando! Eu não vou te deixar sair da cidade enquanto não me vencer! Eu me responsabilizo por ser a MESTRA dele durante este tempo, Sapphire!
 Olha que oportunidade de ouro, Ruby! Uma Líder de Ginásio doando seu tempo para te treinar!
 Parece que ele está cheio de Mestras agora! Hahah!
 A questão é: Você quer ou não ficar forte para derrotar o seu pai e ajudar a sua amiga Sapphire, Ruby?!
 Quero! Sem sombra de dúvidas!
 Parece que temos um longo caminho pela frente, então!

Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados


Não percam, no próximo capítulo: Tudo o que aconteceu desde a fuga desesperada de Ruby, Sapphire e Jade da festa de aniversário em Littleroot até o momento em que Ruby se tornou aprendiz da SENHORA Flannery, a Líder do Ginásio de Lavaridge! Está imperdível! Não deixe de acompanhar!

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.