Pokémon Laços: ADV — Parte M: VS Wurmple


No Contest Hall da Cidade Rustboro...

 Esta é a Final do Concurso da Categoria Vigor no Rank Normal! E tal como no Concurso de Categoria Graciosidade, de mesmo rank, ocorrido em Oldale Town há algumas semanas, deu empate nos números dos jurados, o que quer dizer que a decisão final fica para a plateia! Os competidores finais são Ruby e Jade, que estão competindo com seus Mudkip e Ralts, respectivamente!
 Dessa vez, vai dar... Dessa vez, vai dar...
 Vamos, Mumu! Vamos!
 E o vencedor é... Com 63% dos votos... Ruby e Mumu, o Mudkip!
 Aeeeeeee! Ganhamos!
 Mud, mud, mud! 😍
 Droga! 😑 Eu odeio admitir isso, Ruby, mas você ARRASA nos concursos!
 Falta ainda 18 fitas! Eu só arrasar mesmo quando eu conseguir TODAS!
  Aqui está Ruby! A Fita Rustboro!
Assim, Ruby vence seu segundo concurso, desda vez da Categoria Vigor, ainda no Rank Normal. E para sua surpresa, neste exato momento, ele olha para a plateia e...

Não, não era Norman que estava lá, mas Sapphire, (por incrível que pareça) prestigiando o evento.

 Eu sabia que vocês estariam aqui!
 Sapphire! Que bom vê-la novamente! Ficamos tão preocupados!
 Cof, cof!
 Algum problema, Ruby?
 Não, claro que não. Quer dizer... Credo, Sapphire! Você está toda esfolada!
 Bom, eu vim agradecer...
 Como assim agradecer?
 U.U
 Então vocês não ficaram sabendo?
  Do que?!
 Senhor! É melhor... É melhor termos uma conversa lá fora. Vamos?

Sapphire conta a Ruby e Jade tudo o que aconteceu nos últimos dias e o porquê de ela ter ficado sumida (além do proposital).
 Então quer dizer que tudo aquilo que a gente fez para a Roxanne acabou sendo essencial para resgatar você?
 Exatamente, rapazes. Eu nem tenho como agradecer...
 Então, depois de tudo isso, você ficou sem o seu Pokédex e com isso, o seu pai criou uma atualização para que os dados de todas as pokédex sejam sincronizados?
 Sim, com esta nova atualização, a Pokédex emite um sinal que captura as informações que outras pokédexes já coletaram e consegue exibir os dados do Pokémon NA HORA, mesmo sem ele ter sido capturado. Porém, apenas informações básicas, como a descrição e o tipo. Informações extras como peso, tamanho, habitat e outras coisas, continuam sendo obtidas somente através do acúmulo de dados resultante das capturas!
 Não me convenceu nem um pouquinho! Eu não acredito nisso! Vai ter que tentar mais!
 Grrrr! RUBY!
 Como você pode ser tão cabeça-dura, Ruby? Em um caso como esse, as vítimas precisam ter APOIO e precisam que as pessoas acreditem nelas. Quantas mulheres já passaram por situações semelhantes ou até pior e nunca foi feita a justiça que mereciam porque não acreditaram em suas palavras?
 É que eu ainda não consigo entender... Primeiro, você diz que não quer viajar com a gente e sai marchando que nem uma senhora dona da razão e depois você volta com o rabinho entre as pernas alegando que toda essa história aconteceu e por isso, você quer voltar a andar com a gente?
 É, ela só disse que não queria andar com a gente depois que VOCÊ a chamou de Grumpig e bicho-do-mato, Ruby!
 Poxa, Ruby... Eu estou aqui de coração aberto, me sentindo uma droga e você continua contra mim!
 Eu TE SALVEI do teu pai e você nem grato foi. E agora, quando EU estou sendo civilizada e demonstrando minha gratidão por vocês terem feito isso, sem nem ao menos saberem, você desconfia de mim!
 Você tinha me mandado calar a boca e disse que meus concursos são idiotas e não sei o que?
 Bem, eu disse, mas...
 Vamos lá, Sapphire! Pare de desviar do assunto! Me convença!
 Como assim me convença? Não caiu a ficha não? Eu estou sendo totalmente honesta com você!
 Ah, é? Você foi bem honesta quando não nos deu escolha de Pokémon inicial porque queria o Torchic para si!
 Ah, me faça um favor!
 Ou então... Quando roubou todos os três iniciais do laboratório do seu pai para apenas VOCÊ progredir na sua jornada!
 É evidente que você não sabe do que está falando!
 Ai, não... Outra vez, não...
 Eu te proponho um desafio, Ruby!
 Outro? Mas cuidado, viu? Dessa vez eu não vou perder!
 Ótimo, porque eu já te ensinei como se captura Pokémon mesmo, né? Eu sou uma ótima professora!
 Com formação em caipirismo e vida na roça!
 Feche essa matraca e presta atenção: Se tem um jeito de resolvermos nossas diferenças de uma vez por todas, é através daquilo que temos em comum!
 Ah, pois eu não tenho nada em comum com você!
 Tem sim, quer ver? Nós dois temos um Wurmple!
 Como assim? Tá na cara que até o meu Wurmple é superior!
 Ah, é? Que nada! O meu é muito mais lindinho!
 Então deixa eu ver aí! Vai ficar se escondendo?
 É claro que não! Dudo, vai!
 Bibi, assuma o palco!
 Os dois parecem idênticos para mim...
 É claro que não! O meu é muito mais fofo!
 Ah, é? E o meu é muito mais forte!
 O meu é muito mais inteligente!
 Que inteligente, que nada! O meu faz faculdade de filosofia à noite!
 Eu saio todos os dias para passear com o meu!
 Eu batalho todos os dias com o meu!
 O meu é tão especial, que dorme em berço de ouro!
 O meu é tão sensacional que quando sai da pokébola, ele recebe aplausos... Do Oponente!
 E o meu é tão incrível, mas tão incrível, que ele jamais chorou! Quem chora são adversários porque sabem que não têm chance!
 QUEREM PARAR VOCÊS DOIS?!
 Jade, desculpe, acho que me exaltei...
 Até que isso é bom, porque só assim eu esqueço o monte de preocupação que tenho na minha cabeça!
 Eu nem sabia que você tinha qualquer coisa na cabeça...
 Aaarrgh! Quer parar? Eu tenho um desafio para te propor e ele envolve os nossos Wurmples! 
 Desembucha, então! Fala logo!
 Vamos usar os nossos Wurmples para capturar outros Pokémon! Aquele que conseguir capturar mais Pokémon dentro de 1 hora, vence!
 Fechado!
 Ih... Já vi onde isso vai acabar...
E assim, eles saem de Rustboro pelo sul e vão parar na porção Norte da Rota 104...

Ruby e Sapphire se separam, enquanto Jade esperava pacientemente sentado na ponte sobre o lago local, com os pés debaixo d'água.
 Aquele Ruby... Eu vou provar que o meu Wurmple é o melhor capturando só Pokémon que tenham VANTAGEM DE TIPO! Ih, olha lá! Um Numel...
 Vamos, Wurmple, Tiro de Estilingue!
Wurmple enlaça o corpo de Numel, circundando-o com uma precisão impecável. Ele faz isso utilizando uma seda superviscosa: um fio parecido com uma teia que espirrava constantemente de sua boca. Isso não só reduz a velocidade de Numel como também tira toda a sua mobilidade...
Numel, no entanto, responde da melhor maneira possível: Ele utiliza apenas a boca para atacar, abrindo-a e cuspindo um jato de fogo na direção de Wurmple.
 Oh, oh! Isso é um superefetivo! Wurmple, evasiva!
Wurmple esquiva.
 Vaaai! Investida!
E então, termina derrubando Numel. Como ele estava com as pernas totalmente cobertas pela seda do inseto, ficou impedido de se levantar.
 Pokébola... Vaaaai!
Sapphire lança a pokébola e então... Voi là. Estava feita a captura!
Enquanto isso...
 Eu vou explorar várias áreas diferentes para pegar Pokémon de diferentes tipos, provando que o meu Wurmple é Versátil e que eu sou tão bom em capturar Pokémon quanto aquela metida!!
 Olha lá! Um Poochyena! Wurmple, vai! Use Tiro de Estilingue!
Poochyena se esquiva.
 Poxa, você é rápido...
E logo vem com tudo para cima de Wurmple utilizando a Investida.
 Wurmple, agora: Investida também!
Os dois Pokémon colidem de cabeça, mas como Wurmple é cheio de espinhos e ferrões, Poochyena sai muito mais machucado, gritando: Cain, cain, cain!!!
 Beleza! Pokébola... Vai!
Ruby joga e acerta de primeira no Poochyena, que tinha um nível bastante baixo em comparação aos seus outros Pokémon, mas o que contava era a quantidade de capturas, não é mesmo?
Ali perto...
 Poxa vida, esse Torkoal está nos dando trabalho...
 Wurmple, vamos acabar logo com isso antes do próximo Lança-Chamas! Ih, lá vem!
O Lança-Chamas de Torkoal vinha com tudo. Era o mesmo ataque que o Numel tinha usado contra Wurmple anteriormente, mas desta vez, o Pokémon estava mais calejado e sabia bem o que fazer...
 Evasiva e depois Picada Venenosa!
Wurmple se fecha e rola pelo chão, escapando do ataque de Torkoal...
Então, ele dispara micro-ferrões de energia empapados com veneno. O golpe é letal.
 Pokébola, vai!
E Sapphire conclui a captura.
 Mais um!
Mais adiante...
 Um Zigzagoon, do tipo Normal... Esse tipo, eu não queria capturar, mas como Poochyena é do tipo Sombrio, acho que não faz mal! É bom para ter aquela variedade!
 Vamos, Wurmple! Chame-o para a batalha usando o Tiro de Estilingue!
Wurmple envolve Zigzagoon em seda, reduzindo sua Speed e chamando sua atenção.
Zigzagoon então investe contra Wurmple, tirando danos. Mas o golpe não é tão bom assim.
 Wurmple, Picada Venenosa!
O ataque atinge Zigzagoon, que começa a emanar pequenas bolhas roxas através da boca... "Cain, cain, cain!" Ruby não entende o que está acontecendo, afinal, era um péssimo treinador, então só resolve jogar a pokébola e...
 Eu consegui! Mais um Pokémon!

Passado um tempo, tanto Ruby quanto Sapphire voltam para o local demarcado com os Wurmples em mãos...
 E aí, o que conseguiram?
 Eu peguei...
 Eu peguei...
  ...TRÊS POKÉMON!!!
  O que?!?!
  Para de me imitar!!
  PARA VOCÊ!!
 Ei, vocês dois! Se acalmem! Vamos ver o que cada um capturou! Primeiro você, Sapphire!
 Eu peguei... Um Numel, um Torkoal e um Slugma! Todos eles são do tipo Fogo, que tem vantagem contra o tipo Inseto, o que prova que o meu Wurmple é um ÓTIMO Pokémon!
 Isso é verdade, Jade?
 O que? Que o Wurmple dela é um Ótimo Pokémon?
 Não... Que o tipo Fogo tem vantagem contra os tipo Inseto?
 É claro! Mas isso todo mundo sabe... 😅
 Enfim, eu peguei três Pokémon de tipos diferentes, para provar que a gente é bom nisso! Eu peguei um Poochyena, um Zigzagoon e...
Ruby joga uma pokébola para cima.
 ...E mais este daqui que eu não sei o nome.
 É um Electrike, seu idiota!
 Era só conferir na Pokédex!
 Não deu tempo, eu vi que estava perto do horário e vim correndo para cá. Mas a pergunta que não quer calar, Jade... QUAL DE NÓS VENCEU O DESAFIO???
 B-b-bem...
Que saia justa! Como Jade poderia escolher um em detrimento do outro? Isso resultaria em briga na certa, para quem quer que fosse o seu voto.
Mas então, naquele momento, como que para salvá-lo do constrangimento, algo começou a acontecer... Os Wurmples de Ruby e Sapphire começam a se chacoalhar e caem do colo de ambos, indo parar nos chão.
 Wurmple, o que você está fazendo? Volte para cá! Se se misturar com esse daí, pode acabar pegando alguma doença!
 Eeeei!
 Eles estão... Evoluindo!!!!
Era verdade. Os Wurmples haviam pulado do colo porque haviam pressentido uma mudança em seus corpos, resultado de seu árduo treinamento.
E quando pararam de brilhar, tomando a forma de casulo, para a surpresa de todos, os dois Wurmple eram agora Pokémon de espécies diferentes. Tão diferentes quanto as manias de Ruby e Sapphire.

O do garoto ficou cor-de-rosa (até mesmo a esclera de seus olhos ficaram nesta cor), o que ele achou maravilhoso para os concursos. Já o de Sapphire ganhou uma tonalidade branca e seus olhos ficaram cobertos por uma pequena membrana que pareciam pelos, mas na verdade, eram fios de seda caindo sobre eles.

 Que Pokémon são esses? Por que eles ficaram diferentes?
 Esse é um dos motivos pelo qual a pesquisa do meu pai se torna importante: para conhecermos os novos espécimes! Eu até consultaria, mas eu tive a minha pokédex ROUBADA!
 Ih, lá vem essa história de novo... Deixe-me ver...
 Cascoon, uma das possíveis evoluções de Wurmple. Uma vez que tenha envolvido seu corpo com seda, ele endurece. Ele se prepara para uma nova evolução dentro do casulo. Ele não esquecerá dos golpes que receber enquanto casulo, indo dar o troco depois que evoluir.
 Aponte a Pokédex para o Pokémon de Sapphire também!
 Assim?
 Silcoon, uma das possíveis evoluções de Wurmple. Ele usa a seda de seu corpo para amarrar-se em árvores. Acredita-se que não coma nada até evoluir novamente, sobrevivendo apenas com a água da chuva que cair sobre a seda.
 F-funcionou! Por quê, se o meu não evoluiu que nem o dela?
 Por causa da atualização, eu te disse! Agora as Pokédexes de todo o mundo compartilham a informação em um local online chamado "nuvem". Você não precisa mais pegar um Pokémon para obter uma descrição do mesmo! Eu te disse, mas você não acredita em mim!
 Ora, isso até pode ser verdade, mas isso não prova nada! Você pode simplesmente ter tido conhecimento da atualização antes de perder a sua pokédex ou então você sempre soube dessa função desde o início e nunca nos contou.
 Ai, Ruby... Já chega! Eu estou cansada de discutir!
 Mas você é quem está batendo boca sozinha!
 Grrrrr! 😡 Ora seu...
Sapphire se enfurece novamente, mas então, algo lhe assola o peito. Ela se lembra de tudo o que aconteceu e sabe que não tem coragem novamente de sair em uma jornada sozinha. Ela não pode fazer as coisas piorarem.
 Eu quero saber, encarecidamente, se eu posso me juntar a vocês em sua jornada Pokémon, de uma vez por todas?
 Não precisava nem perguntar, Sapphire! Mas é claro que sim! Não é, Ruby?
 É... Tanto faz.
 ...
 (Cochichando) É mentira! Ele está se fazendo, Sapphire! Ele estava bastante preocupado com você depois de ter falado tudo aquilo, ele te procurou por toda parte, até mesmo no ginásio de Rustboro.
 (Cochichando) Eu sei, Jade. O Ruby gosta é de se aparecer e ninguém pode contrariá-lo. Ele vai aquietar rapidinho, é só não darmos bola para ele e pros chiliques dele, que ele volta correndo com o rabinho abanando!
 (Cochichando) Tem razão!
 (Cochichando) E não é? Eu já conheço este indivíduo como a palma da minha mão!

A Seguir: Parte N

Ficha de Personagens

Sapphire

     

Ruby

     

Jade

  


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.