Biografia: Emerald

Aparência de Emerald em Pokémon Laços: Emerald e Pokémon Laços: Advanced

Emerald do Bosque Veridian (pronuncia-se Êm-rald, a sílaba tônica sendo "Em") é um garoto que iniciou sua jornada Pokémon aos 12 anos de idade. Ele é o irmão mais novo de Yellow, garota que se tornou a Campeã da Liga Laranja e já participou da Liga Índigo, atualmente se refugiando da Equipe Rocket com seu namorado Red. Sendo irmão de Yellow, isso significa que Emerald herdou os poderes de cura que toda a sua família possui. Tanto Yellow quanto Emerald conseguem curar os Pokémon apenas com o poder da mente.

Emerald queria muito sair de casa, ganhar asas, e assim,  o garoto pegou um barco para a Região de Hoenn, onde iria desbravar o mundo, depois de ganhar um Pokénav da irmã. Chegando à Cidade Littleroot, ele procurou pelo Professor Birch para buscar o seu primeiro Pokémon, mas parece que só havia sobrado um dos três Pokémon disponíveis. Torchic havia sido levado por um treinador chamado Harrison e Mudkip, por um chamado Morrison. Dessa forma, Emerald não teve escolha senão ficar com o terceiro, Treecko, e este foi o seu Pokémon inicial. Ainda assim, ele se sentiu feliz, disse que nãop havia problemas, afinal, tudo o que ele sempre quis foi ter o próprio Pokémon. Pelo menos ainda tinha um, ora bolas! Contudo, quando o Professor Birch lhe perguntou se Emerald gostaria de ser um Treinador, um Coordenador ou um Fronteirista, Emerald ficou na dúvida, porque nunca havia ouvido falar em "Fronteirista". Só que o Professor Birch entendeu que o garoto havia AFIRMADO que queria ser um Fronteirista e o mandou para a Batalha da Fronteira, sob os cuidados do dono do local, Scott, iniciando-se assim, a jornada de Emerald.

SPOILERS:

A Partir daqui, começam revelações do enredo. Tomar conhecimento delas antes de ler a história poderá estragar sua experiência com a fanfic. Lembre-se, você foi avisado!!

Ainda sendo vítima da confusão causada pelo termo Fronteirista, Emerald não conseguia conversar direito com Scott, já que o dono das instalações de batalha estava muito animado pois esta era a primeira vez EM ANOS que um treinador não escolhia a Liga Pokémon, mas sim, uma competição secundária como a Batalha da Fronteira. Chegando à Ilha na qual tal competição se estabelece, entretanto, Emerald fica encantado com o lugar, cheio de luzes, músicas, cores e prédios, um maior que o outro. Foi ao chegar na Ilha que Emerald capturou o seu primeiro Pokémon (Duskull) em um matinho, com a ajuda de Treecko. 

Na Fábrica de Batalha, Emerald teve o seu primeiro desafio contra Noland, o Cérebro da Fronteira regente do local. Porém, Noland utilizou Articuno, um Pokémon lendário, e Emerald (inexperiente) usou Treecko. Resultado: o garoto acabou perdendo logo de cara. Não se dando por satisfeito, Emerald retorna para a Fábrica após capturar um Bonsly e um Munchlax, desafiando Noland novamente e desta vez, perfurando as asas de Articuno e impedindo-o de voar e usar ataques aéreos, e atacando-o diretamente com movimentos Normais, que seriam mais efetivos do que os movimentos do tipo Planta, o garoto acaba o derrotando. Ele ganha assim, o seu primeiro de 7 Símbolos da Fronteira. Após isso, Treecko evoluiu para Grovyle.

O real tamanho de Emerald

Assim, Emerald segue conquistando seus Símbolos da Fronteira, derrotando os Chefes das Instalações da Batalha da Fronteira um após o outro. Ele derrota Greta e depois Tucker, ganhando cada vez mais confiança e cada vez mais experiência, o que prepara e aprimora os seus Pokémon. Entretanto, antes de Emerald desafiar Lucy, a Rainha do Pico, a Ilha da Batalha da Fronteira se vê ameaçada. O Pokémon Lendário Rayquaza desceu da camada de ozônio e está atacando a tudo e a todos com o seu Hiper Raio. Lucy tenta capturar o lendário, mas sem sucesso. Então, descobre-se que Rayquaza está furioso devido à presença de um Pokémon alienígena, que perfurou a atmosfera da terra e chegou até aquela ilha: Deoxys, o Pokémon Vírus Espacial. 

É neste momento que Emerald paralisa de medo. Ele se lembra que o medo irracional que ele tinha era o que o impedia, desde sempre, de ganhar asas. Mas independente do medo que sentia, ele percebeu que o Desejo de terminar aquela luta era maior e assim, o desejo de Emerald atrai o Pokémon Mítico Jirachi, que desce à Terra também em um meteorito. Jirachi compreende e realiza o desejo de Emerald, fazendo com que a luta entre os dois parasse e a ordem fosse restaurada. Então, Emerald atrai Jirachi utilizando seus poderes de cura e o Mítico decide integrar oficialmente o time de Emerald.

Time de Emerald, como visto em Pokémon Laços: Emerald


E é com este apelo que Emerald começa a ganhar mais confiança e aprende que para obter sucesso, ele precisa superar o medo, ainda que volta e meia, ele volte para atrapalhar. Então, ele continua sua jornada pela Ilha, desafiando os demais Cérebros da Fronteira e adquirindo assim, símbolo atrás de símbolo, vencendo-os com estratégia e empenho, ao passo em que seus Pokémon vão ficando mais fortes e evoluindo, um a um. Superando desafios e enfrentando seus temores, Emerald consegue derrotar então todos os Cérebros da Fronteira e com isso, ganha o título de Cérebro Mestre. Ele permanece por um tempo na Batalha da Fronteira defendendo este título dos treinadores/fronteiristas desafiantes que vêm até a Ilha para testarem o desafio.

No ano seguinte, Emerald viaja para Orre, onde participa da Liga Colosso.

Conquistas:

Símbolo de Ouro do Conhecimento (Fábrica da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro da Coragem (Arena da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro das Táticas (Domo da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro da Sorte (Pico da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro do Espírito (Palácio da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro da Bravura (Pirâmide da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]

Símbolo de Ouro da Habilidade (Torre da Batalha)
Obtida em: Pokémon Laços: Emerald [One-Shot]


Pokémon Utilizados em Pokémon Laços: Emerald e Pokémon Laços: Advanced (Ano de 2000 d.Q. no Calendário Hoenniano):

 
 
 
Sceptile
Espécie: Treecko ► Grovyle ► Sceptile
Descrição: Treecko é o Pokémon inicial de Emerald. Foi dado pelo Professor Birch após o garoto chegar em seu laboratório e perceber que Treecko era o único que havia sobrado. Ao longo do Desafio na Batalha da Fronteira, Treecko evolui para Grovyle e posteriormente para Sceptile, alcançando o pico de seu poder.

 
 
Dusclops
Espécie: Duskull ► Dusclops
Descrição: Dusclops foi o primeiro Pokémon que Emerald capturou, logo que chegou à Ilha da Batalha da Fronteira, em um encontro aleatório em um matinho, ainda na forma de Duskull. Duskull evoluiu para Dusclops durante o treinamento de Emerald para enfrentar a última Cérebro da Fronteira restante: Anabel.

 
 
Sudowoodo
Espécie: Bonsly ► Sudowoodo
Descrição: Após perder para Noland em seu primeiro desafio da Batalha da Fronteira, Emerald captura um Bonsly, aprimorando suas técnicas e aprendendo mais sobre as batalhas Pokémon, já que até então, ele era um principiante. Evoluiu para Sudowoodo após aprender Mímica, permitindo que Emerald vencesse no Domo de Batalhas, contra o Cérebro da Fronteira Tucker. Sudowoodo também foi o responsável por ensinar Mímica a outro Pokémon de Emerald, Mime Jr., o que ocasionou em sua evolução para Mr. Mime.

 
 
Snorlax
Espécie: Munchlax ► Snorlax
Descrição: Após perder para Noland em seu primeiro desafio da Batalha da Fronteira, Emerald captura um Munchlax, aprimorando suas técnicas e aprendendo mais sobre as batalhas Pokémon, já que até então, ele era um principiante.  Evoluiu mais tarde para Snorlax durante um treinamento para enfrentar Brandon na Pirâmide de Batalhas.

 
Jirachi
Espécie: Jirachi
 
Descrição: Jirachi é um Pokémon Mítico realizar de desejos que desceu à Terra através do Cometa Milênio após Emerald expressar o seu desejo para que a luta entre Rayquaza e Deoxys, que estava destruindo a Batalha da Fronteira, acabasse. Emerald consegue capturá-lo após impressionar o Pokémon com o uso de seus poderes naturais. Entretanto, sabendo do poder exacerbado de Pokémon Míticos e Lendários, Emerald resolveu reservar Jirachi, deixando para utilizar na competição, seus outros Pokémon.

 
 
Mr. Mime
Espécie: Mime Jr. ► Mr. Mime
Descrição: Emerald capturou Mime Jr. antes de lutar contra o Guardião do Palácio Spenser. E, em um treino antes de enfrentar o seu próximo desafio, o Rei da Pirâmide Brandon, o Sudowoodo de Emerald lhe ensina o movimento Mímica, o que permite que Mime Jr. evolua para Mr. Mime.

 
 
Mantine
Espécie: Mantyke ► Mantine
 
Descrição: Durante sua jornada pela Batalha da Fronteira, Emerald conhece um mergulhador chamado Mike, que aposta uma batalha com Emerald. Se o garoto perdesse, ele deveria DAR o seu Grovyle para Mike. Emerald, entretanto, vence, e quem perde o seu Pokémon é Mike, que dá de recompensa, o seu Mantyke a Emerald. Após Emerald capturar um Remoraid, Mantyke evolui para Mantine.

 
Remoraid
Espécie: Remoraid
Descrição: Indo para a Região de Orre, uma horda de Remoraid cruza o barco onde Emerald estava. Assim, o garoto captura um desses Pokémon, o que permite que seu Mantyke evolua para Mantine.



Pokémon Utilizados em Pokémon Laços: Colosseum (Ano de 2001 d.Q. no Calendário Hoenniano e, portanto, no ano seguinte aos acontecimento de Pokémon Laços: Advanced):

Após empreender na Batalha da Fronteira durante um longo ano, Emerald decide participar da chamada "Liga Colosso", que ocorre na Região de Orre, nas Américas. Indo para lá, alguns de seus Pokémon evoluem, como é o caso Dusclops, que passa a ser Dusknoir e Remoraid, que se torna um Octillery. Abaixo, você pode conferir todos os Pokémon utilizados por Emerald durante este período, lembrando que isso se passa APÓS os acontecimentos de Pokémon Laços: ADV.

 
 
 
 
  
  
  
 



Pokémon Utilizados em Pokémon Laços: AdvancedOmega & Primal Alpha! (Ano de 2012 d.Q. no Calendário Hoenniano:


Aparência de Emerald em Pokémon Laços: AdvancedOmega & PrimalAlpha!

Emerald é um dos protagonistas da fanfic Pokémon Laços: AdvancedOmega & PrimalAlpha!, que se passa 12 anos após os eventos de Pokémon Laços: Advanced. Lá, ele recebe o Mega Bracelete de Steven Stone e também a Mega Pedra para o seu Pokémon inicial, Sceptile, o que possibilita que ele ative a sua primeira Mega Evolução.

Mega Sceptile
Espécie: Treecko ► Grovyle ► Sceptile ↔ Mega Sceptile
 (como Sceptile)   (como Mega Sceptile)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.