No Ginásio Pokémon de Rustboro (que mais se parecia com uma Escola Pokémon)...
Desculpem a demora, treinadores, mas aqui está o resultado das 31 provas aplicadas esta manhã!
Pronuncia-se a líder acerca das provas escritas, requisito para que ela conseguisse administrar as batalhas de ginásio, que tinham alta demanda.
E os três treinadores que tiraram as melhores notas foram... Wally Jade, Nota 10.
Você ouviu isso, Ruby? Eu tirei DEZ!
Parabéns, Wally! Peraí... "Wally"?
É, é o meu primeiro nome.
Ah.
Enquanto Ruby e Jade conversavam, Roxanne anunciava os outros dois treinadores que teriam o direito de desafiá-la naquele dia. O primeiro deles era Morrison...
Isso!
E o outro, um tanto mais quieto, um tal de Tyson.
...
E para finalizar, eu gostaria de enfatizar que um dos presentes fez a incrível façanha de ZERAR a prova. É a primeira vez que isso acontece desde que eu me tornei a líder deste ginásio. Eu não vou dizer o nome, mas ele não é um treinador e não veio aqui para competir no ginásio, apenas para testar os conhecimentos... Bem... Ele "testou", não foi?
(Cochichando): Ruby, não vai me dizer que você...?
(Cochichando): O que você acha? ¬¬
Os treinadores que conseguiram, por favor, dirijam-se à sala ao lado comigo. Os outros, desejo-lhes muito boa sorte. Teremos prova novamente amanhã, no mesmo horário.
Todos os estudantes começaram a pegar suas coisas e se levantar, arrastando as cadeiras e as carteiras, fazendo um fuzuê. Neste momento, os treinadores que foram selecionados mantêm-se sentados, esperando o tumulto acalmar para poderem se levantar e é aí que Roxanne se afasta ao receber uma ligação em seu PokéNav.
Alguns instantes depois ela volta pálida, como se tivesse visto um fantasma.
P-pessoal...
A voz dela de repente estava trêmula e vacilante.
Eu acabei de ser informada do desaparecimento do Professor Cozmo, meu antigo mestre... Eu... Não chegaria aonde cheguei se não fosse por ele! Aquele homem, que estuda meteoritos e fragmentos dos mesmos, me ensinou as diferenças entre todos os tipos de pedras... As autoridades e os peritos especializados já estão investigando, mas...
Ela estremece toda, da cabeça aos pés, como se sentisse um calafrio.
Seja como for, vamos ter uma batalha limpa e justa, ok?
A líder rapidamente se recompõe. Ela precisa. É o papel dela defender aquele ginásio e ela sabe disso.
As batalhas entre Roxanne e seus desafiantes se sucederam ao longo daquela manhã e, após uma pausa para o almoço, permearam a tarde....
Aqui está, Jade. A recompensa por me derrotar no ginásio de Rustoboro, a Insígnia de Pedra!
Nossa! Muito obrigado, Roxanne! A batalha foi incrível!
Eu que o diga!
Antes de irmos, poderia por favor nos indicar o próximo ginásio?
Bem, o mais próximo certamente é o de Petalburg, mas há também o de... Oh, um minuto! O meu PokéNav está tocando!
"Trim, trim, trim — Trim, trim, trim, Telefonema, Telefonema!!"
Alô?
Depois de ouvir o que a outra pessoa na linha disse, Roxanne deixou a PokéNav cair com tudo no chão. Ela se quebrou.
Essa não...
O que houve, Roxanne? Está tudo bem?
Não. Aconteceu uma coisa. Hoje está sendo um dia e tanto! O Presidente da Corporação Devon também está desaparecido!
Corporação Devon? Esta não é aquela superempresa de tecnologia e infraestrutura sediada aqui mesmo em Rustboro?
Sim. Quem me ligou foi o próprio filho dele, Steven Stone!
O Campeão da Liga Hoenn?
Como você sabe quem é o Campeão da Liga Hoenn? Pensei que a sua paixão fosse os Concursos!
Tá brincando? Aquele cara é lindo!
Pensei que você não fosse gay...
Não, "Wally". Eu não sou. Acontece que a minha masculinidade não é tóxica e eu consigo reconhecer a beleza em outros indivíduos de mesma espécie e gênero que eu, sem que necessariamente eu me sinta atraído por eles, entendeu?
D-desculpe!
Desculpem, meninos, mas o assunto é sério e eu gostaria de investigar. Tyson e Morrison já se foram... Vocês se importariam de vir comigo? Mesmo sendo uma líder de ginásio, eu não gosto de andar por aí sozinha!
C-claro! Sem problemas!
Tudo bem, por mim!
Steven me pediu para verificar na própria Corporação Devon. Como sou a Líder de Ginásio mais próxima à sede da companhia, ele ligou diretamente para mim.
E o que temos que fazer?
Nada. Só me acompanhem.
E assim, os três deixam o ginásio de Rustboro e a pedido da líder, partem em direção ao norte da cidade, rumo à Corporação Devon.
A empresa, junto ao Centro Espacial de Mossdeep eram o grande destaque científico e tecnológico da Região de Hoenn, sendo a Corporação Devon pioneira em diversos aspectos da vida de um treinador Pokémon! Foram eles que criaram o Pokénav, por exemplo.
Eu ouvi dizer que a Corporação Devon criou não só Pokébolas exclusivas como também o Escopo Devon, um óculos capaz de te fazer enxergar Pokémon ou objetos invisíveis!
É, tudo isso e muito mais!
EI! Olha lá! O que é aquilo?
Na frente do prédio da empresa, uma enorme quantidade de pessoas e veículos de imprensa estavam estacionados, enquanto guardas colocavam uma fita de segurança para impedir a entrada dos curiosos.
Não, o desaparecimento do Senhor Stone não tem a ver com o acidente no acelerador de partículas!
E só para constar, o acidente foi no reator do colisor de partículas e não no acelerador!
Os funcionários da Corporação Devon, de jalecos, tentavam acalmar os curiosos.
O que está acontecendo?
As notícias se espalharam...
Como vamos fazer para entrar?
Deixem comigo! Barbara, Joshua! Por favor, deixem-nos entrar!
Roxanne?
Estamos um pouquinho ocupados...
Estou aqui a pedido do próprio Steven Stone. Por favor, concedam-me acesso à unidade.
Ah, ele deve ter mencionado algo assim mesmo.
Está tudo bem. Pode passar.
Joshua, o funcionário, então ergue a fita de contenção para que Roxanne, Ruby e Jade pudessem passar. Eles entram às pressas dentro da empresa, enquanto a imprensa fica cada vez mais caótica, caindo em cima deles.
OMG... Então qualquer um que disser que veio a mando do Steven Stone pode entrar? Essa empresa não tem segurança alguma!
É por isso que o velho está desaparecido! Sabe-se lá se não foi sequestrado.
Esse é o meu medo, Jade. Esse é o meu medo. O velho tinha razões para ser sequestrado. E MUITAS, para falar a verdade.
Como assim?
O que vocês virem aqui dentro é segredo, ok? O que foi visto e dito aqui, fica aqui. Prometem?
Prometo!!
Jade foi sincero, mas Ruby não sabia guardar segredos. Em todo caso, mentiu para poder saber o que Roxanne tinha a dizer.
A Corporação Devon está trabalhando em grandes tecnologias que outros estados estão cobiçando há anos. Por questões de políticas, rivalidades entre regiões e outras coisas mais, é de extrema importância que estas tecnologias sejam preservadas em segredo, para não haver o risco de estourar uma guerra e outras coisas do gênero. Portanto, fiquem cientes de que se contarem o que viram aqui, como líder de ginásio, eu posso caçar as suas insígnias e fitas e bani-los permanentemente da Liga Pokémon e dos Concursos, portanto, bico calado, rapazes!
(gulp!)
Como foi mencionado por Barbara e Joshua, há nestas instalações um acelerador e um colisor de partículas. Foi esta tecnologia que permitiu os avanços nos entendimentos da mecânica quântica, o que originou a criação da primeira pokébola, mas isso ocorreu na empresa rival, a Silph Co., em Kanto. Fora isso, há também reatores nucleares e a energia nuclear é algo que é bastante cobiçado por outros países, especialmente no que concerne a armamentos. Nesta sala aqui, vocês podem ver um dos projetos que a Corporação Devon está desenvolvendo...
Este é o projetor de sonhos Pokémon, que permite a visualização do que um Pokémon está sonhando. Acredita-se que quando os Pokémon sonham, a consciência deles se teletransporta para outra dimensão e é isso o que a Devon está tentando descobrir... No andar de cima, temos o Produtor Pokémon...
O Produtor consegue restaurar 100% fósseis de antigos Pokémon pré-históricos e trazê-los de volta à vida.
Caramba! Isso também pode ser usado para trazer pessoas que morreram de volta à vida?
Ainda não, mas eles estão estudando a possibilidade. Veem como é importante manterem tudo isso em segredo? Enfim, no próximo andar temos...
O Transformar Pokémon, que transforma Pessoas em Pokémon.
Caramba! É por isso que eu digo que as batalhas são coisas selvagens! Imagina se a gente captura uma Pessoa que se transformou em um Pokémon e depois a escraviza, pondo para batalhar? :O
No penúltimo andar, temos uma revolução científica sem precedentes, o Comunicador Pokémon que, quando completo, permitirá a tradução instantânea da fala dos Pokémon para qualquer língua humana.
E no último andar, o que tem?
No último andar, está a sala onde iremos investigar. Que sala seria essa, vocês me perguntam... A Sala do Presidente da Corporação, o Sr. Stone! Ah, chegamos.
Eles finalmente chegam ao último andar, deparando-se com uma única porta preta. A porta que dava para a sala do Sr. Stone.
Vejam. Alguém forçou a entrada.
A porta de metal estava toda retorcida no local da maçaneta, tornando impossível abri-la. Os danos eram tantos que haviam emperrado a porta depois que se fechara.
Caramba! Como é que ninguém notou isso?
Eles notaram! Por isso que me deixaram entrar! Os líderes de ginásio geralmente acabam intervindo na administração de suas cidades e a Corporação Devon se tornou uma estatal há algum tempo. Desde então, todos os líderes de ginásio de Rustboro que me antecederam e agora eu, temos acesso a tudo o que acontece aqui, inclusive os podres...
É por isso que você sabia tanto sobre tudo aqui nesse lugar!
Exato. Agora, meninos, por favor, cheguem para trás. Pode voar pedaços de metal em vocês e eu não quero que se machuquem... Cradily, eu escolho você!
Abra esta porta com os seus tentáculos!
As pétalas de Cradily se abrem e começam a se esticar, formando enormes tentáculos que vão na direção da tal porta e a arrancam com tudo. Com um jogo de cabeça, Cradily dá um jeito de jogar a porta longe, fazendo um barulho extremamente alto. Então era isso o que Roxanne queria dizer com "voar pedaços de metal"...
Volte, Cradily... Muito obrigado.
Eles então entram na sala, agora com um portal permanentemente aberto, não sobrando nem as dobradiças.
Uau! Esse cara deve ter muito dinheiro!
De fato, o local era extremamente chique, até mesmo com direito a uma lareira acionada por controle remoto, uma cadeira reclinável feita do mesmo material que colchões d'água e massageadores de pés automatizados por debaixo da escrivaninha, que contava com um computador de última tecnologia (o hardware era do tamanho de um mouse - a tela tátil era projetada na forma de um holograma) e uma papelada sem fim.
Olha, aqui tem uma foto dele.
É este o homem que estamos procurando?
Sim!
Roxanne verifica a câmera de segurança e ela estava completamente destruída. Então, ela encontra um papel em específico no meio de toda a bagunça que havia naquela mesa.
Ruby... Jade... Lembra que eu havia dito que vocês não deveriam fazer nada, somente me acompanhar? Pois bem, na verdade, eu chamei vocês aqui porque preciso da ajuda de vocês. Preciso que façam um servicinho para mim...
A Seguir: Parte K
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!