Pokémon Laços: ADV — Parte L: VS Nosepass

 Pai...
Sapphire?
Pai...
Por onde andou? Por que não retornou minhas ligações?
PAI! Eles levaram a sua Pokédex...
A menina então começa a chorar. Não era do feitio de Sapphire demonstrar fraqueza, mas havia um grito de socorro preso em seu interior e se ela não deixasse escapar agora com a pessoa que ela mais ama nesse mundo, mesmo que através de uma videochamada, aquilo iria queimar até consumi-la por completo, de dentro para fora.
Está tudo bem, Sapphire. Você não precisa fazer isso.
Steven? O que faz aí com a minha filha? O que está acontecendo?
Professor Birch, temos de conversar. A sua filha, Sapphire, e o meu pai, foram sequestrados por uma organização criminosa não-identificada. A quadrilha está foragida, mas o pior já passou. Eu consegui resgatá-los. Conseguimos encontrar todos os seus Pokémon, mas 
OMG! Sapphire... Volte para casa, minha filha. Volte para casa. Quer que o pai te busque?
Não, pai! NÃO!
Sapphire passa a mão com a luva no rosto e em torno dos olhos, secando as lágrimas.
O que?
Eu não vou desistir só por causa de um bando de machos escrotos! Eu vou continuar a pesquisa para o senhor e vou continuar minha jornada. Eu vou me tornar tão forte que nenhum bandidinho de m*rda irá me deter!
Sapphire!
Eu sei que você acha que é uma loucura, mas eu vou continuar! Pai, por favor... Eu ainda nem tive a oportunidade de batalhar pela minha primeira insígnia!


A cidade de Rustboro estava em polvorosa. Primeiro, o desaparecimento do Presidente Stone até então não-resolvido (pelo menos para a mídia) e agora, saiu nos veículos de imprensa a notícia de que haverá paralisação por tempo indeterminado da Corporação Devon, o que afetará diretamente na produção de pokébolas e consequentemente, na jornada de alguns treinadores pela região.
Isso era a única coisa em que Roxanne conseguia pensar enquanto corrigia as provas dos desafiantes do ginásio de Rustoboro. Então, para sua surpresa, ao terminar a correção de uma, ela verificou que aquele participante havia gabaritado. Novamente. Isso era muito raro de acontecer e a prova era diferente da aplicada no outro dia.
Quando correu o olho pela página, à procura do nome, então se tornou ainda mais coincidência. A pessoa que havia gabaritado a prova era...

 Sapphire... Essa com certeza batalha comigo hoje!

A líder não esperou nada até chegar o momento de sua batalha, quando se aproximou da desafiante e lhe disse baixinho:
 Você é a garota que o Steven socorreu no Monte Chaminé, não é?
 ...
 Está tudo bem. Pode confiar em mim. Sabe o que é estranho? Os dois meninos que estiveram aqui e que eu mandei até o Steven com a informação que te salvou, estavam procurando por você quando chegaram no ginásio.
 Meninos?
A primeira coisa que veio à cabeça de Sapphire foi as pessoas de roupas azuis que a mantiveram presa. Estiveram procurando por ela no ginásio?
 É. Um baixinho bonitinho e um bocó.
 Ah. Jade e... Ruby... 😡 Aquele...
Ao conectar os pontos, Sapphire imediatamente se lembra de sua raiva por Ruby, que a havia chamado de Grumpig. Mas aí ela redefiniu o que Roxanne disse: "Os dois meninos que estiveram aqui e que eu mandei até o Steven com a informação que te salvou". Ruby e Jade haviam salvo ela, levando Steven até o Monte Chaminé?
 O que foi que eles fizeram?
 Eles entregaram uma carta codificada para Steven Stone, o que permitiu que ele os encontrasse. É uma pena que ele não conseguiu chegar antes e o meu mestre, o Professor Cozmo continua desaparecido...
 ...
 Bom, já chega. Vamos falar de outra coisa. Você está aqui pela insígnia, não é? Árbitro, por favor... Regras do Ginásio!
 A Batalha do Ginásio Pokémon da Cidade de Rustboro consiste no uso livre de Pokémon por parte do desafiante, bem como substituições, enquanto a líder deve usar apenas 2 (dois) Pokémon por partida. Estando derrotados os dois Pokémon da líder, o desafiante vence, levando para casa a Insígnia de Pedra!
 Muito bem explicado!
 Preparada, mocinha?
"Mocinha". Era assim que Steven Stone havia chamado Sapphire no momento em que a salvou. Sapphire hesitou por um momento, mas colocou-se em seu lugar, afinal, a partida estava para começar.
 Certo!
 Então que comece a batalha!
 Eu escolho... Graveler! Vai!
Roxanne pega uma pokébola dentro de um livro com um fundo falso e joga para cima, revelando Graveler, um tipo Pedra e Terra.
 Um Graveler... Eu ou usar então... Brella! Vai!
Sapphire seleciona Shroomish como seu parceiro.
 O primeiro movimento é da desafiante. Comecem!
 Brella, use os Esporos Atordoantes
Shroomish começa a espirrar um pó laranja através do orifício no topo da cabeça: são esporos capazes de causar paralisia em seu alvo.
 Graveler, use Cavar para a evasiva!
Graveler começa a escavar o chão, abrindo um buraco e escapando da chuva de esporos de Shroomish.
 Brella, não adianta atacar! Estando embaixo do solo, ele fica praticamente invulnerável!
 Shrooooo.....
 Agora! Acerte!
Graveler então reaparece bem abaixo de Shroomish, rachando o solo e o golpeando de baixo para cima. O impacto é tão forte que joga Shroomish para o alto.
 Finalize-o com Investida!
Graveler então salta atrás de Shroomish e o golpeia com o próprio corpo. O Pokémon de Sapphire cai sem alternativas no chão e não levanta mais...
 @-@!
 Shroomish está fora de combate!
 Eu escolho... Shofo, vai!
 See!
 Um Seedot! Parece que você veio mesmo preparada!
 Não é? Shofo, use Projétil de Sementes!
Seedot dispara balas de semente contra Graveler, mas...
 Esquive-se com o Rolo Compressor!
Graveler começa a rolar como uma enorme bola de demolição, esquivando-se do primeiro strike do Projétil de Sementes. Ao terminar, ele para de girar. Mas este golpe de Shofo é múltiplo, então toda vez que é usado, dispara diversas vezes.
 Esquive de novo rolando! A cada esquivada, pare um bocado.
E Graveler continua rolando parando por um momento a cada vez que Seedot também para e recomeçando a rolar a cada vez que Seedot continua a disparar.
No último strike, Graveler já está rolando tão rápido, que sua figura ficou uniforme, não sendo possível observá-lo rolar: apenas uma bola em alta velocidade.
 O que é isso?
 O movimento Rolo Compressor aumenta o poder de giro a cada vez que o Pokémon utiliza o ataque consecutivamente. Logo, ele também aumenta a força do ataque e nós conseguimos fazer isso ainda mais rápido que o usual, apenas se esquivando do seu movimento multi-strike.
 Ah! É Rolagem! Por isso que eu não reconheci! Você chamou este golpe de Rolo Compressor!
 Rolagem é para os noobs, minha filha. Existem inúmeras formas de se referir a um mesmo movimento. Você vai ouvir diversas versões e interpretações ao longo da sua jornada e você vai ter de reconhecer os ataques mesmo sem saber o nome. ESTE foi o seu erro. Graveler, Rolo Compressor ofensivo!
Graveler gira novamente, ainda mais rápido e seu poder já está devastador, forte o suficiente para tirar o oponente, do tipo Grama, da partida.
 @-@!
 Seedot está fora de combate!
 Esse aqui, você não vai passar por cima, não! Rono, vai!
 Continue, Graveler! Esmague esta coisinha!
 Não faça nada, Rono! Apenas espere!
 Roooo...
 Agora! Use Garra de Metal!
Aron espera o momento certo em que Graveler estaria perto o suficiente para acertá-lo com sua Garra de Metal, um superefetivo. Aron também é atingido pelo Rolo Compressor, mas ele é do tipo Metal e tem certa resistência a golpes desse tipo, cortando pela metade os danos causados. Ainda assim, ele se encontra em um estado crítico com um só golpe dado pelo Pokémon de Roxanne.
 Aron pode até ser do tipo Aço, mas também é do tipo Pedra, o que quer dizer que golpes de Terra são superefetivos contra ele!
 E você vai parar de usar o Rolo Compressor? Porque se escolher um movimento diferente agora, a consecutividade vai ser perdida e o poder do movimento vai resetar!
  Espertinha!
 Rono, use Garra de Metal de novo!
 Isso se eu deixar! Graveler, Cavar!
Roxanne opta mesmo por trocar de movimento, fazendo Graveler ir para debaixo do solo...
 Rono, cancele a Garra de Metal e use Terremoto!
Aron começa a emitir ondas sísmicas que atingem Graveler mesmo enquanto debaixo da terra, tirando muitos danos (superefetivo e golpe crítico).
 @-@!
 Graveler está fora de combate! Resta 1 Pokémon para a líder!
 Vá, Chic! Eu escolho você!
Sapphire faz uma substituição, chamando Torchic no lugar de Rono, o Aron.
 Muito bem, Sapphire... Mas este foi apenas o teste inicial! Nosepass é o meu segundo e último Pokémon!
Roxanne retira a pokébola de Nosepass de dentro do tal livro com fundo falso (um buraco no meio das páginas, onde eram encaixada as pokébolas) e a lança, revelando tal Pokémon.
 Torchic, use Brasa!
 Um golpe tipo Fogo? O que você pretende?
Torchic cospe sua rajada de brasas contra o oponente, mas o golpe é fraquíssimo contra o tipo Pedra. Contudo, lá estava o efeito secundário do Brasa ganhando vida. Nosepass fica com queimaduras que diminuem seu ataque físico e o ferem ao final de cada rodada.
 🔥 
 Isso não vai nos parar! Use Hiper Raio!
Nosepass energiza seu nariz de bússola, mandando um poderoso raio de radiação do tipo Normal. O mais poderoso golpe desse tipo, de poder 150. Torchic torra com o golpe, ficando automaticamente no vermelho. E como se tratava de um golpe especial, as queimaduras não interferiam em sua efetividade.
 Chic, chic... 😖
Torchic é bastante ferido, mas Sapphire tem uma vantagem agora. Enquanto Nosepass está queimando em chamas, ele não pode se mover devido a utilização do Hiper Raio.
 Já que todos os nossos ataques (Brasa, de fogo; Bicada, de tipo Voador; e Ataque Rápido, do tipo Normal) não são muito úteis contra um tipo Pedra, vamos usar o de STAB, que pelo menos assim, vai causar um pouco mais de dano. Brasa de novo!
Mais uma cuspida e Torchic tira pouco dano de Nosepass, mas isso é compensado pelo efeito de queimaduras, que volta a acontecer.
 🔥 
 Um Hiper Raio a mais e o seu Torchic já era. O que vai fazer?
 Trocá-lo, é claro. Rono, volte à batalha!
Sapphire recolhe Chic e solta Rono novamente.
 Rono, o que está acontecendo?
Aron começa a se sentir para baixo (literalmente), ficando mais pesado e se fixando ao chão.
 É a Habilidade Magnetismo do meu Nosepass, que faz com que Pokémon do tipo Aço fiquem presos e não possam escapar da batalha!
 Oh, oh! Isso quer dizer que eu não posso fazer uma substituição!
 Exato! Agora, Nosepass! Use Tumba de Rochas!
Nosepass pisa firma no solo, invocando uma camada de pedras que se fecha em torno de Aron, explodindo e causando danos. O golpe causa apenas metade do dano, mas Aron já está bastante ferido. 
 🔥 
Enquanto isso, Nosepass queima novamente devido aos efeitos do Brasa de Torchic.
 Rono, Cauda de Ferro!
Como Aron não possui cauda, ele energiza a si próprio, transformando sua armadura de ferro em aço e partindo para cima de Nosepass, causando um superefetivo.
 Finalize com o Canhão Zap!
Nosepass imediatamente cria uma bola de energia elétrica e a dispara na cara de Aron, levando-o a nocaute. Se Rono não tivesse ficado fora de combate, com certeza aquele golpe o teria paralisado.
 @-@!
 🔥
Nosepass queima novamente.
 Aron está fora de combate!
 Eu escolho... (Pensando) Putz, não tenho mais nenhum Pokémon bom, já perdi todos. Tanto Swalla quanto Dudo e Chic são fracos contra os tipo Pedra... Então eu vou com o mais nivelado! (Falando) Chic, vaaaai!
 Chic, tor, tor!
 De novo com esse daí? Vamos acabar com ele em um instante!
 Não se eu agir antes (essa eu aprendi com o Norman): Ataque Rápido!
Torchic ataca com um golpe de prioridade que não é tão efetivo contra Nosepass, mas já ajuda.
 Nosepass, Deslize de Rocha!
Nosepass faz com que uma rocha do campo de batalhas flutue, atirando-a em cima do pobre Torchic... Um super efetivo!!!
 @-@!
 Eu sabia que isto ia acontecer, mas eu ganhei o meu turno, não ganhei?
Sapphire estava certa. Mesmo com Torchic fora de combate, Nosepass continuava sofrendo com o Brasa.
 🔥
 Swalla, é com você! Detone!
O quinto Pokémon de Sapphire é Swalla, o Taillow.
 Acha que esse passarinho aí vai nos parar?
 Acho sim! Swalla, Multiplicar!
Taillow se multiplica, aumentando sua evasão.
 Deslize de Rocha!
Nosepass vem com seu ataque de novo, mas a pedra atinge as réplicas ilusórias, deixando o verdadeiro Taillow intacto. E assim, Nosepass recebe o dano das queimaduras naquele turno, enquanto Taillow permanece intacto.
 🔥
 Impressionante! Nosepass queimou tanto que já está no vermelho!
 Isso! E agora que Nosepass já está bastante cansado, para evitar que ele me atinja primeiro... Ataque Rápido!
Taillow finaliza com um ataque de prioridade que, por mais que não fosse tão efeito contra Nosepass, tirou os últimos pontos de HP que ainda lhe restavam.
 Nosepass está fora de combate, o que quer dizer que a vitória vai para a desafiante Sapphire!
 @-@!
 Isso! Eu venci... A minha primeira batalha de ginásio!
 Eu estou sem palavras! O seu estilo de batalha é simplesmente estupendo para uma garota que ainda não tinha nenhuma insígnia! Bom, quanto à premiação, não podemos mais dizer o mesmo, porque agora a Insígnia de Pedra é toda sua! Pegue.
Roxanne vai até Sapphire e a premia com a insígnia do ginásio de Rustboro.
 Muito obrigada, Roxanne! Sabe, eu estive o dia todo me perguntando se eu realmente deveria continuar em uma jornada depois de tudo o que aconteceu... Os meus pais querem que eu volte para casa (e eu acho que eles têm razão, eu estou me expondo muito!). Mas aí lutando contra você eu percebi que esse mundo precisa de mulheres FORTES e CORAJOSAS, que sigam adiante, atrás de seus sonhos sem que nenhum homem as pare! E é através da própria jornada que eu vou me tornar mais forte e quem sabe, um dia, eu me torne uma mulher tão incrível quanto você!
 Fico feliz que eu tenha servido como inspiração para esta sua decisão! Tome cuidado em sua jornada e qualquer coisa que precisar, pode me ligar! (Deixa que eu te passo meu número).
 Grata, Roxanne.
 Vem cá, deixa eu te abraçar.
E assim, uma batalha de ginásio termina em sororidade... Mulheres se unindo e apoiando uma a outra mutuamente.
 Antes que vá, Sapphire... Procure por aqueles dois! Os meninos que estiveram aqui! Eles pareciam bastante preocupados com você!
 Pode deixar! Uma mulher forte ainda precisa de amigos e aliados, certo?
 Certo.
 Pena que o Ruby ainda me deve umas desculpas...
 Não deve mais. Se não fosse pela disposição deles em me ajudar, Steven nunca teria chegado até você a tempo! E... parando para pensar: Para quem aquele GURI não deve desculpas?!
 É verdade! Aquele linguarudo! Hahahah 😂

A Seguir: Parte M


Ficha de Personagens

Sapphire

  

Ruby

  

Jade

  

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.