Pokémon Laços: Advanced - Epílogo IV (Jade I)


Epílogo IV
Jade I


Enquanto isso, na Cidade de Sootopolis está Jade, tendo sua última Batalha de Ginásio. Não para competir na Liga Hoenn. Ele tinha ciência de que em uma luta contra Sapphire, ele sairia perdendo, mesmo que ele fosse vitorioso.

Jade não queria estragar o sonho da amiga, que havia acabado de se concretizar. Não queria tirar o título de Campeã da moça.

Agora, ele estava em Sootopolis na final da partida contra Juan apenas porque queria provar para si mesmo que ERA CAPAZ, antes de ir embora.
 Roselia, Raio Solar!
 KINGDRRRA, NÓN!
Estava feito. Juan sabia que Kingdra não resistiria a mais um golpe. E assim foi. Com o poderoso ataque do tipo planta de Roselia, o Pokémon do Líder de Ginásio veio a nocaute e então, a partida se encerrou.
 Então é isso? Eu ganhei a Insígnia da Chuva?
 Ya. É clarro que você ganhou.
Juan atira a insígnia para Jade, do outro lado da piscina do ginásio.
 Mas eu só acho estrranho...
 O que?
 Você foi o único trreinadorr que me enfrrentou desde que eu me torrnei líderr de ginásio, há décadas atrrás, que nón veio aqui só pela insígnia... Você não veio aqui porr isso. Veio porr outrro motivo, não foi?
 C-c-como você sabe disso?
O Líder de Ginásio então dá um sorrisinho contido, exalando uma sabedoria que Jade parecia desconhecer. Não era à toa que Juan era chamado de "Mestre" por muitas outras pessoas.
 Eu sabia que você erra especial desde o momento em que te vi. Eu só esperro que você tenha encontrrado a resposta que você prrocurrava ao me enfrreentarr... Você encontrrou?
 Encontrei. Quer dizer... Eu só queria concluir esta etapa da minha vida. Dar um tchau para o meu eu passado, que pouco a pouco foi deixando de existir. Eu estava me despedindo de mim mesmo quando decidi vir para cá para Sootopolis, antes de recomeçar do zero.
 Tenho cerrteza de que o seu eu passado estarria orrgulhoso do seu eu atual.
 É... Ele estaria.
 Apenas se lembrre, garroto: Nunca é tarrde demais parra voltarr parra casa.
 Eu sei, Mestre. Eu sei.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.