Pokémon Laços: ADV 3 — Parte N: VS Wynaut


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby se inscreve no Rank Master, que ocorrerá na Cidade Lilycove. Ao chegar ao local, porém, ele descobre que Jade acabou vendendo suas fitas para uma coordenadora, a fim de que ela pudesse entrar no evento. Esta mulher é Jessebella, contra quem Ruby rapidamente desenvolve uma rivalidade. O garoto também é surpreendido por sua mãe, Max (seu irmão) e Gold (seu melhor amigo), que vieram para vê-lo na apresentação. No entanto, seu pai Norman decidiu não aparecer porque descobriu que o pai dele (e avô de Ruby) também estaria presente...

Agora:

Aproxima-se das 18h e o primeiro dos 5 Concursos pelo qual Ruby terá de passar no Rank Master está para começar...
 Senhoras, senhores e senhories, Sejam todes muito bem-vindes ao Rank Master! Eu sou Vívian Meridian, a sua Mestre de Cerimônias favorita e no dia de hoje, estou aqui no Contest Hall da Cidade Lilycove para narrar o Concurso de Rank Master da Categoria Inteligência!
 Com os concursos no Rank Master são dedicados apenas àqueles coordenadores que conseguiram juntar todas as fitas dos ranks normal, super e hiper, é preciso agendar um horário para participar do rank master, já que poucos são aqueles que conseguem chegar à esta etapa dos torneios!

Hoje, a categoria em evidência é a de Inteligência, mas antes de começarmos, deixem-me apresentar os jurados! Em primeiro lugar, temos o Chefe do Comitê de Atividades Pokémon, Senhor Raoul Contesta...
 Desejo muito boa sorte a todes es coordenadories Pokémon que conseguiram chegar até aqui!
 Na sequência, temos o nosso querido Presidente monossilábico do Fã-Clube Pokémon da Região de Hoenn, o Senhor Sukizo!
 É Incrível!
 E por fim, gostaria de apresentar nosso convidado especial. Ele, que está aposentado dos Contests há 20 anos, resolveu retornar aos palcos para nos prestigiar nesta noite! O Presidente do Fã-Clube Pokémon da Região de Kanto, senhor Rajaratna!
 Ho ho ho! É um prazer estar aqui para celebrar os melhores artistas que Hoenn tem a oferecer!
 E agora, vamos às regras da competição! Como todos os coordenadories devem saber, cada um dos Ranks anteriores possuía diferentes normas...

No Rank Normal, havia duas competições: uma visual (baseada na aparência do Pokémon) e uma de demonstração de movimento da categoria.

No Rank Super, os movimentos eram utilizados para obter pontos para si e descontar pontos do colega.

E no Rank Hiper, foram introduzidas as apresentações performáticas de movimentos e as batalhas de concurso.

Aqui, no Rank Master, cada categoria (Graciosidade - Estilo - Inteligência - Beleza - Vigor) incorporará 1 dessas 5 modalidades de torneio, revisitando todos os Ranks anteriores. Na categoria inteligência, que é a de hoje, será performada uma competição de ganho e perda de pontos, como no Rank Super! Os pontos GANHOS se chamam Appeal e os pontos que fazem com que os colegas percam Appeal, se chamam Jam.

Nosses coordenadories já estão acostumades com esse tipo de tratamento, mas vamos relembrar como funciona este tipo de disputa! Quatro coordenadores sobem ao palco juntos e utilizam um Pokémon cada para performar movimentos da categoria ou não. Esses movimentos somam pontos para si e diminuem pontos do colega coordenador que se apresentou imediatamente antes dele. São feitas 4 rodadas de apresentações e a partir da terceira, é possível que os coordenadores substituam seus Pokémon por outros, ou permaneçam com o que já estão usando.

Portanto, podem subir ao palco os 4 coordenadories que irão disputar pela Fita Master da Categoria Inteligência esta noite!

Em primeiro lugar, temos Kelly, natural daqui de Lilycove!
 Obrigada pelos aplausos, galera! Obrigada!
 Na sequência, suba ao palco Grace, natural de Fallarbor!
 Hoje nós vamos DETONAR!
 Em seguida, a debutante Imperatriz Jessebella, vinda da Região de Kanto!
 Todes já sabem QUEM vai vencer! EU, é claro!
 E por último, mas não menos importante, temos Brendan, mais conhecido como Ruby, da Cidade Olivine, em Johto!
 😘😘😘
A plateia faz-se em alvoroço.
E dentre os espectadores, estão Jade, Emerald, Sapphire, Gold, Max e Caroline...
 Boa Sorte, Ruby!
 Ai, que nervoso! Estou ansioso por ele!
 Ele vai conseguir, não esquenta, Emerald!
 Como você pode ter tanta certeza?
 Bom, primeiro porque eu confio no Ruby e em segundo, porque eu simplesmente SEI que ele vai ganhar. 😉
 Eu acho que não.
 Max, você está torcendo CONTRA o seu irmão?
 Claro que não, mas eu finjo que sim, para que ele se irrite e vença, tentando provar que eu estou errado!
 Uau... Cada louco com suas manias...
 Eles vivem desafiando um ao outro, o Max e o Brendan...
 É o que os irmãos fazem!
 Minha irmã nunca fez isso comigo...
 Ainda bem que eu sou filha única, pra não ter que aturar esse tipo de coisa! 
 Paciência é uma coisa que você não tem, não é, Sapphire?
 Nem um pouco...
 Podem escolher seus Pokémon!
 Vai, Grumpig!
 Medicham, assuma o palco!
 Wynaut, dança da batalha!
 Bibi, arrase!
 Hã? Que Pokémon é aquele?
 Qual?
 O azul.
 É um Wynaut. Junto de Azurill, é um Pokémon Bebê daqui de Hoenn. Só pode ser obtido via reprodução.
 Ele é tão fofinho! Deixe-me ver...
 Em noites de luar, os Wynaut se reúnem para brincar. Eles usam as orelhas como mãos. A expressão que possuem é sempre alegre. Quando estão com raiva, ficam batendo seus rabos no chão.
 Podem começar, na seguinte ordem: Kelly, Grace, Jessebella e Ruby!
 Grumpig, Poder Oculto!
Grumpig cria uma esfera de energia luminosa e a lança no ar, fazendo-a explodir e múltiplos brilhozinhos se espalham então pelo auditório. Aquilo poderia ser utilizado repetidas vezes sem entediar os jurados.
Appeal Kelly:
Jam Ruby: 0
 Medicham, Psíquico!
Na sequência, Medicham coloca-se na posição de lótus e a partir de suas mãos, emite uma vibração psíquica que o faz levitar.
Appeal Grace:
Jam Kelly: 0
 Wynaut: Splash!
Wynaut utiliza Splash para ficar saltitando em cima do palco, como se dançasse sobre brasa quente. Entretanto, este é um movimento da Categoria Graciosidade, e não, inteligência, o que faz com que a plateia e também os jurados hajam com indiferença.
Appeal Jessebella:
Jam Grace: 0
 Beautifly, Ventania!
 
Batendo suas lindas asas de borboleta, Beautifly gera um tufão sobre o palco que graciosamente se desfaz em muito brilho.
Appeal Ruby: 3
Jam Jessebella: 0
 O somatório de Pontos, por enquanto está 3 para Kelly, 2 para Grace, 3 para Jessebella e 3 para Ruby! 
 Por enquanto, Kelly, Jessebella e Ruby estão empatados, enquanto Grace está para trás!
 Incrível!
 A chance de Grace se recuperar, no próximo turno, no entanto, ainda é bastante alta!
 Vamos lá, coordenadories! Podem continuar atacando...
 Grumpig, Onda Psíquica!
Através de sua joia no peito, Grumpig emite uma rajada vacilante multicolorida em tons pastéis, agradando visualmente à plateia, que vai à loucura. Ruby perde um ponto com isso.
Appeal Kelly: 2
Jam Ruby: -1
 Medicham, Confusão!
Os olhos de Medicham brilham em um lindo tom cor-de-rosa e ele utiliza seu poder psicocinético para redirecionar a Onda Psíquica de Grumpig para o chão, fazendo o golpe de Kelly explodir e reduzindo diversos pontos ganhos pela colega.
Appeal Grace: 2
Jam Kelly: -3
 Wynaut, use Contra-Atacar!
Uma película de luz se forma em torno de Wynaut e ele passa a emitir uma cor laranja, esperando pelo ataque inimigo. O movimento Contra-atacar, no entanto, pertencia à categoria Vigor, e a plateia continuava agindo com indiferença.
Appeal Jessebella: 2
Jam Grace: 0
 Bibi, Bola das Sombras!
Na sequência, Bibi, a Beautifly de Ruby cria uma bola feita de sombra e a explode, formando fogos de artifício púrpuros que se esfacelam em pequenos brilhozinhos inofensivos sobre a plateia, o que chama a atenção dos jurados.
Appeal Ruby: 3
Jam Jessebella: 0
 Muito bem! Fim de turno! Vamos conferir a pontuação total de cada um dos participantes nesse cenário! Kelly tem sua pontuação total reduzida para 2; Grace ultrapassa, indo para 4; Jessebella fica com 5, empatada com Ruby!
 Huh... Empatada por pouco tempo! Eu ainda hei de vencer!
 É o que veremos...
 Agora restam apenas mais duas rodadas, o que significa que os participantes podem escolher se querem permanecer com os mesmos Pokémon ou se querem fazer uma troca!
 Eu vou trocar! Volte, Medicham!
Grace pega sua pokébola e a aponta para Medicham, pedindo para que ele retornasse. No entanto, nada acontece.
 Hã? Que estranho...
 A Habilidade do Wynaut é Fio de Sombra. Isso significa que nenhum dos oponentes poderá escapar até que a partida esteja terminada!
 Uau! É isso que eu chamo de estratégia!
 É incrível!
 Até agora, Jessebella não utilizou nenhum movimento da Categoria, mas esta foi uma grande demonstração de inteligência, com certeza!
 É claro, eu sou muito inteligente!
 Vamos agora para o terceiro round! Como a habilidade Wynaut impede que os oponentes retornem à pokébola, então nenhum dos participantes poderá trocar de Pokémon, presumo. Podem começar!
 Grumpig, Bola das Trevas!
Kelly copia a técnica de Ruby com maestria, chamando a atenção dos juízes em detrimento dos outros.
Appeal Kelly: 3
Jam Ruby: 0
 Agora, Medicham! Se não podemos trocar, vamos repetir a nossa apresentação! Psíquico!
Outra vez, Medicham põe-se na posição de lótus e começa a levitar. Não era nenhuma novidade, mas era o que Grace podia fazer com a condição de estar presa em campo, sem poder substituir para o seu próximo Pokémon.
Appeal Grace: 2 
Jam Kelly: 0
 Agora, Wynaut! Salvaguarda!
O brilho do corpo de Wynaut se altera de laranja para verde e o Pokémon Bebê começa a correr pelo palco. Aquele era um movimento da categoria Beleza, deixando a plateia descontente. Parece que a reação do público a Jessebella estava sendo negativa.
Appeal Jessebella: 1
Jam Grace: 0
 Beautifly, tá na hora do Tiro de Estilingue!
Appeal Ruby: 2
Jam Jessebella: -3
Beautifly cospe um fio de seda a partir de sua boca comprida, surpreendendo Wynaut, o que reduz os pontos de Jessebella em 3.
 GRRRR! Como ousa?!
 Quem brinca com fogo, pode se queimar!
 Fim do terceiro turno! Vejamos a pontuação: Kelly sobe para 5; Grace está estável com 6 pontos; Jessebella despenca para 3 e Ruby está na frente com 7!
 O que?! 😭
 Ainda há mais um round para você se recuperar, Jessebella! Esta é a quarta e última rodada! Podem começar!
 Grumpig, Psíquico!
 
Grumpig começa a fazer um show de malabarismo telecinético com Pokéblocos em frente ao Sr. Sukizo que acha aquilo "incrível" e Kelly ganha um bônus de dois pontos por isso.
Appeal Kelly: 2+2
Jam Ruby: 0
 Confusão mais uma vez, Medicham!
Já Grace opta por utilizar a Confusão novamente, o um movimento que dá poucos pontos de Appeal, mas possui alto nível de Jam, reduzindo a pontuação da performance anterior em 3 pontos. Nesta performance, Grace acaba escolhendo o mesmo jurado, o Senhor Sukizo, porque sabe que para ele, tudo é sempre incrível.
Appeal Grace: 2
Jam Kelly: -3
 Wynaut, Casaco Espelhado!
Um delineamento vermelho surge em torno de Wynaut e o Pokémon protege-se de ser surpreendido pelos outros competidores. No entanto, Casaco Espelhado é uma técnica de Beleza, e não de Inteligência. A plateia está neste momento muito descontente com Jessebella, assim como os jurados. O Senhor Sukizo, por incrível que pareça, não acha aquilo incrível.
Appeal Jessebella: 2
Jam Grace: 0
E por fim...
 Beautifly, finalize com chave de ouro! Use Redemoinho de Vento!
Observando que todos os competidores haviam escolhido o Senhor Sukizo para a performance de seu último movimento, esperando obter um "Incrível" como avaliação, Ruby decide virar o jogo e VARRER todos os oponentes, literalmente, para dentro de suas pokébolas, começando por Wynaut.
 Aaaah! Wynaut! O que você está fazendo? Não pode simplesmente voltar a pokébola! Estamos nos apresentando!
Assim que Wynaut retorna para a pokébola de Jesselina, os outros Pokémon também podem voltar, pois a habilidade Fio de Sombra já não está mais em efeito.
 M-M-Medicham!
 Grumpig! Não!
E assim, Medicham e Grumpig voltam para os bolsos de Grace e Kelly, respectivamente. Ruby ganha incríveis 15 pontos com essa jogada!
Appeal Ruby: +15
Jam Jessebella: 0
 Incrível!
 Agora, está na hora de revelarmos o nosso vencedor!
Há um pequeno momento de tensão entre os participantes, mas a plateia já sabe quem é.
 E não é surpresa para ninguém! Depois desse final dramático, Ruby leva para casa a Fita de Inteligência do Rank Master!
A plateia ovaciona Ruby de pé.
 Eu... Consegui?
Demora a cair a ficha de Ruby, até ele perceber que havia vencido.
 Puxa vida! EU CONSEGUI!
 Parabéns, Ruby!
 Essa performance foi simplesmente lendária!
 Obrigado.
 Vejamos agora a pontuação de nossos participantes...
Em primeiro lugar, Ruby com 22 pontos totais;
Em segundo lugar, Grace com 8 pontos;
Em terceiro lugar, Kelly, com 6 pontos;
E em último lugar, Jessebella, com apenas 5.
 Grrrr! Isso não vai ficar assim! Eu ainda tenho mais 4 partidas no Rank Master! Me Aguardem!!!
Jessebella sai marchando do palco, furiosa e assim, o primeiro dia de concurso se acaba.

Após o final da apresentação, enquanto as pessoas na plateia se deslocavam em direção à saída, os jurados se levantam e vão até Ruby, para cumprimentá-lo.
 Utilizar o Redemoinho de Vento para subjugar os oponentes, fazendo-os voltar para suas Pokébolas foi simplesmente genial!
 Fantástico!
 Eu mesmo utilizei essa técnica na final de um Super Contest em Sinnoh em 1973.
 Obrigado. Eu descobri o uso do Redemoinho de Vento no próprio Manual para Coordenadories, com as jogadas lendárias que foram feitas por grandes nomes no passado!
 Você leu todo o manual, garoto?
 Claro! De cabo a rabo! E lá dizia: "Ganhe +15 se todos os Pokémon escolherem o mesmo Juiz".
 Exatamente. O Redemoinho normalmente não dá tantos pontos, a menos que os adversários tenham atraído a atenção de um juiz específico nas rodadas anteriores! Chega a parecer até um pouco apelão, mas é uma estratégia bem pensada, que demonstra justamente a INTELIGÊNCIA do participante, que é o que estamos buscando na noite de hoje!
 Parabéns!
 Você herdou toda a esperteza do seu pai, garoto! Meus parabéns!
 Obrigado! Espera aí... Você conhece o meu pai?
 É claro. E você, conhece a mim?
 Não pode ser! Você é o meu...
 Avô. Isso mesmo. Sou eu!
 Puxa, eu sempre quis te conhecer!
 E eu aposto que o seu pai nunca deixou, não é?
 Hã? Como assim?
 Com licença, pessoal. Eu preciso falar com o meu neto.
O Senhor Rajaratna Ruby, como era chamado, conduz seu neto até um local mais reservado para conversarem.
 Como ele está? Falando nisso...
 Quem? O meu pai?
 Sim.
 Ele está bem, mas está bastante magoado com o senhor. Não quis vir ver a minha apresentação porque soube que o senhor estaria aqui.
 Poxa vida... Ele continua sendo teimoso, não é?
 Por que o senhor o abandonou? Eu também ficaria ressentido, se fosse comigo.
 Eu jamais abandonaria o meu filho. Ele é que deu as costas para mim!
 Como assim?
 Querido, sabe por que o seu pai e eu nunca mais nos falamos? A real verdade é porque eu terminei com a mãe dele e fui viver um relacionamento homoafetivo depois que Norman já era crescido. Ele nunca superou isso. Ele tinha vergonha e medo do julgamento dos amigos dele. Mas eu estava solteiro e estava no direito de exercer a minha bissexualidade, não acha?
 Puxa vida! A história que ele me contou é totalmente diferente! Ele disse que você o abandonou quando ele tinha a minha idade, saindo em uma jornada em uma região distante para participar de concursos por lá. Por isso, ele nunca me deixou participar de Concursos!
 Norman já era grande quando isso aconteceu e ele simplesmente não conseguia aceitar um pai "bicha". Na verdade, ele pensava que se o pai era bissexual, então ele seria julgado e considerado bissexual também. Por isso, ele virou as costas para mim e pelo visto, ele fez o mesmo com você. Para Norman, tudo o que foge do padrão hétero-normativo, como os frágeis e delicados Concursos, são sinônimo de desvio de conduta. Talvez ele tivesse medo que, ao ingressar nos concursos, você também "virasse gay", como se fosse possível alguém se converter a outra sexualidade que não aquela que ele já nasceu com.
 Sim, ele sempre teve isso de exigir que eu fosse forte e performasse uma masculinidade exacerbada. Talvez porque ele própria sinta insegurança quanto a isso.
 Com certeza. E olhando por outro lado, eu até penso que isso é culpa minha. Enquanto pai, eu não o ensinei a respeitar as diversidades. Talvez eu tenha sido rígido demais ou de menos, não sei onde errei. Eu só queria me reencontrar com o meu filho e dizer para ele que eu o amo.
 Eu... Realmente não sei o que lhe dizer. Só sei que você faz falta na minha vida, mas principalmente, na vida dele.
 Então o convença de vir para cá. Acredite, filho. Tudo o que eu quero é me reconectar com Norman. Mas ele não dá chances. Talvez eu devesse insistir mais. Talvez o meu erro tenho sido se cansar de correr atrás. Eu deveria ter sido um bom pai, e não fui. Agora, pelo visto, Norman também não está sendo um bom pai para você.
 Não se preocupe! Eu vou achar um jeito de trazer o meu pai aqui até o fim das minhas apresentações, custe o que custar! Mas mudando de assunto... Ele me deu isso. A sua Fita de Artista, na primeira e única vez que ele me falou sobre você, após eu derrotá-lo em uma Batalha de Ginásio.
 Ho ho ho! Esta já está velha e gasta! Se você vencer o Rank Master, poderá ganhar uma nova! Eu nem sabia por onde essa fita andava. Mas se está com você, então está em boas mãos!
 Sim! Eu venho tentando encontrar o senhor desde então. Porque até aquele momento, o meu pai NUNCA havia falado sobre você. Era um assunto proibido dentro de casa.
 Poxa, eu sinto muito. Deve ter sido difícil para você...
 Então, eu comecei a seguir pistas da sua localização por Hoenn, mas eu nunca iria encontrar, afinal, você está em Kanto agora, certo?
 Isso mesmo. Na verdade, eu voltei para Hoenn porque o velho Spenser da Batalha da Fronteira conseguiu entrar em contato comigo. Ele me disse que o meu neto estava me procurando e que queria me conhecer. Eu fiquei muito faceiro com essa notícia!
 Aaah! O Spenser!? Ele havia me dito que havia perdido o contato com o senhor!
 Havia, mas ele mexeu os pauzinhos e conseguiu me encontrar! Fico grato por isso. Assim que Spenser me contou que você estava me procurando, uma chama se reacendeu dentro de mim. Eu pensei: "Esta é a oportunidade de eu reatar com o meu filho"!
 Não se preocupe, vô! Eu vou REAPROXIMAR vocês dois, ou eu não me chamo Brendan Orlando Ruby!

Continua...

Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.