Biografia: Jade

Visual de Jade em Aventuras Avançadas


Wally Jade (pronuncia-se Djeid, a sílaba tônica sendo "Ja") é um tímido garoto que concordou em ajudar o Professor Birch com os testes da Pokédex. Inicialmente, ele saiu em jornada por um curto território para testar as funções de uma versão beta do aparelho eletrônico, e foi nesse período que ele capturou e criou amizade com os seguintes Pokémon: Ralts e Roselia. Assim que os testes foram concluídos, Jade obteve a atualização necessária em sua Pokédex e partiu em uma jornada em definitivo, adquirindo o Pokémon Treecko de Sapphire, já que ela não queria que ninguém ficasse com o Torchic e já havia entregue o Mudkip para Ruby.

Jade é bastante tranquilo e almeja ser tanto um treinador quanto um coordenador, por isso, ele investe em ambas as categorias de competição, avançando pelos desafios no seu próprio ritmo. Quando Ruby o conheceu, o exclusivamente coordenador convidou Jade de imediato para se juntar a ele em sua Jornada Pokémon e Jade prontamente aceitou, mostrando que apesar de bastante introvertido, ele consegue fazer amigos facilmente, por confiar nas pessoas e enxergar o que há de bom nelas, ao contrário de Sapphire, que não queria participar do grupo inicialmente. Mesmo sendo rivais, o relacionamento de Jade e Ruby é bastante amigável.

Cozinheiro de mão cheia, é ele quem preparada as refeições para seus amigos humanos e Pokémon. Jade, entretanto, se irrita bastante com as brigas de Ruby e Sapphire e às vezes, ele faz alguma coisa para pará-los, mas outras vezes, apenas fica quieto, pois sabe que é uma causa perdida tentar impedi-los de bater boca. Além disso, em várias oportunidades, Jade demonstrou ser bastante frágil e não possui condições físicas muito favoráveis, não conseguindo percorrer longas distâncias ou correr sem fazer uma pausa, já que ele sente algumas tonturas, não consegue respirar direito e geralmente sua excessivamente. Mas, à princípio, isso nunca o impediu de se aventurar ao lado dos seus amigos.

Apaixonado pela cor verde, o garoto tinge os cabelos regularmente. Na verdade, a cor de suas madeixas é originalmente louro e, portanto, ele não precisa descolorir os cabelos antes de realizar o procedimento de tingir. Isso também se reflete nos Pokémon que ele captura, pois a maioria deles apresenta esta cor. Mas, isso não quer dizer que Jade não dê atenção à Pokémon de outros tipos e variedades, como é o caso de Peeko, uma Wingull originalmente pertencente ao Mr. Briney, que Jade se esforçou de verdade para ajudar, já que ela não estava conseguindo mais manter a amizade, por assim dizer, com o seu antigo treinador.


SPOILERS:

A Partir daqui, começam revelações do enredo. Tomar conhecimento delas antes de ler a história poderá estragar sua experiência com a fanfic. Lembre-se, você foi avisado!!

Ele também compreende bem o verdadeiro significado da amizade, unindo-se a Ruby para fazer Sapphire se sentir melhor quando ela mais precisava, tentando fazer a garota se recuperar do trauma vivido devido ao ataque da Equipe Aqua. O mesmo ocorre para com Ruby. Jade se preocupa demais com os outros e faz de tudo para ajudá-los. O menino, embora muito acanhado e quietinho, sabe que às vezes é preciso ter pulso firme e tomar uma atitude. Isso geralmente ocorre quando Jade é preenchido por emoções muito fortes, que fazem com que ele deixe de ser um garoto dependente e passe a ser extremamente convicto daquilo que ele quer, ganhando coragem, foco e determinação em seus objetivos.

Mais tarde, Jade começa a se encontrar em uma encruzilhada, tendo crises de ansiedade por guardar tanto para si mesmo. Ele está cada vez mais fraco e decide contar para Ruby e Sapphire toda a verdade sobre seu passado: antes de iniciar sua jornada Pokémon, ele estava acamado em um hospital, sofrendo com uma terrível doença. Mas ele decidiu fugir do hospital e interromper o tratamento, porque "a cura" o estava matando mais depressa que a própria doença em si. Desde então, ele tem tomado um chá que o ajuda a estabilizar o avanço do doença, mas está ficando cada vez mais difícil controlá-la. Tal chá envolve os esporos de sua Pokémon Roselia, só que com o tempo, o preparo foi ficando cada vez mais fraco e ele resolveu trocar intencionalmente o seu Phanpy pelo Shroomish da Sapphire porque sabia que era outro Pokémon com técnicas de esporos e que poderia ajudá-lo com o preparo desta bebida, desta vez utilizando os dois Pokémon para obter um efeito duplo. Só que na época da troca, Jade não tinha revelado isso, dizendo que apenas gostava da evolução do Pokémon (Breloom) e que a sua cor favorita era o verde.

Além disso, ele também tinge os seus cabelos para meio que despistar a sua família, que desaprovou (logicamente) a sua fuga do hospital, mas meio que não funcionou, já que os Concursos Pokémon passam na TV, e Jade está sempre participando de uma ou outra competição. E o pior de tudo foi que Jade meio que manteve uma personalidade "tímida e que não fala muito" justamente para que ninguém suspeitasse de seu passado, mas ele não conseguia manter aquela farsa por muito tempo. É por isso que em dadas situações, ele acabava ganhando "pulso firme", justamente porque este perfil era o que mais combinava com ele de verdade, e não o de um rapaz quieto e sem atitude. Após contar tudo isso, Ruby e Sapphire passam a ver Jade com outros olhos, mas eles não sabem de tudo. Jade fraquejou e não conseguiu contar para seus amigos que a doença é, na verdade, câncer em estágio terminal.

Visual de Jade em Conexões Avançadas

Mais tarde, Jade recebeu um upgrade no visual graças à Ruby, que criou novas roupas para todos. Além disso, o garoto conseguiu com o Mr. Stone, uma máscara especial, desenvolvida pela corporação Devon para que Jade respire melhor, acoplando-a às suas roupas.

A Máscara Especial de Jade, presente de Ruby

Mais tarde, Jade coloca-se na pele do seu Pokémon inicial quando descobre que, ao atravessar para o Mundo das Masmorras — uma dimensão alternativa cujo portal se abriu junto à Terra Cave na Rota 114 —, ele se transforma temporariamente em um Treecko naquele mundo, e então, o garoto toma ciência de que durante a sua estadia naquela forma (de Pokémon), toda a sua doença desaparece, mas assim que volta para o mundo dos humanos, a enfermidade retorna.

Jade como um Treecko no Mundo das Masmorras


Conquistas:

LIGA POKÉMON:

Insígnia de Pedra (Ginásio da Cidade Rustboro)
Obtida em: Aventuras Avançadas - Parte J

Insígnia Articulação (Ginásio da Ilha Dewford)

Insígnia do Dínamo (Ginásio da Cidade Mauville)

Insígnia do Calor (Ginásio da Cidade Lavaridge)

Insígnia do Balanço (Ginásio da Cidade Petalburg)

Insígnia da Pena (Ginásio da Cidade Fortree)

Insígnia da Mente (Ginásio da Cidade Mossdeep)

Insígnia da Chuva (Ginásio da Cidade Sootopolis)


CONCURSOS POKÉMON:

Fita Slateport (Categoria: Beleza - Rank: Normal)
Vendida em: Fronteira Avançada - Parte M (para Jessebella)

Fita de Repescagem da Cidade Lavaridge (Categoria: Inteligência - Rank: Normal)
Vendida em: Fronteira Avançada - Parte M (para Jessebella)

Fita de Repescagem da Cidade Lavaridge (Categoria: Estilo - Rank: Normal)
Vendida em: Fronteira Avançada - Parte M (para Jessebella)

Fita de Repescagem da Cidade Lavaridge (Categoria: Graciosidade - Rank: Normal)
Vendida em: Fronteira Avançada - Parte M (para Jessebella)

Fita de Repescagem da Cidade Lavaridge (Categoria: Vigor - Rank: Normal)
Vendida em: Fronteira Avançada - Parte M (para Jessebella)


Pokémon:

Kirly
Espécie: Ralts ► Kirlia
Descrição: Ralts foi um dos Pokémon de Wally capturados antes de iniciar uma jornada de fato, quando ele estava apenas ajudando o Professor Birch com a coleta de dados do modelo de teste da Pokédex. Foi utilizado no Concurso da Categoria Graciosidade, Rank Normal, em Oldale, mas acabou perdendo para Ruby e sua Skitty. Jade evoluiu Kirlia de propósito para sua apresentação final do Concurso de Repescagem do rank Normal na Cidade Lavaridge, quando disputava por uma fita da Categoria Vigor, ao batalhar contra Sapphire e seu Combusken nos bastidores (off-screen).

 
Roselia
Espécie: Roselia
 
Descrição: Roselia é outro Pokémon que foi capturado por jade off-screen, antes do garoto ter iniciado sua jornada de fato.

 
Sceptile
Espécie: Treecko ► Grovyle ► Sceptile
Descrição: Treecko é o Pokémon inicial de Jade, embora ele já tivesse Ralts e Roselia na altura em que o conseguiu, através de Sapphire. Treecko evoluiu para Grovyle na festa de aniversário de Sapphire, demonstrando ainda possuir um laço afetivo com sua antiga treinadora, ainda sendo capaz de obedecê-la, mesmo agora formando um time com Jade. Evoluiu para Sceptile na batalha contra os lendários Pokémon Groudon e Kyogre, controlados por Archie e Maxie.

 
 
Peeko
Espécie: Wingull ► Pelipper
 
Descrição: Peeko é uma Wingull fêmea que pertencia originalmente ao Mr. Briney. Quando Jade se esforçou para ajudá-la a reatar os laços com seu antigo treinador, Briney viu que talvez Jade fosse um melhor tutor para ela e após um desastroso encontro com a Equipe Aqua, Peeko acabou passando para o garoto e encontra-se sob seu comando atualmente. Peeko evoluiu para Pelipper após ficar com ciúmes por Jade capturar outro Pokémon-ave: Swablu, reafirmando sua personalidade forte.

Brella
Espécie: Shroomish ► Breloom
 
Descrição: Shroomish, de acordo com a própria Sapphire, foi um Pokémon capturado na Rota 103 e recebeu este nome (Brella) em homenagem à Breloom, sua evolução, e sua cabeça no formato de guarda-chuva (Umbrella). Brella é um Pokémon que luta com a tática dos esporos, paralisando o seu adversário muitas vezes para que Sapphire ganhe tempo, substitua Brella e chame outro Pokémon para combatê-lo. Posteriormente, Jade obteve a tutoria de Shroomish ao trocá-lo pelo seu Phanpy com Sapphire. Brella evoluiu para Breloom assim que a troca foi concluída.

 
Cradily
Espécie: Lileep ► Cradily
 
Descrição: Lileep foi um Presente do Presidente da Corporação Devon, o Sr. Stone, para Jade quando o garoto aceitou comparecer ao debate com a Equipe Aqua sendo exibido em rede nacional em uma transmissão feita diretamente do Instituto Meteorológico na Rota 112. Sendo um Pokémon-Fóssil que foi revivido pela Corporação Devon, Mr. Stone afirmou que Lileep era um dos seres que "surgiu nas águas" como a Equipe Aqua clamava. Evoluiu para Cradily graças a estar equipado com um Exp. Share desde que foi dado a Jade.

 
 
Swablu
Espécie: Ovo ► Swablu ► Altaria
  (como Swablu)   (como Altaria)
Descrição: Swablu nasceu de um ovo dado a Jade e Sapphire por Winona e sua eclosão ocorreu na Rota 124. Para decidir quem ficaria com o ovo, os dois treinadores tiveram de batalhar entre si e o vencedor foi Jade, de modo que Swablu passou a integrar o seu time. Evoluiu para Altaria na primeira luta de Jade contra o Esquadrão Go-Rock.

 
 
Azumarill
Espécie: Azurill ► Marill ► Azumarill
 (Como Azurill)  (Como Marill e Azumarill)
Descrição: Azurill é um pequeno Pokémon animado que fica pulando sobre sua cauda a todo momento. Por ser muito bonitinho, Sapphire o adotou para dar para Jade (a ideia foi de Ruby), a fim de animá-lo. Além disso, Azurill sabe o movimento Refresh (Revigorar), que pode ser usado para aliviar as dores do garoto.


 

Magneton
Espécie: Magneton ↔ 3 Magnemites
 
Descrição: Magneton era o líder de um bando de Magnemites que estavam desorientados, atacando a Torre de Transmissão do Centro de Network de Pokémon de Celio nas Ilhas Sevii e foi capturado por Jade após o garoto demonstrar interesse em proteger o laboratório de pesquisa do pai adotivo. Magneton pode involuir para 3 diferentes Magnemites. Foi visto fazendo isso na própria batalha em que Jade o captura, separando-se em 3 Pokémon distintos para se esquivar do golpe do oponente e em seguida, se reconstituindo, para reagrupar sua força.

 
Flygon
Espécie: Flygon
 
Descrição: Flygon foi um Pokémon utilizado pela Go-Rock Squad contra Jade. Após ser controlado com um Capture Styler pelos recrutas da organização criminosa, Flygon entra em fúria, e Jade o acalma colocando-o dentro de um Pokébola.


POKÉMON QUE TROCOU:


 
Phanpy
Espécie: Phanpy
Descrição: Phanpy é mais um Pokémon que foi capturado off-screen por Jade. Ele foi usado para simular uma situação de perigo, para estimular Ruby a salvá-lo, treinando assim o seu Feebas. Phanpy foi trocado pelo Shroomish de Sapphire, posteriormente.

POKÉMON DEIXADOS:

Os Irmãos Kecleon
Espécie: Kecleon
Descrição: Os Irmãos Kecleon são dois Kecleon que estavam sendo estudados pelo Professor Birch até Jade regressar a Littleroot Town. Como recompensa por ter ajudado o Professor Birch no desenvolvimento do protótipo da Pokédex de Hoenn, testando-a e avaliando-a, Birch deixou que Jade capturasse os dois, mas sob a condição de pesquisar mais sobre eles, haja vista que o segundo Kecleon possui uma coloração roxa fixa, algo jamais reportado em nenhuma região do Mundo Pokémon. O primeiro a ser pego foi o verde, de coloração normal, completando o time de Jade em 6 Pokémon. O segundo a ser pego foi o roxo, o que curiosamente revelou ao Professor Birch uma falha gravíssima no Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) da região, pois era o sétimo Pokémon que Jade carregava consigo e não havia sido bloqueado. Posteriormente, os Irmãos Kecleon foram deixados no Mundo das Masmorras, a Dimensão a qual pertencem, onde ambos são comerciantes e têm uma lojinha.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.