Slateport... Uma belíssima cidade portuária marcada pelo excesso de água, mas não apenas isso, é também considerada "o porto" onde pessoas e Pokémon cruzam seus caminhos com a natureza, coisa que por lá tinha de sobra.
A vista era de se encher os olhos, mas o mais impressionante de tudo (ao menos para Ruby), era o incrível Contest Hall ao norte da cidade. Mas, dessa vez, quem estava no comando de onde eles iriam era Steven Stone.








Steven sai do cais e conduz os pequenos heróis até uma construção enorme, quase que em uma ilha ainda dentro de Slateport, cerca de água por todos os lados.

— Leu Sapphire na placa de entrada.









Stern conduz os visitantes por uma sala com diversas exposições. Era verdadeiramente um museu, aquele lugar, só que com apenas assuntos relacionados ao mar. O tipo de lugar que a Equipe Aqua com certeza deveria adorar frequentar.

À menor menção daquilo, Jade começou a se lembrar do Senhor Briney, cuja lancha fora destruída pela Equipe Aqua. Isso fazia o menino ficar muito triste... Toda vez que ele se lembrava daquilo... Ainda estava muito fresco na sua memória.

Mas o assunto foi tomando outro rumo e isso chamou a atenção do garoto.

— O Capitão Stern aponta para uma estatueta representativa do tal bicho.




— Pergunta Sapphire, apontando para uma enorme cápsula de vidro com algumas pedrinhas minúsculas, que cabiam na palma da mão todas juntas, dentro.


















Sapphire mergulhou novamente nas suas memórias, mas estava tudo muito nublado. Ela tentava ainda se equilibrar emocionalmente, para não deslizar como aconteceu no Ginásio de Dewford, mas aparentemente, naquele dia, ela estava mais forte (talvez por já ter trabalhado melhor a ideia e estar mais segura agora que o apoio dos amigos se fez explícito diante dela).
Lá estava Sapphire, amarrada junto ao Presidente Stone no Monte Chaminé, com a Equipe Aqua molestando o pobre Professor Cozmo.

Ele apontou para um canto onde dois piratas seguravam os braços do Professor Cozmo para trás, imobilizando-o.

Então, o homem de roupas pretas e uma mulher de cabelos ruivos levaram o infeliz Professor Cozmo para um submarino e desapareceram debaixo d'água. Mas antes de fechar a comporta do submarino, o homem que supostamente "estava feliz" por ela ter saído em uma jornada, gritou para o seu capanga que a havia raptado:


E a última coisa que Sapphire se lembra desta recordação foi uma sola de sapato voando em direção À sua cara.
Sapphire se esforçou para se lembrar do rosto do Professor Cozmo, que ela havia visto apenas naquele momento, mas a imagem estava um pouco borrada. Ele só se lembrava de seu cabelo despenteado, do nariz pontiagudo e de seus oculosinhos redondos.
Parecia ser gente boa. Ela não entendia o que a Equipe Aqua queria com um homem como aquele. Se Steven Stone tivesse chegado um pouquinho antes ao Monte Chaminé, então teria conseguido resgatá-lo também, mas os piratas trataram de levá-lo para outro lugar e até agora, seu paradeiro permanece desconhecido.













Ao fim do tour, eles saíram do museu e reuniram-se em frente ao prédio, onde Steven voltou-se para os jovens e disse:









Steven então dá um abraço em Sapphire (e em Ruby, que prontamente se ofereceu para agarrá-lo) e um aperto de mãos em Jade e em Stern. Ele se despede do pessoal e vai para o cais novamente, agora com o por do sol iluminando seus lindos cabelos prateados e ao som do mar e do choro de Ruby, que tinha perdido o seu macho.
E por falar em Ruby, o Capitão volta sua atenção para ele...







Naquele momento, Jade pensou em responder, mas decidiu se calar.

Ele pensou em dizer: "Mas você vai ter de me derrotar para se consagrar vencedor", mas sabia que a personalidade difícil do Ruby não aceitava qualquer tipo de rivalidade ou competição ou qualquer coisa que fosse contra o seu interesse. Então calou-se e recolheu-se como sempre.



O Capitão Stern guia Ruby e os outros de volta para o Museu Oceânico, mas não para os prédios e áreas de pesquisa, mas sim para o mar ao seu redor. Ali, próximo a um rochedo, ele assoviou colocando os dedos na boca e chamou:

E pouco tempo depois, um Pokémon com aparência triste e caída brotou do fundo da água. Era...








Ruby olha para o Pokémon, o Pokémon olha de volta para Ruby, mas o menino não consegue sentir absolutamente nada por aqueles olhos chorões.




O capitão Stern então pega Feefee no colo e o entrega a Ruby.


Ruby agradece, segurando o tipo Água que saltitava em seu colo e se vira em direção ao Centro Pokémon pensando:

CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!