Pokémon Laços: ADV — Parte S: VS Feebas


Slateport... Uma belíssima cidade portuária marcada pelo excesso de água, mas não apenas isso, é também considerada "o porto" onde pessoas e Pokémon cruzam seus caminhos com a natureza, coisa que por lá tinha de sobra.
A vista era de se encher os olhos, mas o mais impressionante de tudo (ao menos para Ruby), era o incrível Contest Hall ao norte da cidade. Mas, dessa vez, quem estava no comando de onde eles iriam era Steven Stone.
 É, chegamos em segurança à Slateport! Cruzar os mares de Hoenn nunca foi tão perigoso...
 É aqui que tem o Contest Hall?!
 Exato, rapaz! Mas antes que vocês vão para lá, tem um lugar que eu gostaria que me acompanhassem!
 Aaaaaaahhh! 😑
 Calma, Ruby! O Contest Hall não vai sair do lugar!
 Cê só fala isso porque não é um ginásio!
 Os torneios lá são realizados periodicamente! Não deveríamos nos preocupar de forma alguma!
 Venham comigo, crianças! Tem mais um lugar que vocês precisam conhecer para entender o que está acontecendo em Hoenn...

Steven sai do cais e conduz os pequenos heróis até uma construção enorme, quase que em uma ilha ainda dentro de Slateport, cerca de água por todos os lados.
 "Museu Oceânico"?
— Leu Sapphire na placa de entrada.
 Exato. Este local é gerido por um grande amigo. Quero que conheçam... O Capitão Stern!
 Steven! Que surpresa vê-lo em Slateport!
 Capitão, eu quero que conheça Ruby, Jade e Sapphire, eles são treinadores novatos.
 Uma pequena correção: Eu sou um coordenador!
 É um prazer, Capitão!
 Prazer!
 O prazer é todo meu! Então, você é um coordenador, rapaz? Que bom, Slateport é a casa dos Contests na Região de Hoenn!
 Então, Stern... Será que você poderia mostrar para estas crianças a história do oceano?
 Mas é claro! Por aqui, pessoal...

Stern conduz os visitantes por uma sala com diversas exposições. Era verdadeiramente um museu, aquele lugar, só que com apenas assuntos relacionados ao mar. O tipo de lugar que a Equipe Aqua com certeza deveria adorar frequentar.
 Como diz o lema do Museu, "O Oceano Infinito sustenta toda a vida". Aqui no Museu Oceânico conduzimos pesquisa no oceano por conta própria, ou seja, somos uma organização não-governamental. Nossas pesquisas vão desde a coleta de água do oceano para analisar os micro-organismos nela encontrados à exploração subaquática, preservação da pokéfauna marinha e busca por vestígios de navios e embarcações menores naufragadas.

À menor menção daquilo, Jade começou a se lembrar do Senhor Briney, cuja lancha fora destruída pela Equipe Aqua. Isso fazia o menino ficar muito triste... Toda vez que ele se lembrava daquilo... Ainda estava muito fresco na sua memória.
 ...
Mas o assunto foi tomando outro rumo e isso chamou a atenção do garoto.
 Há muitos indícios de que a vida nesta Terra começou no mar e migrou para a Terra. O exemplo mais clássico que temos disso é Kabutops, um Pokémon que viveu há cerca de 300 milhões de anos atrás.
— O Capitão Stern aponta para uma estatueta representativa do tal bicho.
 Kabutops foi um dos primeiros seres de que se tem registro que evoluiu como espécie e migrou do mar para a Terra. Nesta estátua, podemos vê-lo caçando um outro Pokémon contemporâneo à sua época.
 Dá pra ver que o mar é assunto sério para vocês aqui!
 E é, meu caro, rapaz! O mar é a minha paixão.
 O que é isso?
— Pergunta Sapphire, apontando para uma enorme cápsula de vidro com algumas pedrinhas minúsculas, que cabiam na palma da mão todas juntas, dentro.
 Mantenha distância! Estes são fragmentes de meteoritos carregados pelo mar. O meteorito caiu em Meteor Falls, a Noroeste de Hoenn, mas a correnteza trouxe esses fragmentos até Slateport, que fica no sul da região.
 Nossa, e como vocês sabem que são meteoritos e não pedras comuns?
 Bem, estas pequenas pedrinhas emitem uma energia radioativa autossuficiente que não é encontrada na Terra. Nossos sonares equipados com Contadores Geiger-Müller (que servem para medir certas radiações ionizantes, tais como partículas alfa, beta ou radiação gama e raios-X). detectaram sua presença no solo oceânico. Para vocês terem noção, uma pequena rocha destas é capaz de prover energia para evoluir até 250 Pokémon de uma só vez, tamanha a sua radioatividade. Mas como eu disse, esse é só um fragmento do meteorito original.
 Caramba! Se esta energia fosse canalizada, poderia mudar a vida de vários treinadores! Imagine poder evoluir Pokémon à vontade?
 Não é assim que funciona, mocinha. Significa que a pedra tem poder para isso, mas se for feito na prática, o Pokémon morre devido à absorção da emissão nociva de energia cósmica. Não existe nenhuma aplicação prática com a nossa tecnologia atual, para a utilização desta radiação.
 Ah, seria tão mais fácil...
 Muito embora nós não saibamos ainda como utilizar estas pedras, tem uma pessoa que está estudando isso.
 É? Quem?
 Bem, quando eu digo estar estudando... Eu quero dizer... "Estava", porque esta pessoa desapareceu.
 Não me diga que...
 Sim, o Professor Cozmo. É por isso que eu os trouxe aqui, crianças! Para entenderem que há muito mais por trás disso do que vocês podem imaginar!
 Cozmo foi o homem que DESCOBRIU o meteorito. Como eu disse, ele caiu em Meteor Falls e Cozmo foi para lá estudá-lo. Foi o primeiro homem a fazer pesquisas no tal objeto do espaço sideral.
 O grande meteoro, do tamanho de uma bola de futebol ficou exposto no Museu de Rustboro City durante algum tempo, mas após um terrível incidente, o meteorito desapareceu.
 Durante à noite, bandidos entraram pelo teto do Museu de Rustboro e roubaram apenas o meteorito. O delito foi descoberto apenas no dia seguinte, o que quer dizer que eles o fizeram com a intenção de pegar apenas o objeto e não que tenham sido interrompidos antes de conseguirem roubar mais alguma coisa.
 Que estranho...
 Eu me lembro deles falando alguma coisa sobre meteoritos... Mas não me recordo exatamente o que...
 Bem, o Professor Cozmo está desaparecido, não é mesmo? Ele havia sido levado para o Monte Chaminé, onde resgatei você, Sapphire, e meu pai. Mas eles o retiraram do lugar antes que eu conseguisse chegar, não é mesmo?
 Sim... Eu me lembro disso.

Sapphire mergulhou novamente nas suas memórias, mas estava tudo muito nublado. Ela tentava ainda se equilibrar emocionalmente, para não deslizar como aconteceu no Ginásio de Dewford, mas aparentemente, naquele dia, ela estava mais forte (talvez por já ter trabalhado melhor a ideia e estar mais segura agora que o apoio dos amigos se fez explícito diante dela).

Lá estava Sapphire, amarrada junto ao Presidente Stone no Monte Chaminé, com a Equipe Aqua molestando o pobre Professor Cozmo.
 Boa menina! Agora fique aí paradinha enquanto levamos este velho...
Ele apontou para um canto onde dois piratas seguravam os braços do Professor Cozmo para trás, imobilizando-o.
 (...) enquanto levamos este velho ao seu destino!
Então, o homem de roupas pretas e uma mulher de cabelos ruivos levaram o infeliz Professor Cozmo para um submarino e desapareceram debaixo d'água. Mas antes de fechar a comporta do submarino, o homem que supostamente "estava feliz" por ela ter saído em uma jornada, gritou para o seu capanga que a havia raptado:
 Amber, dê um jeito nela! Quanto menos ela souber, melhor!
 Certo, chefe!
E a última coisa que Sapphire se lembra desta recordação foi uma sola de sapato voando em direção À sua cara.

Sapphire se esforçou para se lembrar do rosto do Professor Cozmo, que ela havia visto apenas naquele momento, mas a imagem estava um pouco borrada. Ele só se lembrava de seu cabelo despenteado, do nariz pontiagudo e de seus oculosinhos redondos.
Parecia ser gente boa. Ela não entendia o que a Equipe Aqua queria com um homem como aquele. Se Steven Stone tivesse chegado um pouquinho antes ao Monte Chaminé, então teria conseguido resgatá-lo também, mas os piratas trataram de levá-lo para outro lugar e até agora, seu paradeiro permanece desconhecido.

 Cozmo é uma referência quando o assunto é geologia. Ele estuda formações rochosas desde criança, praticamente. Tem pós-doutorado até no buraco do *****. Pense numa pessoa estudiosa!
 Eu me lembro de a Roxanne ter dito que ela o admirava muito...
 Claro! Aquela é outra que é fissurada por pedra... Quer dizer... Não do tipo que você está pensando. Pokémon de pedra mesmo.
 Steven, você acha que a Equipe Aqua roubou esse meteoro?
 É possível, afinal, o próprio Professor Cozmo foi raptado por eles.
 Mas por que eles precisariam dele?
 Por causa de todo o conhecimento que o Professor possui.
 Não, não dele. Do meteoro.
 A Energia que este meteorito consegue gerar.
 Mas vocês disseram que na nossa tecnologia atual, não existe meio de utilizar a radiação daquele meteorito!
 Bem, é verdade, mas se eles levaram o Professor Cozmo, é possível que eles próprios estejam desenvolvendo essa tecnologia.
 Isso me deixa preocupada.. Pra que eles iriam querer este tipo de tecnologia? Pra quê?
  Eu me faço a mesma pergunta...

Ao fim do tour, eles saíram do museu e reuniram-se em frente ao prédio, onde Steven voltou-se para os jovens e disse:
 Bem, acho que é aqui que nos despedimos!
 Aaahhh! Você já vai? 😩
 As minhas obrigações como Campeão da Liga Hoenn estão me aguardando... Daqui, eu vou para a Cidade Sempre Grande novamente!
 M-muito obrigado por tudo, Steven!
 Confesso que talvez eu me sentisse mais segura com você viajando ao nosso lado... Mas muito obrigada por tudo!
 Por quê? Por quê?? 😭
 Não se preocupem. Nos veremos novamente mais breve do que vocês pensam.
 Adeus, Steven!
 Nos vemos, irmão!
Steven então dá um abraço em Sapphire (e em Ruby, que prontamente se ofereceu para agarrá-lo) e um aperto de mãos em Jade e em Stern. Ele se despede do pessoal e vai para o cais novamente, agora com o por do sol iluminando seus lindos cabelos prateados e ao som do mar e do choro de Ruby, que tinha perdido o seu macho.
E por falar em Ruby, o Capitão volta sua atenção para ele...
 Haverá um torneio amanhã à noite em Slateport! Eu acho que não mencionei durante o nosso passeio pelo Museu Oceânico, mas eu trabalho como jurado de concursos sempre que a turma dos jurados vem para a cidade!
 Sério?
 É! Será um Concurso da Categoria Beleza, de Rank Normal!
 Moleza! Esse eu venço com um pé nas costas!
 Poxa, que convencido!
 Ele é assim, não dá bola...
 Este é um concurso de beleza, certo? Eu conseguiria vencer até competindo com o Pokémon mais feio do mundo!
Naquele momento, Jade pensou em responder, mas decidiu se calar.
 ...
Ele pensou em dizer: "Mas você vai ter de me derrotar para se consagrar vencedor", mas sabia que a personalidade difícil do Ruby não aceitava qualquer tipo de rivalidade ou competição ou qualquer coisa que fosse contra o seu interesse. Então calou-se e recolheu-se como sempre.
 Aaah! Por falar em Pokémon mais feio, eu me lembrei de uma coisa... Já que você está tão confiante assim de que irá vencer... Tem um Pokémon que eu acho que pode te servir...
 Ah, é? Que legal! Eu quero!
 Venham comigo.
O Capitão Stern guia Ruby e os outros de volta para o Museu Oceânico, mas não para os prédios e áreas de pesquisa, mas sim para o mar ao seu redor. Ali, próximo a um rochedo, ele assoviou colocando os dedos na boca e chamou:
 FEEFEE!!!
E pouco tempo depois, um Pokémon com aparência triste e caída brotou do fundo da água. Era...
 ... UM FEEBAS?!
 Bem, este não é o tipo de Pokémon que eu esperava...
 (Pensando: É incrível como essa criatura pode não ser bela nem graciosa nem cheia de estilo, vigor ou inteligência... Como é que eu vou encaixá-lo em qualquer categoria?)
 Feefee é um Feebas que se separou do seu cardume. Nós do Museu Oceânico, como trabalhamos geralmente com coisas inorgânicas encontradas no fundo do mar, não tínhamos um local apropriado para acolhê-lo. Nós poderíamos simplesmente levá-lo até alto mar e deixar por lá junto ao primeiro cardume que encontrássemos, mas não é possível afirmar com certeza se é ou não o cardume de origem dele. Nós iríamos mandá-lo para uma reserva natural, mas acho que você pode treiná-lo para competir, não é mesmo?
 Bem, eu...
 É, Ruby! Você não disse que poderia ganhar o concurso de beleza até com o Pokémon mais feio do mundo?
 É, mas...
 Por favor, cuide dele. Se você conseguir passar no concurso ao lado de Feefee, eu vou te dá-lo! Mas, se não conseguir, eu vou manter o plano original e levá-lo para uma reserva apropriada para esse tipo de situação.
Ruby olha para o Pokémon, o Pokémon olha de volta para Ruby, mas o menino não consegue sentir absolutamente nada por aqueles olhos chorões.
 (Pensando: Coitado, que tribufu!)
 Aceite este Pokémon como um presente de boas-vindas à Cidade de Slateport!
 T-tudo bem! Eu aceito.
 Feefee, venha!
O capitão Stern então pega Feefee no colo e o entrega a Ruby.
 Muito obrigado!
 Eu que agradeço! E boa sorte a vocês nos concurso!
Ruby agradece, segurando o tipo Água que saltitava em seu colo e se vira em direção ao Centro Pokémon pensando:
 "Eu nunca vi um Pokémon tão feio... Terei muito trabalho pela frente!"

CONTINUA...

Ficha de Personagens

Sapphire

      

Ruby

      

Jade

   


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.