Pokémon Laços: ADV 2 — Parte Z: VS Groudon e Kyogre II

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby, Jade e Sapphire saem às pressas das Ilha Sevii e voltam para Hoenn junto de Wallace em seu carro voador, ao descobrirem que a região está sofrendo nas mãos das Equipes Aqua e Magma. Archie e Maxie, os respectivos líderes das organizações criminosas, invocaram os lendários Pokémon Groudon e Kyogre, que estão destruindo tudo ao seu redor em uma luta lendária no meio da Cidade de Sootopolis, provocando terríveis desastres naturais que estão devastando Hoenn. Enquanto isso, os capangas e administradores de ambas as equipes, outrora rivais, unem-se temporariamente para lutarem contra a Liga Pokémon, tentando impedir o seu avanço para que não interfiram na luta entre Archie e Maxie. A Liga, por outro lado, está tentando evacuar Sootopolis e fazer com que Groudon e Kyogre vão para a Cidade Sempre Grande, cuja única construção é as instalações da Liga Pokémon, de modo que pessoas inocentes (os civis) não possam ser feridas. Mas os Aquas e os Magmas não deixarão que ninguém encoste em Groudon e Kyogre, não até tudo estar terminado! E assim, inicia-se uma guerra...

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: Cidade de Sootopolis
O duelo lendário continua, enquanto isso, a pancadaria entre as Equipes Aqua e Magma contra os Líderes de Ginásio e Elite 4 começa.
Enquanto os membros comuns e administradores das duas equipes vilãs se unem temporariamente para dar um basta na Liga Pokémon, Archie e Maxie, influenciados pelos Orbes Azul e Vermelho, que penetraram em seus corpos, controlam Kyogre e Groudon, respectivamente, em uma batalha destrutiva.
 
Mesmo que seus corpos estivessem sendo consumidos pelo poder das orbes, Maxie e Archie pareciam ter tomado o controle e estavam dispostos a tudo para derrubar um ao outro.
  Eu cheguei até aqui para te ver cair, irmãozinho! Groudon, Ruptura!
 
 Gyahahahah! Se não fosse por nós, da Equipe Aqua, você jamais teria conseguido chegar tão perto da divindade, Maxie! Seu carniceiro desleal! Não ofusque as MINHAS conquistas! Kyogre, Raio de Gelo!
 
A troca de ataques de proporções absurdas mais destruía os arredores do que propriamente afetava aos Pokémon envolvidos na disputa. Groudon e Kyogre eram opostas forças primitivas, as forças que criaram as placas tectônicas e as bacias oceânicas, respectivamente. Mas naquela época, o mundo era muito menos povoado. Um conflito desses nos dias de hoje é absolutamente catastrófico e fatal.
Os Pokémon que Archie fez Hoenn acreditar serem deuses com a sua perigosa teoria da conspiração, na verdade eram seres primordiais do caos e da destruição, e era justamente o que o líder dos Aquas queria: destruir para chegar próximo daquilo que ele tanto persegue: sua divindade.
 AHAHAHAH! EU SINTO O PODER FLUINDO PELAS MINHAS VEIAS! KYOGRE ESTÁ ME BANHANDO COM VIDA!!!
 AHAHAHAH! O MESMO ACONTECE COMIGO! GROUDON ME ENCHEU DE PODER E DE SEDE DE DESTRUIÇÃO!
 VAMOS DUELAR ATÉ RESTAR APENAS O MAIS FORTE! APENAS O INVICTO TERÁ A GRAÇA DE SE CONECTAR AO DIVINO!
 VOCÊ ACREDITA NISSO MESMO, NÃO É? POIS EU VOU ENTRAR NO SEU JOGO! PREPARE-SE PARA DEIXAR DE EXISTIR!
 Kyogre, Hidro Bomba!
Kyogre cospe uma rajada de água contra Groudon, perigosamente na direção de muitas casas de civis.
 Groudon, rebata com Bomba de Lama!
Mas Groudon intervém disparando um jato de lama que colide contra o raio d'água de Kyogre, explodindo em muito barro, que cai no oceano, aderindo ao mar local.
 Ora... Hiper Raio!
Descontente com a intercepção de Maxie, Archie resolve ser ainda mais destrutivo, disparando um jato de energia quente e massiva, de poder avassalador.
 Groudon, Raio Solar!
Graças à sua habilidade de invocar o sol por onde passa, Groudon consegue disparar muito rapidamente o Raio Solar, colidindo com o Hiper Raio e barrando novamente o ataque de Kyogre.
 HUH... ACHO QUE ISSO QUER DIZER QUE VOCÊ E EU ESTAMOS NO MESMO NÍVEL, PARCEIRO!
 IMPOSSÍVEL! VOCÊ E EU JAMAIS ESTAREMOS NO MESMO NÍVEL, MAXIE!
 EU ESTAVA FALANDO COM O GROUDON!
 IDIOTA! Kyogre, Raio de Gelo!
Kyogre acerta Groudon desta vez, congelando o Pokémon controlado por Maxie da cabeça aos pés.
 GROUDON, LIVRE-SE DO GELO COM O LANÇA-CHAMAS!
Groudon então começa a expelir fogo da boca, possibilitando a quebra da camada de gelo que o envolvia.


 Continue atacando com o Lança-Chamas!
 Evasiva!
Groudon então mira sua poderosa baforada de fogo em Kyogre, na tentativa de revidar aquele raio congelante, mas o lendário controlado por Archie se esquiva, escapando sem nenhuma queimadura, enquanto as chamas atingem uma praça pública nas rochas de Sootopolis. A sorte é que não havia ninguém no local.
 Golpe final! KYOGRE, OBLITERE NOSSO INIMIGO COM O FRIO ABSOLUTO!


Kyogre começa a congelar toda a água ao seu redor, transformando tudo em um bloco de gelo massivo.
 GROUDON, ESTÁ NA HORA DE VARRER ARCHIE DA EXISTÊNCIA! RUPTURA!

Groudon bate com a palma da mão na água à sua frente, criando um abalo sísmico que provoca um maremoto na direção de Kyogre e do gelo que se formava. Neste choque de ataques finais, quem mais sofre é a cidade, que começa a desmoronar em vários pontos.
Mas então, como que para alertá-los de que o que estavam fazendo era errado, Archie e Maxie começam a sentir uma dor lancinante no peito, ao mesmo tempo.
 AAAARRRRGGGHHHH!!!!
 AAAAAAHHH!
Eles se contorciam, sentindo muita, muita dor. Estavam ficando exaustos fisicamente. O poder que sentiam era natural de fluir dentro de um Pokémon, mas não dentro de um humano. Pokémon não se ferem em batalhas, mas humanos, sim.
 M-MAS O QUE É ISSO?
 O-O PODER... NOS CONSUMIU!
As orbes vermelha e azul então saem do corpo dos dois líderes das facções criminosas, deixando-os em frangalhos. Eles então seguram as orbes em suas mãos e tentam controlar Groudon e Kyogre, mas o resultado é caótico...
 G-Groudon... U-u-use... B-Bomba de Lama!
 K-K-Kyogre... H-Hiper Raio!
Os lendários, no entanto, não mais obedecem aos dois homens. As orbes vermelha e azul haviam consumido Archie e Maxie e agora se rebelavam à procura de mais um hospedeiro que pudesse sustentar o incrível poder que jazia em seu interior. Aqueles dois homens desgastados já não serviam mais... Eram meras cascas vazias e tudo o que havia sobrado em seus núcleos era ódio.

Groudon e Kyogre estavam fora de controle. Enquanto o lendário Pokémon dos continentes fazia emergirem vulcões do fundo do mar, ao mesmo tempo em que isso gerava abalos sísmicos fora de escala, Kyogre iniciava a tempestade mais cruel dos últimos milhares de anos, invocando raios, redemoinhos e, ao bater suas nadadeiras, produzindo ciclones destrutivos.

 É impressão minha ou Groudon e Kyogre estão mais furiosos do que nunca?
 Não é só impressão, Ruby! Eles estão!
 Acho que Archie e Maxie perderam o controle sobre eles! VEJAM!
Jade aponta na direção dos líderes das Equipes Aqua e Magma e nossos heróis notam, pela primeira vez, que eles estavam caídos, de joelhos, urrando de dor.
 O que é aquilo que eles seguram?
 Parecem joias, mas são perfeitamente esféricas!
É nesse momento que as orbes vermelha e azul começam a brilhar, de modo que Ruby chega à conclusão de que aquilo se tratava, na verdade de...
 É o instrumento que eles estão utilizando para controlar Groudon e Kyogre! Eles não foram capturados com Pokébolas! Estão sendo controlados por aquilo!
 Então se removermos aqueles objetos das mãos dos líderes moribundos, poderemos PARAR toda esta guerra?
 Não posso acreditar que a solução seja tão simples assim! Mas nunca saberemos se não tentarmos!
 Então vamos tentar! Ruby, Sapphire... Acham que conseguem me dar uma mãozinha aqui?
 Certo! Qual é o plano?
 Ruby, eu preciso que continue batalhando contra as Equipes Aqua e Magma, distraindo-os! Sapphire, o seu Blaziken é um Pokémon capaz de dar saltos incríveis! Ele pode saltar e pegar a joia de Archie, enquanto eu uso da agilidade de Grovyle para escalar e pegar a joia de Maxie! Combinado?
  COMBINADO!!!
 Então vamos lá!
 Mumu, Ataque os capangas das Equipes Aqua e Magma com o seu Jato d'Água!
 
Swampert é esperto. Ele dispara uma rajada de água em múltiplas direções, atingindo vários Pokémon que estavam sendo utilizados pelos Grunts das Equipes Aqua e Magma para bloquear o avanço da Liga Pokémon.

Enquanto isso, Jade e Sapphire se voltam para os líderes das organizações criminosas...
 Chic, use Ataque Rápido para saltar e roubar a pedra do Archie!
 
 Grovyle, faça o mesmo, só que com a pedra do Maxie!
 
Assim, os Pokémon iniciais de Sapphire e Jade pulam até o ponto em que se encontravam Archie e Maxie. Como os homens estavam sofrendo muita dor, eles não conseguem oferecer nenhum tipo de resistência e assim...
 Soco de Fogo!
 Lâmina de Folha!
 
Com os golpes Soco de Fogo e Lâmina de Folha, Blaziken e Grovyle removem as pedras das mãos de Archie e Maxie, respectivamente, jogando os orbes azul e vermelho na direção de Ruby e Sapphire.
 PEGUEI!
Ruby apanha com as mãos o Orbe Vermelho, de Groudon.
 PEGUEI!
Sapphire apanha o Orbe Azul, de Kyogre. Então, Archie e Maxie despencam de cima de seus respectivos lendários, caindo desacordados no mar... Parece que ter as orbes em mãos era o que ainda dava forças para que eles continuarem guerrilhando. Mas a partir do momento em que as Orbes são removidas, eles perdem toda a energia que emanava delas, restando apenas seus corpos secos e sem força.
 Ótimo! Conseguimos! Ei! Vejam só: Grovyle está evoluindo!
Com a completude da missão, Grovyle começa a evoluir para seu estágio final, transformando-se em Sceptile num piscar de olhos.

Mas nem todo mundo parecia estar contente com aquele feito.
 RUBY! JADE! SAPPHIRE! O QUE VOCÊS FIZERAM?!
Steven Stone se aproxima correndo. Eu seu olhar, está o pavor. Groudon e Kyogre haviam parado de lutar entre si e agora fitavam diretamente para os dois jovens que seguravam as Orbes.
 Aaaaah! Eles estão vindo para cá!
 Pra cima da genteeee!
Com as orbes em mãos e chamando a atenção dos lendários, logo Ruby e Sapphire tornaram-se alvos da fúria primordial de Groudon e Kyogre. De repente, de maneira inesperada, Groudon e Kyogre cospem seus Hiper Raio e Raio Solar na direção de nossos heróis...
 
Mesmo com Blaziken e Swampert se jogando a sua frente para conter os golpes, a força de impacto é tamanha que Ruby, Sapphire e seus Pokémon iniciais são jogados longe, literalmente do outro lado do mar.
   Aaaaaaaaaahhhhhh!
 SAPPHIRE!!!!
 RUBY!!!!!
 Essa não! O que foi que nós fizemos?
Jade se culpa pelo que aconteceu com seus amigos e então, neste momento, ele começa a sentir suas familiares dores...
 Não, Jade, não! Isso não é hora de ficar mau!
Mas a doença não pedia licença. Jade cai no chão, voltando a sofrer com as dores que não o abandonavam.



Quando Sapphire abre os olhos, ela está cercada de muito, muito verde. Uma floresta, linda e intocada. Preservada como se nenhum humano jamais tivesse chegado ali. A cabeça dói e ela está muito tonta por causa do arremesso causado por Groudon e Kyogre, mas ela logo se senta e, ao observar os arredores, questiona-se em voz alta:
 E-eu morri?
 Nón, mocinha! Você ainda está bastante viva! Sejam Bem-Vindos ao Limbo! Vocês estón na Ilha Mirragem!


Local: Ilha Miragem
Data: Impossível Apurar - Localização Fora do Tempo

 Ilha Miragem?
 Exato.
 Onde estão Swampert e Blaziken? Eu não os vejo.
 Nón se prreocupe. Eles estón bem. Estón descansando. Fiz um chá de bagas parra recuperrá-los dos ferrimentos! Estón mais parra dentrro da ilha.
 AAAAAAHHHHHHH!!!!
 RUBY! O que foi?!
 Olha só pras nossas roupas! Que horror! Aquele Raio Solar do Groudon deve tê-las desbotado!!!
 Aieeeeê! Da próxima vez, não grita assim só para falar de roupa!!! 😓
 Grroudon? O que está acontecendo lá forra, no Mundo Pokémon?
 Nem queira saber... A propósito, quem é o senhor?
 Meu nome é Juan. Eu estou acampando nesta Ilha a trreinamento. Eu vi vocês caindo do céu, quando pedi pro meu Kingdrra ajudá-los a descerr suavemente com um Jato d'Água em espirral!
 
 Foi quando eu perrcebi que vocês estavam inconscientes. Vocês ficarram dorrmindo desde entón!
 Aaah! Quanto tempo a gente dormiu?
 Tempo? Tempo é uma equaçón matemática na Ilha Mirragem!
 O que você quer dizer com isso?
 O tempo na ilha avança em um ritmo diferrente do que no mundo exterriorr. O tempo na ilha nem semprre corre a uma velocidade constante e, quando o tempo na ilha se alinha à velocidade de tempo do Mundo Pokémon lá forra, pode-se entrrar ou sairr da ilha. 
 Me explica direito, que eu achei muito confuso.
 É simples. O tempo na ilha passa, orra mais rápido, orra mais devagarr que o tempo no Mundo Pokémon. Semprre que o tempo da ilha coincide com o tempo do Mundo Pokémon, abrre-se uma passagem em alto marr e com isso, o acesso à ilha se faz visível.
 Como pode existir um lugar assim?
 Nón sei, perrgunte aos roteiristas! Mas o fato é que a passagem da ilha parra o mundo exterrior está fechada neste momento. Ela só se abrrirrá novamente daqui a 21 dias.
 O QUE?! 21 dias? Mas isso é tempo demais!!!!
 NónNón se esqueça que na ilha, o tempo passa mais lentamente ou mais vagarrosamente que no Mundo Pokémon. O ciclo que vocês entrrarram é o ciclo em que o tempo se passa mais rápido. Porrtanto, 21 dias aqui serrón aprroximadamente apenas trrês dias lá forra. Se vocês tivessem caído na ilha quando o tempo passa mais lentamente, a cada trrês dias aqui, serriam 21 dias lá.
 Puxa... Dos males, o menor! Mas serão 3 dias que a nossa família vai ficar preocupada com a gente lá fora!
 Eu sinto muito, mas nón há nada que se possa fazerr. Apenas esperrarr.
 Espere! Eu estou te reconhecendo! Você disse que o seu nome é Juan, não é? Por acaso você não é o antigo mestre do meu ídolo, o Top Coordenador Wallace?
 Aaah, o Wallace mencionou algo assim quando eu tive minha batalha de ginásio contra ele!
 Sou eu mesmo!
 Então quer dizer que, nesses 21 dias, seremos só nós 3 nessa ilha, correto? Será que o senhor poderia nos passar um treino, para ficarmos mais fortes?
 Orra... Eu posso pensarr nisso!
 Ruby... Você? Querendo treinar?
 É o que nos resta! Você lembra o que o Wallace nos disse lá no Mundo Pokémon, quando chegamos à Sootopolis...? Que a luta de Groudon e Kyogre poderia durar DIAS! Então, quando voltarmos, terão se passado três dias, apenas, e muito provavelmente, Groudon e Kyogre ainda estarão lutando!
 Tem razão...
 Além do mais... Sinto que devemos nos preparar... Que algo não estava certo quando tocamos naquelas esferas.
 Você está falando das joias que Archie e Maxie estavam usando para controlar Groudon e Kyogre, né? Onde elas estão? Elas deveriam ter sido lançadas conosco junto para ilha, não é mesmo?
 Esferras? Eu nón vi nenhuma esferra quando vocês caírram aqui.
 É. Você não veria mesmo... As duas esferas estão em nosso interior! As esferas que controlaram o Maxie e o Archie estão dentro dos nossos corpos!


Enquanto isso, no Mundo Pokémon havia se passado apenas alguns minutos desde que Ruby e Sapphire foram arremessados para longe pelos ataques furiosos de Groudon e Kyogre.
 Sapphire! Minha Sapphire...
 Ruby...
 Phoebe, Norman, eu sei que é cruel pedir isso agora, mas eu preciso de vocês!
 VAI À M***@, STEVEN!!! A MINAH FILHA FOI ARREMESSADA NO MAR!!!
Mas Steven Stone estava certo. Phoebe e Norman precisavam se concentrar na batalha porque Groudon e Kyogre estavam mais violentos do que nunca, as residências dos habitantes de Sootopolis estavam em perigo e as Equipes Aqua e Magma não cediam, continuavam atacando.
 
 Norman! Acha que pode cuidar do Jade?
 O que foi que houve?
 Aaargh! Eu tô... Me sentindo mal...
 Você está branco!
 Eu vou ficar bem... Eu preciso... Encontrar o Ruby e a Sapphire...
 Não! Você precisa descansar!
 STEVEN! Groudon e Kyogre estão em fúria! O que faremos?
 Temos de tirá-los daqui o mais rápido o possível, mas para isso, os Aquas e os Magmas precisarão parar de nos atacar!
 DESGRAÇADOS! O QUE FIZERAM AO NOSSO LÍDER ARCHIE? Tentacruéis, Ataque de Bolhas!
 
 Lombre, Folha Navalha!
 
 Starmie, Jato d'Água!
 
 MAXIE PODE ESTAR INCONSCIENTE, MAS NÓS AINDA IREMOS LUTAR PELOS SEUS IDEAIS, ASSIM COMO ELE LUTOU POR NÓS NO PASSADO! Swellow, Ás Aéreo!
 
 Camerupt, Tóxico!
 
 Crobat, Supersônico!
 
 Não podemos sair daqui agora! Eles não nos darão trégua!
 Mas talvez... Talvez haja uma maneira! Se apenas 1 de nós conseguir sair, talvez haja uma maneira de parar isso tudo!
 Hã?! Como???
 Há 1 mês, alguém invadiu a Caverna de Granito na Ilha Dewford e fez escavações ilegais no sítio arqueológico. Agora eu tenho certeza de que estas pessoas eram Maxie e a Equipe Magma! Nestas pinturas rupestres em que era possível verificar a presença tanto de Kyogre quanto de Groudon, havia um elemento único que tornava os dois Pokémon conectados a algo maior. Um "meteoro" que descia dos céus.
 Aonde você quer chegar com isso?!
 Havia um terceiro Pokémon, que descia para apaziguar a luta entre os dois gigantes... Rayquaza!
 E esse Pokémon realmente existe?
 De acordo com informações recentes, um treinador chamado Emerald, na Batalha da Fronteira, viu Rayquaza!
 Espera aí! Você disse Emerald?
 Sim.
 Emerald é outro treinador que está, a mando de meu marido, juntando dados para preencher a Pokédex de Hoenn. Eu lembro quando ele foi ao laboratório de Birch pegar o seu primeiro Pokémon e só havia sobrado um Treecko. Os outros dois Pokémon iniciais, Torchic e Mudkip, haviam sido levados por treinadores que chegaram antes dele...
 
 Qual era mesmo o nome deles? Harrison era o rapaz que havia ficado com o Torchic e Morrison o que havia ficado com Mudkip. E o terceiro, Emerald, havia ficado com Treecko.
 Todos eles saíram em jornada um ou dois dias depois que Sapphire! Eu lembro perfeitamente bem!
 Mas e é confiável? O que este garoto viu?
 Eu recebi um relatório completo de Scott e os Cérebros da Fronteira me confirmando que o Pokémon que eles viram descer dos céus foi mesmo Rayquaza, o terceiro lendário Pokémon Pré-histórico, também conhecido como o apaziguador da luta sangrenta de Groudon e Kyogre! Portanto, é como eu disse, se apenas 1 de nós saísse daqui e fosse atrás de Rayquaza, trazendo-o para cá, então poderíamos evitar todo esse conflito.
 Mas onde este Pokémon vive? Como iremos encontrá-lo?
 De acordo com dados recentes do Centro Espacial de Mossdeep, eles identificaram que a morada do Pokémon é na camada de ozônio. Ele protege a terra da entrada de asteroides potencialmente prejudiciais para a vida.
Neste momento, quando Steven pronuncia aquelas palavras, Jade que está por ali, sentado num cantinho, lidando com a dor, lembra-se de quando Tate e Liza teletransportaram ele junto de Ruby e Sapphire para a lua, onde ocorreu a batalha de ginásio... Havia um Pokémon permeando a atmosfera terrestre, mas a Pokédex não conseguia identificar que espécie era...

(Flashback)
Nos céus, voando entre a lua e a Terra, quase invisível aos olhos nus daquelas crianças, uma serpente verde gigante não-identificada...
 Não há dados.
 Que Pokémon é aquele?
 Não sabemos. Ele vive acima da atmosfera da Terra e sempre parece estar em vigia, como se a estivesse protegendo!
 Eu nem acredito que estamos entre alienígenas de verdade!!!
 Eu estou extasiada! 😍
 Eu também!!
(Fim do Flashback)

 Rayquaza...
 Então, Steven, você está sugerindo que alguém de nós deveria ir ao espaço para buscar tal Pokémon?
 Exato.
 EU VOU!
 O que?!
 Jade?! Você tem condições? Você sabe que estamos falando do espaço sideral, certo?
 EU SEI. EU OUVI TUDO. EU VOU. EU ESTOU DISPOSTO A ME SACRIFICAR POR HOENN! EU VOU ATRÁS DO RAYQUAZA!!!

Fim da Temporada


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

 

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

  

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

A Seguir:


E Então:


4 comentários:

  1. Adorei a ideia da mirage island... sorry nunca comentar, mas estou acompanhando desde o começo, só nunca sei o que dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da Mirage Island na verdade veio do mangá Adventures, em que acontece exatamente a mesma coisa kkkkkkk
      Muito Obrigado pelo comentário! Fico feliz de saber que está acompanhando! :3

      Excluir
  2. MEU DEUSSSS! QUE CAPÍTULOOOOO! Não tem o que dizer, foi sensacional! Torcendo agora para que venham os Mega de cada um deles! Seria agora o começo de um Delta episode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto às Megas, veremos em breve uma pequena mostra no especial "Advanced Omega & Primal Alpha" que vi que você já leu o primeiro capítulo. Ei, o Grovyle evoluiu! Eu não poderia deixá-lo para trás, poderia? A próxima temporada será intensa! Começará após o final do especial anteriormente mencionado. Fico muito feliz por seus comentários e por saber que vc tira um tempinho para ler minhas histórias! Muito Obrigado mesmo! De coração! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.