Pokémon Laços: ADV 3 — Parte D: VS Salon Maiden Anabel


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... O coração de Jade para de bater, mas Rayquaza, o Pokémon dos ares, revive o garoto e o mantém vivo através de criogenia, congelando seu corpo debilitado. Ruby e Sapphire então recebem uma mensagem telepática dos recém-capturados Groudon e Kyogre, que informam que para o garoto se ver livre da doença, é preciso que o Pokémon Realizador de Desejos Jirachi os conceda um pedido. Então, os dois partem rumo à Ilha da Batalha da Fronteira, em Hoenn mesmo, onde um treinador chamado Emerald capturou recentemente tal Pokémon tão especial...

Agora:

Após horas navegando pelos mares da Região de Hoenn nas costas de Lorry, a Wailord de Sapphire, nossos heróis finalmente chegam ao seu destino...
 
...A Ilha da Batalha da Fronteira!

Local: Ilha da Batalha da Fronteira

 Nós nunca viajamos tão rápido pelo mar assim antes, mesmo quando a Equipe Aqua estava na nossa cola.
 É pelo Jade... Sinto que devemos nos esforçar e dar tudo o que temos!
 Concordo.
O clima estava tenso. Ruby e Sapphire estavam suando frio. Eles não estavam ali para brincadeira. Estavam ali porque a vida de Jade estava em jogo!
Assim que descem de Lorry e Sapphire a coloca de volta na pokébola, eles saem em busca do treinador de Jirachi pela ilha que estava cheia de instalações de batalha, um verdadeiro RESORT para quem gosta de partidas Pokémon.
Assim que eles avistam um homem com uma camisa com o Símbolo da Batalha da Fronteira estampado, eles o chamam para pedir informações.
Por acaso, este homem era Scott, o DONO e CRIADOR da Batalha da Fronteira.
 Com licença, senhor?
 Olá! Vocês são novos por aqui?
 Estamos de passagem, apenas.
 Gostaríamos de uma informação. Talvez você possa nos ajudar.
 É claro! O que precisam?
 Nós queremos falar com o Emerald. Onde podemos encontrá-lo?
 Ah! O Emerald? Ele está ali.
Scott aponta para o alto de uma das instalações ali perto, onde é possível ver um lindo arco-íris se formando...
 Por aqui... AH! Um Arco-Íris! É tão lindo...
 Mas eu não vejo o Emerald. Onde ele está?
 *Pigarreio* Olhem mais para cima?
 Hã?
Ruby e Sapphire então avistam um Sceptile que acompanhava um garoto com o pingolim para fora, fazendo xixi em pleno ar livre. Era ele quem estava fazendo o arco-íris.
  ALPWEDPDOLASOFKISENRIESDFNJSJODASKD!!! 😱
 Diabos, o que é esse som horrível? (Eu só quero urinar em paz...) Eu acho que veio dessa direção...
Emerald se vira, virando também o jato de urina.
  UWAAAAAAHHH!!!!
 Não vire pra cá?
 O que? O que?
 Eeek!

Então, após passado o susto...

 Eu sou Emerald do Bosque Veridian, irmão de Thunder Yellow do Bosque Veridian e o Brain Master da Batalha da Fronteira! (Ganhei esse título semana passada, mas não conta pra ninguém). O que desejam?
 Emerald, estamos atrás de você porque PRECISAMOS da sua ajuda!
 Hum?
 Um amigo nosso está entre a vida e a morte e ouvimos que você capturou um Jirachi...
 PARADOS AÍ! Eu já sei quem vocês são!
 *Pensando* Hum? Será que ele se lembra de mim do laboratório do meu pai, o Professor Birch?
 *Pensando* Será que ele me viu na TV? Em um dos Contests ou talvez capturando Groudon?
 Vocês são IMPOSTORES!!!
  O QUE?!
 É isso mesmo! Vieram atrás de mim por causa do Pokémon Legendário Jirachi, que eu capturei!
 Bem, nós viemos por causa dele, mas...
 EU NÃO QUERO PAPO COM VOCÊS! VIERAM ATRÁS DO MEU POKÉMON SÓ PORQUE ELE É ESPECIAL! EU NÃO CAIO EM CONVERSA FURADA!!!
Emerald então saca uma FUCKING ARMA!!!! e a aponta para Ruby e Sapphire.
 Aaaaaaaahhhhh! Eu vou desmaiar--
 Calminha aí! Emerald, baixa essa arma! Não precisamos de violência!
 É, Emerald... Você precisa nos ajudar! Estamos passando por uma grande dificuldade, por isso viemos de muito longe atrás de Jirachi...
 Problema é de vocês. Eu estou ocupado aqui.
Emerald decide baixar a arma, mas continua sem se importar. O recado já estava dado.
 Puxa, que grosso!
 Quer que eu aponte minha arma para vocês de novo?
 Não, não! Que isso? Calminha! Amigo... Amigo...
 Como eu vou saber que vocês não querem roubar o meu Jirachi para quiçá vendê-lo e comprar um iate? Ele é um Pokémon Mítico, afinal. Há muito valor atribuído a ele, quase como se fosse uma divindade.
 Emerald, você não se lembra de mim? Eu sou a filha do Professor Birch. Eu estava no laboratório cuidando dos Pokémon iniciais no dia em que você recebeu o seu Treecko!
 Professor Birch? Aquele homem é PIRADO! Me mandou para cá para essa ilha, sem eu nem saber me virar! Não quero nada que venha dele!
 Grosso ao quadrado...
 Além do mais, eu não vou entregar o meu Jirachi a dois estranhos com facilidade...
 Mas você não precisa entregá-lo para a gente. Só precisa vir junto e nos ajudar a salvar o nosso amigo Jade!
 Hum?
 É... Você viria junto, usaria os poderes do Jirachi, salvaria a vida do nosso amigo e então poderia voltar para as suas atividades normais... Urinar em público, talvez... Exibir o pipizinho para os outros como se fosse grande coisa... Sei lá o que você gosta de fazer... Enfim, fica a seu critério.
 O que podemos fazer para que você CONFIE em nós?
 Interessante. Então... Acho que uma Batalha resolve tudo!
 Aaaaah! Ótimo! Vamos lutar!
Sapphire já puxa uma pokébola do bolso, na intenção de enfrentar Emerald.
 Calminha! Calminha! Não é contra MIM que vocês devem lutar! Eu sou o Brain Master, minha querida! Eu estou no topo do topo da Batalha da Fronteira!
 Ih... O que isso quer dizer?
 Quer dizer que vocês têm de provar a sua dignidade e honra passando por todos os Cérebros da Fronteira ANTES de batalharem comigo! Acham que conseguem?
 Cérebros da Fronteira?
 O que é isso?
 Aff, vocês são uns tontos mesmo. Esta aqui é a Batalha da Fronteira. Esta Ilha possui diversas instalações de batalha, cada uma regida por uma pessoa diferente, um "Cérebro da Fronteira" diferente. Além disso, cada instalação possui regras específicas de batalha e vocês devem vencer todas elas para só então chegar até mim e me derrotar. Esse é o acordo, caso contrário, NADA DE JIRACHI PARA VOCÊS!
 Aaaaaah! Que injusto!
 Injusto é achar que eu vou cair no golpe do "Ei, preciso do seu Pokémon lendário emprestado! Já volto!"
 *Pensando* Mas que menino chato...
 *Pensando* Insuportável...
 Tudo bem! Eu aceito o desafio! Vamos derrotar todos os Cérebros da Fronteira ainda HOJE e vamos provar para você através das nossas batalhas que somos treinadores honestos!
 É o que eu quero ver! Espera... Você disse HOJE? 👀
 Sim, não temos tempo a perder! 
 Vamos lutar contra todos eles para salvar o nosso amigo Jade! E olha que eu nem gosto de batalhas, eu sou mais dos Concursos...
 Lamento, mas isso é Impossível.
 O que? Por que impossível?
 Vocês não vão conseguir passar por duas instalações em um só dia. É muita barra!
 Como assim não vamos conseguir? Quem é você para dizer o que nós podemos ou não fazer em batalha? Eu não preciso disso, eu tenho 8 insígnias!!!
 Grande merda. Você não as ganhou todas no mesmo dia... Isso é trabalho para uma semana, duas, quiçá até um mês...
 Grrrrrrr! Esse cara tá me dando nos nervos!!!!! 😡
 Calma, Sapphire... Se exaltar não vai nos ajudar em nada! O Jade precisa da gente!
 T-t-tem razão... Respira, Sapphire... Respira...
 Emerald, nós precisamos da sua ajuda o mais rápido o possível! Precisamos sair daqui HOJE!
 Hmm... Se cada cérebro tiver uma batalha curta com vocês, talvez até dê para vocês saírem daqui ainda hoje, mas eu não dou garantia de que eles vão querer ter desafios rápidos com ninguém...
 Aaaaaah, por favorzinho!
 A gente implora!
 Você não é o Brain Master? Poderia quebrar esse galho para nós...
 B-b-bem... Eu vou ver o que posso fazer...

Então, Ruby e Sapphire, acompanhados do chato Emerald vão até a primeira instalação de batalha, um enorme edifício que deveria ter muitos, muitos andares...
 Vamos começar pelo desafio mais simples, que é o da Torre de Batalha!
 Puxa, esse lugar é incrível!
 Cada Instalação de Batalha tem regras específicas, mas antes disso... Como vocês me parecem uns bocós que não sabem nada de nada, devo alertá-los que existem também regras gerais da Batalha da Fronteira, que servem para TODAS as instalações.
 Eeeei! Quem você pensa que é para nos chamar de bocós?
 Psiu! Fica quieta, Sapphire! Ele é o "Brain Master"!
 Ainda bem que você sabe. Como eu ia dizendo... Existem regras que devem ser obedecidas em todas as batalhas. São elas:
1) Não é possível que dois Pokémon segurem um mesmo item;
2) Não é possível utilizar nenhum item do seu inventário (mochila) durante a batalha;
3) Não se recebe dinheiro ao final das batalhas;
4) Lendários e míticos são proibidos por parte do desafiante (apenas os Cérebros da Fronteira têm permissão de usar);
E 5), mas não menos importante, Não é possível usar dois Pokémon iguais na mesma batalha.
 Puxa, que Pokémon você trouxe consigo, Ruby?
 Só os que estavam comigo na Ilha Miragem... Mumu (Swampert), Nana (Mightyena), Zizi (Linoone), Lele (Manectric), Dito (Plusle) e Hihi (Clamperl)!
 
 Eu também! Trouxe Chic (Blaziken), Rono (Aggron), Swalla (Swellow), MC (Magcargo), Lorry (Wailord) e Goro (Clamperl).
 
 Espera... Só nós não podemos usar o mesmo Pokémon, isso significa que um dos dois não vai poder usar o seu Clamperl!
 É isso aí! Sem Pokémon Repetidos!
 Essa não... Já começamos em desvantagem...
 Bom, vamos pegar o elevador e encontrar a Donzela do Salão, aquela que comanda a Torre de Batalha da Batalha da Fronteira... Ou melhor... PRA QUE elevador se vocês estão tentando me provar que são legais? Vocês vão pelas ESCADAS!

Então... Após escalarem 70 andares...

 Puff, puff, puff... Ai, eu tô morta! E a gente ainda nem batalhou!
 Arf, arf, arf... O que tem a ver ser legal com subir de escada?
 Aaah, aí estão vocês, seus molengas! Por que demoraram tanto?
 Será que não é porque você fez a gente subir 70 fucking ANDARES?! 😡
 Calma, Sapphire! Calma!
 Tudo bem, tudo bem... Eu vou me segurar...
 Ruby, Sapphire, sejam bem-vindos à Torre de Batalha! Esta é a Donzela do Salão, de quem eu falei!
Emerald estava acompanhado por uma garota de lindos cabelos curtos em tons de lilás. Ela parecia ser pouca coisa mais velha que Ruby e Sapphire.
 O meu nome é Anabel. Eu sou a Cérebro da Fronteira que rege a Torre de Batalha! Sejam Bem-Vindos!
 Anabel, nós estamos tentando provar para esse mané aqui...
Ruby imediatamente tapa a boca de Sapphire com as mãos e a impede de continuar falando.
 C-c-como ela ia dizendo, nós estamos tentando provar para o excelentíssimo e ilustre Brain Master aqui presente que somos treinadores honrosos e por isso, topamos batalhar contra TODOS os Cérebros da Fronteira no dia de hoje! Por isso, gostaríamos de pedir uma batalha rápida!
 Uma Batalha Rápida? Nada é rápido na Batalha da fronteira...
 Está tudo bem, Anabel. Um só Pokémon seu é capaz de aniquilar esses daí. Faz 1x1.
 Tudo bem então, Brain Master... As Regras são as seguintes: Quando se entra na Torre de Batalha, é possível escolher três opções de luta:
Single Battle - de 1 treinador contra 1 treinador;
Double Battle - de 1 treinador contra outro 1 treinador, mas cada um usando dois Pokémon ao mesmo tempo,
Multi Battle - de 2 treinador contra outros 2 treinadores, cada um usando um Pokémon, apenas.
 Como vocês são dois, o correto seria o Modo Multi-Battle, onde vocês dois lutariam de uma só vez contra mim, usando um Pokémon cada, enquanto eu usaria dois simultaneamente. MAS eu não faço batalhar no modo Multi. Aqueles que desejam me enfrentar devem lutar no modo Single! Por isso, vocês dois vão ter que batalhar contra mim SEPARADAMENTE!
 Ah, não! Isso não tava nos meus planos...
 Cada partida será 1x1 e OS DOIS precisam vencer a Anabel para passar no teste. O que me dizem?
Ruby e Sapphire se olham. Eles PRECISAM passar por aquilo. É uma situação de vida ou morte.
  TUDO BEM!!
 Quem vai primeiro?
 Pode ser eu... (embora eu odeie ter que batalhar)
 Tudo bem, então. Você utilizará 1 Pokémon e eu também utilizarei 1. Aquele cujo Pokémon não poder mais lutar, perde.
 Ótimo.
 Boa Sorte, Ruby.
 Tô me tremendo todo...
 Eu serei o árbitro da partida. Podem escolher os seus Pokémon.
 Muito bem, Mumu... Você é o melhor que eu tenho! Vá!
 SWAAAAAAAAMP!
Ruby escolhe Swampert para ser o seu parceiro nesta partida.
 Eu escolho... Raikou! Vai!
Anabel elege o seu Pokémon, um tipo Elétrico puro.
 Raawwwrrrlll!
 Nossa, que Pokémon elegante! Eu nunca vi um desses antes! 😍
 AAAAAAAAAAHHHH! Ruby, presta atenção! Esse é Raikou, um Pokémon Lendário!
 O QUE?! Um Pokémon Lendário? AAAAAAAHHHH!
Ruby logo se desespera.
 Como você não sabe disso se você veio da Região de Johto?
 Ahn... Eu não curto muito esse lance de batalhas, lembra? Pra mim, era irrelevante querer saber esse tipo de coisa.
 P*TA M*RDA!
 Raikou pode disparar raios através das nuvens de chuva em suas costas. Ele desce à terra como um trovão e se move tão rápido quanto um raio. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Ruby, não se preocupa... O Swampert é parte do tipo Solo, portanto, ataques do tipo Elétrico não funcionam contra ele!
 Podem começar!
 O primeiro movimento é do desafiante!
 Vá, Mumu! Use Hidro Bomba!
Swampert solta uma rajada de água pressurizada muy poderosa contra o lendário Raikou.
 GYAAAAH! O que você está fazendo? Ruby, ele é um tipo Elétrico, esqueceu? Ataques de água não são bons contra ele!
 Aaaaaiii, é mesmo! É mesmo!
 Raikou, evasiva!
 Raawwwrrrlll!
Raikou se esquiva facilmente do golpe de Mumu, que falha ao atingir o solo.
 Agora, use o Trovão!
Raikou dispara uma rajada elétrica fulminante contra Swampert, mas o Pokémon não sente nada. Afinal, ser do tipo terra o torna imune a ataques deste tipo.
 HAHAHAHA! Não fez efeito!
 É o que você pensa...
 Hã? Ela tá tramando alguma coisa... AH! Já sei! Ruby, veja o que ela fez! Com o Trovão, ela partiu o solo do campo de batalhas, formando vários blocos de pedra!
 Ela detonou o chão do campo de batalhas de propósito? Mas por que alguém em sã consciência faria isso?
 Raikou, Extrassensorial!
 Aaaah! Que ataque é esse? Eu nunca vi nada parecido!!!
Raikou então começa a emanar uma onda psíquica a partir de sua testa e faz com que todas aquelas pedras acumuladas no campo de batalhas sejam mandadas com força para cima de Swampert.
 Ruby, faça alguma coisa! Rápido!
 Mumu, Proteção!
Somente um movimento de prioridade como a proteção para salvar Swampert num momento como esse. O Pokémon de Ruby ergue uma barreira de luz em torno do próprio corpo e se defende completamente da ofensiva de Raikou.
 Ufa. Essa foi por pouco! Agora, use Soco Dinâmico!
Swampert energiza seu punho e corre até Raikou, para acertá-lo com um soco causador de confusão.
 Evasiva.
 Raawwwrrrlll!
Raikou se esquiva do ataque, deixando Mumu a ver navios.
 Agora: Mordida Selvagem!
Raikou salta na direção do Pokémon inicial do Coordenador e o ataca com seus dentes de sabre, prendendo o braço esquerdo de Swampert com força, o que causa muitos danos...
 SWAAAAAAAAMP! 😫
 Aguenta firme, Swampert!
 Faça ele se soltar na marra! Use o Soco Dinâmico na cabeça do mordedor!
Swampert energiza o punho direito mais uma vez e acerta Raikou (que estava praticamente mastigando o seu braço esquerdo) na cabeça, jogando o Pokémon Lendário longe...
 Raaw? 😖
Raikou passa a agir meio esquisito. Ele está CONFUSO!
 Deu certo!
 Raikou, Ataque com Talhada! Agora!
Mas Raikou está tão confuso, que decide atacar a si mesmo, batendo com a cabeça nas paredes do prédio ao invés de atacar Swampert.
 Agora, Ruby! É a sua chance!
 Mumu, Tiro de Lama!
Swampert dispara uma bola enorme de lama contra o Pokémon elétrico, causando danos superefetivos!
 Ah, não! Raikou, Talhada! Vai!
Mas Raikou não obedece Anabel e continua atacando a si próprio, batendo a cabeça na parede.
 Tiro de Lama mais uma vez, Mumu!
Swampert cospe mais uma vez sua rajada de lama e dessa vez não há escapatória. Raikou toma todo o dano...
 😵
 Não acredito! Raikou está fora de combate! Não pode mais lutar, portanto, a vitória é de Ruby!
 Éééé! Conseguimos, Mumu! Conseguimos!
Ruby fica deveras faceiro com a vitória.
 Parece que o Treinamento com o Mestre Juan deu certo, afinal!
 Swamp, Swamp, Swamp! 😊
 Não comemore ainda, rapaz. Ainda falta uma batalha!
 É! Agora é a minha vez de lutar contra você!
 Mesmas regras. 1x1.
 Belê!
 Boa Sorte, Sa.
 Obrigada, Ruby.
 Podem escolher seus Pokémon!
 Sem enrolação, minha escolha é... Latios.
 Oooooohhh!
 Latios, um pokémon muito inteligente. Dobrando suas asas para trás, é capaz de voar mais rápido que aviões a jato. Possui a habilidade de visão compartilhada, permitindo qualquer um ver algo que viu ou está vendo, ainda que esteja distante. Só existem machos desta espécie. Sua contra-parte fêmea é Latias.
 Mais um Pokémon Lendário? Grrr...
 Este é especial. Latios consegue compartilhar sua visão comigo, então tudo o que ele vê no campo de batalhas, eu também vejo. Dessa forma, nós conseguimos escapar de TUDO!
 Isso vai ser um desafio. Mas nesse caso, eu escolho... Rono, vai!
A Escolha de Sapphire é Aggron.
 Groooooaaaarrrr!!!!
 COMECEM!
 Aggron, use Som Metálico!
Os chifres de Aggron começam a vibrar, gerando um terrível som metálico como o ranger de um garfo, na tentativa de diminuir a Defesa Especial de Latios em dois estágios...
 Capa Mágica, depressa!
 Oooooohhh!
O corpo de Latios torna-se envolto por um brilho e de repente, ele REFLETE inteiramente o som metálico de volta para Aggron, que é quem tem sua Defesa Especial reduzida.
 Aaaaah!
 Por essa, eu não esperava...
 Agora, Latios: Tela de Luz!
Latios segue criando um bloqueio para movimentos especiais, tornando-os 50% menos eficazes do que normalmente seriam.
 Aaaoooh!
 Se você quer reduzir a nossa defesa ESPECIAL é porque tem a intenção de usar um ATAQUE ESPECIAL contra nós. Mas agora, não mais!
 Grrrr! Eu ia usar o Hiper Raio depois de reduzir bastante a defesa especial de Latios... Mas já vi que vamos ter de mudar de estratégia... Aggron, Raio de Gelo!
Aggron sopra rajadas congelantes a partir de sua boca contra Latios. O Pokémon é pego pelo ataque, mas não sente tanto quanto deveria.
 Se você tivesse usado esse ataques ANTES, talvez tivesse sido um superefetivo, mas com a Tela de Luz ativa, todos os golpes especiais utilizados contra Latios se tornam NEUTROS. Agora, Latios: Psíquico!
Os olhos de Latios começam a brilhar em um tom de azul e Aggron passa a levitar!
 Ag? Aggron!
Latios então arremessa Aggron telecineticamente contra o chão do campo de batalhas, ferindo-o bastante.
 Além disso, com a Defesa Especial de Aggron Reduzida, este Psíquico acabou de se tornar ainda mais efetivo que o convencional.
 Poxa, ela é durona... Mas vai dar certo, Sapphire! Eu confio em você! Precisamos vencer esse desafio!
 Pelo Jade! Rono: Garra de Metal!
Aggron energiza suas garras, tornando-as tão dura quanto metal e passa a dar cortes sucessivos em Latios. Aquele é um golpe físico, portanto, seu efeito não é cortado.
 Latios, depressa! Use Purga de Esplendor!
 Oooooohhh!
Latios então gera uma bola de energia cor-de-rosa em sua boca e ao soprá-la, emite um raio plasmático contra Aggron, gerando uma explosão sem igual em torno do Pokémon de Pedra.
 RONO!!!
 AGGRON, AGGRON, AGGRON!!!
O HP de Aggron está se esgotando. Isso é o suficiente para Aggron ficar irritado.
 Garra de Metal de novo!
Aggron energiza suas garras e acerta mais um golpe em Latios, deixando-o igualmente fraco.
 Oooooohhh!
 Ah, não! Agora os dois estão tão cansados que qualquer movimento parece ser capaz de tirá-los da partida.
 Purga de Esplendor novamente!
 Hiper Raio! Vai!
Tanto Latios quanto Aggron disparam rajadas plasmáticas de energia um contra o outro. Os golpes colidem em pleno ar e começam a disputar por espaço, um empurrando o outro. Mas o Hiper Raio tem poder 150, enquanto a Purga de Esplendor vale apenas 70 (menos da metade). Com isso, Aggron consegue VENCER o empurra-empurra, acertando Latios e levando embora os últimos resquícios de HP do Pokémon lendário...
 😵
 NÃO É POSSÍVEL!
A boca de Emerald cai lá no chão.
 Latios está fora de combate. A vitória vai para Sapphire!
 É isso aí! Uhuuu! Vitória!
 C-c-conseguimos! Essa foi por pouco...
 Aggron, Ag!
 Bom, eu vou adorar ter uma revanche contra vocês algum dia. Aqui está. A prova de que venceram meus Pokémon Lendários na Torre de Batalha... Como esta foi uma luta simples e "corrida", vou lhes entregar o Símbolo Prateado da Habilidade. Vocês podem me enfrentar em uma revanche posteriormente para ganharem o símbolo de ouro, que vale mais.
 É como uma insígnia!
 Gostei disso!
 Muito Obrigada, Anabel!
 E agora, Emerald, qual o próximo desafio?!
 Vocês acharam difícil essa batalha contra Pokémon Lendários? Pois no próximo vocês não passarão do primeiro turno! 😡
 É o que veremos, "Brain Master"...

Continua...



Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.