Pokémon Laços: Advanced - Epílogo III (Emerald)


Epílogo III
Emerald


Outra pessoa que está de despedida é Emerald, que se sente profundamente grato a Ruby e Sapphire e está na hora de lhes contar isso.
 Você também vai embora, Emerald?
 Sim. O Brain Master se ausentou por tempo demais da Batalha da Fronteira...
 Fora que "ele" ficou devendo uma limpeza na loja da Janet...
 Aaaaiii! É mesmo! Ela vai me dar uma bronca!
 Hahahahah!
 Nós nos veremos de novo, não é?
 É claro que sim.
 Nós nos tornamos amigos, não nos tornamos?
Emerald espera pela resposta de Ruby e Sapphire. A verdade é que o menino tinha poucas pessoas em quem confiava.
 É claro que sim! (Mesmo você tendo sido um chato com a gente!)
 Me desculpa por isso! Me desculpa!
 Inclusive, nós temos que te agradecer por ter nos ajudado a salvar o Jade.
 E eu preciso agradecê-los por terem me aceitado do jeito que eu sou e me convidado a se tornar seu amigo.
 Hã?
 Não é novidade para vocês que eu tenho problemas de autoestima... Mas eu só queria deixar registrado que vocês foram as primeiras pessoas a me verem como eu verdadeiramente sou, por detrás de todos esses apetrechos que eu uso para parecer maior...
 Bem, isso explica o seu comportamento narcisista quando te vimos pela primeira vez.
 É, nós vimos muito além disso.
 Nós vimos quem você realmente é, de verdade.
 Não importa se você é grande ou pequeno.
 Forte ou fraco.
 Você é o nosso Emerald...
 Essa coisinha mais fofa...
 E vai ser pra sempre nosso amigo.
 Eu literalmente não vivi o que vocês viveram. Não saí em uma jornada por Hoenn rodeado de pessoas da minha idade... Eu enfrentei a Batalha da Fronteira sozinho e muitas vezes, precisei de amigos com vocês, mas não tinha nenhum por perto para me ajudar. Por isso, eu me tornei obcecado em parecer maior, em parecer adulto. Porque todos os meus oponentes eram mais velhos do que eu. E isso se tornou uma disforia com o meu próprio corpo com o passar do tempo. Por que eu sei que eu nunca vou ser tão alto quanto vocês, mesmo depois de adulto e isso me fez achar que todos duvidavam da minha capacidade devido ao meu tamanho... Vocês foram os primeiros a acreditarem no meu potencial mesmo quando eu estava me sentindo um pirralho nanico sem futuro.
 Continue de cabeça erguida, Emerald.
 Não deixe que te desmotivem por conta de quem você é.
 Se você se amar e se aceitar do jeitinho que você é, então ninguém poderá zombar disso.
 Obrigado, pessoal... Muito Obrigado por tudo... Vocês me inspiraram! Assim que eu voltar para a Batalha da Fronteira e resolver minhas obrigações por lá, vou sair em uma nova Jornada Pokémon. Foi um prazer estar ao lado de vocês.
 O prazer foi nosso, "Rald".
 Nós vamos nos reunir de novo algum dia.
 E vai ser mais em breve do que você imagina.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.