Pokémon Laços: ADV 2 — Parte S: VS Ariados

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... A Equipe Magma aparentemente vence e expulsa a Equipe Aqua de Hoenn, impedindo-a de realizar seus planos, mas enquanto isso, tanto Archie quanto Maxie são envolvidos pelo poder dos Orbes que controlam Groudon e Kyogre, o que pode mudar tudo daqui pra frente... Ruby, Sapphire e Jade descobrem que o pessoal da Equipe Magma não tem uma boa índole como a Liga Pokémon imaginava e até descobre que foram eles os responsáveis pela queda do Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP). Contudo, Jade parece piorar o seu estado de saúde, e Ruby e Sapphire concordam em deixar o resto da missão nas mãos de Tate e Liza para cuidar do amigo...

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: Cidade Flutuante de Pacifidlog
Data: Jirachi, 2º no Calendário Hoenniano. Dois dias após a missão contra a Equipe Aqua, Jade repousa em uma cama no quarto do Centro Pokémon, sob os cuidados de Sapphire, enquanto Ruby se prepara para mais um Concurso Pokémon!
 Tem certeza que você não virá, Jade?
 Tenho, pode ir, Ruby... Eu realmente não me sinto muito bem. Não tem jeito de eu conseguir parar de pé, que dirá ir para esse concurso! Está realmente doendo muito e eu estou muito tonto.
 Ah, Jade...
 Mas olhando pelo lado bom, eu tenho certeza que você vai conseguir essa fita e dessa vez, não precisaremos competir um com o outro!
 É, mas só dessa vez...
— Diz Ruby com um aperto no coração, porque ele queria que o amigo melhorasse para poder voltar a competir contra ele em futuros Concursos. Mas Jade, por outro lado, não parecia saber se sequer seria capaz de sobreviver para mais uma competição, mas ele não queria dizer isso para o amigo.
 Não se preocupe, Ruby! Eu vou ficar bem! Afinal, eu estarei sendo cuidado pela Sapphire!
 É!
Ao dizer aquilo, Jade provocou instantaneamente uma reação de ciúmes em Ruby, que cerrou os olhos para o garoto acamado. E foi nesse momento que Jade entendeu o que se passava com o coordenador: ele estava apaixonado por Sapphire! Então o garoto de cabelos verdes emenda:
 Mas a gente não vai namorar, nem nada! Pode ficar tranquilo!
 Quem foi que falou em namorar?
 Exatamente! Ninguém falou nisso! Eu só vou ficar aqui, vomitando mais um pouquinho e torcendo por você!
 Hmm... Tá bom...
 Boa sorte no concurso, Ruby! Eu realmente quero muito que você ganhe!
 Obrigado, Jade!
Ruby se abaixa e abraça o amigo na cama, esperando que quando ele voltasse de sua apresentação, Jade já estivesse melhor... Mas Ruby não se sentia bem em deixá-lo para trás. Nem um pouquinho...

Alguns minutos depois, chegando ao Contest Hall:
 Eu vou te esmagar na competição de hoje, Rubyzinho!
 Ah, não enche o saco, Harley! Hoje eu não tô pra brincadeira!
 Eu não estou brincando! Eu vou MESMO te deixar no chão, seu pirralho mimado!
 Aqui pra você!
Ruby mostra o dedo do meio para Harley e segue andando normalmente, em direção ao palco do Concurso...
 Senhoras e Senhores! Sejam todos muito bem-vindos a mais um Concurso Pokémon, desta vez localizado na Cidade Pacifidlog, Categoria Inteligência, Rank Super! Eu sou Vivian Meridian, a Mestre de Cerimônias! Agora, uma salva de palmas para nossos jurados! Senhor Raoul Contesta...
 A categoria é inteligência, portanto, não aceito apresentações de primeira série...
 Senhor Sukizo...
 É Incrível!
 E para fechar, a Enfermeira Joy do Centro Pokémon local!
 Que vença o melhor!
 E agora, conheçam os 4 participantes da noite! Em primeiro lugar, temos Ruby, que está disputando por sua última fita do Rank Super, o que quer dizer que, se ele vencer hoje, ele passa para o Rank Hiper!
A plateia aplaude, mas ao contrário do que normalmente se esperaria de Ruby, ele não acena de volta e diz "Obrigado, Obrigado". Ele está cabisbaixo e apenas fica quieto, no palco.
 ...
 Em seguida, temos ELE, o terror dos competidores, Harley (de acordo com o próprio)!
 Hoje eu não vou alfinetar todo mundo! Eu vou EMPALAR!
 Em seguida temos Janet, a competidora na posição número 3!
 É um prazer estar aqui...
 E por fim, mas não menos importante, a estrela em ascensão, Drew!
 Essa rosa é para todas as minhas fãs!
 Podem escolher seus Pokémon!
 ...
 Ariados, espete!
 Beautifly, assuma o palco!
 Absol, hora de brilhar!
  
A escolha de Ruby é Castform, mas ao contrário dos outros Coordenadores, Ruby não pareceu dar muita importância à entrada.
 Podem começar!
 Fofo, Bola das Trevas!
 Ariados, Teia de Aranha!
 Beautifly, Tiro de Estilingue!
 Absol, Mente Calma!
 
 
E assim, começa a pancadaria chique que eram os Concursos Pokémon. No terceiro round, todo mundo troca seus Pokémon, menos Harley, que decide manter Ariados para "espetar" os oponentes...
  
E a troca de movimentos continua...
 Zizi, Farejar!
 Ariados, Sombra Ofuscante!
 Venomoth, Desabilitar!
 Flygon, Voar!
 
 
Ao final do concurso, todos os competidores se reúnem para receber a nota dos jurados.
 E o Grande Vencedor ou Vencedora da noite é...

*Música de Suspense*

 Ruby! Parabéns!
 ...
Ruby bate palmas para ele mesmo, mas não comemora a vitória, como sempre comemorou.
 E aqui está: A Fita Pacifidlog, da Categoria Inteligência, Rank Super!
 Eeei! Isso não é justo! Eu dei o maior duro com a Ariados aqui!
 ...
Mas Ruby decide manter-se calado e segue adiante, para pegar sua fita.
 Eu tô falando com você!
 ...
 NÃO ME IGNORA!
Aquela foi a gota d'água. Ruby para no meio do caminho entre ele e a fita, vira-se costas e fita Harley, dizendo:
 ...
O silêncio foi a melhor resposta de Ruby. Harley se enfureceu (como sempre) e tiveram que chamar os seguranças.
 Me Largaaaa! Aquele pirralho arrogante vai ter o que ele merece! Ariados! Ariaaaadooooss!!!

Ao fim do concurso, Ruby está cabisbaixo, saindo pelo vomitório, quando é surpreendido pela entrevistadora mais famosa da região de Hoenn: a repórter Gabby e seu Cameraman Ty, que pegavam qualquer trampo por dinheiro! Desta vez, estavam entrevistando os participantes do Contest de Pacifidlog para a tv local.
 Ruby, Ruby! Uma entrevista, por favor?
 Diga Oi para a câmera!
Em outro momento, Ruby estaria pulando de felicidade por aparecer na televisão, afinal, "aparecer" era a primeira palavra no dicionário do garoto. Mas hoje, com um aperto no coração, ele simplesmente diz, desanimado:
 Foi mal, galera! Hoje eu não posso. 😔
Ruby passa por eles, mas Gabby é insistente. Ela corre atrás do garoto, empunhando o microfone.
 O que houve, Ruby? Você é sempre tão energético!
 É que... Tem uma pessoa que está muito doente e... Eu preciso voltar urgentemente pra cuidar dela! Hoje eu não quero aparecer, hoje eu só quero cuidar dela!
E Ruby vira as costas, achando que havia dado um basta na entrevista. O que ele não sabia era que Ty estava gravando tudo e transmitindo ao vivo para toda Hoenn, e Jade, a pessoa a quem Ruby se referia, assistia tudo da cama no Centro Pokémon.
 Ah, não! Ruby...
 Eu pensei que ele não havia sido impactado, mas parece que ele foi!
 Isso não pode estar acontecendo! Ele não pode perder o dia por minha causa! Eu vou atrás dele!
Jade puxa os lençóis de uma vez e se senta na cama, mas ao fazer isso, a dor que se segue é lancinante.
 AAARGHH!!!
 Jade!!! Você está bem?
 E-estou! Não se preocupe...
Jade estava pingando suor, ele não estava nada bem.
 Volte para a cama!
O garoto, convencido pela dor, não argumenta. Ele volta a se deitar e espera passar...

No Centro Pokémon, Ruby está de volta, mas decide ir até um Pokéfone, para realizar uma ligação de vídeo.
 Mãe? Sou eu.
 Não é a mamãe, é o Max. O que está querendo? Dinheiro? Você nunca liga pra gente!
 Ah, cala a boca, pirralho! Cadê a mãe? Passa pra ela!
 OH MANHÊÊÊÊ!!! O Brendan tá ligando! Vai chover!
 Brendan, meu filho!
 Ooi. Eu só tô ligando porque eu queria ouvir sua voz...
 Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
 É o Jade, mãe. É o Jade.
Ruby não se aguenta e começa a chorar em frente à câmera.
 Filho!
 Ele está muito ruim, mas não quer se ajudar! Não quer ir para o hospital! Mãe, eu não quero ver ele morrer!
 Você não vai.
Nisso, Jade chega por trás. Ruby imediatamente limpa das lágrimas que escorriam pelo rosto, trancando o choro.
 Hã? J-Jade? Há quanto tempo está aí?
 Acabei de chegar. Não estava falando mal de mim, estava?
 N-não!
 Filho, acho que vou deixar vocês dois a sós! Está claro como um raio de sol que vocês precisam um do outro neste momento! Depois, se quiser desabafar, pode me ligar de novo. Beijo, se cuida! A Mãe Te Ama!
 O-obrigado, Mãe! Também Te Amo!
Caroline desliga o videofone, deixando Ruby enfrentar Jade. Se o garoto de cabelos tingidos de verde não tivesse chegado neste momento, Ruby jamais teria coragem de dizer a ele o que disse para sua mãe: De que tinha medo de ver Jade morrer. Mas foi melhor assim. Que ele tivesse ouvido, porque agora, Jade sabia como seu amigo se sentia com relação a tudo o que estava acontecendo.
 Você não precisa se preocupar comigo, Ruby! Não precisa deixar de aproveitar os concursos porque eu não estou lá! Não precisa deixar de dar as suas tão sonhadas entrevistas porque tem que me cuidar! Eu já sou grande, eu me cuido sozinho! Não precisa se sentir na obrigação de me proteger, porque... É inútil! Você não vai conseguir! E aí, você vai ficar muito frustrado quando entender que não dava para me proteger, mas passou tempo demais tentando fazer isso!
 Jade, por favor, eu só quero que você volte! Eu já me afastei de um amigo, o Gold (não por escolha), e não quero perder outro! Quando eu subi no palco hoje, e você não estava lá, foi como se você já tivesse partido. E isso doeu demais! Essa fita que eu ganhei... Que importância ela tem, quando aquelas pessoas de quem eu me aproximei não estão mais comigo?
 Eu sei, Ruby! Eu sei! Mas olha só, eu estou melhorando aos poucos. Vão haver dias bons e dias ruins daqui pra frente, e você vai ter que lidar com eles da melhor maneira possível. Não pode se deixar abater por algo que você não pode mudar!
 Wally Jade... Você se tornou minha família! A partir do momento que começamos a viajar juntos, você se tornou meu irmão! Eu não posso suportar a ideia de que eu irei te perder! Por que você não volta para o hospital? Por que não volta para o tratamento? É pro seu próprio bem! Por que, Jade? Por quê?
Ruby não aguenta e cai em prantos novamente, deixando que o rosto transbordasse em quentes lágrimas incontroláveis.
 Ruby... Vem cá!
Jade abre os braços com muita dor (mas finge que não está doendo, só para Ruby não perceber), e o coordenador não hesita e parte para um abraço, bem apertado.
 Jade, por favor, não vá. Não vá, Jade.
 Eu não posso prometer nada, Ruby. Mas pensando bem, ninguém pode prometer...

Continua...

Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 




Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.