



A menina então começa a chorar. Não era do feitio de Sapphire demonstrar fraqueza, mas havia um grito de socorro preso em seu interior e se ela não deixasse escapar agora com a pessoa que ela mais ama nesse mundo, mesmo que através de uma videochamada, aquilo iria queimar até consumi-la por completo, de dentro para fora.





Sapphire passa a mão com a luva no rosto e em torno dos olhos, secando as lágrimas.




A cidade de Rustboro estava em polvorosa. Primeiro, o desaparecimento do Presidente Stone até então não-resolvido (pelo menos para a mídia) e agora, saiu nos veículos de imprensa a notícia de que haverá paralisação por tempo indeterminado da Corporação Devon, o que afetará diretamente na produção de pokébolas e consequentemente, na jornada de alguns treinadores pela região.
Isso era a única coisa em que Roxanne conseguia pensar enquanto corrigia as provas dos desafiantes do ginásio de Rustoboro. Então, para sua surpresa, ao terminar a correção de uma, ela verificou que aquele participante havia gabaritado. Novamente. Isso era muito raro de acontecer e a prova era diferente da aplicada no outro dia.
Quando correu o olho pela página, à procura do nome, então se tornou ainda mais coincidência. A pessoa que havia gabaritado a prova era...

A líder não esperou nada até chegar o momento de sua batalha, quando se aproximou da desafiante e lhe disse baixinho:




A primeira coisa que veio à cabeça de Sapphire foi as pessoas de roupas azuis que a mantiveram presa. Estiveram procurando por ela no ginásio?


Ao conectar os pontos, Sapphire imediatamente se lembra de sua raiva por Ruby, que a havia chamado de Grumpig. Mas aí ela redefiniu o que Roxanne disse: "Os dois meninos que estiveram aqui e que eu mandei até o Steven com a informação que te salvou". Ruby e Jade haviam salvo ela, levando Steven até o Monte Chaminé?







"Mocinha". Era assim que Steven Stone havia chamado Sapphire no momento em que a salvou. Sapphire hesitou por um momento, mas colocou-se em seu lugar, afinal, a partida estava para começar.



Roxanne pega uma pokébola dentro de um livro com um fundo falso e joga para cima, revelando Graveler, um tipo Pedra e Terra.

Sapphire seleciona Shroomish como seu parceiro.



Shroomish começa a espirrar um pó laranja através do orifício no topo da cabeça: são esporos capazes de causar paralisia em seu alvo.


Graveler começa a escavar o chão, abrindo um buraco e escapando da chuva de esporos de Shroomish.



Graveler então reaparece bem abaixo de Shroomish, rachando o solo e o golpeando de baixo para cima. O impacto é tão forte que joga Shroomish para o alto.


Graveler então salta atrás de Shroomish e o golpeia com o próprio corpo. O Pokémon de Sapphire cai sem alternativas no chão e não levanta mais...







Seedot dispara balas de semente contra Graveler, mas...


Graveler começa a rolar como uma enorme bola de demolição, esquivando-se do primeiro strike do Projétil de Sementes. Ao terminar, ele para de girar. Mas este golpe de Shofo é múltiplo, então toda vez que é usado, dispara diversas vezes.


E Graveler continua rolando parando por um momento a cada vez que Seedot também para e recomeçando a rolar a cada vez que Seedot continua a disparar.

No último strike, Graveler já está rolando tão rápido, que sua figura ficou uniforme, não sendo possível observá-lo rolar: apenas uma bola em alta velocidade.






Graveler gira novamente, ainda mais rápido e seu poder já está devastador, forte o suficiente para tirar o oponente, do tipo Grama, da partida.









Aron espera o momento certo em que Graveler estaria perto o suficiente para acertá-lo com sua Garra de Metal, um superefetivo. Aron também é atingido pelo Rolo Compressor, mas ele é do tipo Metal e tem certa resistência a golpes desse tipo, cortando pela metade os danos causados. Ainda assim, ele se encontra em um estado crítico com um só golpe dado pelo Pokémon de Roxanne.





Roxanne opta mesmo por trocar de movimento, fazendo Graveler ir para debaixo do solo...



Aron começa a emitir ondas sísmicas que atingem Graveler mesmo enquanto debaixo da terra, tirando muitos danos (superefetivo e golpe crítico).



Sapphire faz uma substituição, chamando Torchic no lugar de Rono, o Aron.

Roxanne retira a pokébola de Nosepass de dentro do tal livro com fundo falso (um buraco no meio das páginas, onde eram encaixada as pokébolas) e a lança, revelando tal Pokémon.



Torchic cospe sua rajada de brasas contra o oponente, mas o golpe é fraquíssimo contra o tipo Pedra. Contudo, lá estava o efeito secundário do Brasa ganhando vida. Nosepass fica com queimaduras que diminuem seu ataque físico e o ferem ao final de cada rodada.



Nosepass energiza seu nariz de bússola, mandando um poderoso raio de radiação do tipo Normal. O mais poderoso golpe desse tipo, de poder 150. Torchic torra com o golpe, ficando automaticamente no vermelho. E como se tratava de um golpe especial, as queimaduras não interferiam em sua efetividade.

Torchic é bastante ferido, mas Sapphire tem uma vantagem agora. Enquanto Nosepass está queimando em chamas, ele não pode se mover devido a utilização do Hiper Raio.


Mais uma cuspida e Torchic tira pouco dano de Nosepass, mas isso é compensado pelo efeito de queimaduras, que volta a acontecer.



Sapphire recolhe Chic e solta Rono novamente.

Aron começa a se sentir para baixo (literalmente), ficando mais pesado e se fixando ao chão.





Nosepass pisa firma no solo, invocando uma camada de pedras que se fecha em torno de Aron, explodindo e causando danos. O golpe causa apenas metade do dano, mas Aron já está bastante ferido.

Enquanto isso, Nosepass queima novamente devido aos efeitos do Brasa de Torchic.


Como Aron não possui cauda, ele energiza a si próprio, transformando sua armadura de ferro em aço e partindo para cima de Nosepass, causando um superefetivo.


Nosepass imediatamente cria uma bola de energia elétrica e a dispara na cara de Aron, levando-o a nocaute. Se Rono não tivesse ficado fora de combate, com certeza aquele golpe o teria paralisado.


Nosepass queima novamente.






Torchic ataca com um golpe de prioridade que não é tão efetivo contra Nosepass, mas já ajuda.



Nosepass faz com que uma rocha do campo de batalhas flutue, atirando-a em cima do pobre Torchic... Um super efetivo!!!


Sapphire estava certa. Mesmo com Torchic fora de combate, Nosepass continuava sofrendo com o Brasa.


O quinto Pokémon de Sapphire é Swalla, o Taillow.



Taillow se multiplica, aumentando sua evasão.


Nosepass vem com seu ataque de novo, mas a pedra atinge as réplicas ilusórias, deixando o verdadeiro Taillow intacto. E assim, Nosepass recebe o dano das queimaduras naquele turno, enquanto Taillow permanece intacto.




Taillow finaliza com um ataque de prioridade que, por mais que não fosse tão efeito contra Nosepass, tirou os últimos pontos de HP que ainda lhe restavam.




Roxanne vai até Sapphire e a premia com a insígnia do ginásio de Rustboro.




E assim, uma batalha de ginásio termina em sororidade... Mulheres se unindo e apoiando uma a outra mutuamente.






A Seguir: Parte M
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!