



Ela se refere ao papel encontrado.























Naquela tarde, os céus de Hoenn foram tomados por um grito de pavor longínquo sumindo em direção ao leste, ouvindo em diferentes rotas e cidades. Era algo mais ou menos assim: "AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! EU VOU MORREEEEERRRR!!!!"
Cidade de Sempre Grande
O local onde anualmente é prestigiada a Liga Pokémon da Região de Hoenn, meia hora depois.




Ruby se levanta em um salto, de uma só vez, estendendo a mão para cumprimentar Steven.




Steven fita aquele pedaço de papel com linguagem codificada e parece compreender tudo, pois seus olhos percorrem a folha como se estivesse lendo-a.





Ao ouvir Steven, Aerodactyl pega Ruby e Jade com as garras e levanta voo.


A população, que já tinha parado de olhar para os céus e retomado suas atividades, surpreendeu-se novamente quando o "AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! EU VOU MORREEEEERRRR!!!!" retornou, dessa vez em direção ao oeste.
De volta à cidade de Rustboro, meia hora depois...
Aerodactyl pousa na torre da Corporação Devon.













E assim, Ruby e Jade continuam suas jornadas novamente, rumo à segunda insígnia de Jade.



O que eles não imaginavam, é que a atitude que tomaram que fazer o tal favor para Roxanne salvou a vida não só de Sapphire, mas de mais uma pessoa...
Monte Chaminé, ao Cair da Noite...


...Sendo transportado diretamente para o topo do Monte Chaminé.
Lá, não havia indícios de nada errado. Pelo contrário, tudo parecia no lugar. Inclusive, estava bastante quieto. Quieto até demais.

Eis que Steven Stone encontra uma entrada no topo do vulcão, para uma área cavernosa mais profunda. Do lado de dentro, Steven avistou o que seria uma caverna subterrânea que conectava aquela área ao mar de Hoenn. Mas ali, não havia nenhum barco ou submarino. A entrada sequer de humanos parecia uma hipótese descartada. Mas foi então que ele ouviu passos. Alguém vinha se aproximando. Ele se escondeu por detrás de uma rocha e acompanhou um homem de meia idade com um lenço azul na cabeça indo ainda mais fundo na caverna, para o centro do centro.
Steven se rastejou na direção em que o homem desapareceu e foi quando ele avistou de longe duas pessoas amarradas. Uma delas era seu pai, o Mr. Stone e a outra era uma jovem menor de idade. Eles estavam sendo vigiados por um Corphish e um Sealeo, que faziam ronda como Houndooms de caça.

Ele se referia a um equipamento eletrônico gigantesco que havia ali, instalado em meio à caverna. Tal máquina parecia destoar em contraste com tudo à sua volta, pois era a única coisa feita pelo homem em um mar de formações naturais.


O homem de lenço na cabeça então se abaixa e puxa a vida que cobria a boca do Senhor Stone com força, causando-lhe dor e agonia.






Sapphire grita amarrada e com a boca selada pela fita, enquanto os Pokémon a atacam com força. É neste momento que a mão de Steven Stone se envolve em torno de uma Pokébola...


Diz o Velho Senhor Stone, cujos olhos vez ou outra fitavam algo no teto da caverna...




E de cima, eis que desce um corpo metálico, acertando Corphish e Sealeo com tudo, deixando os dois Pokémon fora de combate...





Steven Stone salta detrás da pedra ao lado de seu Metagross.





Rapidamente, o homem salta na água que conectava aquela caverna ao mar e desaparece sem deixar rastros.


Steven volta sua atenção para Sapphire, que tremia, toda cortada e cheia de sangue, chorando de medo. Ele descola com cuidado a fita que cobria a boca dela.

Sapphire estava em estado de choque. Ela não estava reagindo bem ao sequestro.



A Seguir: Parte L
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!