


Jade estava dando Graças aos Céus que eles tinham chegado ao destino, porque estava todo suado, pálido e praticamente sem respirar. Caminhar longas distâncias era complicado para ele, mas isso não parecia afetar aos outros. Talvez fosse o físico diferente.






E assim, nossos heróis rumam em direção ao ginásio local para mais uma disputa valendo a classificação na Liga Hoenn.

Eles adentram no local, mas mais parecia uma usina ele´trica.

Então, Jade se aproxima de um senhor de idade que estava de costas e em um exercício mental para lidar com a sua timidez, ele se força a perguntar para o homem:




Wattson faz um movimento amplo com o braço, referindo-se ao ginásio como um todo, mas mais parecia um monte de lata velha e cacaria, cheio de luzes e equipamentos eletrônicos em funcionamento. Era quase como uma sala do servidor.
























Wattson guia nossos heróis pelo ginásio até chegarem ao campo de batalhas, onde o líder se põe do lado direito do campo, e os desafiantes ficam juntos do lado esquerdo.
Então, é quando Sapphire percebe uma insegurança por parte de seu colega Jade.

Mas o garoto não falava. Ele era tímido demais, mas Sapphire conseguia ler exatamente o que aquele rostinho corado queria dizer. Ele estava se sentindo nervoso por nunca ter participado de uma batalha de ginásio assim. Uma disputa normal contra um líder já era algo que deixava qualquer um apreensivo, imagine assim: com dois Pokémon ao mesmo tempo...


Sapphire então segura a mão de Jade, para ele sentir fisicamente que ela estava ao seu lado. Mas, ao mesmo tempo, isso era para fazer ELA se sentir melhor, porque Sapphire (embora conseguisse esconder isso muito bem externamente), estava com medo de ter outros "apagões" e ficar presas às memórias traumáticas do passado, como foi na batalha de ginásio contra Brawly).

Ruby observa aquela cena dos dois companheiros de mãos dadas e por algum motivo, ele não consegue ficar olhando. Dava Raiva, sabe? Ele não compreendia o porquê de estar sentindo aquilo, contudo. De repente, então, ele é desperto de seu transe, sendo chamado por Wattson.





— Grita Sapphire, em um tom reprovatório.

Ruby coloca-se no lugar do juiz e lê as regras de uma batalha em dupla oficial em um livro preparado por Wattson.






Jade abre sua Pokédex e escaneia Magneton para ver se já existem dados disponíveis sobre o Pokémon.

Sapphire então faz o mesmo para com Manectric:








Sapphire segura firme na mão de Jade e Ruby espreita os olhos para o garoto, pegando um ranço automático dele.





Phanpy começa fazendo o chão do ginásio tremer. Torchic o acompanha cuspindo suas bolinhas de fogo ardente. O tremor atinge Manectric, sendo um superefetivo, mas o mesmo golpe falha contra Magneton, porque ele flutua. Por outro lado, por se tratar de um Pokémon metálico, ele não toma o superefetivo do Tremor de Phanpy, mas toma das Brasas de Torchic, que o consomem com rapidez e potência.



Manectric dispara uma rajada elétrica de sua juba, paralisando Torchic imediatamente.

Enquanto isso, Magneton invocava nuvens de chuva carregadas dentro do campo de batalhas e assim que começam a cair os primeiros pingos, os ataques do tipo Fogo de Torchic já são enfraquecidos. Por outro lado, Phanpy, que é do tipo Terra, sente-se completamente desconfortável em pegar chuva.




Sapphire ordena Torchic só para ver o Brasa causar um dano ínfimo em Magneton, com toda aquela chuva.


Phanpy começa a girar com o rolo compressor, mas a chuva era tanta que o campo de batalhas de terra imediatamente se transformou em barro, deixando tudo escorregadio e, por incrível que pareça, fazendo o ataque de Phanpy falhar e o próprio Pokémon-usuário receber danos.

Magneton acerta uma investida aérea em Phanpy, que era a maior ameaça para o time de Wattson naquele momento, enquanto Manectric aumenta seu stat de Ataque em um estágio com o Uivo, que tava mais para um grito de guerra.




Manectric deixa que Torchic atinja o Ataque Rápido nele, mas isso tinha uma razão...


Wattson aproveita a proximidade de Torchic para lançar a Mordida, um golpe à queima-roupa. E com aquele Uivo anterior, este ataque físico estava bem mais forte do que o habitual.



Phanpy expele um raio de energia branca contra Manectric, fazendo-o soltar Torchic. A estas alturas, o Pokémon de Wattson já estava bastante ferido, tendo sido atingido por três golpes (um Tremor de Terra, um Ataque Rápido e agora um Poder Oculto, de tipo até então não-determinado).


E Torchic manda brasa (literalmente) contra Magneton, que é atingido pelo golpe e desta vez, mesmo não causando tanto dano por causa da chuva, um milagre aconteceu: Magneton se viu QUEIMADO. Foi quando Wattson resolveu agir.

Wattson ergue dois frascos de Restauração Completa, uma super Poção que não só remove as condições de status dos Pokémon como também cura todo o seu HP, revertendo os danos para zero. Ele faz isso com os seus dois combatentes: Manectric e Magneton.





Phanpy faz o chão tremer mais uma vez, atingindo Manectric, que logo perde metade do HP devido ao superefetivo, mas Torchic tem suas Brasas completamente apagadas. O golpe falhou devido à paralisia.


Jade se lembrou de Sapphire dizendo que estava do lado dele e ela ainda segurava a sua mão esse tempo todo. Ele tinha de fazer alguma coisa para ajudá-la. Se aquele Trovão atingisse Torchic, seria o fim dele.

Phanpy então se joga contra Torchic, dando uma verdadeira Investida nele e ficando em seu lugar. O golpe de Manectric vem com tudo e acerta Phanpy, que por ser do tipo Terra, não sofre nenhum dano. Já Magneton avança contra Phanpy e o atinge para valer e agora sim o pokémon de Jade sofre alguma consequência.

Torchic por outro lado, se machucou com a Investida de Phanpy, mas bem menos do que se ele tivesse levado o Trovão de Manectric.


Jade atingiu de novo aquele ponto em que ele deixa de ser molenga e passa a ter pulso firme. Esse "modus operandi" se ativava de alguma maneira quando a coisa ficava séria.
Sapphire sorri, mas não quer soltar a mão do garoto. Aquele era um conforto para ELA. Saber que não estava sozinha em sua jornada e que poderia continuar rumo à Liga Pokémon sem medo do que estava por vir. Jade percebe isso e mantém a mão dada. Talvez ele estivesse no "modo sério" justamente por saber que Sapphire dependia dele e que a garota estava fragilizada demais para lidar com situações de estresse como uma batalha de ginásio. Então, ele precisou se desamarrar dos próprios nós, sair da zona de conforto e encontrar o outro lado de sua personalidade: aquele do qual ele tinha receio, mas que sabia ser totalmente necessário para se despachar e ter uma vida adulta de sucesso...


Pela terceira vez (segunda, depois da restauração completa de Wattson), Phanpy faz o chão chacoalhar, atingindo Manectric e o fazendo voar para longe... Manectric voa tão alto, que atinge Magneton, e os dois Pokémon sofrem os danos do ataque, mas para Manectric, aquele era o fim da luta.



%2B(V1.0)%2Bsnap0111.jpg)
O Supersônico é um movimento com chances altíssimas de falhar, mas quando usado por um Líder de Ginásio, pode ter certeza que vai dar certo. Magneton começa a emitir um rangido horrível de metal, como se fosse um garfo arranhando um prato, e isso atinge Phanpy, deixando-o confuso.






Lá vem a Investida do Magneton novamente.


Mas Phanpy é rápido e se enrola como uma bola, girando sem sair do lugar e aumentando sua defesa. O ataque de Mangeton não faz nem cócegas. Então, as gotículas de chuva param de cair. É a oportunidade perfeita...



Torchic cospe a sua melhor versão do Brasa, potencializada pela Chama, a habilidade de Torchic que parecia ter sido ativada quando Phanpy o golpeou anteriormente. A Chama só se ativa quando o Pokémon está com o HP baixo e amplifica o poder de movimentos tipo Fogo.

Magneton é rápido e logo cria uma nuvem de chuva acima de sua cabeça, protegendo-se dos efeitos nocivos do fogo, mas... A Chama de Torchic crepitava veementemente e isso não reduziu o seu espírito ardente, sendo o dano do Brasa forte o suficiente para varrer Magneton para fora da batalha.




Sapphire se vira para Jade e o abraça, comemorando a vitória.

— Disse Ruby, se mordendo.

Sapphire fez aquela pergunta de propósito. Ela queria MESMO saber a resposta.

E foi então que a garota percebeu o quão péssimo Ruby era em mentir, e isso alegrava o coraçãozinho dela, que por alguma razão, começou a bater mais rápido. Ela sorriu de orelha a orelha e decidiu guardar o seu devaneio para si mesma, voltando sua atenção para o líder, pois estava na hora de receber o prêmio por aquela batalha em dupla de sincronia formidável.




E assim, nossos treinadores favoritos garantem mais um passo rumo à grande Liga Pokémon de Hoenn, conquistando mais uma insígnia e a jornada Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!