Pokémon Laços: ADV 3 — Parte M: VS Seviper


Jade Morreu.

Por alguns minutos, mas morreu. Seu coração parou, seu cérebro ficou sem oxigênio e sua atividade motora cessou completamente. Sua consciência, entretanto, não desapareceu. Pelo contrário, ele nunca esteve tão DESPERTO. O espírito de Jade começou a vazar para fora do corpo como um líquido que derrama e não se pode conter.

Com o desligar do corpo físico, a mente de Jade expandiu para além da compreensão humana, permitindo que ele se visse de fora. Ele não precisava mais se virar para enxergar ao redor. Estava tendo uma visão em 360º de tudo o que acontecia. Bastava escolher no que focar. O menino jamais se sentiu tão leve. Ele não podia ver seus braços ou pernas. Seu novo corpo espiritual era simplesmente feito de luz, uma pacífica luz verde, tal qual seu nome...


Por fora, em terceira pessoa, ele agora via seu próprio corpo de carne (ao qual lhe servira de morada em vida) definhando enquanto seus amigos berravam desesperados relutantes em aceitar o que estava acontecendo. Mas por alguma razão, Jade estava em paz. Sentia uma calma absurda, acompanhada de um silêncio transcendental, olhando para toda aquela cena, como se lhe fosse alheia, como se estivesse acontecendo com outro. Jade se sentia bem consigo mesmo e com a vida, como se estivesse conectado ao Universo de uma forma que jamais sentiu enquanto estava dentro do corpo físico. E mais: sentia que já havia vivenciado aquilo outras vezes, em outras existências, e sabia que todas aquelas sensações faziam parte do processo natural pelo qual ele estava passando. Processo esse que tinha a ver com voltar para o mundo de onde sua alma se originou, o mundo das ideias, o mundo onde o pensamento faz a realidade.

De repente, Jade estava totalmente desapegado da matéria. Sabia dos seus amigos, sabia da sua família, dos seus Pokémon, de tudo e de todos que deixara para trás na Terra. Mas não conseguia sentir nenhuma vontade de voltar para ficar com eles. Tinha vontade de continuar no processo e retornar para o seu verdadeiro eu, o eu da alma. Inclusive, ele sentia agora SAUDADE do mundo espiritual. Saudade de sua verdadeira casa, do outro lado da consciência. Não queria de maneira alguma ser ressuscitado. A morte era bastante persuasiva. O corpo físico sofria, tinha dores, tinha medos, aflições e angústias. Mas ali não. Ali, Jade era livre, diferentemente da experiência humana, cujo corpo físico parecia-lhe agora como uma prisão.

 A qualquer dúvida que Jade tivesse, não havia necessidade de se fazer uma pergunta, pois a resposta já vinha automaticamente em sua mente, como se o Universo lhe enviasse todas as informações existentes. O pensamento era muito mais ágil agora e o raciocínio e a inteligência eram quase que inconcebíveis. Seria isso a Onisciência?

Então, Jade sente uma presença... Duas pessoas se aproximam por trás dele. São pessoas que, assim como ele, possuem um corpo espiritual, mas em formato humano. Utilizando-se desse conhecimento absurdo que vinha de uma fonte extraordinária, Jade imediatamente reconhece aqueles rostos que vieram lhe acolher...
 Mãe? Pai?
A mãe e o pai biológicos de Jade faleceram em um acidente de carro quando ele ainda era bem pequeno e sua prima Wanda o adotou, bem como o noivo dela, Celio, que assumiu Jade como um filho.
 Wally?
 Eu finalmente os encontrei!
Jade não tinha lembranças dos pais. Apenas os reconhecia de fotos. Daí veio sua obsessão pela cor verde: era a cor dos cabelos de sua mãe. Além disso, eles não precisavam falar utilizando sua "boca" do corpo espiritual. O que eles pensavam, Jade conseguia ouvir. Era telepatia.
 A sua hora ainda não chegou.
A voz do pai de Jade era linda, como a de um locutor de rádio. O Professor William Jade, nascido William Carson faleceu aos 32 anos de idade. A mãe do garoto, Wendy Jade, falecera aos 26.
 Você precisa voltar.
 Mas eu não quero! Aqui é tão bom!
 É, eu sei.
 Mas você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?
Assim que Wendy falou aquilo, o tempo de Jade expandiu, como se em um segundo, ele conseguisse vislumbrar horas, talvez até dias, anos de uma só vez. Ele perdeu a noção de tempo. Era muita informação comprimindo-se em um único segundo. Jade lembrou-se de TUDO, de toda a razão de sua existência. Do porquê ele estava naquele mundo e foi obrigado a concordar com William.
 Vocês têm razão.
 Volte, filho.
 A vida recém está começando para você.
 Mas... Eu não suporto a dor. Meu corpo não consegue sustentar a vida. Ele está avariado.
 Nós podemos dar um jeito nisso.
 Como assim?
Então, o espírito do pai de Jade caminha rumo à cena da morte do garoto, que acontecia ao seu redor. Ele se aproxima de Sapphire, enquanto o espírito da mãe do garoto se aproxima de Ruby. Jade então entendeu tudo o que estava acontecendo.

R e S estavam desesperados, gritando ao lado do amigo morto no chão... Seu mundo estava desabando.
 J-J-Jade? 😨
Ruby não se contém... Ele despenca em lágrimas, assim como Sapphire, que não podia suportar aquela dor.
 JAADEEEEE!!!! 😭
 Nãooooo!!!! 😰😱
 Não morra, Jade, Por favor!!!! 😭
Então, na sequência, Rayquaza acerta o coração de Jade com um choque e depois, congela o corpo do garoto.
 Raawr!
Rayquaza solta um Hiper Raio da boca, mirando-o diretamente no peito de Jade, o que gera a corrente necessária para o coração do menino voltar a bater.
 Argh! 😖
 Está reagindo! 😨
 Jade, não nos abandone! 😭
 Raio de Gelo?
Rayquaza congela completamente o corpo de Jade, preservando-o em baixa atividade metabólica. Mas aquilo não impediria o garoto de ter uma nova parada cardíaca. Estava só retardando o processo.
 Groooooooaaaarrrr!!!
O dragão ruge então e começa a voar para longe, de volta à camada de ozônio, desaparecendo no horizonte.

Com os batimentos cardíacos restaurados, Jade é sugado de volta para dentro do corpo físico por uma força incontrolável que o puxava bruscamente para dentro da casca perecível. Assim, sua consciência se comprimiu novamente para caber no corpo, com o cérebro voltando a atuar como uma interface da alma, que na verdade, vinha de uma fonte externa.

E a dor voltou de uma vez. Era como se tivesse toneladas de quilos sobre seu corpo. Era DOLOROSO voltar à prisão da carne. Jade fora ressuscitado, mas algumas lembranças do mundo espiritual voltaram junto com ele para a Terra.

E assim que Jade voltou, ainda que congelado, ele conseguiu vislumbrar seu pai e sua mãe sussurrando no ouvido de Ruby e Sapphire para que eles buscassem pelo Pokémon Mítico Jirachi, que poderia CURAR Jade de sua enfermidade.

Ruby e Sapphire não entenderam nada do que estava acontecendo. Acharam que Groudon e Kyogre estavam mandando uma mensagem através das Orbes que possuíram seu corpo. As orbes apenas brilharam porque captaram a energia espiritual que estava encostando nos dois naquele momento. Mas na verdade, era Wendy e William tentando salvar seu filho, que precisava manter-se vivo e saudável para concluir sua missão na Terra... Missão essa que Jade não se lembra por completo depois de ter voltado ao corpo físico, mas consegue ter uma boa noção do que era... Jade é agora UMA NOVA PESSOA.

Agora:
Jirachi 12º, no Calendário Hoenniano
Local: Hospital de Mossdeep

 Ruby, já fez o cadastro para o Rank Master dos Concursos depois que você voltou da Ilha Miragem? O prazo está acabando...
 Aaaah! O Rank Master! Eu me esqueci completamente de fazer a inscrição!!! 😱
 Eu só queria saber como Steven está... Soube que ele foi ferido gravemente na batalha de Groudon e Kyogre...
 Não se preocupem. Ele está se recuperando. Ele vai assumir o cargo de Campeão novamente quando estiver 100% bem de novo. Em seu lugar, agora está Wallace. E quem ficou no Ginásio de Sootopolis cobrindo Wallace foi o "Mestre Juan".
 Eeei! Como você sabe de todas essas coisas?
 Como sabe que estávamos presos na ilha miragem e que o Lance está bem e que o Wallace assumiu o posto de Campeão da Liga Pokémon?
 Eu sei de muitas coisas agora. 😉

Durante o dia que se seguiu, Ruby conseguiu se inscrever no Rank Master, agendando o horário de suas apresentações, uma em cada dia.
 Consegui marcar minhas performances pros dias Jirachi, 14º, 15º, 16º, 17º e 18º. Serão 5 dias de apresentação, um em cada categoria!
 Perfeito! Eu vou te acompanhar nessa, Ruby!
 E depois que sairmos de lá, podemos ir imediatamente para a Liga Pokémon!
 Isso! Está na hora de eu enfrentar a Elite 4! Até o dia 22º, mais ou menos, é provável que eu já tenha lutado contra minha mãe...
 E no dia 23º, o último dia do mês Jirachi, é meu aniversário!
 Sério? Que legal!
 Uau! Isso soa como um easter egg da vida!
 Não é?
 Vai ser uma comemoração dupla, então! O aniversário do Jade e a vitória de Sapphire!
 Isso só se eu vencer...
 Ah, não se preocupe com isso. O importante, é divertir-se na competição.
 Tem razão... Acho que vamos comemorar da mesma maneira, independente do meu resultado. 😚
 E o mesmo vale para mim! Mesmo se eu não vencer o Rank Master e me tornar um Top Coordenador, eu vou festejar igual. Sofremos demais durante toda a nossa jornada para acabarmos sem uma comemoraçãozinha!
 Puxa vida! Vocês falando assim... É incrível! Vocês são demais, pessoal! Eu acho que vou com vocês nessa jornada! Posso?
 Hã? Sério?
 Sério! Eu me diverti demais com vocês. Vocês são gente fina, serão meus amigos!
 Hehehe! Acho que JÁ SOMOS!
 Mas as coisas não vão ficar complicadas para você lá na Batalha da Fronteira, Emerald? Pelo fato de o Brain Master estar se ausentando?
 Hmm... Digamos que eu fiquei de ajudar a limpar a loja da Janet e acabei vindo para cá para Mossdeep, ao invés. Então é até bom eu dar um sumiço...
 Mas isso não vai ajudar muito, pois é bem provável que a Janet também esteja no Rank Master quando formos para lá!
 Não importa. Eu gostei de estar com vocês!
 Então acho que tudo bem!
 Seja Bem-Vindo ao time, Emerald!
 Obrigado!
 Só não pode tirar o pingolim para fora e fazer xixi em público quando estiver viajando com a gente! Se fizer isso, vamos fingir que nem te conhecemos!
 B-b-bem... Isso eu não posso prometer... 😅
 Creio-em-deus-pai! 😅
 Mas e você, Jade? O que vai fazer agora?
 Por enquanto, nada... Eu não consegui todas as insígnias de ginásio ainda. E tampouco, todas as fitas de concurso. Por ora, eu só vou acompanhá-los e torcer pelos meus colegas de viagem! Vocês são a minha família agora. Inclusive você, Emerald. Devo minha vida a você!
 O que? S-s-sério? 😳
Emerald fica encabulado. Ele nunca havia tido amigos assim. Ruby, Sapphire e Jade eram DEMAIS!
 E falando nisso... Ruby, em que cidade acontecerá o seu Rank Master?
 Todas as competições foram marcadas para a Cidade Lilycove.
 Lilycove? Puxa! Eu nunca estive lá!
 Que ótimo! Lilycove é próxima de South City!
 South City! O que tem lá?
 Você não ficou sabendo? A Cidade Sempre Grande e a Victory Road foi destruída, então a Liga Pokémon se mudou temporariamente para a Torre de Batalha existente na Cidade LaRousse. E a caminho de LaRousse, fica South City, a nova Estrada da Vitória!
 Uau! Então tudo se conectou! Que ótimo!!!
 No fim das contas, o destino sempre sabe o que faz...

Os dias que sucederam o milagre de Jirachi e a reanimação de Jade passaram como um risco. Depois de horas sem dormir, Ruby e Sapphire tiraram um bom tempo inconscientes e um bom tempo debaixo do chuveiro para tirar a inhaca, afinal, na Ilha Miragem, eles só puderam tomar banho de mar e água salgada não limpa.

E em pouco tempo, já estava na hora de Ruby por em prática tudo o que aprendeu sobre os Concursos Pokémon no último e mais difícil desafio para todo coordenador de Hoenn... O Rank Master.

Na Manhã de Jirachi, 14º, dia em que Ruby teria sua primeira apresentação, nossos heróis chegam à Cidade de Lilycove pelo mar...
Lilycove era uma cidade litorânea cheia de prédios e construções, com uma belíssima vista para o oceano e no passado, servira de instalação para a reunião dos Líderes de Ginásio com "os Magmas" acerca da Equipe Aqua.
E também fora lá que Ruby obtivera sua fita da Categoria Estilo, Rank Super.
A cidade permanecia igualzinha, sem tirar nem por. Na primeira vez que Ruby, Jade e Sapphire visitaram o local, eles estavam preocupados com a violência causada pela Equipe Aqua. Agora, na companhia de Emerald, eles estavam excitados pelo Concurso Pokémon, uma competição esportiva. O mood era totalmente diferente, mas eles estavam nervosos de igual maneira, em especial Ruby, que era quem iria participar da disputa.

Assim que chegaram na cidade, coordenados por Ruby, cada um deles foi fazer uma coisa diferente, para que desse tempo de se assentarem devidamente no local antes do começo da competição.
 Certo, pessoal... Nós já alugamos nosso quarto no Centro de Hospedagens do Centro Pokémon... Eu já confirmei minha presença no evento e já fiquei sabendo que começará às 18h, mas que eu terei de estar presente às 17h... Nós já encomendamos o nosso almoço... E o que mais está faltando?
 Acho que nada.
 Eu só queria saber onde está o Jade...
 Ah, aí vem ele!
 Oi, pessoal.
 Onde você estava?
 Ah, eu saí a passear por aí. Vocês não vão acreditar! Eu encontrei uma coordenadora que estava muito triste por não poder entrar no Rank Master...
 Hã? Que coordenadora?
 Ela me disse o nome dela, mas acho que acabei me esquecendo... A questão é que estava faltando para ela algumas fitas, por isso, vendi todo o meu quite de fitas do Rank Normal e consegui fazer uma boa grana!
 QUEEE?! Você vendeu as fitas que suou tanto para conquistar no Rank Normal?
 Vendi, ué. Ela me pagou bem.
 Jade, você ficou maluco?! 
 Ah, já que eu não consegui seguir adiante nos Concursos, pelo menos eu ajudei aquela moça. Agora com as minhas fitas, ela vai conseguir completar a coleção dela e participar do Rank Master! Eu fiz uma boa ação!
 Olhando por esse lado, até que você tem razão... Você não juntou muitas fitas e só com as de Rank Normal, não pode entrar no Rank Master...
 Exatamente! Mas se ela puder entrar com as fitas que eu vendi para ela, fico feliz por ela.
 Isso não é ilegal?
 Tecnicamente, as fitas não possuem nenhuma inscrição que as identifique como pertencentes a outra pessoa, portanto, eles NUNCA saberão se foi uma fraude ou não.
 Mas isso não é injusto com aqueles que se esforçaram para obter suas fitas através da competição, e não através do dinheiro?
 Emerald, relaxa. Eu aprendi da pior forma que o bom da vida é deixar rolar... Fica "sussa"...
 Eu ainda acho que você perdeu o juízo, mas tudo bem...
 Agora ele já vendeu mesmo...
 Sim, já está feito!
 Eu fico me perguntando quem seria essa pessoa que investiria dinheiro na compra de fitas... Não é a Janet, né? Porque ela tem poder aquisitivo pra isso.
 Não, não... É alguém que eu nunca vi antes.
 Bom, isso quer dizer que eu terei uma nova rival no Rank Master, então...
 Acho que sim..     Ah, qual é, Ruby! Não olhe para mim como seu fosse um louco! Eu só estou tentando aproveitar a vida ao máximo!
 Você está diferente, Jade...
 É? Eu me sinto diferente.
Jade estava eufórico. Para ele, era como se nada mais importasse. Ele estava deveras desligado, desprendido das coisas que antes julgava serem importantes. Os amigos logo notaram essa mudança no comportamento do garoto, mas não podiam julgá-lo, afinal, nenhum deles passou por tudo o que Jade teve de passar. O garoto estava mais do que certo em querer levar a vida numa boa, sem se preocupar com nada. Mas que tipo de consequências esta atitude inconsequente poderia acarretar?

Eles não tiveram muito tempo para pensar nisso, pois assim que Jade fechou a boca, Ruby recebeu uma visita surpresa!!!
 
 Ruuuby!
 Maninho!
 Hã? Mãe? Max? O que fazem aqui?!
 Achou que iríamos perder a sua grande apresentação nas finais do Concurso Pokémon?
 Puxa! Até você, Max?
 Eu vim para torcer pela sua derrota!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Esta é a sua família, Ruby?
 É sim. Emerald, esta é minha mãe, Caroline. E este é meu irmão, Max. Mas... Onde está o meu pai?
 Norman vai demorar para chegar.
 Huh... Ele não vai vir e depois vai dar a desculpa que se atrasou, não é? Isso seria típico dele...
 Ruby, não! Norman está realmente se esforçando para ser um pai diferente.
 Está?
 Sim. Depois que você batalhou contra ele, Norman começou a enxergar de uma maneira diferente... Ele confia em você, Ruby. Ele só precisa que você confie nele também.
 Tá bom, mãe... (Eu vou ver o que eu posso fazer)
 E falando nisso, acho que você vai adorar saber quem também está vindo te ver no Rank Master!
 Hum? Quem?!
 Vire-se. Ele está atrás de você!
Ruby se vira e tem mais uma grande surpresa. Um treinador de roupas vermelhas e boné virado para trás está descendo das costas de um Skarmory que ele utilizara, aparentemente, para chegar até Hoenn.
 Volte, Skarmory! Obrigado por me trazer até aqui!
 EU ESTOU VENDO COISAS?! 😰 GOLD!!!! É VOCÊ MESMO?!
Os olhos de Ruby enchem-se de lágrimas ao avistar Gold, seu melhor amigo, vindo para vê-lo na sua grande final.
 Em carne e osso! Como eu deixaria de prestigiar o meu melhor amigo em um evento tão importante para ele?
Ruby corre e abraça Gold bem apertado. Há muito tempo ele vem tentando encontrar com o amigo, mas nunca pode voltar para Johto desde que sua família se mudou para Hoenn.
 Este é o seu amigo de infância, Ruby? Aquele de Johto?
 Exatamente! Este é Gold!
 Na verdade, Golden Heart. Gold é só apelido.
 Golden Heart, de Johto? Espera, eu já ouvi falar de você... Você viajou com a minha irmã por um tempo!
 Hã?
 Eu sou Emerald, irmão de Thunder Yellow do Bosque Veridian!
 Aaah! Você é irmão da Yellow?
 Parece que o Emerald acaba de fazer mais um amigo...
 É tão bom vê-lo feliz assim. Mas e você, Ruby? Como está?
 Nervoso para a competição.
 Ah, você vai tirar de letra, Ruby! Eu vi grande parte das suas apresentações na TV!
 Você viu?!
 Sim! Você é muito bom!
 Siiim, ele é!
 Não se preocupe, Ruby! Vai dar tudo certo! Você JÁ É o Campeão!
 Como é que é? Eu ouvi direito?
Então, chega uma moça altíssima, com um vestido finíssimo, uma máscara cobrindo boa parte do rosto e um cabelo de formato duvidoso cor magenta.
 Esse Concurso Pokémon só terá uma vencedora. E esta, serei eu!
 Com licença... E você, quem é?
Ruby tinha quase certeza de que conhecia aquela mulher de algum lugar, mas não conseguia lembrar de onde. Talvez fosse culpa da privação de sono.
 Aaaah! Ruby! Foi para ela que eu vendi as minhas fitas!
 Aaah, então foi você que comprou as fitas dele?
 Foi sim! Algum problema?
 E quem é você mesmo?
 O meu nome é Jessebella, a futura CAMPEÃ do Rank Master. Prazer.
 Pode ir tirando a sua Ponyta da chuva, mon amour! EU vou vencer essa parada!
 Huh... É o que veremos... Eu comprei muitas fitas de coordenadores que fracassaram em entrar no Rank Master. Juntando todas, eu agora tenho o que preciso para competir no prestigiado Rank Master e me tornar FAMOSA! Esse é o meu SONHO!
    
    
    
 Uau! Você deve ter um grande poder aquisitivo!😯
 *Pensando* Mal sabe você que eu usei o SEU dinheiro para comprá-las, Brain Master...
 Espere! Você está chamando os coordenadores que te venderam essas fitas de FRACASSADOS, mas e você, o que é? Não teve capacidade de vencer 1 torneio sequer? Se você usou dinheiro para adquirir a sua entrada no Rank Master, ao invés de usar as suas habilidades, então a fracassada é VOCÊ!
Ruby fala tudo o que tinha para falar. Ele já estava com um pé atrás quando Jade disse que vendeu todas as suas fitas e agora, ouvindo os desaforos dessa mulher, ele não se aguentou. Precisou botar para fora.
 Olha como fala, garoto!
 Ah, me desculpe. Minha mãe disse que eu deveria respeitar OS MAIS VELHOS.
 QUE? 😡 Que idade você acha que eu tenho? NÃO RESPONDA!
 Poderia facilmente ser minha avó.
 EU DISSE PRA NÃO RESPONDER!!! 😡
 Tá bom, vai. Me desculpa. Quantos anos você tem?
 Eu recém saí do útero da minha preciosa mamãe! Sou uma bebê ainda!
 Aham. Sei. Mas não respondeu a minha pergunta. Quantos anos?
 É INDELICADO PERGUNTAR ISSO A UMA DAMA!!!
 Ruby, vamos. Você está perdendo tempo.
 É, não vale a pena ficar discutindo com essa daí.
 Ela só vai fazê-lo ficar nervoso com a competição!
 E ainda vai te DERRUBAR desse jeito!
 Está certo. Até mais ver então, "Jessebella"...
 NANANINANÃO! Paradinho aí! Aonde pensa que vai depois de proferir tamanhos insultos contra minha beleza? Vamos resolver isso AQUI E AGORA! Eu te proponho UMA BATALHA!
 Ih, coitado do meu irmão... Já perdeu!
 Ah, cala a boca, pirralho!
 O Ruby continua ruim de batalha?
 Não, ele até já derrotou Pokémon Lendários, sabia?
 Eu que o diga...
 Puxa vida! Então vamos ver no que isso vai dar!
 EU ACEITO!
 Muahahahah! Escolha seu Pokémon!
 Eu escolho... Feefee, vai!
 Feebas, feebas!
 QUE? Esse Pokémon HORROROSO?! Gyahahahahah! Se acha que vai vencer alguma apresentação com um apelo desses, está muito enganado! Vá, Seviper!
 Brrrrrrrr!
 Pode começar.
 Cauda Envenenada!
Seviper inicia a partida transformando sua cauda com formato de espada em puro veneno, para cortar e espalhar as toxinas na corrente sanguínea do inimigo.
 Use Splash para dar a evasiva.
 O que?
Feebas se esquiva rapidamente do ataque de Seviper ao saltar para longe da cauda da víbora.
 Cauda de Ferro!
Seviper então metaliza sua cauda e, desta vez, atinge Feebas, fazendo o Pokémon de Ruby voar para longe...
 Raio de Gelo, Feefee!
Feebas devolve o dano tomado soprando três rajadas congelantes a partir de sua boca, transformando a cauda de Seviper em um verdadeiro picolé.
 Brrrrrrrr!
 Mas que audácia! Vamos mostrar quem é que manda! Seviper, Lança-Chamas nesse feioso!
Seviper cospe um jato de fogo na direção de Feebas.
 Um ataque do tipo Fogo contra um Pokémon de Água como Feebas? Eu tinha razão. Você é mesmo uma FRACASSADA sem capacidade para vencer! Feebas, Pulso d'Água!
Graciosamente, Feebas salta enquanto solta uma rajada d'água que colide com o fogo de Seviper, apagando as chamas imediatamente e interceptando com sucesso a ofensiva da mulher.
 Grrrrr!
 Fee, fee!
Feebas começa a dar risada da situação e quando faz isso, seu corpo começa a emitir uma luz branca profunda que chegava a cegar se você olhasse diretamente.


 O que? Está evoluindo...
 Uau! No timing perfeito, Feefee!


Feebas evolui e seu corpo se torna muito maior e mais esguio. Com uma beleza irradiante, nem parecia o mesmo ser.
 Ele agora é um Milotic!
 Eu não acredito! Aquela coisa HORROROSA virou essa coisa linda?! 😍
 A sua mãe não te ensinou a não julgar o livro pela capa, Jessebella?
 Huh... Você vai ver só! Seviper, Cauda Envenenada!
A ponta da cauda de Seviper novamente é tomada por um brilho roxo indicando a alta presença de toxinas e a víbora parte para cima do recém-evoluído Milotic.
 Feefee, Pulso d'Água!
Milotic então dispara um jato d'água muito potente contra Seviper, que além de tomar dano, fica confusa. E Jessebella percebe isso...
 *Pensando* Oh, oh! Aonde eu fui me meter? Eu não esperava que aquele peixinho vagabundo virasse um Pokémon tão FORTE! Preciso dar um jeito de enrolar esse pirralho e fugir dessa luta antes que eu perca e já inicie o Rank Master descredibilizada...
Naquele momento, para a sorte de Jessebella, Max, o irmão mais novo de Ruby, recebe uma ligação em seu Pokénav... Era de Norman, o Líder de Ginásio de Petalburg e pai dos dois.
 Ei, Brendan! É o papai. Ele quer falar com você!
 Hã? Agora?
 Ele disse que é urgente!
 Ahn... Só um pouquinho, Jessebella. Eu preciso falar com o meu pai. Dê-me um minuto!
 Vai lá... *ALELUIA!*
Max então passa a pokénav para o irmão.
Na tela do aparelho que usualmente mostrava mapas e informações estatísticas sobre Pokémon, estava o rosto de Norman, com quem Ruby inicia uma conversação.
 Brendan, eu preciso falar com você.
 Diga, Norman.
 Você vai ter que me desculpar, mas eu não vou poder comparecer à sua apresentação. Me desculpe mesmo. Eu estava a caminho daí, mas então eu recebi uma notícia... E precisei voltar para o ginásio.
 Eu sabia! Eu sabia! Sabia que você daria uma desculpa para não vir! SABIA!
 Está bem... Está bem... Quer saber mesmo a verdade?
 Manda.
 Eu não vou porque descobri que o MEU PAI vai estar aí, nesta competição. Aquele velho cretino...
 O que? O meu avô vai estar na minha apresentação?
 Aparentemente, sim! Você não queria ir atrás dele? Pois vá. Eu ficarei aqui, bem longe daquele velho safado.
 Mas... Você não vai vir ME ver por causa DELE?
 Eu sinto muito, Ruby. Queria que as coisas fossem diferentes. Eu errei muitas vezes com você, mas ele errou muito mais vezes comigo.
 Ahn...
Ruby desanima. Por mais que ele e o pai tivessem uma rixa, ele tinha ficado feliz com a possibilidade de Norman vir vê-lo em seu momento mais glorioso, o Rank Master... Mas agora, toda a empolgação que ele tinha, se foi...
 Me desculpa, tá? Boa sorte, filho. Eu sei que você vai conseguir!
 T-t-tá bom, então. Obrigado. Tchau.
 Tchau.
E Norman desliga.
 Esse é o homem que "está se esforçando para ser diferente", mãe?
 Eu sinto muito, Brendan. 😞 Eu sinto muito...
 Pelo menos, ele tentou.
 Huh... Parece que o papai não vir para a sua apresentação, pirralho-- digo, querido rival... É uma pena, pois ele não ver a sua derrota para mim.
 Grrr! O que você disse?
 Nada, tchauzinho!
Jessebella coloca Seviper de volta na pokébola e sai andando, fazendo a fina.
 Espera aí, nós não estávamos batalhando?
 Nossa partida se encerrou quando você a interrompeu. Desculpe, mas eu tenho outros compromissos agora, assim como você não teve a seriedade de manter sua atenção na batalha. Nos vemos no torneio. Bye bye! 😘
 Ela saiu de fininho agora que estava perdendo!
 Que ordinária!
 Grrrrrr! 😡 Mais um motivo para eu querer derrotar essa malandra!

Continua...

Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

Postar um comentário

0 Comentários