Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Com muitos desafios impedindo que sua jornada fluísse de uma forma natural, nossos heróis concentram-se o máximo que podem em sua missão enquanto treinadores e coordenadores, evitando sair da linha, ainda que o perigo, vez ou outra, os faça mudar de ideia. Hoje é um dia em que eles não estão ligando para Equipe Aqua ou qualquer outro empecilho que os impeçam de exercer suas atividades normais, pois tudo o que estão pensando é na próxima disputa de ginásio de Jade e Sapphire, que acontecerá na Ilha Mossdeep, local onde acabam de pousar...
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Mossdeep City
Gardevoir, 43º




E assim foi. Alguns minutos, nossos heróis adentram no Ginásio de Mossdeep, que tinha como tema, a exploração do espaço sideral. Aliás, Mossdeep era conhecida por lançamentos de foguetes. Eles até tinham uma agência espacial própria.














































Havia quatro pequenos Pokémon no formato de bonecos de argila antigos. Eles flutuavam cada um em um canto do campo de batalhas, observando tudo de cima.














O Pokémon Claydol então utiliza sua técnica Teleporte, tornando-se um pequeno borrão e então desaparecendo conforme todas as suas células eram desintegradas e reintegradas em outro lugar, longe dali. Mas ele não foi sozinho. Claydol conseguia ampliar seu campo de teleporte entrando em contato com os outros 4 Baltoys. Assim, ele expandia sua energia psíquica pela rede que os Baltoy formavam em torno do campo de batalhas com o Confusão e transportava TODOS que dentro daquele perímetro se encontravam.
Foi assim que Ruby, Sapphire e Jade, mas não só ele, como também os Líderes de Ginásio Tate e Liza foram tragados para alguma outra dimensão. À princípio, tudo ficou branco, mas então, a visão foi recuperada. E quando eles conseguiram captar o que havia acontecido, estavam em um lugar esburacado completamente deserto, sentindo-se maravilhosamente mais leves. O céu estava estrelado, lindamente salpicado de estrelas, de um jeito que nenhum deles jamais havia visto.



Então, a surpresa foi maior do que o esperado, quando eles notaram que uma dessas estrelas, ou melhor, um desses corpos celestes era um globo azul cheio de nuvens em sua atmosfera. Espere! Demorou alguns segundos para que eles entendessem que aquilo que eles admiravam lá, distante no céu, era a Terra, ou Planeta Pokémon, como preferir.



Ninguém conseguia acreditar no que estava acontecendo. Tate e Liza haviam realmente teletransportado todo mundo a uma distância de 384.400 km!!!! Como aquilo era possível?








Tate aponta para uma parte mais distante da longa planície esburacada (fruto de uma queda constante de asteroides na superfície) da lua. Dava para ver vários Pokémon que também eram encontrados na Terra, mas que tinham alguma relação com o espaço. A linha evolutiva inteira de Cleffa.




A linha de Igglybuff...



A linha de Staryu...


E nos céus, voando entre a lua e a Terra, quase invisível aos olhos nus daquelas crianças, uma serpente verde gigante não-identificada...
































Wingull, a Pelipper de Jade, inicia atacando energizando sua asa direita e tornando-a tão dura quanto aço, para realizar um golpe físico no Pokémon de Liza. Por outro lado, Nuzleaf cospe projéteis feitos de semente contra o Pokémon de Tate.




Solrock e Lunatone ficam parados, apenas para receber diretamente os ataques superefetivos de Pelipper e Nuzleaf.




Lunatone começa a se recuperar rapidamente dos danos sofridos por conta da Asa de Aço e Solrock acerta Pelipper com um Raio Solar, jogando Peeko longe.


















Enquanto Pelipper cospe um jato d'água pressurizada em Lunatone, Nuzleaf capta a energia do solo lunar para soltar a sua Força da Natureza, se materializa na forma do Poder da Terra.


Lunatone ergue uma tela de luz, que corta pela metade o dano de ataques especiais, ou seja, o golpe que antes era um superefetivo (dano x2) agora causava dano neutro (x1) nelo. Nuzleaf, por outro lado, está azarado, pois o Poder da Terra é um movimento que causa pequenas fissuras no solo abaixo do Pokémon adversário, mas Solrock está flutuando, então não recebe nenhum dano.


Solrock dispara uma bola de energia em Peeko, que tomba novamente.



Lunatone invoca uma chuva de pedras que cai sobre Peeko como meteoros, soterrando-a em um Superefetivo...



Nuzleaf sopra uma pequena folha que ele invoca com seu poder da natureza e a coloca contra a boca, soprando uma linda melodia.

Imediatamente Lunatone começa a dormir em plena batalha.
Ainda bem que temos uma reserva de ar aqui dentro da bolha para o som poder se propagar, caso contrário, este movimento jamais poderia ser útil na Lua, já que o som não viaja pelo vácuo.
Lunatone!
Peeko ainda tem energia para mais um golpe! Vá! Use Jato D'água!
AHA! Pensou que iria me dar um superefetivo, é? Pois pensou errado!
Solrock, acabe com Pelipper, que já está por um triz! Use Onda Psíquica!
Nuzleaf, coloque-se na frente e proteja Peeko!
S-Sapphire...
Assim como Phanpy havia me defendido de ataques elétricos, Nuzleaf pode te defender de movimentos psíquicos, pois é do tipo sombrio e, portanto, imune aos golpes para-normais!
Brilhante!
Maninho, Lunatone continua dormindo e eu me esqueci de todas as poções lá na Terra! Por favor, continue atacando!
Certo! Solrock, Raio Solar!
Agora, Nuzleaf!
Use Apito de Grama!
SOLROCK!
Ai, não! Estamos ferrados!
A Sorte é que a Tela de Luz continua funcionando, o que significa que ataques especiais ainda são fracos contra a gente!
É, mas a gente não precisa de ataques à distância! Podemos utilizar Superefetivos físicos também! Asas de Aço, Peeko!
Rajada de Sementes!

Lunatone!
Solrock!
Ambos os Pokémon dos Líderes de Ginásio estão fora de combate, o que significa que a vitória vai para os desafiantes: Jade e Sapphire!
É isso aí!
Nós arrasamos juntos, Sapphire! Toca aqui!
Filho da mãe...
Vocês venceram...
Se usasse mais Pokémon e essa batalha pudesse ser mais longa, eu duvido que eles venceriam tão fácil assim!
Acho que agora já CHEGA, né? Eu adorei a vista, mas acho que não podemos fazer mais isso! Temos de voltar!
É, antes que alguém se machuque...
Tudo bem, então... Se vocês querem voltar... Claydol...
Espera! Tudo isso aconteceu mesmo ou foi uma ilusão?
Foi mesmo real?
Hihihi. É claro que foi.
Se assim vocês acreditarem...
Aqui está. Essa é a Insígnia da Mente...
...A recompensa por terem nos derrotado no Ginásio de Mossdeep, ou melhor... No Ginásio da Lua!
Muito Obrigado!




Peeko se levanta com muita dificuldade, mas consegue mirar sua rajada d'água em Lunatone. O efeito da Tela de Luz, porém, continuava ativo.





Sapphire faz o mesmo que Jade havia feito com ela na batalha (também em dupla) no Ginásio de Mauville contra o líder Wattson, utilizando o seu próprio Pokémon para defender outro em apuros, tomando o golpe do adversário ao invés do companheiro.





Solrock dispara novamente suas rajadas de luz solar contra Pelipper, que estava mais fraca.

Mas Shofo, o Nuzleaf, se atira na frente de novo, tomando o dano todo para si. Por ser do tipo Grama (o mesmo tipo do Raio Solar), aquilo só causava metade dos danos (1/2x).


E Nuzleaf utiliza novamente seu ataque de por o oponente para dormir, desta vez atingindo Solrock.





Peeko acerta Lunatone, furiosa por ter levado um Delize de Rochas anteriormente. E com um único golpe asa, tira o Pokémon de Liza da jogada.


Solrock, que já havia sido atingido diretamente pela Rajada de sementes, agora toma o ataque multi-strike novamente e, para a sorte de Sapphire, o golpe consegue derrubar seu adversário, não restando alternativa para Tate senão encarar a derrota.






Então, por um momento, ao ver Jade comemorando com Sapphire, Ruby se sentiu nostalgicamente com ciúmes. Por que aquilo estava acontecendo?

Não, era melhor deixar para lá. Ele não queria ser visto corando ou rangendo dentes por uma menina selvagem e sem modos como Sapphire.




Ruby não estava necessariamente sobre alguém ficar sem ar.


Tate e Liza estalam os dedos juntos em uma sincronia que só irmãos gêmeos poderiam conseguir, e magicamente, eles estavam de volta ao Ginásio Pokémon de Mossdeep, em Hoenn. O ar era abundante, desta vez.




O comentário de Tate não deixava claro se a viagem havia sido real ou não, mas em todo caso, a vista tinha sido bonita e a experiência, única. Fora que o fato de o Raio Solar não precisar carregar e o Luar restaurar mais energia de uma só vez corroboravam a hipótese de que tudo tinha acontecido de verdade.




Novamente, Ruby sentiu ciúmes. Jade e Sapphire estavam tão próximos da Liga Pokémon, e ele estava recém no Rank Super dos Concursos. Era por isso que aqueles dois andavam tão juntos ultimamente e isso aborrecia o garoto de Johto.




Foi só falar em Wallace, que Ruby acordou rapidinho de seu transe ciumento. O Líder de Ginásio era um ídolo para Ruby, porque além de trabalhar para a Liga Pokémon, ele também era um Top Coordenador, ou seja, alguém que conseguiu o sucesso nos Concursos Pokémon.

















Ruby se oferece para ir junto a Sapphire antes que Jade o fizesse movido pelo seu ciúmes besta, que nem ele próprio conseguia compreender.




























CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!