Decisões Editoriais

Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_ e hoje venho trazer algumas decisões editoriais para o ano de 2021 que irão mudar um pouquinho como as coisas funcionam aqui no blog. Vamos lá?

Atualizações Pokémon
Vamos começar pelas atualizações Pokémon, que são feitas semanalmente, toda vez que sai um episódio novo do anime lá no Japão. Os episódios estão indo ao ar todas as sextas-feiras (pela manhã, aqui no Brasil) e a versão legendada só chega até nós lá pelas 20h.
Eu geralmente faço as atualizações no mesmo dia, até a meia-noite. Mas, sempre que eu me atraso para fazer ou fica faltando alguma coisa, eu recebo algum comentário a respeito, sendo que quando eu faço no prazo, eu não recebo nada. Ou seja: quando eu demoro para trazer os updates, dá mais retorno para o blog em questão de números do que quando eu me mato para trazer tudo certinho em cima da hora.
Assim sendo, decidi que não irei mais me preocupar em trazer as atualizações rigorosamente no mesmo dia. Os episódios saem às sextas-feiras e as atualizações irão ocorrem no sábado ou no domingo, de acordo com a minha disponibilidade de horário.

Nomenclaturas
Além disso, como vocês têm acompanhado, desde o ano passado, as Attack Dex de Pokémon sofreram uma mudança GIGANTESCA, e o que era apenas um repositório de imagens acabou virando uma verdadeira "wiki" por assim dizer. Uma mini-enciclopédia sobre cada uma das espécies. E o mesmo vale para Digimon. Então, o que antes era uma "Attack Dex" agora é praticamente uma "Pokédex", por isso, o nome antigo já não satisfaz mais. Eu estou fazendo uma votação no nosso Discord para chegarmos a um consenso do que chamar. As opções são:

Poké-Arquivo / Digi-Arquivo - (Pois é, literalmente, um arquivo de imagens e informações sobre cada monstrinho)

PokéPedia / DigiPédia (Este nome é bem mais atraente, em referência às enciclopédias, porém entra em conflito nos mecanismos de busca porque vários sites no formato de wiki já possuem esse nome)

Pokédex / Digidex - "Pokédex" é um nome muito genérico, pois é cânon na franquia Pokémon (o que quer dizer que tiraria a visibilidade do site nos mecanismos de busca, tais como o google, yahoo, entre outros), e Digidex seria "pokémonizar" uma coisa que não pertence a Pokémon.

Outro (Sugestões) - Deixem nos comentários outros nomes que podem ser agregados.

Temtem
A terceira e última decisão editorial foi a remoção das páginas de Temtem do blog, pois não estava trazendo retorno nenhum ao site.

Bom, por enquanto era isso pessoal. Deixem nos comentários os seus contestamentos acerca dessas decisões. Quiçá eu mudo de ideia? Ou quiçá você tem uma ideia muito melhor, capaz de resolver estes atuais problemas? Bom, conto com a ajuda de vocês! Obrigado por tudo, de coração, #Kevin_.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.