Pokémon Laços: ADV — Parte P: VS Heracross


Nossos heróis se encontram agora no Centro Pokémon da Cidade de Dewford na Ilha Dewford. 
Enquanto Ruby descansa, Sapphire está navegando na "função PC" da sua Nova Pokédex. Ela tem a antiga também, mas esta não funciona mais. Por fim, Jade está assistindo a televisão e ninguém mais parece estar prestando atenção.
 O corpo de um homem de aparentemente entre 60 e 70 anos de idade foi encontrado boiando na rota 105. De acordo com o estado de decomposição, a morte ocorreu durante a manhã ou a tarde de ontem e aparentemente, ele estava sozinho.

 É possível que a causa do acidente tenha sido uma colisão com o rochedo natural que permeia a Rota. A identidade ainda não foi confirmada, mas há suspeitas de que se trata de um senhor de idade que fazia a travessia de treinadores a partir de Rustboro, onde vivia. Se for confirmado que o sujeito é mesmo tal homem, não há nenhum parente vivo que possa fazer reconhecimento do corpo. Ele não deixou filhos e não tem mais pais ou irmãos. É com você, Sidney.
 Descanse em paz...
Jade estava triste, mas os outros, nada pareciam perceber.
 AHÁ! Finalmente consegui!
 Aaaaargh! O que foi, Sapphire? Não grita, não tá vendo que eu to dormindo!
 É bom que acorde mesmo, porque eu acabei de montar um time PERFEITO para a minha batalha de ginásio contra o Líder de Ginásio da Ilha Dewford! Vejam só!
   
 Eu deixei os meus Pokémon mais treinados primeiro: Chic, Dudo, Swalla e Brella no começo. MC, o Slugma e Lorry, a Wailmer ficaram por último para dar uma balanceada no time.
 Caramba! Você está preparada mesmo!
 Não é? Se aqueles caras vierem de novo, eu não só terei mais uma insígnia para provar o meu poder como também ótimos pokémon para me defender!
Ao falar aquilo (sobre Pokémon para lhe defender), um lampejo veio à cabeça de Sapphire. Ela se lembrou de como Ruby se levantou e abriu os braços à sua frente, protegendo-a do ataque do Pelipper da Equipe Aqua.
 (Pensando): É, talvez você não seja tão egoísta quanto eu pensava, Ruby...
 Então, pessoal... Vamos para o ginásio da cidade?
 Puxa, você parece mesmo motivado, Jade!
 É que... Eu quero tirar algumas coisas da cabeça...

E assim, o grupo parte para o ginásio da Ilha Dewford, onde Jade e Sapphire iriam lutar por sua segunda insígnia...
O ginásio ficava em uma elevação próximo ao mar. Chegando lá, o local estava bem calmo e parado. Era como uma academia moderna, cheia de homens "másculos" puxando peso e gemendo, mas nada de batalha nem nada do tipo. Ao entrar no local, as crianças são recepcionadas por uma pessoa de roupas extravagantes: um homem nem tão musculoso assim com roupas laranjas e azuis.
 Sejam Bem-vindos ao Ginásio de Dewford. Eu sou o Brawly e sou o líder de ginásio desta Ilha!
 Bráulio?
 Bróli.
 Brócolis?
 Brawly.
 Anyway, viemos aqui pela insígnia!
 Qual de vocês vai primeiro?
 Hum? Assim?
 Sem nem uma prova primeiro?
 Ah, eu entendo... Vocês devem ter vindo direto do ginásio da Roxanne para cá! Bem, todo mundo opta por começar por Rustboro mesmo. Com isso, Roxanne faz uma triagem. Aliás, todos os líderes fazem. Conforme o grau de dificuldade vai aumentando, menos e menos treinadores vão seguir adiante e com isso, ginásios de níveis mais elevados, possuem bem menos treinadores os desafiando diariamente...
 Isso faz sentido.
 A cada 30 treinadores que são selecionados pela prova escrita de Roxanne e conseguem, de fato batalhar contra ela, apenas 10 chegam até mim e consequentemente, apenas 5 passam para o próximo líder.
 Bem, isso explica muita coisa...
Diz Jade olhando para os arredores.
 Ah, vocês devem estar se perguntando o que diabos é este local aqui, não é? Este é o meu centro de Body Building. Gostaram? Olha só aqui esses músculos!
Brawly força o braço para fazer os bíceps saltarem. A verdade é que ele era magro demais e os músculos pareciam minguados.
 (Pensando): Junto com o perigo dos Coaches Quânticos está o da lavagem cerebral Fitness. Misericórdia, alguém me tire daqui.
 Você nos perguntou quem vai primeiro. Eu gostaria ir na frente!
Interrompe Jade.
 (Pensando): Ai, Graças ao Senhor...
 Certo! Vamos, a arena fica lá nos fundos!
Brawly indica com a cabeça um pequeno espaço nos fundos da academia. E o pobre Jade, que já era tímido por natureza, não se sentia confortável em passar por aqueles corredores com aquele bando de macho virando suas cabeças e seguindo-os com os olhos.
 Ai, moço! ♥ Eu AMEI esse seu bíceps! Posso tocar? 😍
 O QUE?! 😡
 RUBY, VEEEEEMMM!!!
 Ai, tá bom, tá bom!
Puxando Ruby pela orelha, Sapphire então chega finalmente ao tal ginásio (bom, pelo menos até a arena). Lá, Jade posiciona-se imediatamente no lado direito da pista, enquanto Brawly já vai para o lado esquerdo.
 Árbitro, Por favor?
Então, mais um metido a marombeiro surge do nada. Ele é tão alto quanto uma porta e seus músculos tão rígidos quanto uma parede.
 As Regras do Ginásio de Dewford são simples. O líder utiliza 2 Pokémon, o desafiante pode utilizar quantos quiser, em contrapartida, para tentar nocauteá-lo.
 Está tudo bem?
 S-sim!
 Então podemos começar! Eu escolho... Breloom! Vai!
 Um Breloom, hum? Eu sempre achei este Pokémon muito bonito...
 É a evolução de Shroomish!
 Então quer dizer que este é um ginásio tipo planta?
 Não. É um ginásio lutador.
 Droga. Logo quando eu pensei estar pegando o jeito com os tipos dos Pokémon de Hoenn...
 Essa sua amiga é esperta.
Jade abre sua pokédex e apenas lê as informações sobre Brelloom, desativando o narrador.
Os braços curtos que possui podem esticar ao lançar movimentos de boxeador. As sementes que possui em sua cauda são altamente tóxicas. Ele golpeia seus adversários enquanto estão atordoados com seus esporos.
 Eu escolho... Ralts, vai!
 COMECEM!!!
 Ralts, use Psíquico!
Ralts dá um pulo, provocando lâminas de energia psíquica a brotarem do chão com o impacto do salto.
 Breloom, use o Direto Celeste no ar!
Breloom então energiza seu punho, fazendo seu braço se esticar, e salta, golpeando o ar, sem efeito algum. Ele sobe ainda mais tomando o psíquico do Ralts como impulso para seus pés. Com isso, no entanto...
 Que Evasiva Perfeito!
 Ele se esquivou do golpe rasteiro de Ralts ao utilizar um movimento que o faz saltar alto.
 E não só isso! Saltando somente com o Direto Celeste, ele não chegaria tão alto, mas graças ao próprio ataque do Ralts, Breloom pegou propulsão e foi ainda mais para cima!
 Exatamente. Este é o Direto Celeste!
 Bom, nós temos outros truques na manga e podemos usar o Psíquico de diferentes maneiras!
 Não antes de eu fazer isso: Pó Venenoso!
Aproveitando que estava no alto, Breloom solta um pó roxo altamente venenoso com um cheiro incrivelmente doce, predando o pequeno Ralts, que é inundado pela fumaça tóxica.
 Ele é rápido!
 Sempre.
 Mas estarmos envenenados não é o fim do mundo. Ralts, Psíquico!
Os olhos de Ralts brilham e desta vez o Psíquico funciona diferente. Ele envia ondas telecinéticas invisíveis que prendem Breloom no ar, fazendo-o levitar e então o joga contra a parede. É um superefetivo.
 Breloom!
O Pokémon do líder, no entanto, muito mais experiente do que o pequeno Ralts, consegue se levantar.
 Isso! Use Cauda de Ferro!
A Cauda de Breloom se energiza e o Pokémon vai para cima de Ralts...
 Ralts, retornar! Em seu lugar, eu mando... Peeko!
 Peeko?
Breloom atinge Wingull, que recém tinha saído da pokébola.
 Esta por acaso é a Peeko do velho Briney?
 Era. Está sob meus cuidados agora.
 Entendo.
 Ás dos Ares, Peeko!
 Win?
Peeko olha para trás, para Jade, meio que sem entender.
 Por favor!
Mas faz o que o garotinho manda.
Peeko investe muito rapidamente contra Breloom, com um ataque que causaria MUITOS danos. E este "causaria" está no futuro do pretérito porque...
 Breloom, a cauda e evasiva!
Breloom salta bem na hora que Wingull iria atingi-lo e, com um golpe de cauda, empurra o pássaro, dando-lhe mais velocidade, o que faz que Peeko perca controle do voo e bata com força contra a parede do ginásio.
 M-mas o que foi isso?
 Ele nem usou nenhum ataque!
 Isso é o que eu chamo de "Segredo da Suavidade".
 Segredo do que?
 Da Suavidade. É uma técnica que aproveita o movimento DO OPONENTE para que ele sofra danos. Também serve para livrar o meu Pokémon de ataques inimigos e poupar energia.
 Ah! Saquei! Você fez isso quando mandou o Breloom subir com o Direto Celeste aquela hora!
 Exatamente. Aproveitamos que o chão não era mais um lugar seguro (por causa do Psíquico do Ralts) e utilizamos isso para pegar impulso e saltar até um ponto onde poderíamos utilizar o Pó Venenoso e facilmente vitimar Ralts.
 Peeko, um ataque voador é a nossa melhor escolha! Use Voar!
Peeko voa bastante alto.
 Acho que você não aprendeu, garoto. Breloom, derrube-o.
Breloom assume uma atitude mais agressiva e atinge Peeko com o Direto Celeste. O golpe causa apenas metade do dano contra o tipo Voador, mas é forte o suficiente para desestabilizar o seu voo e fazê-lo cair no chão.
 PEEKO!
 Agora: Projétil de Semente!
 Isso! Um golpe tipo Planta contra um Pokémon tipo Água é bom, não é?
 Não neste caso. Peeko é parte do tipo Voador, o que quer dizer que o Projétil de Semente causa um dano "Normal" ou "Neutro", de 1x.
Ainda assim, no entanto, o golpe é bom para acabar com o restante da energia de Peeko, tirando-a da luta...
 @-@!
 Wingull está fora de Combate!
 Você e o seu Pokémon não estão em sintonia! Para o "Segredo da Suavidade", treinador e Pokémon devem estar em perfeita sincronia um com o outro!
 Eu retiro Peeko e coloco Ralts novamente! Vai!
Ralts estava visivelmente cansado. O veneno que Breloom havia posto nele estava fazendo efeito, mesmo tendo estado dentro da pokébola por um tempo...
 O que você tem para mim?
 Ralts, use Psíquico!
Os olhos de Ralts brilham e Breloom é jogado telecineticamente contra o chão novamente, tomando pela segunda vez um superefetivo do tipo psíquico. Isso é o suficiente para deixar Breloom fora de combate...
 Breloom não pode mais lutar! Resta 1 Pokémon para o líder!
 Ahn... O que está acontecendo?
Ralts começa a borbulhar pela boca pequenas bolinhas púrpuras e de repente... Desmaia.
 Ralts está fora de Combate!
 Como assim?
 O veneno de Breloom corrói sob duas situações: 1) com o passar do tempo; 2) com agitação excessiva do corpo.
 Essa não!
 Percebeu o seu erro? Você está tão nervoso com esta batalha de ginásio que colocou o Ralts de volta na pokébola e ficou caminhando para lá e para cá enquanto a batalha rolava contra o Wingull e isso só prejudicou o pobre do Ralts que estava envenenado dentro da pokébola. Quando voltou para a arena, sua energia estava tão baixa que foi só esperar passar alguns minutos para o veneno entrar em ação e consumir os últimos pontos de HP dele(a).
 Bom, mas isso não vai acontecer com o meu próximo!
 É claro que não! Não vamos usar veneno com o meu... HERACROSS! Vai!
 Roselia, vai!
 Roselia, use Esporos Atordoantes!
Dos buquês nas mãos de Roselia, sai uma rajada de pó atordoante, capaz de paralisar o alvo.
 Heracross, não faça nada!
Heracross fica parado e o golpe de Roselia falha por conta própria. Como Brawly percebeu isso?
 Agora, use Ataque de Chifre!
Heracross energiza seu chifre-único e parte para um ataque reto e direto contra a pobre Roselia, que leva danos.
 Esse foi um ataque Direto!
 Exato! Eu gosto de alternar entre o "Segredo da Suavidade" e o "Segredo da Rigidez". O Segredo da Suavidade no qual eu me especializei é uma técnica de luta que não se choca com ataques inimigos. Ela os usa a seu favor, mas isso é para quando um oponente me desafia de frente, como o Wingull fez. Me diga, garoto, você gosta de ataques à longa distância, não gosta? Para oponentes com esse perfil, eu uso o Segredo da Rigidez!
 Grrr! Você é mais forte do que eu pensei! Roselia, Esporos Atordoantes, de novo!
Roselia emana uma grande quantidade de esporos paralisantes desta vez e o golpe vai muito rápido na direção de Heracross.
 Ih, dessa vez vai funcionar!
Heracross é pego pela nuvem de poeira de planta e é paralisado.
 Como você sabia?
 Eu batalho há muito tempo. Meu olho está treinado para saber quando um ataque vai ou não funcionar. E desta vez, não tinha o que fazer. Heracross foi pego. Mas isso não significa que vamos dar mole! Poder Oculto!
Heracross cira bolinhas de energia na ponta do chifre e as atira com força contra Roselia, que é pega pelo ataque com tudo.
 Como causou tanto dano?
 O Poder Oculto é um movimento que muda de tipo consoante às características individuais de cada Pokémon enquanto sujeitos. O tipo desse Poder Oculto deve ter sido superefetivo contra a Roselia!
 Sim, é do tipo Fogo!
 Parece que você tem muitas cartas na manga! Mas nós vamos vencer! Roselia, use seu movimento mais poderoso! Raio Solar!
Roselia mira seus buquês para o céu e começa a carregar, absorvendo os raios de sol que entravam pelas janelinhas lá no teto...
 Até você ir, eu já voltei! Hiper Raio!
Heracross então ataca com o seu próprio golpe de Raio, disparando uma rajada tão quente da ponta de seu chifre, que era laranja como lava fervente. O golpe impacta Roselia, que estava recém carregando o seu raio solar e, com uma força de 150, a tira da batalha antes que pudesse realizar o seu golpe...
 Roselia está fora de Combate!
 (Pensando): Poxa vida! Eu só tenho mais um Pokémon restante... E a situação não está favorável pro meu lado... (Falando): Vá, Treecko!
 Isso é tudo o que você tem?
 O Hiper Raio nos deu uma vantagem porque agora o Heracross não pode se mover por um tempo! Não ouça o que ele diz, Treecko! Vamos aproveitar e atacar! Use Ataque Rápido!
Treecko corre rapidamente para cima de Heracross, que não pode fazer nada para evitar o ataque, estando completamente parado para recarga depois de um ataque de tamanha intensidade como o Hiper Raio.
 Grrrrr! Essa doeu!
 Ataque Rápido de novo!
Jade abusa da prioridade do Ataque Rápido e atinge Heracross uma vez mais, mas agora ele já pode se mexer de novo...
 Vamos, Heracross! Use Ataque de Chifre!
Heracross inicia a energização de seu chifre, mas pequenas fagulhas percorrem seu corpo, impedindo-o de continuar com o ataque.
 Finalmente os Esporos Atordoantes da Roselia fazendo efeito!
 Ataque Rápido!
Treecko corre novamente e atinge Heracross pela terceira vez com o golpe de dano neutro (1x).
 Mas dessa vez, nós não vamos nos segurar! Heracross, use Mega-Chifre!
Heracross energiza o seu chifre, mas desta vez é um golpe diferente do Ataque de Chifre. O Mega Chifre é do tipo Inseto e, portanto, superefetivo contra um tipo Planta como Treecko. Para piorar, Heracross não havia sido afetado pela paralisia naquela rodada e estava indo a toda velocidade contra o pequeno Treecko.
 Jade, lamento te informar, mas cê tá ferrado, meu amigo!
 Não se eu...
Naquele momento, Heracross estava prestes a golpear Treecko com o chifre.
 Agilidade!
Com o comando da agilidade, no entanto, o corpo de Treecko fica etéreo, tamanha a velocidade que adquire, correndo para longe do golpe de Heracross e deixando que ele atingisse o chão e se machucasse no processo.
 Aaah!
 Isso foi o Segredo da Suavidade sendo utilizado contra o próprio Brawly!
 Cê aprende rápido, hein, moleque?
 Isso! Rápido é palavra certa! Treecko, Ataque Rápido!
Com velocidade de sobra, Treecko se joga contra Heracross, causando ainda mais danos no Pokémon que tinha acabado de dar de cara no chão.
 Heracross está fora de combate e não resta mais nenhum Pokémon para o líder, portanto, a vitória vai para o desafiante... Jade!
 Puxa, você superou as minhas expectativas, baixinho! Eu jamais pensei que você fosse me derrotar, ainda mais com um golpe do tipo Normal! Mas aqui está... Este é o prêmio por ter aprendido e utilizado o Segredo da Suavidade contra mim: A Insígnia Articulação! Pegue.
Brawly entrega a pequena insígnia para Jade, que fica vermelho com a atenção de todos no ginásio (e na academia anexa) se voltando para ele.
 Agora é a minha vez! Eu sou a Sapphire e quero desafiá-lo para uma batalha de ginásio!
 Muito bem, mocinha... Vamos ver como você se sai contra OUTRO time!

A Seguir: Parte Q

Ficha de Personagens

Sapphire

      

Ruby

     

Jade

   

8 comentários:

  1. O MICO MEU PAI SKSDKKSKSKS
    perdoe a demora de 1 FUCKING MÊS pra te responder ahsuhausha
    eu tava trabalhando em outros projetos além de Fleurs of Dahio, mas acabei me lembrando dela e vim dar uma olhada novamente no seu blog. eu perdi muita coisa? me avisa, amigue, pls.
    o capítulo tá ótimo como sempre, btw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk
      Mais ou menos. Teve um sequestro, um resgate e uma batalha de ginásio nesse meio tempo kkkkkk
      Mas que bom que vc tá bem, com seus outros projetos, achei que tinha acontecido alguma coisa. Seja bem-vinde de volta! 💖

      Excluir
    2. MEEEEU PAI EU LI. MEEEEEU PAI EU LI OS OUTROS CAPÍTULOS. E olha... eu admito que você evoliu bastante na sua escrita e na forma como você formulou o plot e tudo mais. As brigas do ruby e da sapphire ficaram mais constantes, será que eles não vão acabar que nem a Trudy e a Aldris?
      Tomara que não hashuashuas Eu queria que você soubesse de outra coisa. Desde que eu li aquele capítulo que a Roxanne cita a máquina que transforma humanos em Pokémon, eu estava pensando em incrementar isso de alguma forma em FOD ou em outro projeto relacionado a Pokémon... vamos ver no que dá.

      Excluir
    3. Sobre Ruby e Sapphire, Vou te dizer a mesma coisa que vc me disse em Fleurs of Dahio: Já pode shippar!

      E quanto à máquina, dê uma pesquisada na história do Bill de Pokémon Red/Blue/Gold/Silver, pode ser que te inspire neste aspecto, pq o plot oficial dele tem muito a ver com isso!

      Excluir
  2. você vai colocar as mega evoluções nessa fanfic, por que não sei se foi intencional mas o ruby, a sapphire e o jade, todos eles tem 2 pokemons que na forma final mega evoluem:
    ruby: manectric e swampert
    sapphire: blaziken e camerupt
    jade: septille(não sei se ta certo) e gallede/gardevoir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo, vai haver um arco que será baseado em ORAS. O meu desejo é fazer um arco para Ruvy, um para Sapphire, um para Emerald e um para ORAS. Mas isso só o tempo dirá, se a fanfic tiver visualizações e comentários o suficiente.

      Ps: e se vc leu SwSh Adventures, sabe que pelo menos os inuciais deles, eles conseguem mega evoluir.

      Excluir
  3. Cara adorei a sua fic, muito criativa e com várias referências ao anime e manga. Gostaria de saber onde vc consegue essas imagens dos personagens? elas são muito bonitas e legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou. Estas imagens são de um site japonês chamado pokesho, porém, elas foram deletadas do site há algum tempo e não estão mais disponíveis na internet (eu as tenho baixadas no meu computador).

      Recomendo que você utilize o serviço do web archive (link abaixo) para "desenterrar" este conteúdo que não está mais presente na versão atual do site:

      http://web.archive.org/web/20170709000030/http://pokesho.com/chara.html

      Para encontrar, acesse a URL acima e navegue pelos links na parte superior da página (em horizontal, com ícones de pokébola ao lado de cada item). Se possível, faça com que o seu navegador traduza do japonês para o português, pq vai facilitar muito a sua vida.

      versão atual do site (não contém as imagens): pokesho.com

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.