Pokémon Laços: ADV — Parte W: VS Magneton e Manectric

 

 Bom, de acordo com o meu Pokénav, estamos na Cidade de Mauville!
 E é aqui que teremos nossa terceira batalha de Ginásio!
 Finalmente!
Jade estava dando Graças aos Céus que eles tinham chegado ao destino, porque estava todo suado, pálido e praticamente sem respirar. Caminhar longas distâncias era complicado para ele, mas isso não parecia afetar aos outros. Talvez fosse o físico diferente.
 E eu vou só assistir.
Acho bom prestar bastante atenção, porque o MEU futuro na Liga Pokémon está nas SUAS mãos, seu boca-aberta! Vê se olha essa batalha de ginásio e aprende alguma coisa!
 Ai, tá bom, tá bom. Hoje eu não vou nem brigar, Mestra. (Sendo irônico) Vou fazer tudo o que você quiser, oh, minha Rainha.
 Jade, me segura. Eu vou bater nele.
 Mas eu não tô segurando!
 Tanto faz...

E assim, nossos heróis rumam em direção ao ginásio local para mais uma disputa valendo a classificação na Liga Hoenn.
 Será que é aqui mesmo?
Eles adentram no local, mas mais parecia uma usina ele´trica.
 Sem dúvidas! O meu Pokénav nunca erra! Especialmente depois que o meu pai me comprou um novinho!
Então, Jade se aproxima de um senhor de idade que estava de costas e em um exercício mental para lidar com a sua timidez, ele se força a perguntar para o homem:
 Ahn... Com licença, senhor? O senhor sabe onde podemos encontrar o Líder de Ginásio de Mauville?
 AHAHAHAH!
 Está falando com ele, garoto!
 Hã?
 Muito Prazer, eu me chamo Wattson e sou Líder desta belezinha aqui!
Wattson faz um movimento amplo com o braço, referindo-se ao ginásio como um todo, mas mais parecia um monte de lata velha e cacaria, cheio de luzes e equipamentos eletrônicos em funcionamento. Era quase como uma sala do servidor.
 Sapphire Birch.
 Wally Jade.
 Brendan Ruby.
 Não me digam que vocês três vieram batalhar pela Insígnia?
 Não, senhor! Eu não participo de Batalhas de Ginásio, sou um Coordenador!
 Mas nós dois, sim!
 É!
 Muito bem, então. Sejam muito bem-vindos ao Ginásio de Mauville. Eu até estranho a presença de humanos por aqui, pois estou convivendo com meus robôs há um longo tempo sem nenhum desafiante ter aparecido.
 Puxa. E quanto tempo faz que ninguém vem até aqui?!
 Cerca de um ano atrás eu tive uma batalha contra um participante e um mês atrás veio outro. Os líderes Roxanne (da Cidade Rustboro) e Brawly (da Ilha Dewford) são os que normalmente mais recebem desafios, mas eles são tão bons no que fazem, que dificilmente algum treinador consegue derrotá-los, tornando-se como uma espécie de "filtro". E eu posso afirmar com certeza que se pretendem me derrotar, não vai ser muito fácil também, não. Eu tenho 40 anos de ginásio.
 Caramba! Isso é muito tempo!
 Está me chamando de velho, menina?
 E-eu não disse isso!
 AHAHAHAH! Eu tava brincando!
 Parece que ele é um piadista, que nem o Plusle e o Minun, ou melhor, "Dito e Feito".
 Muitas pessoas que são conectadas ao mundo digital e dos eletrônicos são introvertidas e sérias, mas eu particularmente adoro os seres humanos e me divirto fazendo-os rir. É assim que eu sou!
 Então, senhor Wattson... Eu posso ter a minha batalha primeiro?
 Sabe, eu estava pensando... Já que vocês vieram juntos, porque não temos então uma Batalha em Dupla? Vocês já tiveram uma antes? Ou melhor, sabem, o que é? É uma batalha em que dois Pokémon são mandados simultaneamente para batalhar contra outros dois.
 Nunca tivemos uma batalha oficial assim.
 Em Johto, pelo menos até antes de eu sair de lá, era proibido este tipo de competição na Liga Pokémon.
 Ah, não se preocupem! A Modalidade das batalhas em Dupla foi fundada em Hoenn e por aqui, é tudo legalizado. Mas, então...? O que me dizem? Sapphire e Jade...
 Por mim, tudo bem! Quanto mais difícil for para mim, melhor! Assim eu aprendo mais!
 Ahn... T-tudo bem, eu acho...
 Então vamos para o campo!

Wattson guia nossos heróis pelo ginásio até chegarem ao campo de batalhas, onde o líder se põe do lado direito do campo, e os desafiantes ficam juntos do lado esquerdo.
Então, é quando Sapphire percebe uma insegurança por parte de seu colega Jade.
 Está tudo bem, Jade?
Mas o garoto não falava. Ele era tímido demais, mas Sapphire conseguia ler exatamente o que aquele rostinho corado queria dizer. Ele estava se sentindo nervoso por nunca ter participado de uma batalha de ginásio assim. Uma disputa normal contra um líder já era algo que deixava qualquer um apreensivo, imagine assim: com dois Pokémon ao mesmo tempo...
 ...
 Está tudo bem. Você está comigo, vai dar tudo certo. Não é isso o que vocês me dizem quando eu estou me sentindo para baixo?
Sapphire então segura a mão de Jade, para ele sentir fisicamente que ela estava ao seu lado. Mas, ao mesmo tempo, isso era para fazer ELA se sentir melhor, porque Sapphire (embora conseguisse esconder isso muito bem externamente), estava com medo de ter outros "apagões" e ficar presas às memórias traumáticas do passado, como foi na batalha de ginásio contra Brawly).
 Mas o que?!
Ruby observa aquela cena dos dois companheiros de mãos dadas e por algum motivo, ele não consegue ficar olhando. Dava Raiva, sabe? Ele não compreendia o porquê de estar sentindo aquilo, contudo. De repente, então, ele é desperto de seu transe, sendo chamado por Wattson.
 Ruby?
 Hã?
 Eu passo muito tempo sem receber nenhum desafiante aqui e, portanto ,não faz sentido contratar um árbitro. Você poderia ser o juiz dessa partida, por favor?
 E quanto eu ganho com isso?
 RUBY!!!
— Grita Sapphire, em um tom reprovatório.
 Tá bem, tá bem. Eu posso ser o juiz de graça mesmo (fazer o que)...
Ruby coloca-se no lugar do juiz e lê as regras de uma batalha em dupla oficial em um livro preparado por Wattson.
 Esta é uma batalha em dupla entre os desafiantes Jade e Sapphire, e o líder do Ginásio de Mauville City, Sr. Wattson. Cada desafiante usará 1 Pokémon e eles serão colocados ao mesmo tempo em campo. O líder do ginásio, por usa vez, usará 2 Pokémon simultâneos. O objetivo da partida é que os desafiantes derrotem os 2 Pokémon do líder sem sofrer nenhuma baixa. Se 1 dos 2 Pokémon dos desafiantes ficar fora de combate, então o outro também será eliminado. Ou seja, em outras palavras, Sapphire e Jade, vocês precisam derrotar os dois Pokémon do Wattson sem perder nenhuma vez. Além disso, é dito aqui que é importante qual Pokémon da dupla derrotar os dois Pokémon do líder. Isso significa que se apenas 1 pokémon derrotar os dois do líder, o participante que não marcou nenhuma vitória será eliminado e apenas o que derrotou levará a insígnia.
 Puxa, parece complicado.
 Em suma, cada um de vocês deverá derrotar 1 Pokémon de Wattson e não se deixar, de maneira alguma, ser derrotado, para que ambos consigam a insígnia. E... Podem escolher os seus Pokémon!
 Eu vou revelar os meus primeiro. Vão: Magneton e Manectric!
Jade abre sua Pokédex e escaneia Magneton para ver se já existem dados disponíveis sobre o Pokémon.
 Algumas lendas dizem que ele é resultado de uma junção de três Magnemite nível 30 unidos pelo magnetismo da Pedra do Trovão. Um grupo de Magneton pode causar uma tempestade magnética. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

Sapphire então faz o mesmo para com Manectric:
 Manectric descarrega eletricidade através de sua juba. A energia pode criar uma nuvem de raios sobre sua cabeça. Raramente se mostra diante de pessoas.
 Eu escolho... Phanpy! Vai!
 E eu vou com o Torchic!
 
 Aqui ainda diz que os primeiros a atacar são os desafiantes! Podem começar!
 S-sapphire... Você entendeu as regras? Se eu perder, você também será eliminada! Eu não sou tão bom nas batalhas como você, eu não deveria ter aceitado essa Batalha em Dupla. Eu sou melhor sozinho. Outras pessoas me deixam nervoso. Isso vai dar errado!
 Jade, aconteça o que acontecer, eu quero que não se preocupe comigo. Somos rivais, mas acima de tudo, somos amigos e nós vamos apoiar uns aos outros. Da mesma forma que você se uniu ao Ruby para me ajudar quando eu precisei, ou quando você se uniu a mim para ajudar o Ruby... Nós vamos te ajudar.
Sapphire segura firme na mão de Jade e Ruby espreita os olhos para o garoto, pegando um ranço automático dele.
 Vão começar ou não? Eu estou esperando!
 Desculpe por fazê-lo esperar, senhor Wattson! Phanpy? Comece com o Tremor de Terra!
 Torchic, Brasa!
 
Phanpy começa fazendo o chão do ginásio tremer. Torchic o acompanha cuspindo suas bolinhas de fogo ardente. O tremor atinge Manectric, sendo um superefetivo, mas o mesmo golpe falha contra Magneton, porque ele flutua. Por outro lado, por se tratar de um Pokémon metálico, ele não toma o superefetivo do Tremor de Phanpy, mas toma das Brasas de Torchic, que o consomem com rapidez e potência.
 Interessante... Então este é o seu método, hum? Atacar as minhas fraquezas com golpes que são superefetivos... Mas, eu não acho graça nisso. Eu acho que qualquer Pokémon pode lidar contra qualquer tipo, mesmo estando em desvantagem. Basta um pouquinho de criatividade. Manectric, Onda do Trovão no Torchic! Magneton, Dança da Chuva!
Manectric dispara uma rajada elétrica de sua juba, paralisando Torchic imediatamente.
 Essa não!
Enquanto isso, Magneton invocava nuvens de chuva carregadas dentro do campo de batalhas e assim que começam a cair os primeiros pingos, os ataques do tipo Fogo de Torchic já são enfraquecidos. Por outro lado, Phanpy, que é do tipo Terra, sente-se completamente desconfortável em pegar chuva.
 Não gostei! Vai molhar o meu cabelo!
 Ele nos dominou só com dois movimentos de apoio!
 Mas ainda está longe de nos vencer! Torchic, Brasa de novo!
Sapphire ordena Torchic só para ver o Brasa causar um dano ínfimo em Magneton, com toda aquela chuva.
 Phanpy, use o Rolo Compressor!
Phanpy começa a girar com o rolo compressor, mas a chuva era tanta que o campo de batalhas de terra imediatamente se transformou em barro, deixando tudo escorregadio e, por incrível que pareça, fazendo o ataque de Phanpy falhar e o próprio Pokémon-usuário receber danos.
 Vamos! É só isso o que vocês tem? Magneton, Investida no Phanpy! Manectric, o Uivo!
Magneton acerta uma investida aérea em Phanpy, que era a maior ameaça para o time de Wattson naquele momento, enquanto Manectric aumenta seu stat de Ataque em um estágio com o Uivo, que tava mais para um grito de guerra.
 Não podemos deixar barato! Torchic, use Ataque Rápido no Manectric!
 Deixe ele acertar!
 O que?!
Manectric deixa que Torchic atinja o Ataque Rápido nele, mas isso tinha uma razão...
 Agora, a Mordida!
Wattson aproveita a proximidade de Torchic para lançar a Mordida, um golpe à queima-roupa. E com aquele Uivo anterior, este ataque físico estava bem mais forte do que o habitual.
 TORCHIC! Jade, faça alguma coisa, senão vamos perder!
 C-certo! Phanpy, Poder Oculto! Vai!
Phanpy expele um raio de energia branca contra Manectric, fazendo-o soltar Torchic. A estas alturas, o Pokémon de Wattson já estava bastante ferido, tendo sido atingido por três golpes (um Tremor de Terra, um Ataque Rápido e agora um Poder Oculto, de tipo até então não-determinado).
 Isso! Agora, Torchic! Mire o seu Brasa no Magneton novamente! Mesmo que cause menos dano, é a nossa melhor escolha!
E Torchic manda brasa (literalmente) contra Magneton, que é atingido pelo golpe e desta vez, mesmo não causando tanto dano por causa da chuva, um milagre aconteceu: Magneton se viu QUEIMADO. Foi quando Wattson resolveu agir.
 Restauração Completa!
Wattson ergue dois frascos de Restauração Completa, uma super Poção que não só remove as condições de status dos Pokémon como também cura todo o seu HP, revertendo os danos para zero. Ele faz isso com os seus dois combatentes: Manectric e Magneton.
 
 Essa não!
 Que RAIVA! Faltava só um pouquinho para derrotar Manectric!
 Mas dessa, ele não vai escapar! Phanpy, Tremor de Terra de novo!
 Torchic, Brasa!
Phanpy faz o chão tremer mais uma vez, atingindo Manectric, que logo perde metade do HP devido ao superefetivo, mas Torchic tem suas Brasas completamente apagadas. O golpe falhou devido à paralisia.
 Manectric, termine Torchic com o Trovão! Magneton, Investida no Phanpy!
 Ah, não!
Jade se lembrou de Sapphire dizendo que estava do lado dele e ela ainda segurava a sua mão esse tempo todo. Ele tinha de fazer alguma coisa para ajudá-la. Se aquele Trovão atingisse Torchic, seria o fim dele.
 Phanpy, proteja Torchic!
Phanpy então se joga contra Torchic, dando uma verdadeira Investida nele e ficando em seu lugar. O golpe de Manectric vem com tudo e acerta Phanpy, que por ser do tipo Terra, não sofre nenhum dano. Já Magneton avança contra Phanpy e o atinge para valer e agora sim o pokémon de Jade sofre alguma consequência.
Torchic por outro lado, se machucou com a Investida de Phanpy, mas bem menos do que se ele tivesse levado o Trovão de Manectric.
 JADE?!
 Muito obrigado por me defender, Sapphire! Agora não precisa mais! Eu posso ser envergonhado e um pouco ansioso demais com relação às batalhas que participo, mas isso não quer dizer que eu seja fraco... Pelo contrário: Eu sou FORTE!
Jade atingiu de novo aquele ponto em que ele deixa de ser molenga e passa a ter pulso firme. Esse "modus operandi" se ativava de alguma maneira quando a coisa ficava séria.
Sapphire sorri, mas não quer soltar a mão do garoto. Aquele era um conforto para ELA. Saber que não estava sozinha em sua jornada e que poderia continuar rumo à Liga Pokémon sem medo do que estava por vir. Jade percebe isso e mantém a mão dada. Talvez ele estivesse no "modo sério" justamente por saber que Sapphire dependia dele e que a garota estava fragilizada demais para lidar com situações de estresse como uma batalha de ginásio. Então, ele precisou se desamarrar dos próprios nós, sair da zona de conforto e encontrar o outro lado de sua personalidade: aquele do qual ele tinha receio, mas que sabia ser totalmente necessário para se despachar e ter uma vida adulta de sucesso...
 Phanpy, Tremor de Terra!
Pela terceira vez (segunda, depois da restauração completa de Wattson), Phanpy faz o chão chacoalhar, atingindo Manectric e o fazendo voar para longe... Manectric voa tão alto, que atinge Magneton, e os dois Pokémon sofrem os danos do ataque, mas para Manectric, aquele era o fim da luta.
 @-@
 Manectric está fora de combate e foi derrotado por Phanpy, de Jade! Isso significa que o Sapphire terá de derrotar Magneton sozinha, pois se o Jade derrotar o segundo Pokémon do líder, a insígnia será só dele.
 Hum... Muito bem! Vocês derrotaram o Manectric que era monotype, mas eu quero ver derrotar o Magneton, que é dual! Use Supersônico!
O Supersônico é um movimento com chances altíssimas de falhar, mas quando usado por um Líder de Ginásio, pode ter certeza que vai dar certo. Magneton começa a emitir um rangido horrível de metal, como se fosse um garfo arranhando um prato, e isso atinge Phanpy, deixando-o confuso.
 Ah! Phanpy!
 Eu entendi a sua estratégia! Como você sabe que agora sou EU que devo atacar devido às regras do Ginásio para que eu conquiste a insígnia também, você está atacando O JADE porque sabe que eu não posso atacar o Magneton e defender o Jade ao mesmo tempo!
 Muito perspicaz, menina! É isso mesmo!
 S-Sapphire! Eu vou te dizer a mesma coisa que você me disse no começo dessa partida! Não se preocupe comigo! Eu mesmo me defendo! Ataque o Magneton.
 Certo!
 Será que você consegue, rapazinho? Magneton, Investida!
Lá vem a Investida do Magneton novamente.
 Phanpy, Curva de Defesa!
Mas Phanpy é rápido e se enrola como uma bola, girando sem sair do lugar e aumentando sua defesa. O ataque de Mangeton não faz nem cócegas. Então, as gotículas de chuva param de cair. É a oportunidade perfeita...
 Agora, Sapphire! Ataque!
 Torchic, Brasa!
Torchic cospe a sua melhor versão do Brasa, potencializada pela Chama, a habilidade de Torchic que parecia ter sido ativada quando Phanpy o golpeou anteriormente. A Chama só se ativa quando o Pokémon está com o HP baixo e amplifica o poder de movimentos tipo Fogo.
 Eu não acredito! Magneton, Dança da Chuva de novo!
Magneton é rápido e logo cria uma nuvem de chuva acima de sua cabeça, protegendo-se dos efeitos nocivos do fogo, mas... A Chama de Torchic crepitava veementemente e isso não reduziu o seu espírito ardente, sendo o dano do Brasa forte o suficiente para varrer Magneton para fora da batalha.
 @-@
 Magneton está Fora de Combate! E ele foi derrotado pelo Torchic de Sapphire, o que significa que cada um dos desafiantes derrotou 1 Pokémon do líder e, portanto, é de direito dos dois receberam a insígnia!
 Eeeeee!
 Yupi! Nós conseguimos!
Sapphire se vira para Jade e o abraça, comemorando a vitória.
 Será que dá para parar de vocês dois se agarrarem? Está me dando náuseas...
— Disse Ruby, se mordendo.
 Que foi, tá com ciúmes, Ruby?
Sapphire fez aquela pergunta de propósito. Ela queria MESMO saber a resposta.
 Ciúmes? Eu? É claro que não! Sua convencida...
E foi então que a garota percebeu o quão péssimo Ruby era em mentir, e isso alegrava o coraçãozinho dela, que por alguma razão, começou a bater mais rápido. Ela sorriu de orelha a orelha e decidiu guardar o seu devaneio para si mesma, voltando sua atenção para o líder, pois estava na hora de receber o prêmio por aquela batalha em dupla de sincronia formidável.
 AHAHAHAH! Não achei que fosse me vencer com aquele Brasa! O seu Torchic é muito forte, deve estar pertíssimo de evoluir, se é que já não passou do nível, até! Aqui está! Esta é a Insígnia do Dínamo e o HM02, referente ao movimento Voar, que se ensinado a algum Pokémon com capacidade de voo e de suportar grandes cargas, pode te fazer voltar para cidades pelo mapa de Hoenn a qualquer instante pelo nosso espaço aéreo! Aproveite!
 
 Muito Obrigada!
 E para você também, garoto! Eu era como você quando tinha a sua idade (e sim, eu ainda me lembro dessa época). Eu era tímido e totalmente introvertido. Quieto, acanhado, na minha... Mas em razão disso, eu acabei me tornando refém dos outros, que faziam o que queriam de mim, porque eu não sabia dizer não ou impor a minha opinião sobre eles, então eu trabalhei o psicológico e me tornei desinibido. É bom, de um certo modo ver que você também consegue se impor. Tome, esta é a sua insígnia e o seu HM.
 
 Grato!
E assim, nossos treinadores favoritos garantem mais um passo rumo à grande Liga Pokémon de Hoenn, conquistando mais uma insígnia e a jornada Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

      

Ruby

      

Jade

    

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.