Pokémon Laços: ADV — Parte K: VS Sealeo e Corphish


 Ruby... Jade... Lembra que eu havia dito que vocês não deveriam fazer nada, somente me acompanhar? Pois bem, na verdade, eu chamei vocês aqui porque preciso da ajuda de vocês. Preciso que façam um servicinho para mim...
 Pode falar!
 O que você precisa?
 Preciso que entreguem ISTO a Steven Stone.
Ela se refere ao papel encontrado.
 WTF?! O que é isso?
 É linguagem Unown! Esta linguagem perdida foi recentemente descoberta nas Ruínas de Alfa, em Johto!
 Vocês deverão entregar este bilhete para Steven Stone na Cidade de Sempre Grande.
 O QUE?! Sempre Grande? E como é que faremos para chegar lá?
 Não se preocupem COMO. Se preocupem QUANDO. Este papel precisa chegar às mãos de Steven o mais rápido o possível.
 Não é mais fácil enviar uma foto?
 As linhas já foram grampeadas. Podem, inclusive, estar nos ouvindo aqui e agora.
 Senhor! No que você nos meteu, Roxanne?
 Nada demais. Ninguém vai suspeitar de um treinar que recém ganhou sua primeira insígnia e um coordenador com conhecimento ZERO em Pokémon.
 Vai jogar na cara, vai?
 E depois, o que temos de fazer?
 Vocês vão entregar o papel e voltar. Depois, estão liberados, podem seguir com as suas jornadas.
 Certo.
 Eu não entendi ainda... O que a gente ganha com isso?
 RUBY!
 Tá bom, tá bom!
 Vão! Vocês tem exatos... 45 minutos para entregar a mensagem!
 Quarenta e Cinco minutos?! Como nós vamos atravessar Hoenn em menos de uma hora?
 Aerodactyl, por favor...
 Não brinca que eu vou ter de voar nessa coisa aí!
 Que massa!
 44 minutos... Agora 43...
 Jade, se eu vomitar, me desculpa.

Naquela tarde, os céus de Hoenn foram tomados por um grito de pavor longínquo sumindo em direção ao leste, ouvindo em diferentes rotas e cidades. Era algo mais ou menos assim: "AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! EU VOU MORREEEEERRRR!!!!"


Cidade de Sempre Grande
O local onde anualmente é prestigiada a Liga Pokémon da Região de Hoenn, meia hora depois.
 Ruby, chegamos! Você está bem?
 Chama... Uma... Ambulância...
 Aerodactyl... Então vocês devem ser os treinadores de confiança que Roxanne mandou.
 Uaaaah! Steven Stone! 😍😍😍
Ruby se levanta em um salto, de uma só vez, estendendo a mão para cumprimentar Steven.
 Ruby, você não estava mal?
 Ah, já passou!
 Vocês têm o bilhete?
 Aqui está, senhor.
Steven fita aquele pedaço de papel com linguagem codificada e parece compreender tudo, pois seus olhos percorrem a folha como se estivesse lendo-a.
 Então ele descobriu a localização do sinal!
 Sinal? Que sinal?
 Muito obrigado por virem até aqui, garotos. Podem voltar agora!
 O que? Cê não vai nem nos dizer o que estava escrito nesse raio de papel amassado?
 Vai ser melhor para vocês não saberem o que estava escrito. Isso garante a sua segurança. Agora vão! Aerodactyl?
Ao ouvir Steven, Aerodactyl pega Ruby e Jade com as garras e levanta voo.
 Ah, não! Vamos ter que voltar tudo de novo!!!
 Obrigado, Steven Stone! Foi um prazer conhecê-lo!

A população, que já tinha parado de olhar para os céus e retomado suas atividades, surpreendeu-se novamente quando o "AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! EU VOU MORREEEEERRRR!!!!" retornou, dessa vez em direção ao oeste.


De volta à cidade de Rustboro, meia hora depois...
Aerodactyl pousa na torre da Corporação Devon.

 E aí? Conseguiram?
 Sim. Entregamos o maldito papel só para ele ler e nos dispensar! 💔
 Vocês estão bem?
 S-só um pouco tonto e meio... enjoado. Mas vai passar.
 Não! Eu não estou bem! Eu me casaria com aquele homem, sabia? EU ME CASARIA!!!
 Ele vai ficar bem. Não liga, não!
 Ótimo. Muito obrigado, rapazes. Eu nem sei como agradecê-los. Vocês fizeram MUITO por mim!
 Pode nos dizer aonde fica o próximo ginásio?
 Ah, claro! Em Dewford! Vocês podem pegar um barco com o Senhor Briney aqui em Rustoboro. Ele os levará até a Ilha.
 G-grato.
 É, gratos por sermos seus Rattata de laboratório. Obrigado por nos usar e depois descartar!
 Depois cê me diz como é que vão as notas!
 Filha de uma Rapidash...

E assim, Ruby e Jade continuam suas jornadas novamente, rumo à segunda insígnia de Jade.
 A única coisa que eu fiquei na dúvida foi onde foi parar a Sapphire...
 Já está com saudade? Não se esqueça que foi VOCÊ que mandou ela ir embora!
 😑

O que eles não imaginavam, é que a atitude que tomaram que fazer o tal favor para Roxanne salvou a vida não só de Sapphire, mas de mais uma pessoa...

Monte Chaminé, ao Cair da Noite...
 Então é aqui que vocês se escondem...
Antes de escurecer por completo, Steven Stone se dirigiu à estação e pegou um teleférico...
...Sendo transportado diretamente para o topo do Monte Chaminé.
Lá, não havia indícios de nada errado. Pelo contrário, tudo parecia no lugar. Inclusive, estava bastante quieto. Quieto até demais.
 O que é isso?
Eis que Steven Stone encontra uma entrada no topo do vulcão, para uma área cavernosa mais profunda. Do lado de dentro, Steven avistou o que seria uma caverna subterrânea que conectava aquela área ao mar de Hoenn. Mas ali, não havia nenhum barco ou submarino. A entrada sequer de humanos parecia uma hipótese descartada. Mas foi então que ele ouviu passos. Alguém vinha se aproximando. Ele se escondeu por detrás de uma rocha e acompanhou um homem de meia idade com um lenço azul na cabeça indo ainda mais fundo na caverna, para o centro do centro.
Steven se rastejou na direção em que o homem desapareceu e foi quando ele avistou de longe duas pessoas amarradas. Uma delas era seu pai, o Mr. Stone e a outra era uma jovem menor de idade. Eles estavam sendo vigiados por um Corphish e um Sealeo, que faziam ronda como Houndooms de caça.
 
 Então, velhote... Vai falar o que fazer com o componente da Pokédex para que ativemos a máquina?
Ele se referia a um equipamento eletrônico gigantesco que havia ali, instalado em meio à caverna. Tal máquina parecia destoar em contraste com tudo à sua volta, pois era a única coisa feita pelo homem em um mar de formações naturais.
 Hmmmmmm!
 Ah, eu me esqueci disto.
O homem de lenço na cabeça então se abaixa e puxa a vida que cobria a boca do Senhor Stone com força, causando-lhe dor e agonia.
 Fale.
 Jamais.
 Ah, é? Porque essa menina aqui não vai resistir por muito tempo. Corphish, Rajada de Bolhas! Sealeo, Bola de Gelo!
 
 Hmmmmmm!!! 
Sapphire grita amarrada e com a boca selada pela fita, enquanto os Pokémon a atacam com força. É neste momento que a mão de Steven Stone se envolve em torno de uma Pokébola...
 E aí? Você vai falar?
 Está bem! Está bem! Eu falo...
Diz o Velho Senhor Stone, cujos olhos vez ou outra fitavam algo no teto da caverna...
 Está esperando o que? COMECE!
 Meteoro Esmagador!
 Que?
E de cima, eis que desce um corpo metálico, acertando Corphish e Sealeo com tudo, deixando os dois Pokémon fora de combate...
 @-@!
 @-@!
 😨
 O QUE?! Quem está aí???
 Pai! Você está bem?
Steven Stone salta detrás da pedra ao lado de seu Metagross.
 Você!
 Achou mesmo que não descobriríamos a fonte do sinal que esse seu equipamento DE LIXO está emitindo por toda Hoenn?
 Steven Stone...
 Largue esta menina! Liberte o meu pai! AGORA!
 Muahahahah! Você acha mesmo que eu já não consegui o que eu queria? Nos vemos em breve, "Steve". Muito em breve!
Rapidamente, o homem salta na água que conectava aquela caverna ao mar e desaparece sem deixar rastros.
 Pai, você está bem?
 Estou, mas aquela menina não está!
Steven volta sua atenção para Sapphire, que tremia, toda cortada e cheia de sangue, chorando de medo. Ele descola com cuidado a fita que cobria a boca dela.
 Por favor... Me ajuda! Meus Pokémon...
Sapphire estava em estado de choque. Ela não estava reagindo bem ao sequestro.
 Está tudo bem agora, mocinha. Qual seu nome?
 S-sapphire... Sapphire Birch.
 Está tudo bem, Sapphire Birch. Nós vamos te tirar daqui.

A Seguir: Parte L


Ficha de Personagens

Sapphire

  

Ruby

  

Jade

  

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.