Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Nossos heróis finalmente chegam ao Ginásio Pokémon da Cidade Petalburg, onde Ruby é intimado a batalhar contra o pai. A batalha se inicia com um empate entre o Linoone de Norman e a Beautifly de Ruby. Logo em seguida, Ruby perde o Plusle para o Swellow do líder, mas logo se recupera quando chama para o campo Marshtomp, o seu Pokémon inicial.
Agora, Ruby está um pouco nervoso com relação ao último Pokémon que o pai escolheu... Com o terrível apelido de "Matador", o Slaking de Norman é o mais poderoso Pokémon que Ruby poderia enfrentar e isso abala a confiança do garoto, mas não por muito tempo, pois há tanta coisa em jogo, que Ruby não pode perder a compostura.
Pode mandar quantos Slakings você quiser atrás de mim! Não vai adiantar, porque EU CONHEÇO a sua FRAQUEZA!
...
Por mais que eu tenha vivido pouco no ginásio de Petalburg, afinal eu fugi de casa pouco tempo depois da mudança, eu aprendi algumas coisinhas sobre os Pokémon do tipo Normal que você treina aqui! E nessa leva de pequenas informações que eu fui captando diariamente enquanto era obrigado a viver sob este teto, eu aprendi que a fraqueza do Slaking, é que ele não pode atacar duas vezes seguidas!
Hã? Como assim?
Eu odeio admitir, mas parece que o maninho tá certo! Ele não é tão burro, afinal...
A Habilidade de Slaking é chamada de Preguiça, pois com ela, o Pokémon não pode atacar no turno atual se ele tiver usado um movimento no turno anterior. Ou seja, o portador dessa habilidade só pode se mover a cada dois turnos.
Entendi. Isso quer dizer que enquanto o adversário ataca 2 vezes, Slaking só ataca uma!
Porém, eu sei que não é tão simples quanto parece, pois Slaking é um Pokémon na última forma e Marshtomp é um Pokémon de estágio do meio. E ESTE Slaking em específico, é muito forte em ataques físicos! Então, para isso eu terei de continuar apostando em Ataques Especiais, de longa distância, pois chegar perto do Matador é o mesmo que entregar a luta!
Pela primeira vez naquela batalha, Norman dá um sorriso genuíno e Ruby percebe. Aquilo era um reconhecimento das habilidades de Ruby em batalha?
Matador, use Terremoto!
Slaking salta com força no chão, enviando uma ondas de impacto por todo o campo de batalhas e atingindo Marshtomp.
Isso é só uma demonstração do que somos capazes! Um aquecimento!
O Terremoto é um ótimo movimento ofensivo do tipo Terrestre! Me parece como uma perfeita provocação!
Ótimo. Agora que Slaking já tirou um pouco de dano do meu Marshtomp, nós podemos atacar duas vezes sem parar! Jato D'água!
Tiro de Lama!
Mumu acerta dois ataques em sequência, causando um estrago considerável enquanto Slaking se deitava de lado e apenas se coçava, esperando pacientemente.
É agora que essa batalha vai finalmente começar! Matador, Relaxar!
Slaking começa a brilhar em um tom de verde e repentinamente, todos os ferimentos são curados. Os dois ataques de Marshtomp de nada adiantaram.
Essa não!
Ah, é! Tem mais isso! Como o Slaking só pode bater 1 vez a cada 2 turnos, ele também possui habilidades de recuperação. Mas, acho que isso não importa agora, porque temos mais duas chances de acertar. Mumu, Tiro de Lama! Jato D'água!
Matador, Relaxar.
E Matador se recupera totalmente de novo.
Droga! Não está adiantando nada!
Que foi? Tá com medo de chegar perto?!
É isso o que ele quer... Que eu chegue perto para que o Matador me cubra de porrada! Mas não vai funcionar... Mumu, Duplo Jato D'água!
Mumu ataca novamente, mas...
...Só para Slaking se recuperar completamente de novo.
Eu tenho todo o tempo do mundo. Slaking vai continuar se recuperando toda vez que você atacar. Algum dia, eu ainda vou entregar uma insígnia chamada Paciência...
Ele tá provocando Ruby!
O lado ruim de ficar se recuperando sempre, é que Slaking não vai atacar nunca. Por outro lado, Marshtomp vai se cansar desse jeito...
Não é isso. Ele está querendo saber qual é o meu quarto movimento!
!!!
Outra coisa que eu aprendi com vocês, Jade e Sapphire, foi que os Pokémon só conseguem manipular 4 técnicas de uma só vez e até agora, o meu pai só viu o Marshtomp usar o Jato D'água, o Tiro de Lama e a Proteção, totalizando 3 movimentos.
Espertinho... Então você percebeu? É exatamente isso o que eu estou fazendo. E como você falou que vai manter a distância e utilizar somente movimentos especiais, quer dizer que o Marshtomp PODE usar movimentos que não são especiais. Como o Tiro de Lama e o Jato D'água são Especiais e a Proteção é um movimento de Assistência, logo, o quarto movimento é obrigatoriamente um ataque físico de contato direto, estou certo?
Bela dedução, mas eu não vou usá-lo contra você.
Ainda.
Huh. Vamos ver... Enquanto você só falava e falava, eu bolei um jeito de te obrigar a atacar. Neste exato momento, o Slaking está com o HP cheio, não é? Marshtomp, use a Proteção duas vezes!
Marshtomp utiliza a proteção pela primeira vez. Como Slaking não pode se mover naquele turno, o golpe falha e o campo de força se desfaz.
Então, Marshtomp usa a Proteção uma segunda vez e fica parado, aguardando...
Esperto! Se o Slaking está com o HP cheio e você não utilizar nenhum ataque para reduzi-lo, então ele não vai poder usar o Relaxar, logo, será obrigado a atacar! Genial!
Obrigado pelo elogio... Pai.
Esta ainda é uma batalha e eu ainda estou no controle de tudo! Slaking: Quebra-Telha!
Slaking energiza seu punho e, de súbito, salta em cima do campo de força de Mumu, dando vários socos que fazem a estrutura telecinética chacoalhar. Mas ainda assim, Marshtomp é forte o suficiente para continuar resistindo e segurar o impacto.
Ótimo. Agora que paramos de brincar, o Matador está aonde eu quero: Próximo da Vítima.
Oh, oh! Eu não tinha pensado nisso!
Você achou que conseguiria me manipular, mas fui eu quem fiz isso! Embora Slaking seja bastante lento e não vá atacar nesta próxima rodada, ele agora está bem pertinho para acabar com o seu Marshtomp.
Ah, não! Ruby, tira o Mumu daí!
É isso o que eu vou fazer! Marshtomp, cai fora daí com o Tiro de Lama!
Marshtomp utiliza o Tiro de Lama contra o chão para gerar impacto e jogar o seu próprio corpo para longe do Matador, assim como Beautifly havia feito com o Vento de Prata. Mas...
Marshtomp já usou o seu ataque, o que quer dizer que lá vem o turno em que Slaking acorda! Quebra-Telha!
O que? Como assim, tão rápido?! Era a vez do Marshtomp atacar de novo!
Negativo!
Slaking atinge Marshtomp com um poderoso soco, fazendo-o voar e atravessar o campo de batalhas, chocando-se com a parede do outro lado do ginásio. Tudo isso, somado aos efeitos do Terremoto anterior, deixa o inicial de Ruby com o HP realmente baixo.
MUMU!
Eu não entendi! Como o Slaking foi capaz de atacar mais rápido?
Ele não atacou mais rápido, meu jovem, ele só se moveu PRIMEIRO dentro do turno em que ele tem capacidade para atacar.
Ah! A Velocidade!
Exato! O que faz um Pokémon atacar primeiro dentro de um turno? A Velocidade. E o Slaking, por ser um Pokémon em estágio final, tem a Velocidade superior à de Marshtomp. Veja, se seguirmos os base stats comum da espécie, Slaking tem 100 pontos de Velocidade, ao passo que Marshtomp tem 50, ou seja, a metade!
Mas então por que ele não se moveu antes nos outros turnos?
Porque eu não quis. Eu treinei Slaking para fazer isso: enganar o treinador adversário. Só porque ele é um Pokémon preguiçoso, não quer dizer que ele é um Pokémon lento. Não são sinônimos, mas todo mundo julga como se fosse. É uma boa maneira de enviar um ataque surpresa e... Bem, fazer o que eu acabei de fazer com o seu Marshtompzinho.
Então esse tempo todo, ele tava FINGINDO que precisava levar dois golpes para só então se mover?
Bem, a habilidade Preguiça é real e seus efeitos também, mas pelo que eu entendi, esse tempo todo Norman estava nos induzindo a acreditar que a sequência de movimentos era a seguinte:
Primeiro Turno - Marshtomp ataca, Slaking não.
Segundo Turno - Marshtomp ataca primeiro, Slaking ataca por último.
Terceiro Turno - Marshtomp ataca, Slaking não.
Quando na verdade, a real ordem era:
Primeiro Turno - Marshtomp ataca, Slaking não.
Segundo Turno - Slaking ataca primeiro, Marshtomp ataca por último.
Terceiro Turno - Marshtomp ataca, Slaking não.
Que droga! Agora Mumu está quase perdendo... E o Slaking continua pleníssimo, com o HP restaurado.
Está na hora de encarar a realidade, Ruby. Eu estou te vencendo!
Não por muito tempo! Mumu, eu vou precisar que você dê tudo de si! Jato D'água!
Marshtomp se ergue e dispara um poderoso Jato D'água em Slaking, atingindo os braços e o peitoral do Pokémon tipo Normal. O Matador, porém, recebe um dano extra com aquele impacto.
Não pode ser!
Obrigado por deixar o HP do Marshtomp baixo, Norman. Agora, a habilidade Torrente dele foi ativada, aumentando o poder de movimentos tipo Água!
O Jato D'água já era bastante privilegiado por receber STAB e por causa dos Efeitos do Item Água Mística. Agora com a Torrente ativada, este golpe ficou muito mais forte!
Esta luta está ficando muito intelectual para eu acompanhar!
Jato D'água de novo!
Marshtomp dispara mais uma rajada de água, atingindo Slaking novamente nos braços e levando o seu HP para o amarelo. A luta estava começando a ficar parelha.
Está na nossa vez de atacar. Slaking, segure o Marshtomp e depois use Quebra-Telha!
O que?!
Movendo-se muito mais rápido que Marshtomp, Slaking avança pelo campo de batalhas e segura o Pokémon de Ruby pela cauda com uma mão, direcionando a ele um soco violento com a outra.
Oh, oh! Contra-Ataque com o Esmagamento de Rocha!
Marshtomp então utiliza suas duas mãos livres para desferir um soco de pedra contra o quebra-telha de Slaking. Ruby sabia que a força física de Marshtomp era muito menor que a de Slaking, mas ele não tinha escolha. Estava esperando utilizar o quarto movimento somente quando fosse extremamente necessário, uma vez que era extremamente inviável competir mano a mano com o Matador.
Minha nossa!
O quarto Movimento!
Os punhos dos dois Pokémon se encontram no ar. De um lado, Slaking e seu Quebra-Telha. Do outro, Marshtomp e seu Esmagamento de Rocha. Quem sairia vencedor?
...
...
Slaking então cai, bastante ferido. Seu HP estava finalmente no vermelho. Marshtomp, por outro lado, encontrava-se na última de suas forças.
O que aconteceu? Por que o Matador caiu?
Ruby então começa a rir alto. Ele dá gargalhadas de nervoso. Ele quase perdeu.
Ha Ha Ha Ha Ha!
Ha Ha Ha Ha Ha!
Norman começa a rir também. Parece que os dois eram iguais, afinal.
Talvez tenha sido por causa que o Esmagamento de Rocha é um movimento do tipo Lutador e, portanto, um Superefetivo em um tipo Normal como Slaking! Mesmo que mais fraco em questão de stats, o golpe ganha este bônus por ser supereficaz!
É, mas tem mais. Nos dois últimos Jatos d'Água de Mumu, ele mirou bem nos braços de Slaking. Talvez Ruby tenha entendido que o movimento principal de Slaking é com os punhos e por isso, utilizou a pressão da água para focalizar o dano justamente ali.
Essa estratégia de mirar em um único ponto do corpo do adversário... Foi a mesma que Sapphire utilizou contra o meu Loudred quando nós batalhamos!
Exatamente.
Vocês três realmente trabalharam em conjunto para me derrotar, não é? Embora seja o Brendan quem está batalhando, eu consigo enxergar as técnicas de cada um dos três neste combate.
É, mas você ainda nem viu nada! Sabe esse último Esmagamento de Rocha que o Marshtomp conseguiu emplacar no Matador? Pois é, ele reduziu o stat de Defesa Física do Slaking em um estágio. Há 50% de chances disso acontecer e desta vez, aconteceu.
Eu não acredito. Você...
É isso aí, pai. Eu te venci. Todas as minhas ações te conduziram a esse momento: O turno em que Slaking não pode fazer nada, está com a defesa fraca e o 4º movimento de meu Marshtomp é um Superefetivo físico! Você está encurralado!
Nãooooooo!!!
Esmagamento de Rocha, mais uma vez!
Marshtomp salta sobre o Matador e taca mais um Esmagamento de Rocha, finalizando o Pokémon de Norman com estilo muito mais do que simplesmente força bruta. Ele fez isso com Estilo, Beleza, Graciosidade, Inteligência e Vigor.
Slaking está fora de combate. Todos os Pokémon do Líder foram derrotados, isso quer dizer que o Brendan, meu filhinho, venceu!
AI, EU NÃO ACREDITO! RUBY, VOCÊ CONSEGUIU! CONSEGUIU!
Consegui?
Nem Ruby conseguia acreditar no que ele havia feito.
Parabéns, Ruby!
Muito Obrigada, Ruby! Você me salvou!
Sapphire sai correndo da arquibancada e vai até o garoto, dando um beijinho em sua bochecha como agradecimento. Sapphire estava tão feliz, que não se importou em fazer isso, esquecendo completamente a vergonha. Já Ruby, por outro lado, fica vermelho como uma Tamato Bery.
Eu não acredito... O Papai perdeu...
Eu não disse, maninho? Calou a boca agora???
É, tenho que dizer que você superou todas as minhas expectativas... Filho...
Obrigado, pai.
Aqui está. Esta é a recompensa por você ter batalhado tão duro no ginásio de Petalburg. É a Insígnia do Balanço. Mas eu não vou dar ela só para a Sapphire como era o combinado, não. Vou dar uma para cada uma de vocês.
Vou dar para você, Brendan, porque foi quem batalhou comigo. Vou dar para você, Sapphire, porque eu enxerguei a sua técnica sendo aplicada pelo Brendan. E Jade, foi você quem ensinou aqueles movimentos de cura pra Beautifly e pro Plusle, não foi?
Puxa, Obrigado. Eu pretendia batalhar contra você depois que tudo isso acabasse...
Vocês já batalharam comigo através do meu filho.
Então, pai... Se eu te venci, quer dizer que eu posso continuar na minha jornada, né?
Ouça com bastante atenção, porque eu não vou repetir outra vez, filho. Eu Te Amo e você é livre para ser quem quiser, Brendan, independente das minhas crenças. Apenas seja feliz, criança.
P-pai...
Me desculpa por tudo o que eu te fiz passar, Ruby... Agora eu vejo. Eu estava errado. Mas... Espere! Não vá ainda. Eu tenho mais outra coisa que eu gostaria de te entregar...
???
Ruby fica sem entender. Norman sai da arena do ginásio e adentra uma salinha adjacente. De lá, ele sai com uma caixa em mãos.
Sabe por que eu não queria que você se tornasse um Coordenador, Brendan? Aliás... Sabe por que nesta casa nós nunca falamos sobre seu avô? Bem... Tudo isso porque quando eu tinha a sua idade, eu me senti abandonado pelo meu velho. Ele saiu em uma jornada para se tornar um coordenador em uma região distante e nunca mais voltou com vida. Talvez eu tenha projetado a imagem dele em você e por isso fui tão duro contigo, meu filho.
OMG! Isso faz total sentido...
Então é por isso que o Norman tem tanta repulsa dos Contests? Por causa de um trauma de infância?
Sapphire, isso é tão triste, acho que eu vou chorar...
Eu perdi e contra fatos, não há argumentos... Acho que devo minhas desculpas à você, filho...
P-pai...
Nesta caixa está o único bem material que o seu avô deixou para mim. É uma fita. Não sei precisar de qual categoria, nem qual rank, de qual região, nem de qual cidade ela pertence, mas acho que ela deveria ficar com você, agora que venceu todas as categorias do Rank Normal (Sim, eu tenho te acompanhado na TV). É claro que essa fita não vai valer de nada para a sua competição, afinal, deve ter sabe-se-lá quantas décadas, mas fica com ela por valor sentimental de família...
Não pode ser! Esta é uma fita de reconhecimento quando algum coordenador se torna um artista de grande exemplo para uma região.
Sem or! Por que você nunca me disse que o vovô tinha sido um grande coordenador antes?
Como eu disse... Sempre foi muito doloroso falar sobre ele...
O-obrigado, pai.
E mais uma coisa... Me desculpa.
P-pai...
O coração de Ruby se acelera em uma angústia. Tem uma mão apertando em torno de sua garganta, ele quer chorar, mas engole a seco e segue sério encarando o pai.
Me desculpa por ter te decepcionado e não compreender os seus sentimentos.
Agora sim! Foi com ESTE Norman que eu me casei.
Eu não queria que você saísse em uma jornada primeiro porque eu sempre achei você muito novo e incapaz de se defender, o que você acaba de provar o contrário. Em segundo porque a sua escolha de se tornar um coordenador me lembrava o meu pai e eu não queria que você acabasse como ele, no fim, quem acabou dando as costas para o filho fui eu. Eu cometei exatamente o mesmo erro do meu velho e eu não tinha percebido isso até agora. E tudo porque você me desafiou, moleque. Se você não tivesse tido coragem de me acordar, talvez eu ainda estivesse preso às minhas convicções...
Eu... Aceito suas desculpas.
Mas não era isso o que Brendan queria dizer. Ele queria ter dito "Eu te Amo, Norman", mas não teve coragem de fazê-lo. Ele ainda estava ressentido com o pai e não seria um simples pedido de desculpas que faria tudo ficar bem, ainda mais depois do pai tê-lo feito ficar sofrendo por meses com todo esse terror psicológico de obrigá-lo a batalhar.
Acho que é isso...
Norman também queria ter dito que amava o filho.
É, é isso...
Mas demora muito para consertar um coração partido. E uma vez quebrado em mil pedacinhos, ele pode até ser colado, mas as rachaduras sempre continuarão aparecendo.
Então, filho, o que você vai fazer agora?
Eu vou ingressar no Rank Super dos Contests.
Rank Super? Eu ouvi dizer que no Rank Super a competição é um pouco diferente da do Rank Normal.
É, as coisas começam a ficar um pouco mais competitivas agora.
Bom, se isso é o que te faz feliz, acho que é meu dever te apoiar, filho...
Mais Tarde,
Do lado de fora do Ginásio, Ruby, Sapphire e Jade estão sozinhos, com o primeiro tendo se despedido de sua família.
Tem certeza que não quer ficar mais um pouco, Ruby?
Tenho. Esta cidade não é o meu lar. Nunca foi. O meu lar agora é com vocês.
Ah, Ruby...
Bem, hora de partir então! Todos preparados? Vá... Tropius!
...
Ao olhar aquele Tropius, Ruby se deu por conta do que ele representava e então, passado todo o sufoco, o garoto se sentiu muito abençoado por estar montando outra vez no bichano, porque isso significava simplesmente.... liberdade. E aí não teve como segurar, ele chorou a plenos pulmões, sem se importar com o que os outros iam pensar. Nada mais o impedia de fazer o que ele quisesse fazer.
CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!