ANÚNCIO: Adeus Família Adventures de fanfics, Seja Bem-Vinda, FAMÍLIA LAÇOS!

Tudo começou há cerca de dez anos atrás. Eu tinha uns 11 quando revelaram as primeiras informações do que viria a ser os primeiros jogos da quinta geração de jogos Pokémon: Black & White. Nesta época (e até hoje, diga-se de passagem), eu era muito fã do mangá Pokémon SPECIAL, traduzido aqui no ocidente como Pokémon Adventures e, como os jogos da quinta geração ainda não haviam saído (era a época antes do lançamento oficial no Japão), eu decidi fanficar para mim mesmo em uma espécie de história em quadrinhos feita à mão, o que seria o Black & White Chapter dos mangás, seguindo todo o molde do universo de Adventures - Em outras palavras, eu fiz uma continuação do mangá oficial e por isso, o nome.

Na época, a intenção era criar uma história inédita, feita por mim, para continuar o mangá, que até então, tinha parado na saga HeartGold & SoulSilver. E assim, surgiu a primeira versão do que conhecemos hoje como "BW Adventures": um doujinshi da minha época de pré-adolescência.

Não satisfeito em manter esta fanfic apenas para mim mesmo, eu decidi TRANSPORTAR a história dos quadrinhos que eu desenhava para a internet, na forma de apenas texto, no ano de 2011. Foi aí que eu comecei a me apaixonar pela escrita. Na época, eu não tinha muita noção do que estava fazendo. Eu só traduzia as falas dos personagens na revistinha em quadrinhos e não colocava nenhuma narração do que estava acontecendo, o que deixava a história meio que sem nexo nenhum. Mas foi um começo, ou melhor, foi "O" começo.

Com o BW Adventures já em andamento, eu resolvi criar uma segunda fanfic (essa já direto na forma de texto), que veio a se chamar inicialmente 'Pokémon Platinum Dreams' e posteriormente, com o anúncio em 2013, dos jogos Pokémon X e Y, eu iniciei "Pokémon XY Adventures" e com isso, dei início à chamada "Família Adventures de fanfics", transformando 'PT Dreams' em "DP Adventures".

Durante anos, eu liberei a escrita de outras sagas, de outras regiões, da fanfic em um "universo compartilhado" para outros, assim como eu, fãs de Pokémon, para que me ajudassem a escrever, estruturando toda a relação de "família", mas ao longo do caminho, todos eles foram parando de escrever (sem concluir a história) e apenas eu permaneci...

Dez longos anos se passaram e nesse meio tempo, eu tomei a liberdade de escrever TODAS as sagas, de TODAS as regiões sozinho, porque a escrita dessas histórias meio que eram (e ainda são) uma forma de eu expressar aquilo que está dentro de mim. Você pode até achar isso uma coisa infantil (continuar fazendo essas coisas de Pokémon que não me trazem retorno nenhum mesmo aos 22 anos de idade), mas eu sempre trouxe nestas fanfics temas que não são NADA infantis para debate, e eu acho que foi isso o que deu certo.

O meu objetivo para este ano de 2020 era de terminar TODAS as fanfics da família Adventures e encerrar de uma vez por todas este capítulo da minha vida, mas ao concluir várias fanfics daqui (DP Adventures, o Reboot de XY, Sword & Shield...), eu percebi que é uma coisa que eu realmente gosto de fazer e me deixa muito feliz, então eu quero CONTINUAR, se houver uma nona, uma décima, ou até mesmo uma milésima geração de Pokémon para eu poder botar a mão na massa... Eu irei, porque é o que me acalma, o que me tranquiliza e o que ajuda a manter a minha saúde mental estável.

Dito, isto, eu assumi que para que a Família Adventures continue sobrevivendo, ela não pode mais se chamar assim...
1) Porque o nome remete ao mangá e temos seguido um caminho diferente desde o começo. Não queremos ser confundidos com as histórias dos quadrinhos, queremos ser lembrados por sermos uma história original.
2) Porque isso também interfere nas buscas do google, pois se você digitar, por exemplo "DP Adventures", vai aparecer somente buscas relacionadas ao mangá, e não à fanfic.

Eu já vinha tentando contornar esta situação há algum tempo, dando nomes de temporadas diferentes para as fanfics já existentes, como por exemplo: Pokémon XY: Fusão de Destinos; Pokémon DynaSword e GigaShield, Pokémon Sword & Shield: National Dex, etc...

Mas chegou a um ponto em que não dá mais para continuar se a história permanecer com esta mesma nomenclatura antiga e datada. Então, daqui em diante, as histórias passarão a responder sob o nome "Pokémon Laços" seguidas do respectivo jogo que inspirou a criação da mesma.

Eu não mexerei nas histórias e capítulos já escritos, porque muitas imagens e logos já foram criados com o título "-Adventures", mas o que for criado daqui para frente terá "Laços-" no nome. Apenas o nome das páginas individuais de cada fanfic será trocado. Você pode conferir todas as fanfics da nova-velha Família Laços nos links abaixo:


(Kanto)


(Johto)


(Hoenn)


(Sinnoh)


(Unova)


(Kalos)


(Alola)


(Galar)

Eu aprecio a compreensão de todos e
Por favor, deixem suas sugestões e opiniões nos comentários.

Att,
O Autor

#Kevin_

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.