Pokémon Laços: ADV 2 — Parte J: VS Pelipper

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Após muitas aventuras, encontros e desencontros, nossos heróis continuam avançando em suas competições oficiais, com Ruby tendo conseguido sua primeira fita de Rank Super, na Categoria Beleza, no episódio passado. Agora, eles chegam à Cidade Fortree, onde Sapphire e Jade terão sua próxima Batalha de Ginásio.


Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Cidade de Fortree
Gardevoir, 38º

A Cidade de Fortree era um local visualmente incrível. Árvores gigantes cresciam por aqui e as casas eram construídas, na sua maioria, em cima dessas árvores, com ruas e passarelas de cinco a sete metros acima do solo. Era o verdadeiro sonho de infância de qualquer um.
 Puxa vida! Que lugar lindo!
 Eu já estou avistando o Ginásio daqui! Vamos lá!
 Não temos tempo a perder! (cof, cof!)
E assim, eles seguem rumo ao Ginásio Pokémon. Chegando lá, diferentemente de outros ginásios pelos quais eles já haviam passado, foram diretamente recepcionados pela Líder.
Com óculos e macacão de aviador, e um lindo cabelo lilás, a moça tão jovem quanto Flannery, se apresenta para o combate.
 Ora, ora... O que temos por aqui?! Desafiantes?
 Com certeza!
 Eu não me incluo nessa...
 Mas eu sim!
 Sejam Bem-Vindos ao Ginásio Pokémon da Cidade Fortree! Eu sou Winona, a Líder Local e também a Chefe de todos os Líderes de Ginásio de Hoenn!
 Poxa vida! Este é um cargo e tanto!
 Eu já havia ouvido falar... Dizem que ela é bem severa.
 Exatamente. Devido ao meu trabalho paralelo como Chefe dos Gym Leaders, eu geralmente não tenho muito tempo para encontrar eufemismos. Sou curta e grossa e vivo em um ritmo acelerado, acima das nuvens. Então... Vamos acelerar isso aí. Quem quer batalhar comigo?
  Eu!!
Ao perceber que Jade queria muito participar daquela partida, Sapphire cede o seu lugar.
 Ahn... Desculpe. Jade, vai você primeiro.
 Tá bem...
Jade indagou para consigo mesmo se aquela generosidade só estava partindo de Sapphire porque ela sabia que ele estava doente... Mas aceitou mesmo assim, melhor resolver isso de uma vez e livrar toda a tensão que estava sentindo.
 O meu nome é Jade, senhora. Eu serei o seu desafiante!
 Tudo bem. Sigam-me até o campo de Batalhas. Enquanto isso, eu vou explicando as regras. A líder (que sou eu) utiliza 4 Pokémon, mas o desafiante pode usar quantos quiser! Ou melhor, quantos quiser, não, já que o Sistema de Armazenamento Pokémon está em pane... O desafiante deve usar até 6 Pokémon, enquanto a líder utiliza 4. Substituições são permitidas para ambos os combatentes, embora eu ache que não vou precisar... É isso.
E assim, Winona conduz Jade e os outros até o último andar do Ginásio, que ficava no alto das árvores, assim como qualquer construção por ali.
 Ó, Grande Céu! Peço que você nos dê asas! Nos dê forças para vencer até mesmo as mais fortes tempestades de vento! E por favor, nos guie através do seu mundo azul e compartilhe o seu poder e majestade com a gente!
 O que a Winona tá fazendo?
 Algum tipo de ritual antes da batalha...?
 Acho que ela acredita que o céu é como um deus poderoso que a protege...
 Muito bem, baixinho! Pode se posicionar e atenção para o meu primeiro Pokémon.
Winona era rápida mesmo. Não perdia tempo com introduções. Será que isto era um indicativo de como era o seu time Pokémon? Pois naquele exato momento, Jade descobriu. Winona era, aparentemente, uma especialista no tipo Voador.
 Ninjask, vai!
 É a forma evoluída padrão de Nincada. Por se mover muito rápido, muitas vezes fica invisível, pois olhos comuns não conseguem acompanhar seus movimentos. Gosta de comer seiva de árvores.
 Neste caso, eu escolho Peeko!
 Uma Wingull? Como espera nos vencer assim?
 O primeiro movimento é do desafiante, certo? Pois eu vou te mostrar! Nevasca!
 Um Superefetivo do tipo Gelo? Não, meu querido. Aqui, não. Proteção!
Ninjask imediatamente ergue uma proteção, se protegendo completamente da ofensiva de Peeko. Nisso, sua Speed sobe um pouquinho com a habilidade Impulso de Velocidade e Ninsjak logo está pronto para atacar de novo.
 Vamos cuidar dessa sua Nevasca rapidinho! Ataque de Areia!
Ninjask levanta uma nuvem de poeira, jogando areia nos olhos de Wingull, que perde sua precisão.
 Entendi. A Nevasca já é um movimento que tem altas chances de falhar quando usado contra um oponente e, com Winona diminuindo a pontaria de Peeko, tornam-se ainda maiores as chances do movimento fracassar!
 Ela está removendo as fraquezas de Ninjask!
 Não desista, Peeko! Tente uma Nevasca novamente!
Peeko se esforça, mas a Nevasca não consegue atingir Ninjask. Winona acertou em cheio: reduzir a mira de Wingull foi a coisa certa a se fazer. E enquanto isso, o tipo Inseto e Voador fica mais veloz, um pouquinho.
 Eu vou te mostrar como é que se faz! Ninjask vai utilizar agora o Ás Aéreo, um movimento que jamais erra, independente das alterações feitas no stat de mira do seu Pokémon.
Ninjask vem com tudo, atingindo Peeko e a derrubando no campo de batalhas.
 PEEKO!
 Pronto para desistir? Se você não for atacar, eu ataco! O Impulso de Velocidade de Ninjask o está deixando cada vez mais rápido! Bola Sombria!
Winona agora aposta em uma ofensiva do tipo Fantasma, aproveitando que Wingull não era uma ave regional de tipo Normal como as demais.
 Ainda não é a sua vez de atacar! Peeko, evasiva!
Wingull consegue se esquivar com sucesso, no entanto.
 Vai me atacar? Uma pena que a sua Wingull está com a precisão muito baixa!
 Não, você estava certa, Winona! Você me mostrou como é que se faz! Agora não tem como dar errado! Ás Aéreo!
Peeko replica a técnica de Ninjask que jamais erra o alvo, causando um superefetivo no tipo Inseto e, além de STAB, um golpe crítico, tirando todo o HP do adversário com apenas 1 golpe.
 Aaah! Ninjask!
 No final das contas, o Ninjask não era fraco só contra movimentos do tipo Gelo, mas vários outros tipos...
 Ninjask está fora de combate! Restam 3 Pokémon para a líder e 6 para o desafiante!
 É, mas já, já isso vai se alinhar! Eu escolho... Crobat! Vá!
É a forma evoluída de Golbat. A transformação de suas pernas num segundo par de asas melhorou o seu vôo, porém ficou desajeitado para andar. Bate as asas tão silenciosamente que é difícil perceber quando está se aproximando.
 Um tipo Venenoso e Voador, hum? Pois eu vou fazer um troca. Volte, Peeko! Vá, Kirlia!
 Um tipo Psíquico contra o meu tipo Veneno, hum? Pois nós não vamos dar chance de ataque! Crobat, Corte Aéreo!
Crobat inicia criando pequenas lâminas de ar e as enviando com as asas para cima de Kirlia, que é pega inevitavelmente pelo ataque.
 Seja como for, Kirlia ainda tem muita energia para dar! Psíquico!
Kirlia envia suas vibrações telecinéticas a Crobat, manipulando o seu voo e o espremendo de fora para dentro. O golpe é um superefetivo, mas Crobat aguenta.
 Chega dessa palhaçada! Se eu não posso diminuir a sua pontaria dessa vez, eu vou diminuir a sua capacidade de obediência! Supersônico, Crobat!
Crobat abre sua bocarra e emite uma onda sônica que deixa Kirlia confusa. Aquele som nunca incomodou a Jade, Ruby ou Sapphire enquanto humanos, mas agora que tinham se transformado em Pokémon uma vez, sentiam uma irritação só de ouvi-lo (ainda mais depois de terem batalhado eles mesmos contra as duas pré-evoluções do mesmo: Zubat e Golbat).
 Essa não... Kirlia... Use o Psíquico de novo!
Mas desta vez, Kirlia não conseguiu emplacar o ataque, pois estava em estado de confusão, fazendo o Pokémon de Jade atacar a si próprio.
 Vamos, Crobat! Use Ataque de Asas!
Crobat energiza suas asas e atinge Kirlia em cheio, deixando o tipo psíquico com problemas.
 Kirlia, volte e descanse um pouco! Eu vou precisar de você mais tarde! Agora retorne ao palco, Peeko!

 Ora, resolveu trazer o passarinho de novo?
 Querendo ou não, ainda temos a nossa Nevasca, mesmo com a precisão baixa!
Peeko se esforça e joga uma nevasca para cima de Crobat, derrotando-o.
 Crobat está fora de combate! Restam 2 Pokémon para a líder e ainda 6 para o desafiante!
 Isso foi sorte! Mas sorte não dura muito quando se está batalhando comigo!
 Não é que seja sorte... Peeko navegou durante anos ao lado de seu treinador original. Sabe-se lá por quantos anos ela foi juntando experiência! Nem mesmo eu sei precisar toda a sua força!
 Isso faz sentido, mas é como a Winona disse... Temo que não vá mais passar daqui!
 E não vai mesmo, mocinha! Porque o meu próximo Pokémon é... Pelipper!
 Ferrou!
 A forma evoluída de Wingull, Pelipper é um mensageiro dos céus. Ele carrega ovos e pequenos Pokémon em segurança dentro de seu bico. Fica surfando sobre as ondas quando quer descansar as asas.
 Pelipper, Onda de Choque!
Surpreendentemente, o Pelipper de Winona tinha um movimento elétrico, que dá dano x4 em sua própria espécie, não dando nem chance de Wingull se defender.
 Peeko!
 Peeko está fora de combate! Restam 5 Pokémon para Jade.
 Achou que eu tava brincando?
 O meu próximo Pokémon será... Lileep! Vai!
 Ah, um fóssil revivido... Isso é tão Devon! Mas nós não vamos perder para uma plantinha dessas que não sai do chão. Jato D'água!
Pelipper cospe um jato de água pressurizada em Lileep, mas ela nem se mexe, resistindo bem ao ataque.
 Lileep é do tipo Pedra, o que normalmente o tornaria fraco contra o tipo Água, mas o seu tipo Planta o previne disso. O mesmo ocorre para o tipo Planta, que seria fraco contra os tipo Voador, mas graças à combinação com o tipo pedra, ele se torna um pouco mais resistente.
 Talvez eu a tenha subestimado um pouco.
 Lileep, Poder Antigo!
Lileep invoca rochas contendo fósseis, que caem sobre Pelipper, conferindo-lhe dano superefetivo.
 Você pode até ter perdido a fraqueza a Água, mas o que me diz disso? Asa de Aço!
 AAAHHH!!!
Sapphire se assusta ao ver Pelipper utilizando aquele movimento e se segura em Ruby até perceber que estava apenas assistindo uma partida de ginásio e que aquela reação não era necessária. Ela então o larga, mas não sem antes tê-lo deixado todo vermelho.
 Ahn... M-me desculpe por isso. Eu... Eu lembrei do Pelipper da Equipe Aqua, aquele que você se estendeu à minha frente, para me proteger da Asa de Aço.
 Não tem problema... Foi bom. Ahn... Digo... O seu abraço.
Agora os dois estavam completamente rubros.
Enquanto isso, na partida...
 Lileep não vai conseguir desviar... Não há nada que eu possa fazer!
Dito e feito. Lileep está afixada no solo o tempo todo e, portanto, não pode correr ou se esquivar rapidamente de um golpe aéreo como aquele, tomando um superefetivo. Os seus altos stats de Defesa, porém, impediram que fosse pior.
 Use Poder Antigo mais uma vez!
 Pelipper, Jato D'água!
Enquanto as pedras caíam em Pelipper, soterrando-o, uma bomba remanescente de água muito rapidamente voa pelas ares devido à pressão do disparo e atinge Lileep.
 Ambos os Pokémon, Lileep e Palipper estão fora de combate!
 Ah, que bom que ainda tivemos gás para um último ataque! Agora você tem dois Pokémon a menos, um quase derrotado e outros três que eu ainda não vi. Mas o meu último Pokémon é Salamence, e ele vai fazer uma limpa no seu time! Vaaai!
 O enorme desejo de querer voar fez com que Salamence sofresse uma mutação para ganhar um par de asas. Se enfurecido, perde a razão e sai descontroladamente destruindo tudo.
 Caraca, um Pseudo-Lendário! Não é à toa que ela é a Líder dos Líderes!
 Jade vai ter que bolar uma estratégia muito boa, porque Salamence é primariamente do tipo Dragão!
 Eu escolho... Roselia!
 Roselia? Mas por quê?!
 Que escolha ele tinha? O tipo todo dele praticamente é constituído só de Pokémon do tipo Grama!
Então...
Roselia começa a sentir algo estranho. Ela está ficando mais fraca.
 O que é isso? O que está havendo?
 É a Habilidade Intimidação, que diminui o ataque do Adversário assim que Salamence entra em campo!
 Grrr! Que pena que essa habilidade ativou com a Roselia e não com outros Pokémon do meu time... Isso porque a Roselia só tem movimentos especiais (Dança das Pétalas, Raio Solar e Folha Mágica) e todos do tipo Grama, o que os torna virtualmente inúteis contra Salamence. Eu a chamei para o campo por causa do seu quarto movimento: Esporos Paralisantes!
Roselia dispara seus esporos na direção de Salamence, paralisando-o.
 Ah, então esse era o seu intuito? Pois saiba que mesmo paralisados, ainda poderemos atacar na maioria das vezes! Salamence, Lança-Chamas!
Salamence abre a boca e PUF! Vaporiza Roselia, levando-a a nocaute.
 Roselia está fora de combate...
 Eu sei que não é o melhor a ser usado nesse caso, mas vai, Brella!
Desta vez, a habilidade de Salamence não se ativa e o Pokémon escolhido por Jade é Breloom, dos tipos Planta e Lutador, mas Salamence tem resistência tanto aos ataques de planta quanto aos de luta, e sabe-se que ele possui um Lança-Chamas (superefetivo). Então por que Jade chamou Brella?
 Use Cauda de Ferro!
 Ahá! Um movimento de efetividade Normal contra Salamence! Finalmente!
Brella energiza sua cauda, deixando-a tão dura quanto aço, e golpeia o Pseudo-Lendário na cara.
 Este é o seu truque, hum? Pena que o seu Breloom não vai resistir a um único Lança-Chamas, assim como a Roselia! Vaaai!
Salamence cospe novamente o seu jato do tipo fogo, mas apesar de continuar sendo um superefetivo, Breloom resiste (e muito bem, por sinal).
 O que aconteceu?
 Chama-se Occa Berry. É uma fruta capaz de neutralizar um movimento superefetivo do tipo Fogo e é o item que Breloom está segurando!
 Bem... "Estava", porque se bem me lembro, a Occa Berry é um item de uso único, ou seja, foi consumida após este Lança-Chamas. Você só aidou o inevitável.
 Exato. Mas pelo menos, eu ganhei tempo! Cauda de Ferro de novo!
Breloom consegue acertar mais um ataque físico direto em Salamence, causando um dano considerável.
 Isso!
 Não se iluda, garoto! Você está acabado! Salamence, Lança-Chamas!
Mais um Lança-Chamas é expelido e desta vez, Breloom não tem a Occa Berry ao seu lado para ajudá-lo a segurar o golpe. É derrotado, mas já havia cumprido o seu papel mesmo: havia acertado dois golpes diretos em Salamence, de dano normal. Pouco a pouco, Jade estava enfraquecendo o Pseudo-Lendário enquanto Winona tentava derrotar o máximo de Pokémon possíveis do time do garoto.
 Kirlia, eu espero que você tenha descansado o suficiente, porque preciso de você mais uma vez! Vai!
 Quer saber? Vamos acabar com isso de uma vez! Salamence, Garra de Dragão!
 Oh, oh! Lá vem o STAB de tipo Dragão de Salamence: um ataque físico. Quem diria? Kirlia, Refletir!
Kirlia cria um campo de força que faz com que o golpe de Salamence só tenha metade do impacto que realmente deveria causar.
 Jade foi muito esperto erguendo o Refletir ao perceber que o STAB de Salamence era um movimento físico, porque este é um movimento que dura 5 turnos, o que quer dizer que seus efeitos durarão por mais um tempo!
 E o que esse golpe faz, afinal?
 Corta pela metade o dano de todos os movimentos físicos utilizados contra o time do usuário.
 Uau. Ele foi esperto mesmo!
Mesmo com este Refletir, Kirlia deveria ter ficado fora de combate com este Garra de Dragão devido ao seu cansaço da partida anterior contra Crobat! Isto é ação de mais um item, eu suponho?
 Pois supõe certo. Kirlia segura uma Sitrus Berry, que repara miseravelmente o seu HP quando ele está baixo, uma única vez. Mas é melhor do que nada. Eu novamente, ganhei tempo...
 Tempo de atacar. Kirlia, use Psíquico!
Kirlia inflige sua telecinese contra Salamence, acertando mais um golpe de dano normal contra o Pseudo-Lendário. Era o terceiro que o Pokémon de Winona tomava.
 Eu não tenho tempo para brincadeiras! Salamence, Garra de Dragão novamente!
Salamence inicia o ataque energizando suas garras, mas então seu corpo começa a faiscar. A paralisia finalmente havia dado conta do recado e Jade ganhou mais um turno outra vez.
 Obrigado, Roselia. Mais um Psíquico, Kirlia!
Kirlia consegue atacar de novo com o Psíquico, finalmente reduzindo o HP de Salamence o suficiente para que ele entrasse no amarelo.
 Agora você despertou a nossa fúria, garoto! Salamence, Hiper Raio!
Salamence cospe uma rajada de radiação amarela contra Kirlia, eliminando-a do jogo.
 Kirlia está fora de combate. Deixe-me ver... Jade já perdeu Wingull, Lileep, Roselia, Breloom e agora Kirlia... O que quer dizer que só sobrou o...
 Grovyle, vai!
 Mais um tipo Planta? Como você espera derrotar uma líder especialista em tipo Voador com um time desses?
Eu posso! Eu só preciso de TEMPO e você me deu isso de novo neste turno! Salamence não pode se mecher por alguns bons segundos depois de usar o Hiper Raio e esta é a nossa deixa pra gente atacar! Grovyle, Pancada!
Grovyle imediatamente corre até Salamence, dando-lhe uma chicotada com o cabelo, ou melhor, com a folha que crescia no topo de sua cabeça. Mas então... Salamence despertou, ele já havia ficado parado por tempo o suficiente.
Eu vou te mostrar por que eu sou uma especialista em tipos Voador! Salamence, finalize o time dele categoricamente: usando o Ás Aéreo!
Salamence começa a voar em alta velocidade para performar o mesmo golpe que Ninjask lá no começo da batalha...
 Ataque Rápido!
...Mas o Ataque Rápido é um movimentode prioridade e não importa o quão veloz o seu oponente seja, ele sempre vai bater primeiro contra golpes comuns. E assim, após seis golpes de dano neutro, Jade consegue vencer o pseudo-lendário da líder...
 Rayquaza está fora de combate. Winona não possui mais Pokémon aptos a lutar, portanto o vencedor da partida é Wally Jade!
 EU-NÃO-A-CRE-DI-TO! Salamence!
 Às vezes, um superefetivo não é tudo. Ir atacando vagarosamente, repetidas vezes também surte o mesmo efeito, só demora mais.
 É, por essa eu não esperava. Eu estava crente de que aquele Ás dos Ares encerraria o seu time com um Superefetivo do tipo na qual eu me especializo, mas pelo visto, eu estava errada. Aqui está. Este é o prêmio por ter me derrotado: A Insígnia da Pena.
 Muito Obrigado, Líder!
 Ora, não seja por isso...
 Ahn... Winona, eu também gostaria de te desafiar! Podemos marcar a partida?
 Pode ser agora!
 Hã? Já?
 Sim.
 Bom, tudo bem, então... Mas você não vai dar um tempo para os seus Pokémon se recuperarem?
Ah, não tem problema. Eu uso outros. Afinal, não é todo dia que o Sistema de Armazenamento dá pau e te permite ter consigo mais de 6 Pokémon! Bora batalhar?


CONTINUA...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 


2 comentários:

  1. Não sei se você não considera por conta da época ainda não ter liberado os tipos fadas, mas tecnicamente, Kirlia não poderia ser atingida por nenhum golpe do tipo dragão por também ser do tipo fada. No mais, eu amei esse episódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kirlia está registrada como tipo Psíquico puro na biografia do Jade. Kkkk Estou tentando dar ao máximo um ar de terceira geração pra fic.
      Gratidão pelo comentário! 😍💖 Fico feliz que tenha gostado! :3

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.