Pokémon Laços: Sun, Moon and Stars 00 - Eclipse Cósmico (VS Incineroar)


Evento 00 - Eclipse Cósmico (VS Incineroar)


Estava tudo bem na região de Alola. Após muitos conflitos e acontecimentos inesperados, tais como a erupção simultânea de vários vulcões e fenômenos climáticos que os nativos julgavam ser a punição dos deuses Solgaleo e Lunala, além do desaparecimento do então Campeão da Liga Regional, terem sido resolvidos pelos presidentes da nação, a região voltara sua atenção ao turismo, retomando seu comportamento pacato baseado primordialmente na preservação da natureza e na relação do homem com os seus Pokémon.
As ondas batiam na praia enquanto crianças e treinadores em viajem descansavam tomando um  abençoado banho de sal. Os templos estavam cheios de turistas, que cultuavam as divindades que ali moravam, os céus cintilavam um azul clarinho e livre de nuvens durante a maior parte do dia, e se tornava literalmente laranja com o chegar da tardinha. As noites eram severamente estreladas, como se o céu tivesse sido regado com puro glitter. 
Era nestes momentos que luaus aconteciam na areia. As nativas cantavam e dançavam com seus Oricorio e traziam aros de flores feitas com a ajuda de Comfey para colocar ao redor do pescoço dos visitantes. Os homens traziam danças ainda mais típicas, às vezes utilizando fogo para impressionar, tornando um espetáculo de fogos de artifício realmente nada perto do que faziam com as chamas.
Havia também as competições de surfe com Mantine, o Festival Pomaikai, guias de turismo pelo famosíssimo Vulcão Wela e quem quer que se interessasse por neves naquele paraíso tropical, ainda havia o Monte Lanakila, que era tão alto que a neve formada no cume da montanha estava constantemente sob uma baixa temperatura local, fazendo com que ela jamais derretesse, mesmo durante os meses do verão, quando a radiação solar é mais intensa.
E em meio a esta calmaria toda, estava a pessoa mais despreocupada do mundo: Eclipse. Grato pelo fim dos terríveis eventos de dois anos atrás, Eclipse agora estava na varanda de sua casa com vista para o mar descansando, sentado ouvindo o relaxante som dos Pikipek perfurando madeira com o bico enquanto fazia o que mais gostava na vida: Comer Malasada.
Estava atirado em uma cadeira, de pernas abertas, enquanto se deliciava com sua Malasada feito um Grumpig esfomeado. Ele não fazia a menor questão de esconder seu desejo obsessivo pela especiaria. Estava inclusive participando de grupos de amantes de Malasada nas redes sociais e dedicava sua vida unicamente à comida. Se houvesse um amanhã, seria para comer ainda mais Malasada.
Mas Eclipse escondia um segredo. Ele até poderia estar em um momento calmo agora, mas logo que a confusão do ano retrasado cessou, ele foi convocado para participar de um grupo especial de treinadores com o objetivo de proteger a região de Alola de qualquer ameaça que ela venha a sofrer, chamado Ultra Guardiões. Ele foi recrutado diretamente pelo Presidente Black e sua esposa White para participar desta equipe especial, porém, como não poderia estar mais parada a região de Alola, na tranquilidade de um belíssimo ambiente tropical, tudo o que ele podia fazer naquele momento era... Se entupir de Malasada.
Foi então que a sua Rotom Pokédex saltou de dentro da mochila do garoto, fazendo-o tomar um susto. Eclipse olhou para o objeto, que vibrava e anunciava com sua voz-própria:
 Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema! Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!
 O que foi agora?
Diz Eclipse com a boca cheia. Ele engole às pressas o pedaço que já estava mastigando e clica para atender na tela do Rotom Dex, que automaticamente abre a câmera, fazendo uma chamada de vídeo.
Era Hilbert Black e sua esposa Hilda White Black, o novíssimo presidente e a igualmente jovem primeira dama do país.
 
 Boa noite, Eclipse!
Disse Black, sorridente como sempre. Ele ainda tinha feições de menino e um ar de sonhador que jamais alguém conseguiria tirar dele.
 Alola!
Cumprimenta White, que agora tinha o sobrenome Black no final. Esta é uma mulher de negócios, gerenciando toda a parte burocrática que veio junto ao fato de Black ter se tornado o Campeão da Liga Pokémon da região de Unova.
 Que estranho...
Diz Eclipse, ainda um pouco embuchado com Malasada. Ele se levanta e vai até a mesa, onde serve um pouco de suco de laranja em um copo e bebe.
 O que?
 Vocês.
 Hã?
 É que eu não estou acostumado a ver vocês dois sem os disfarces. E usando essas roupas chiques da cidade, ao contrário daquelas simples e confortáveis de Alola é muito diferente. Tenho de me acostumar com vocês assim.
 Aaah bom.
 Ufa.
White pensava que Eclipse a estava achando feia.
Fato é que era estranho mesmo para Eclipse ver Black e White daquele jeito. Quando eles vieram para Alola resolver os problemas do passado, eles estavam devidamente disfarçados, encarnando treinadores iniciantes. Black adotou o codinome "Sun" e White ficou conhecida como "Moon", e foi assim que eles conseguiram se infiltrar no Estado de Alola e descobrir tudo o que estava acontecendo ali, e não tinha nada a ver com "a fúria dos deuses", como pensavam os nativos.
 
 Enfim... Nós estamos te ligando porque...Bem, precisamos de um favor seu.
 Um favor?
 É, nós percebemos que os nossos Pokémon estão um pouco tristes.
 Não os nossos habituais, mas os que capturamos em Alola.
 Ah, entendo! Eu também ficaria assim se saísse de Alola e fosse levado para o meio da cidade como aí em Unova.
 Então? É exatamente isso. A gente gostaria de pedir para você cuidar deles por um tempo para a gente.
 Eu? Por que não o Kukui?
  Bom, nós sabemos que você continua em jornada aí por Alola, e eu acho que seria bom para eles pegarem um treino também ao invés de mandar eles para o laboratório do Kukui para apodrecerem lá. Ia dar na mesma do que deixá-los aqui conosco.
Black não costumava utilizar os Pokémon de Alola para a defesa do título, apenas os que originalmente utilizou para vencer a Elite 4 quando entrou para o Hall da Fama, com uma mudança aqui e ali muito raramente.
 Bom, é claro que podem me mandar! Fico feliz de saber que vocês confiam em mim, afinal!
Eclipse sorri de orelha a orelha. Ser reconhecido como apto a assumir uma uma função tão importante como cuidar dos Pokémon do Campeão de Unova era algo incrivelmente satisfatório.
 Ah, muito obrigada, Eclipse! Podemos mandá-los agora?
 É claro.
Eclipse clica na Rotom Dex de novo, fazendo um barulhinho tecnológico ao pressionar um botão.
 Já ativei o receptor do Sistema de Armazenamento de Pokémon. Podem enviar!
 Muito obrigado, cara! Eu não sei o que faríamos sem você! Estamos com um punhado de coisas para resolver e não podemos deixar a Liga agora! Sem falar os problemas na Região de Orre, que ainda temos de corrigir e mais um monte de coisa... Vida de adulto é complicado.
 Não se preocupem! Já os estou recebendo aqui. 
Uma máquina próxima à sala de estar da casa de Eclipse começa a se ativar sozinha. Bem, na verdade, sozinha não, mas à distância. O comando na Rotom Dex foi diretamente para ela. A máquina se conecta diretamente com o Sistema de Armazenamento de Pokémon, podendo teletransportá-los para qualquer lugar do mundo instantaneamente, desde que estejam dentro de suas Pokébolas.
  Novamente, muito, muito obrigada, Eclipse!
Agradece White, que se sentia um pouco culpada por ter de deixar seus Pokémon com outra pessoa.
 Ah, que isso!? Não foi nada! 
Ele então pega uma Pokébola no próprio bolso e a lança para o alto, dizendo:
 Venha, Incineroar! Os seus amigos Decidueye e Primarina estão aqui!
Incineroar, junto dos mencionados Decidueye e Primarina, formava o grupo conhecido como "Pokémon Iniciais" da região de Alola, logo, os três se conheciam, pois haviam sido criados e entregues para os três treinadores basicamente juntos.
 
Incineroar fica muito feliz em rever seus amigos, mas não só ele. A autêntica e sincera Primarina corre e o abraça e o tipo Fogo e Sombrio fica todo constrangido (se pudesse, ele ficaria mais vermelho do que já é naturalmente), enquanto Decidueye se mantém na dele, apenas observando em um canto com olhos grilados.
 É, parece que foi mesmo uma boa ideia levá-los para Alola novamente! 
  Eu não disse?
 Podem continuar mandando. Eu fico muito feliz em poder ajudá-los. Alolaaaa!
E assim, Black e White tiram horas transferindo todos os Pokémon que conseguiram capturar em Alola (e não eram poucos!). E assim, conversa vai, conversa vem, entardeceu.

Quando Eclipse estava tirando a roupa para ir dormir (naquele calorão de Alola, ele não se importava de adormecer pelado), novamente vem o barulho irritante de Rotom Dex o chamando:

 Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema! Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!
 Aff, o que foi agora?!
Diz Eclipse de mau humor, antes de apertar na tela da pokédex e atender à ligação.
A pessoa no outro lado da linha era Gladion, um jovem loiro de olhos verdes, com um visual rebelde, piercings nas extremidades superiores das orelhas, com um semblante marrento, muito magro. Ele, junto de Eclipse, era o líder dos Ultra Guardiões, o que grupo que visa proteger Alola de ameaças. Para ele estar ligando a uma hora dessas, boa coisa é que não poderia ser...
 Reunião. Agora.
Um homem de poucas palavras, Gladion desliga a ligação após dizer aquilo, já sabendo que Eclipse iria protestar. O que estava dito, estava dito. Era uma ORDEM.
 Quando é que essa gente vai me deixar em paz, hein?
Pergunta Eclipse em voz alta para a Pokédex Rotom.
 Não vá! Fique! Bzz!
Diz a Pokédex Rotom, inocente.
 Eu não posso. Tenho de ir.

Continua...

2 comentários:

  1. o texto colorido fica difícil de enxergar, fora isso amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que depende muito do dispositivo, no meu computador fica ok e no celular dá pra ampliar à vontade para ler. Mas atualizei de igual modo para preto. Fico feliz que tenha gostado!! Obrigado pelo comentário! <3

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.