Digimon Laços — Parte F: Ruínas de um Passado Distante (VS Unimon)

Parte F: Ruínas de um Passado Distante (VS Unimon)

Anteriormente em Digimon Laços:
Tanto Akira e Gabo quanto Ryo e Valente conseguem realizar a digivolução para o Nível Adulto, transformando Gabumon em Gururumon e Elecmon em Leomon. Agora, nossos heróis se dirigem rumo às Ruínas Codec, lugar de origem de V-mon, a fim de tomá-lo como um novo acampamento, já que o seu antigo foi destruído.

Agora:
Zeromaru, o pequeno V-mon, guia Taichi e os outros em direção às Ruínas Codec, o lugar de onde ele afirma ter vindo...
Após muito caminharem, esquivando-se de perigos por toda a floresta digital, eles finalmente chegam às ruínas, que nada mais eram que uma antiga e abandonada cidade construída em pedra, cuja vegetação acabou tomando conta. O local era belíssimo, porém, morto.
E eles iniciam o passeio entrando em um templo deserto.
 Nós levamos a tarde inteira para chegar aqui!
 Vocês não disseram que era perto?
 Desculpa, galera! É que eu queria muito voltar aqui!
 É compreensível! Você disse que nasceu aqui, não disse?
 Exatamente. Há muito, muito tempo atrás!
 Já que estamos aqui, vamos explorar!
 É, vamos descobrir qual é a dessas ruínas!
 Quando eu nasci, isso aqui já não era uma cidade muito próspera. A minha espécie se originou aqui. Os V-mons e V-dramons vêm de Codec. Mas mesmo quando eu era menor, a população já havia diminuído consideravelmente. Apenas uns poucos de minha tribo permaneceram vivos. Até que um dia... Só sobrou eu. Então eu passei a vagar pelo Continente Pasta, sempre em busca de um novo lugar para viver. Até que fiz esses amigos! Hagurumon, Elecmon, Gabumon, Wormmon e PetitMamons!
 Puxa, que triste, Zero... Eu sinto muito pela sua família!
 Não sinta, Taichi.... Eu sei que eles estão por aí, reencarnados como outros Digimons, de outras espécies agora. Então, eu sei que de uma forma ou de outra, eles estão bem! Essa crença é o conforto que eu tenho.
 Como assim reencarnados?
 Quando um Digimon "morre", o seu corpo se desintegra em dados e todas as suas informações são convertidas em uma Digitama.
 Digitama? O que é isso?
 Uma Digitama é um Ovo de Digimon!
 Existem vários tipos e tamanhos de Digitama, dependendo da espécie que pôs o ovo!
 Todos os Digimons nascem de ovos Digimon, as Digitamas! E quando morremos, voltamos a ser Digitamas, para renascer outra vez, ainda que não levemos as memórias de uma vida para outra!
 Foi isso o que vimos acontecer a todos os nossos inimigos, até agora!
 Menos o Orgemon, porque eu impedi o Leomon de matá-lo...
 E para onde vão as Digitamas? Elas saem voando por aí?
 Quando o Digimon morre e é transformado em Digitama, ele é transportado para a Vila do Princípio, que é praticamente onde todos os Digimons nascem, mas eu não lembro exatamente aonde fica. Só sei que todos viemos de lá em algum momento, em alguma de nossas muitas vidas...
 É claro! Se o Mundo Digital é um lugar no ciberespaço, então os dados podem ser reciclados, isto é, eles podem se restaurar e voltar ao seu estado original... Reiniciados!
 Por isso, os Digimons não morrem, reencarnam!
 Incrível!
 Bem, vamos começar o tour? Mal posso esperar para visitar minha antiga cidade!
E assim, eles começam a adentrar no vilarejo em ruínas...
 Ei, Zero! E essas inscrições nas paredes, o que são?
Tai aponta para marcas inúmeras marcas entalhadas na paredes.
 São Digimojis!
 Digimojis?
 São caracteres que os Digimons já nascem sabendo ler e escrever!
 Eles representam todos os sons existentes, de todas as línguas no mundo, por isso, no Digimundo, é possível se comunicar com quem quer que seja, de qualquer lugar, porque todas as linguagens são convertidas universalmente para Digimoji!
 Uau! Isso é insano!
 É o ápice da tecnologia: tradução instantânea! Esse ambiente virtual é mesmo extraordinário!
 É, mas estes Digimojis aqui, nós não sabemos o que significa!
 Ué... Os Digimons já não nasciam sabendo ler?
 Dá pra ver que é uma inscrição muito, muito antiga!
 Eu reconheço alguns Digimojis, mas não todos!
 Nem eu sei tudo o que está escrito aí... São Digimojis arcaicos... Mas... Dizem que se trata de uma profecia sobre crianças humanas que vêm ao Digimundo para salvá-lo de grandes perigos.
 Que loucura! Será que a gente está nessa profecia?
 Então foi mesmo uma boa ideia termos vindo aqui!
 Psiu! Pessoal, vocês estão ouvindo isso?
 Hã?
Eles param de conversar para prestar atenção. O templo ecoava vazio, mas havia um barulho muito distante que se aproximava cada vez mais, de forma rápida. Era o som de... Galope?
 Lá em cima!
Gabo aponta para o teto do templo, onde era possível ver um cavalo correndo lateralmente junto às paredes. Mas não era um cavalo comum, era uma mistura de Pégaso com unicórnio. Aquele era...
 UNIMON!
 Quem?
 Aquele é Unimon, o antigo protetor de Codec! É muito bom vê-lo de novo!
Zero abre um sorriso de orelha a orelha. Estava na cara que ele queria muito voltar ao seu local de origem e reencontrar um velho amigo era muito, muito bom. Mas o sorriso de satisfação logo se transformou em uma expressão de desgosto.
 Esta área é restrita! Apenas os seguidores de Daemon podem ultrapassar!
 Unimon, sou eu! V-mon!
 É bom vê-lo novamente... Ainda assim, não posso permitir que passe!
 V-você se aliou ao Daemon?
Zeromaru estava visivelmente surpreso com aquilo, e não de uma maneira positiva... Taichi logo percebe que o seu Parceiro estava em choque.
 !!!!
 Por que você se aliou a ele?
 Lorde Daemon está habitando o Castelo do Deus do Mundo Digital, portanto, ele se tornou o novo Deus! Eu, como fiel devoto, devo respeitar suas regras. E se ele quer que ninguém passe, então eu tenho de obedecer!
 Ah, não... Unimon...
Zero está chocado. Ele não podia acreditar que o amigo de velha data havia se convertido a Daemon.
 Que história é essa de Castelo do Deus do Digimundo?
 Dizem que no Centro do Continente Pasta, em um local muito segredo, o Deus do Digimundo construiu um castelo, onde uma de suas muitas faces pode ser acessada!
 Então o Digimundo tem um Deus?
 Tinha. Até que Daemon conseguiu invadir o tal castelo e agora está usando o lugar para criar um exército, com quem pretende dominar o Mundo Digital!
 Mas que horrível!
 E os Digimons que antes eram fiéis ao Deus do Digimundo agora acabaram se tornando fiéis a Daemon, pois é ele quem está ocupando a sala de comando do Mundo Digital, no castelo invadido.
 Isso quer dizer que o amigo do Zero agora... ADORA ao Daemon, o cara que está invadindo a Zona da Luz com sua tropa de Digimaus!
 Unimon, como pôde...
Zeromaru começa a se aproximar lentamente do amigo, ainda em choque com tudo aquilo que havia acontecido. Ele jamais imaginara que Unimon pudesse algum dia se desvincular do Deus que tanto amava e adorava para cultuar uma nova entidade soberana, e ainda por cima, Daemon!
 Dê mais um passo e eu serei obrigado a atacar!
 Mas, Unimon... Nós somos amigos, crescemos juntos! Não pode fazer isso com a gente!
 Eu te avisei para não chegar perto! Tiro Sagrado!
Unimon cospe uma bola de energia que boa em alta-velocidade contra Zero, explodindo em seu peito e machucando o conterrâneo.
 Aaaaah! Unimon, por que você fez isso?
A voz de Zeromaru começa a falhar...
 Hã?
 POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?!
Taichi então percebe que os olhos de seu Digimon estavam cheios de lágrimas. Zeromaru estava chorando.
 Zero...
 Vão embora!
Unimon continua atacando sem parar.
 Aaaaaaaah!
 Salve-se quem pudeeeer!
 Ele vai nos matar!
 UNIMON, POR FAVOR, PARE!!!
Zero implora, mas Unimon não parece disposto a ouvi-lo. Pelo contrário, ele ataca Zero novamente com um de seus Tiros Sagrados, machucando novamente ao amigo.


 Zero, vamos lutar!
Tai pega seu Digivice para digivolver Zeromaru, mas...
 Não, Taichi!
 O que?! Mas ele vai acabar com você se não fizermos nada!
 Não posso! Ele é meu amigo!
Zero recusa-se a batalhar.
 Unimon, nós viemos em paz! Por favor, pare de atacar!
 Eu já avisei, a passagem é proibida!
 Mas, Unimon... A gente precisa...




Unimon não dá ouvidos. Ele abre a boca e forma o maior Tiro Sagrado até então, disparando uma esfera gigantesca contra Zeromaru, que é jogado para longe, a pelo menos uns 10 metros de distância com a força do golpe.
 ZERO!
Com dificuldade, Zeromaru se levanta cambaleando. Aquele golpe havia sido bastante forte, mesmo para um Digimon durão como ele. As coisas estavam ficando obscuras, mas Zero não desiste de Unimon.
 Temos que lutar!
 N-não, Taichi! Eu já disse que não vou...
 Último aviso! Vão embora agora ou sofram as consequências!
 Unimon...
 Golpe Córneo!

Unimon levanta voo e investe contra Zero, acertando-o no peito com o chifre único que brotava de sua cabeça.
 AAARRRGHH!!!
 ZEROOOOOO!!!
Taichi se preocupa. Aquele havia sido um golpe extremamente poderoso.
Agora, V-mon está tão ferido que não pode mais lutar mesmo, nem se quisesse. Zeromaru não aguentaria levar mais um daqueles: o próximo golpe seria o ÚLTIMO.
Mas Taichi não queria ver o seu parceiro Digimon sofrendo de novo por culpa de sua falta de pulso firme, de sua falta de coragem... Ele tinha de agir, mesmo que isso fosse contra a vontade do seu parceiro. Ele não deixaria Zeromaru se ferir gravemente de novo.
 Ryo, Rei... Tirem o Ken daqui! Não queremos que ele se machuque!
 Tudo bem!
 Ken, você vem com a gente!
 T-tá bom...
 Pal, Pul, Wormmon e Elecmon, vão com eles! Protejam-nos!
 É pra já, chefe!
 Pode deixar!
 Não vamos te decepcionar!
 Vamos, Kenzinho! ♥
 Akira, Hiro e eu vamos tentar conter o Unimon, queira o Zero ou não. Agora ele é um Digimau!
 Vocês vão ficar bem?
 Vamos sim!
 Não se preocupem com a gente!
 Está tudo sob controle!
Assim, Rei, Ryo, Ken e seus digimons se afastam enquanto Taichi pega Zero desacordado no colo e Akira e Hiro se postam à sua frente, para protegê-los.
 Me desculpe, Zero! Eu sei que ele é seu amigo, mas isso aqui é pro seu próprio bem... Eu não quero te perder! Pessoal, ATACAR!
 Gabo, Chama Azul!
 Mutante, Engrenagem Esmagadora!
Os dois Digimons na fase iniciante então atacam Unimon em conjunto, em uma combinação boa o suficiente para fazer o Unicórnio/Pégaso recuar.
 Agoira vocês foram longe demais!
 *Acordando meio grogue* TAICHI! PESSOAL! NÃO!
 Eu sinto muito, Zero, mas eu não posso deixar que ele te fira mais uma vez!
 N-não é isso... Unimon tem poderes sagrados! É um Digimon acima do convencional!
 Moleques insolentes, vocês sofrerão o castigo de deus!

Unimon dispara seu tiro novamente, acertando tanto Gabumon quanto Hagurumon. Gabo fica bastante ferido, em contrapartida.
 GABO!!!
 Ugh...
 Daemon não é Deus, Unimon! Ele é só um usurpador! Você não deveria obedecer a ele!
 Quem não teme a Deus é um herege! Eu sirvo ao Castelo Sagrado e portanto, sirvo a quem estiver no trono!
 Você não pode falar de Deus para mim! Eu sou pobre, muito pobre! O que Deus fez por mim e pela minha família? Quantas vezes a gente já passou fome? Isso é justo? Isso é justiça divina?
 Hiro...
 ...
Aquelas palavras afetam seus colegas Akira e Taichi de uma maneira que eles nem sabem o que dizer. Pobre Hiro. Eles não sabiam nada sobre essa parte de sua vida.
 A ideia de um Deus bondoso e misericordioso é fajuta! Deus abandonou seus filhos, assim como qualquer pai ausente!
 !!!!
Dessa vez, Taichi é quem se sente mais afetado.
 BLASFÊMIA!
 Blasfêmia ou não, você não está agindo com razão, Unimon! Está atacando seus próprios amigos em nome de uma fé cega! De um Deus Falso!
 Ora, seu Insolente... Eu não deixarei que continue transgredindo as leis de Deus! Tiro Sagrado!
 Mutante, Engrenagem Sombria!
 Toma isso, cavalinho!

Os ataques colidem no ar, mas o Tiro Sagrado é muito superior em força às engrenagens de Hagurumon. O golpe de Unimon se sobressai e acaba atingindo o Digimon Metálico de Hiro.
 CUIDADO!!!!!
 Argh!!!!
 Quando eu era pequeno, a minha mãe rezava todos os dias por comida e meu pai, por um emprego formal. Eles nunca conseguiram. Meu pai me colocou para trabalhar de engraxate e ajudante de mecânico e foi só por causa de mim que eles conseguiram se reerguer!
 Não deslegitimize a sabedoria de Deus!
 No fim, Deus não passa de uma manifestação do "Desejo" das pessoas. E nesse momento, eu DESEJO que você pare de atacar!
O desejo de Hiro era forte, era sincero e verdadeiro e isso foi o bastante para que a luz de seu Digivice brilhasse pela primeira vez.
 Vamos, Mutante! Digivolução!
 Hagurumon digivolve para...
 ...CLOCKMON!
 Ele digivoluiu!
 Tiro Sagrado!

 Bem a tempo...
Clockmon apenas rebate a esfera de energia de Unimon, mandando-a de volta contra o atirador, que leva todo o dano.
 Aaarggh!
 Ele resistiu ao ataque e ainda vez o feitiço virar contra o próprio feiticeiro!
 Por favor, Clockmon, não destrua o Unimon! Ele é um Digimon bom, só é muito fiel!
 Não se preocupe, V-mon! Eu não te darei mais nem um segundo de preocupação quanto a isso!
 Aqui diz que você aprendeu um ataque novo, Clockmon! Vamos lá: Use o Rompimento Temporal!
 Hora de acabar com isso!
Hagurumon faz então com que o tempo de Unimon pare de correr, deixando o Digimon congelado como uma estátua. Esse era o poder do controlador do Relógio do Digimundo: Clockmon!
 *Silêncio*
 É isso aí! Nós vencemos!
Clockmon degenera e volta a ser Hagurumon.
 Eu sinto muito, V-mon, mas nós fizemos o que foi preciso...
 Está tudo bem... Você não o matou, só o deu uma chance para pensar. Fico feliz, assim, ele poderá voltar a ser quem era. Muito Obrigado! Mas...
 Mas...?
 Mas eu me sinto triste de ver o meu amigo assim. Não consigo encará-lo dessa forma. Talvez seja melhor a gente partir!
 Tem certeza? Zero, a gente veio até aqui por causa de você!
 Tenho certeza, Taichi. Podemos encontrar outro lugar para dormir. Eu me responsabilizo por isso!
 Zero...
Taichi percebe que Zero não estava brincando. Se ele se responsabilizava por achar um local seguro para que todos pudessem acampar, era porque ele realmente não queria ficar ali.
 Está tudo bem! Vamos embora daqui! A gente acha outro lugar para passar a noite!
 Vai ser melhor mesmo!
 Pelo bem da saúde mental do meu amigo V-mon, eu topo...
 É isso aí! Vamos encontrar os outros e dar no é!

Continua...

2 comentários:

  1. Hiro não Acredita em Deus Tch... e triste, mas gostei do Episodio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Muito, muito obrigado pela participação nos comentários! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.