Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Com a aparição repentina da Equipe Aqua clamando seus objetivos como religiosos no aniversário de Sapphire, nossos heróis fogem bem no momento em que Jade começa a passar mal, não deixando que os adultos na festa o levassem para um hospital. Desde então, vários dias se passaram e ninguém sabe o que deu no garoto...
Local: Cidade Lavaridge
Data: Gardevoir, 29º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 18:22h
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Após a líder de ginásio Flannery ficar comovida com a situação de Ruby, ela decide treiná-lo por um tempo, até que o garoto estivesse pronto para enfrentar seu pai, Norman. Com isso, vários dias se passaram e nossos heróis continuavam no mesmo lugar, na mesma cidade, o que deu a Jade a oportunidade de se inscrever em vários Concursos Pokémon de repescagem, afinal, ele ainda não havia conseguido todas as suas fitas do rank Normal e Ruby, por outro lado, já.
Mas, naquela noite, enquanto Jade se apresentava e Sapphire (já aborrecida de ficar parada em um só lugar) assistia na plateia, lhe ocorreu um insight referente a tudo o que eles já passaram juntos e tudo o que ainda estavam por enfrentar...
Senhoras e Senhores! Sejam Muito Bem-Vindos a mais uma Edição dos Concursos Pokémon de repescagem do Rank Normal na Cidade Lavaridge! Para você que não sabe o que é uma repescagem, nossos incríveis jurados irão explanar! Uma salva de palmas para o Senhor Raoul Contesta!
Muito Obrigado, muito obrigado! Quanto à repescagem... Alguns ranks de concurso só ocorrem durante até um certo período de tempo do ano e a repescagem é para "salvar" coordenadores que ainda não conseguiram todas as suas fitas dentro do período elegível. Não é, Senhor Sukizo?
É Incrível!
Ahn... Acho que ele não vai falar mais do que isso... Capitã Joy?
É exatamente isso o que o Senhor Raoul Contesta anunciou. As repescagens são uma última colher de chá para quem quiser seguir adiante com as apresentações! Portanto, isso quer dizer que estes serão os últimos Contests de Rank Normal sediados em Hoenn durante o ano.
Isso! A partir de agora, somente eventos de classificação superior (ou seja, do Rank Super para cima) serão realizados. Vamos começar com a repescagem da Categoria Inteligência e até o final da noite, teremos passeado por todas as 5 categorias de Concursos, encerrando de uma vez por todas o Rank Normal. Eu sou Vivian Meridian e, portanto, desejo a todos os nossos participantes, uma ótima sorte! (Eles vão precisar!) Dito isso, as apresentações da noite estão abertas! Que venha o primeiro participante...
E assim, iniciam-se as repescagens das 5 categorias de Contest no Rank Normal (Estilo, Beleza, Vigor, Graciosidade e Inteligência).
Jade tinha somente a fita da Categoria Beleza, o que quer dizer que ele precisava ganhar nas outras 4 repescagens, ou jamais conseguiria participar do Rank Super naquele ano.
Ele acredita que esse atraso para conquistar suas tão preciosas fitas se dava por viajar lado a lado com um coordenador tão talentoso quanto Ruby. Ele era quase imbatível nos torneios, embora fosse um fiasco nas batalhas Pokémon. E Jade já era um meio-termo, mas acabou sendo ofuscado pelo talento natural de Ruby nestas competições, algo que agora ele terá de correr atrás para recuperar o preju.
Ralts, assuma o palco!
O Pokémon que Jade escolhe para a repescagem é Ralts, seu mais fiel parceiro (além de Grovyle, é claro).
Lá em cima, no palco, Jade não podia vacilar nem sequer por um segundo. Ele se sentia envergonhado de estar na frente de tantas pessoas e isso o paralisava, mas ao mesmo tempo, o medo de ficar para trás, preso no Rank Normal, o assustava e o impelia a agir, impedindo a performance de ser congelada por algum de seus medos e receios.
A noite estava agitada e Jade sentia-se sufocado, suando muito por detrás de tanta pressão. Mas ele não podia fazer feio.
As primeiras performances na repescagem da Categoria Inteligência começaram com os coordenadores demonstrando o melhor de seus Pokémon. Mas, nenhum dos coordenadores participantes da repescagem eram conhecidos de Jade, o que quer dizer que seus rivais mais frequentes (Drew, Janet e até mesmo o extravagante e irreverente Harley) já haviam conseguido suas 5 fitas deste rank e só Jade ainda não.
Mas para o garoto, pelo menos nesta categoria, estava no papo. Não havia melhor tipo de Pokémon para representar a Inteligência do que o Psíquico, sobretudo, os da espécie Ralts, que se assemelham muito aos seres humanos...........
E agora... A performance de Wally Jade, o último coordenador a se apresentar esta noite na Categoria Inteligência!
Ralts, use o Psíquico como nós treinamos!
O movimento Psíquico geralmente é utilizado para fazer algo (ou alguém) levitar. Mas, de alguma forma, o Ralts de Jade utilizava suas ondas telecinéticas de outra maneira: criando uma espécie de abalo sísmico ao saltar no chão e enviar todo o seu poder pelo solo, levantando uma onda de impacto e demonstrando toda a sua habilidade em uma apresentação formidavelmente inesquecível.
UAU! Isto é que é APPEAL, galera! Vamos agora aos resultados da Primeira Repescagem da Noite! Jurados? Chegaram a um consenso?
Chegamos.
Então podemos anunciar o vencedor!
O coordenador que irá levar a última fita de Categoria Inteligência e Rank Normal do ano será...
Wally Jade e seu companheiro Ralts!
Puxa, que alívio. Ao ouvir aquilo, parece que um peso foi tirado dos ombros de Jade. Até que havia sido fácil (fácil até demais). Mas ainda faltavam outras 3 fitas por serem ganhas aquela noite, ou tudo estaria acabado. O garoto continuava nervoso e suava demais, encharcando sua camisa abaixo dos braços.
Calma, Jade... Só faltam mais algumas apresentações... Calma...
O garoto se lembrou de respirar pesado assim quando meio que desmaiou na festa de aniversário de Sapphire... Na época, os adultos queriam levá-lo para o hospital, mas ele não deixou. Pediu para que Ruby e Sapphire o tirassem imediatamente dali, mas jamais explicou para os dois o porquê daquele comportamento. Agora, ele sentia que estava em débito com seus dois parceiros de viagem, afinal, eles mereciam saber a verdade. Mas ele nem sabia por onde começar...
Chegou a vez da Repescagem da Categoria Estilo!
Ralts, Teleporte!
Enquanto Jade performava, com Ralts se teleportando de perto do treinador para vários outros pontos quase que instantaneamente, fazendo parecer que ele estava em vários lugares ao mesmo tempo, o garoto pensava em como abordar o assunto com Ruby e Jade.
E Wally Jade é também o vencedor da Repescagem da Categoria Estilo! Parabéns!
É incrível!
Naquelas alturas, Jade já nem estava tão aliviado assim com a vitória. Porque por mais que estivesse se dando bem nos dois primeiros concursos de repescagem, ele estava dividido entre o palco e tudo o que acontecia dentro da sua cabeça. Era uma crise de ansiedade, por assim dizer, mas ainda estava controlável. Ralts era um Pokémon muito especial, capaz de captar as emoções fortes com seus chifres e ele ajudava Jade a mantê-las estáveis.
Quando chegou a terceira apresentação da noite, Jade já estava até fazendo promessas. Ele queria se livrar de toda aquela insegurança e todo aquele sentimento negativo que o acompanhava desde o início da jornada. Ele queria que seus colegas soubessem a verdade, ele queria ser LIVRE dessa máscara que tanto usava.
O porquê de ele ser tão quieto e quase nunca se abrir...
O porquê de ele passar mal de vez em quando...
Enfim,
Tantos porquês para serem explanados junto à toda a pressão de passar não só nos Concursos como também na Liga Pokémon, ao mesmo tempo, deixavam Jade louco. Ele tinha que se livrar de tantas amarras, pois já estava ficando difícil se virar no meio de tanta coisa o prendendo e, talvez contando a verdade para Ruby e Sapphire, ele se sentiria menos sobrecarregado.
É, talvez fosse o certo a se fazer... Tirar o peso. Se livrar daquilo que ele podia se livrar, pois não conseguiria dar conta de tudo sozinho. Era muita coisa para uma única pessoa aguentar.
Categoria Graciosidade!
Ralts, use a Proteção!
Ralts era como Jade. Um serzinho tímido, escondidinho, oculto pelos outros, mas que tinha um grande potencial escondido por detrás de toda a sua quietude. Naquele momento, quando Jade conquistou sua terceira fita da noite, ele percebeu que não havia caminho senão fazer o mesmo que Ralts: brilhar sem se deixar ser apagado pelos outros.
E a fita de Repescagem da Categoria Graciosidade vai para... Ele mesmo: Wally Jade!
A Próxima Categoria será... BELEZA!
Ótimo, pensou Jade. Agora ele teria um tempo para se recompor, já que a fita de Beleza, ele já tinha. Ele só voltaria na outra apresentação, da categoria Vigor, para encerrar a noite.
Foi então para os bastidores e, sem que ele soubesse, Sapphire (que estava na plateia assistindo, já de saco cheio de ficar tanto tempo parada em uma única cidade) o seguiu...
Poucos minutos depois, a repescagem da Categoria Beleza havia se encerrado e o último torneio de Jade estava por acontecer. Era um ultimato. Ele TINHA de se consagrar vitorioso na repescagem de Vigor e, graças a uma pequena ajudinha de sua amiga Sapphire, Jade estava em condições de conseguir isso.
E que se inicie o último show da Noite!
Os coordenadores remanescentes iniciaram suas apresentações e Jade, como sempre, ficou por último, o que deixava tudo muito PIOR.
Kirlia, assuma o palco!
É incrível!
Não nos cabe julgar a decisão de Jade tê-lo evoluído ou não, mas a sua apresentação. Então, por favor... Pode começar!
E Kirlia performa o último movimento de seu Moveset, encaixando perfeitamente na Categoria que Jade precisava se sair vitorioso, correndo na ponta dos pés como uma verdadeira bailarina, por todo o palco, em altíssima velocidade... Como ela conseguia fazer aquilo, sem precisar encostar a sola dos pés no chão, era um verdadeiro mistério, o que intrigou a todos naquele Contest Hall.
Local: Ginásio Pokémon da Cidade Lavaridge
Data: Gardevoir, 29º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 23:00h
Jade! Já voltou?! E aí, conseguiu?
Adivinha...
Diz o garoto com a cara séria...
CONSEGUI!
Aah! Que bom!
Olha! Agora eu tenho todas as fitas de Todas as 5 Categorias de Rank Normal!
Jade estava visivelmente feliz (e totalmente suado). Ele suava demais, além do que uma pessoa normal suaria.
E foi tudo graças à Sapphire! Se eu não tivesse batalhado contra o Combusken dela (e vencido) no intervalo das apresentações (ali nos bastidores mesmo), Ralts jamais teria evoluído para Kirlia e jamais teria corrido daquele jeito pelo palco (já que o pobre do Ralts anda sempre de joelhos).
Acho que o que impressionou mesmo os jurados foram aqueles passos de bailarina enquanto Kirlia corria!
É! Muito obrigado, a propósito, Sapphire! Eu te devo uma!
Ah, imagina...
Então, pessoal... Eu também tenho uma notícia boa!
Tem?!
É! Eu concluí o meu treinamento no Ginásio de Lavaridge!
É verdade, Senhora Flannery?! (Nesse aí, eu não confio...)
Ah, não se preocupe, Sapphire! É verdade! Ruby finalmente conseguiu derrotar TODOS os meus Pokémon em combate! Ele está pronto para batalhar contra seu pai! Embora eu ache que o fator nervosismo ainda possa atrapalhar...
Então, naquele momento, falando em nervosismo, Jade se lembrou da promessa de fez para si mesmo: a de que deveria tirar o peso de seus ombros e de tentar carregar tudo sozinho. Estava na hora de ele se abrir para seus colegas e aliviar a pressão que o acompanha há bastante tempo...
Ruby, Sapphire? Eu... Queria conversar um pouquinho com vocês! Vamos dar uma volta?
É claro.
Nós já voltamos, Senhora Flannery!
Tomem cuidado.
"Podexá"!
Na rua, Jade se vira para seus colegas e, dando um basta de uma vez por todas em seu próprio silêncio, inicia o que ele tanto tinha dificuldade de falar... Era agora ou nunca.
P-p-pessoal, eu estava na repescagem pensando e pensando enquanto os outros se apresentavam e cheguei à conclusão que eu não posso mais esconder nada de vocês! Nada MESMO! Lembram quando a gente fugiu da sua festa de aniversário, Sapphire?!
Ah, e tem como esquecer? O Steven Stone ficou voando no seu Metagross atrás da gente por pelo menos umas duas horas, mesmo a gente tendo dito para não nos seguirem!
A sorte é que conseguimos despistá-lo voando baixo na floresta...
Bem, vocês sabem que eu... Passei mal aquele dia, assim como em outros momentos da minha jornada, não sabem?
Você sua como um Grumpig! Sem ofensas, Sapphire...
QUEEEEEE?!
Ruby, por favor, sem brincadeiras agora. O assunto é sério.
Jade finalmente assumira sua postura de pulso firme. Isso geralmente acontecia em situações realmente SÉRIAS. Então Ruby percebeu que deveria se calar e parar com as brincadeiras.
Eu tenho uma doença... rara... Uma doença que me deixa cada vez mais fraco. Eu não consigo acompanhar vocês quando correm e quando caminhamos muito, eu me canso fácil. Preciso descansar, tomar um ar e recuperar o fôlego. Mas, até aí vocês já sabem... Acontece que nós três temos mais em comum do que vocês podem imaginar...
Como assim? O que você está tentando nos dizer, Jade?!
Ruby, você fugiu para iniciar sua jornada Pokémon... Sapphire, quando você saiu de casa, roubou os três iniciais do laboratório. E eu... Eu também fiz uma coisa parecida. Eu estava no hospital antes de iniciar minha jornada, incapacitado pela minha doença. Meu médico me proibiu de sair em uma jornada e me colocou em um tratamento... INTENSIVO. Meu cabelo começou a cair e aqueles remédios estavam me matando mais rápido que... Bem, que a própria doença. Então eu me rebelei, fugi do hospital e iniciei minha jornada sem o consentimento da minha família. Me alistei para ajudar o Professor Birch com a pesquisa da Pokédex e por sorte consegui esta bolsa.
O meu pai sempre teve uma queda por ajudar crianças que fogem de casa...
Diz Sapphire olhando para Ruby...
Ai, essa foi bem DIRETA.
Foi mais ou menos nessa época que eu conheci vocês. E é por isso que eu pinto os meus cabelos de verde, para meio que despistar a minha família (muito embora eles já devam ter me visto na televisão participando dos Contests). É por isso que eu não podia voltar para o hospital naquela hora, na festa. É por isso que eu sou bastante quieto, porque tem muito sobre mim que as pessoas NÃO PODEM saber e eu escondi isso mesmo de vocês, camuflando a minha real personalidade (a de pulso firme) para não chamar atenção. Só que não faz mais sentido ficar me escondendo. Hoje, durante as minhas apresentações, eu quase tive uma crise de ansiedade e eu percebi que é porque eu carrego muita coisa: o peso de participar da Liga Pokémon e dos Concursos simultaneamente e também o peso de tudo o que eu andei escondendo de vocês esse tempo todo!
Puxa, Jade... Que bom que você conseguiu se abrir com a gente!
Mas e a sua família? Eles sabem que você está bem? E se você não está no hospital fazendo o seu tratamento, quer dizer que a sua doença está piorando? É por isso que você está ficando cada vez mais fraco?
É isso aí.
Mas... E por que você decidiu fugir?
Eu fugi porque...
Jade se contém na resposta, então rapidamente emenda:
Porque a decisão não era da minha família. A decisão era minha. Embora eu seja menor de idade (e saiba que fazer isso é errado), eu segui o meu coração e decidi que não iria mais me submeter àquela... Droga de tratamento! E antes que vocês tentem de fazer mudar de ideia, já faz meses que eu saí em jornada, não tem mais volta. Mesmo que eu quisesse voltar agora, já passou tempo demais e os efeitos já estão começando a aparecer!
Jade...
Sapphire está perplexa. Ela nem sabe o que dizer.
E eu troquei o meu Phanpy pelo seu Shroomish/Breloom, Sapphire, não porque eu gosto muito de Pokémon verdes, mas porque eu coleto os esporos dele em conjunto com os da minha Roselia para preparar um chá inibidor, que até então tem impedido a doença de avançar, ainda que não vá funcionar por mais muito tempo... Veja, antes eu fazia o chá só com a Roselia, agora eu estou precisando de 2 Pokémon para prepará-lo.
Aquilo era muita, MUITA informação para absorver de uma só vez.
Jade, mas... Por quê? Por que você fez tudo isso? Você está prejudicando a si mesmo, não está vendo?!
A escolha foi só minha e agora eu devo lidar com as consequências! Eu estou feliz assim. Ah, e caso estejam se perguntando porque eu não escolhi só a Liga Pokémon ou só os Concursos, mas acabei escolhendo os DOIS, mesmo sabendo que seria muito mais difícil... É porque eu quero aproveitar o máximo possível da minha vida enquanto eu ainda posso.
E com um silêncio mórbido, Jade deixa seus colegas arrasados para trás. Era aquilo mesmo? Jade era um garoto tão REBELDE assim? E durante esse tempo todo, ele parecia tão quietinho, tão inocente... Sapphire ficou chocada com a revelação, mas Ruby estava mais preocupado era com a interrupção do tratamento. Quer dizer que Jade ESCOLHEU não se curar. Mas por que isso? Será que ele ficaria bem? E por que diabos alguém julgaria que abandonar o tratamento seria algo legal de se fazer?
Enquanto Ruby e Sapphire ficavam se olhando com a cabeça explodindo de perguntas, Jade se afastava pensando em tudo o que acontecera naquela noite e em como ele havia conseguido se livrar de tudo o que o estava deixando pensativo e preocupado, levando aos picos de ansiedades evidenciados na apresentação... Pena que ele não contou TODA a verdade. Na hora, fraquejou e não conseguiu...
Afinal, será que ele conseguiria dizer para seus colegas que ele era um paciente diagnosticado com câncer em estágio terminal e que ele havia abandonado o tratamento (que era pior do que a própria doença) não só porque seria ineficaz, mas principalmente porque queria ter a oportunidade de sair em uma jornada Pokémon como todo garoto da sua idade, por pelo menos algum tempo antes de tudo acabar...?
CONTINUA...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação | |
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s): | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados |
6 Comentários
Meus pokémon preferidos ta sendo o da Sapphire.
ResponderExcluirCom certeza, Gud! Imagina esse time todo evoluído! Haha Muito Obrigado pela participação! ^^
Excluiradorei
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado! Muito obrigado pela participação! :D
Excluirestá ficando muito legal os capítulos
ResponderExcluirMuito Obrigadx pelo apoio! Fico feliz pela participação! :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!