Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Com a aparição repentina da Equipe Aqua clamando seus objetivos como religiosos no aniversário de Sapphire, nossos heróis fogem bem no momento em que Jade começa a passar mal, não deixando que os adultos na festa o levassem para um hospital. Desde então, vários dias se passaram e ninguém sabe o que deu no garoto...
Local: Cidade Lavaridge
Data: Gardevoir, 29º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 18:22h
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Após a líder de ginásio Flannery ficar comovida com a situação de Ruby, ela decide treiná-lo por um tempo, até que o garoto estivesse pronto para enfrentar seu pai, Norman. Com isso, vários dias se passaram e nossos heróis continuavam no mesmo lugar, na mesma cidade, o que deu a Jade a oportunidade de se inscrever em vários Concursos Pokémon de repescagem, afinal, ele ainda não havia conseguido todas as suas fitas do rank Normal e Ruby, por outro lado, já.
Mas, naquela noite, enquanto Jade se apresentava e Sapphire (já aborrecida de ficar parada em um só lugar) assistia na plateia, lhe ocorreu um insight referente a tudo o que eles já passaram juntos e tudo o que ainda estavam por enfrentar...






E assim, iniciam-se as repescagens das 5 categorias de Contest no Rank Normal (Estilo, Beleza, Vigor, Graciosidade e Inteligência).
Jade tinha somente a fita da Categoria Beleza, o que quer dizer que ele precisava ganhar nas outras 4 repescagens, ou jamais conseguiria participar do Rank Super naquele ano.
Ele acredita que esse atraso para conquistar suas tão preciosas fitas se dava por viajar lado a lado com um coordenador tão talentoso quanto Ruby. Ele era quase imbatível nos torneios, embora fosse um fiasco nas batalhas Pokémon. E Jade já era um meio-termo, mas acabou sendo ofuscado pelo talento natural de Ruby nestas competições, algo que agora ele terá de correr atrás para recuperar o preju.

O Pokémon que Jade escolhe para a repescagem é Ralts, seu mais fiel parceiro (além de Grovyle, é claro).
Lá em cima, no palco, Jade não podia vacilar nem sequer por um segundo. Ele se sentia envergonhado de estar na frente de tantas pessoas e isso o paralisava, mas ao mesmo tempo, o medo de ficar para trás, preso no Rank Normal, o assustava e o impelia a agir, impedindo a performance de ser congelada por algum de seus medos e receios.
A noite estava agitada e Jade sentia-se sufocado, suando muito por detrás de tanta pressão. Mas ele não podia fazer feio.
As primeiras performances na repescagem da Categoria Inteligência começaram com os coordenadores demonstrando o melhor de seus Pokémon. Mas, nenhum dos coordenadores participantes da repescagem eram conhecidos de Jade, o que quer dizer que seus rivais mais frequentes (Drew, Janet e até mesmo o extravagante e irreverente Harley) já haviam conseguido suas 5 fitas deste rank e só Jade ainda não.










Mas para o garoto, pelo menos nesta categoria, estava no papo. Não havia melhor tipo de Pokémon para representar a Inteligência do que o Psíquico, sobretudo, os da espécie Ralts, que se assemelham muito aos seres humanos...........


O movimento Psíquico geralmente é utilizado para fazer algo (ou alguém) levitar. Mas, de alguma forma, o Ralts de Jade utilizava suas ondas telecinéticas de outra maneira: criando uma espécie de abalo sísmico ao saltar no chão e enviar todo o seu poder pelo solo, levantando uma onda de impacto e demonstrando toda a sua habilidade em uma apresentação formidavelmente inesquecível.





Puxa, que alívio. Ao ouvir aquilo, parece que um peso foi tirado dos ombros de Jade. Até que havia sido fácil (fácil até demais). Mas ainda faltavam outras 3 fitas por serem ganhas aquela noite, ou tudo estaria acabado. O garoto continuava nervoso e suava demais, encharcando sua camisa abaixo dos braços.

O garoto se lembrou de respirar pesado assim quando meio que desmaiou na festa de aniversário de Sapphire... Na época, os adultos queriam levá-lo para o hospital, mas ele não deixou. Pediu para que Ruby e Sapphire o tirassem imediatamente dali, mas jamais explicou para os dois o porquê daquele comportamento. Agora, ele sentia que estava em débito com seus dois parceiros de viagem, afinal, eles mereciam saber a verdade. Mas ele nem sabia por onde começar...


Enquanto Jade performava, com Ralts se teleportando de perto do treinador para vários outros pontos quase que instantaneamente, fazendo parecer que ele estava em vários lugares ao mesmo tempo, o garoto pensava em como abordar o assunto com Ruby e Jade.


Naquelas alturas, Jade já nem estava tão aliviado assim com a vitória. Porque por mais que estivesse se dando bem nos dois primeiros concursos de repescagem, ele estava dividido entre o palco e tudo o que acontecia dentro da sua cabeça. Era uma crise de ansiedade, por assim dizer, mas ainda estava controlável. Ralts era um Pokémon muito especial, capaz de captar as emoções fortes com seus chifres e ele ajudava Jade a mantê-las estáveis.
Quando chegou a terceira apresentação da noite, Jade já estava até fazendo promessas. Ele queria se livrar de toda aquela insegurança e todo aquele sentimento negativo que o acompanhava desde o início da jornada. Ele queria que seus colegas soubessem a verdade, ele queria ser LIVRE dessa máscara que tanto usava.
O porquê de ele ser tão quieto e quase nunca se abrir...
O porquê de ele passar mal de vez em quando...
Enfim,
Tantos porquês para serem explanados junto à toda a pressão de passar não só nos Concursos como também na Liga Pokémon, ao mesmo tempo, deixavam Jade louco. Ele tinha que se livrar de tantas amarras, pois já estava ficando difícil se virar no meio de tanta coisa o prendendo e, talvez contando a verdade para Ruby e Sapphire, ele se sentiria menos sobrecarregado.
É, talvez fosse o certo a se fazer... Tirar o peso. Se livrar daquilo que ele podia se livrar, pois não conseguiria dar conta de tudo sozinho. Era muita coisa para uma única pessoa aguentar.



Ralts era como Jade. Um serzinho tímido, escondidinho, oculto pelos outros, mas que tinha um grande potencial escondido por detrás de toda a sua quietude. Naquele momento, quando Jade conquistou sua terceira fita da noite, ele percebeu que não havia caminho senão fazer o mesmo que Ralts: brilhar sem se deixar ser apagado pelos outros.



Ótimo, pensou Jade. Agora ele teria um tempo para se recompor, já que a fita de Beleza, ele já tinha. Ele só voltaria na outra apresentação, da categoria Vigor, para encerrar a noite.
Foi então para os bastidores e, sem que ele soubesse, Sapphire (que estava na plateia assistindo, já de saco cheio de ficar tanto tempo parada em uma única cidade) o seguiu...
Poucos minutos depois, a repescagem da Categoria Beleza havia se encerrado e o último torneio de Jade estava por acontecer. Era um ultimato. Ele TINHA de se consagrar vitorioso na repescagem de Vigor e, graças a uma pequena ajudinha de sua amiga Sapphire, Jade estava em condições de conseguir isso.

Os coordenadores remanescentes iniciaram suas apresentações e Jade, como sempre, ficou por último, o que deixava tudo muito PIOR.



E Kirlia performa o último movimento de seu Moveset, encaixando perfeitamente na Categoria que Jade precisava se sair vitorioso, correndo na ponta dos pés como uma verdadeira bailarina, por todo o palco, em altíssima velocidade... Como ela conseguia fazer aquilo, sem precisar encostar a sola dos pés no chão, era um verdadeiro mistério, o que intrigou a todos naquele Contest Hall.
Local: Ginásio Pokémon da Cidade Lavaridge
Data: Gardevoir, 29º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 23:00h


Diz o garoto com a cara séria...




Jade estava visivelmente feliz (e totalmente suado). Ele suava demais, além do que uma pessoa normal suaria.









Então, naquele momento, falando em nervosismo, Jade se lembrou da promessa de fez para si mesmo: a de que deveria tirar o peso de seus ombros e de tentar carregar tudo sozinho. Estava na hora de ele se abrir para seus colegas e aliviar a pressão que o acompanha há bastante tempo...





Na rua, Jade se vira para seus colegas e, dando um basta de uma vez por todas em seu próprio silêncio, inicia o que ele tanto tinha dificuldade de falar... Era agora ou nunca.







Jade finalmente assumira sua postura de pulso firme. Isso geralmente acontecia em situações realmente SÉRIAS. Então Ruby percebeu que deveria se calar e parar com as brincadeiras.




Diz Sapphire olhando para Ruby...







Jade se contém na resposta, então rapidamente emenda:


Sapphire está perplexa. Ela nem sabe o que dizer.

Aquilo era muita, MUITA informação para absorver de uma só vez.


E com um silêncio mórbido, Jade deixa seus colegas arrasados para trás. Era aquilo mesmo? Jade era um garoto tão REBELDE assim? E durante esse tempo todo, ele parecia tão quietinho, tão inocente... Sapphire ficou chocada com a revelação, mas Ruby estava mais preocupado era com a interrupção do tratamento. Quer dizer que Jade ESCOLHEU não se curar. Mas por que isso? Será que ele ficaria bem? E por que diabos alguém julgaria que abandonar o tratamento seria algo legal de se fazer?
Enquanto Ruby e Sapphire ficavam se olhando com a cabeça explodindo de perguntas, Jade se afastava pensando em tudo o que acontecera naquela noite e em como ele havia conseguido se livrar de tudo o que o estava deixando pensativo e preocupado, levando aos picos de ansiedades evidenciados na apresentação... Pena que ele não contou TODA a verdade. Na hora, fraquejou e não conseguiu...
Afinal, será que ele conseguiria dizer para seus colegas que ele era um paciente diagnosticado com câncer em estágio terminal e que ele havia abandonado o tratamento (que era pior do que a própria doença) não só porque seria ineficaz, mas principalmente porque queria ter a oportunidade de sair em uma jornada Pokémon como todo garoto da sua idade, por pelo menos algum tempo antes de tudo acabar...?
CONTINUA...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s): | --- | |
Jade | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados |
6 Comentários
Meus pokémon preferidos ta sendo o da Sapphire.
ResponderExcluirCom certeza, Gud! Imagina esse time todo evoluído! Haha Muito Obrigado pela participação! ^^
Excluiradorei
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado! Muito obrigado pela participação! :D
Excluirestá ficando muito legal os capítulos
ResponderExcluirMuito Obrigadx pelo apoio! Fico feliz pela participação! :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!