Pokémon Laços: ADV 3 — Parte P: VS Mawile


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby está se apresentando no Rank Master de Concursos Pokémon, a última etapa para se tornar um Top Coordenador. Lá, ele conheceu o Senhor Rajaratna Ruby, seu avô paterno. Agora, Ruby trama um reencontro entre o Senhor Rajaratna e Norman, para que os dois possam se reconciliar...

Agora:

 Esta é a terceira noite do Rank Master e hoje a nossa competição é a que muites coordenadories erroneamente julgam como a mais fácil! Disputando a Categoria Graciosidade, hoje os Pokémon serão julgados exclusivamente pela sua aparência! Mas não se enganem! O que parece ser uma competição fácil para alguns, pode ser na verdade um tiro no escuro, já que a decisão hoje ficará a cargo da plateia!
 A competição de hoje se dará em duas rodadas, uma através do qual a plateia irá avaliar a aparência física do Pokémon. 
 Depois disso, será dado um tempo para que es coordenadories fabriquem Pokéblocos para incrementar a condição de Graciosidade dos seus Pokémon. Incrível!
 E a última rodada será uma nova competição visual, mas desta vez, não apenas a plateia como também nós, jurados, estaremos participando da decisão. Aquele que obtiver mais pontos somando as duas rodadas, vence.
 Bom, então está na hora de chamarmos es competidories ao palco! Podem subir! O primeiro deles é Brendan Ruby!
 Obrigado! Muito Obrigado!
 Na sequência temos Janet!
 Enfim, nos reencontramos outra vez, Ruby...
 Em seguida, é ela: Solidad, diretamente da região de Kanto!
 Mal posso esperar para vencer este torneio!
 E por último, mas não menos importante, temos nossa finalista do torneio passado, a Imperatriz Jessebella!
 Muah! Muah! Eu amo o brilho das câmeras!
 Neste momento, cada um dos competidores devem mandar para fora 1 de seus Pokémon para competir no quesito Graciosidade. A plateia decidirá então qual dos 4 é o mais fofo e a média de votos formará uma pontuação para cada coordenador! Estão preparados? Podem começar!
 Eu escolho... Nana, a minha Delcatty!
 Nha nha!
A plateia se encanta com a fofura de Delcatty e começa a aplaudir.
 Furret, é com você!
Janet escolhe seu Furret e desta vez, os aplausos são um pouco maiores, colocando Janet em uma posição de destaque.
Afinal, não há quem resista à fofura de Furret, não é mesmo?
 Lapras, arrase!
A escolha de Solidad é Lapras, um Pokémon da Região de Kanto, tal qual todo o seu time. A plateia aplaude e urra. Embora a reação do público ao Pokémon de Solidad tenha sido menor que a Janet e Furret, pelo visto ela ainda tem grandes chances de obter uma pontuação sólida.
E por fim...
 Com este Pokémon que eu obtive por meio de uma troca, não tem como eu perder! Vá, Mawile!
O Pokémon de Jessebella é uma Mawile, que com certeza faz o público delirar, levando à maior chuva de aplausos dentre todos os participantes.
 Uhul! Eu venci!
 Não ainda! Vamos conferir os votos do público! A cada um dos nossos espectadores na plateia foi dado um dispositivo de voto. Vocês tem 1 minuto para votar naquele Pokémon que achar que mais possui apelo de graciosidade! Vamos lá!
Aquele um minuto foi o mais demorado da vida de Ruby. O garoto estava nervoso. Precisava vencer aquele Rank Master. E no fim, quando a pontuação saiu...
 Com 39% dos votos, Jessebella e sua Mawile lideram. Na sequência, temos Janet e Furret, com 36% dos votos. Com 15% dos votos, a terceira colocado é Solidad e Lapras, e em último, Ruby e Delcatty, ficando com os 10% restantes.
 AAAAAAHHH! Não é possível! Eu fiquei em último lugar! 😱
 Agora, es participantes terão 1 hora para fabricar Pokéblocos na nossa cozinha e dar aos seus Pokémon. No final do tempo, vocês deverão voltar ao palco e a plateia julgará novamente a condição de Graciosidade de cada um de vocês! Lembrando que neste última rodada, os jurados também farão o seu voto! Além disso, cada participante poderá convidar até 3 amigos, amigas ou amigues para auxiliar no preparo dessas poké-refeições, já que é preciso pelo menos uma pessoa a mais para ajudar com o processador de frutas para realizar Pokéblocos! Tempo na tela... PODEM COMEÇAR!
 Jade, Emerald, Gold. Podem me dar uma mãozinha?
 É claro, senhor!
 Vamos lá!
 Isso vai ser divertido! Nunca pensei que eu participaria de um Concurso Pokémon!
 Calminha aê! Quem está participando sou eu, vocês só vão me ajudar a descascar as frutas e processá-las.
 Isso, pra mim, já é participar.

Ruby leva os seus amigos para a cozinha do Concurso Pokémon, onde câmeras estão espalhadas por todos os lados, mostrando para a plateia AO VIVO o que estava acontecendo enquanto todos os participantes e convidados cozinhavam e prepararam a deliciosa refeição para Pokémon conhecida como Pokébloco.
 Ruby, explique-me o que são estes tais Pokéblocos.
 Muito bem. O que vocês precisam saber sobre Pokéblocos: Eles são uma refeição especial capaz de incrementar a condição de um Pokémon. E por condição, leia-se: beleza, vigor, inteligência, estilo ou graciosidade.
 Existem diversos tipos de Pokéblocos, mas...
 Como o Concurso de Hoje é da categoria Graciosidade, então precisamos produzir os de cor rosa, que são os que aumentam a condição de fofura dos Pokémon! Os juízes sabem muito bem quando uma condição está elevada ou não. Esse é o papel deles como observadores e avaliadores dos Pokémon.
 Ok, então se precisamos produzir Pokéblocos Rosas, precisamos encontrar frutas avermelhadas, certo?
 Exato. MAS, tem um porém. A natureza da minha Delcatty é Tímida, portanto, ela ama frutas doces, mas detesta frutas picantes/apimentadas. Portanto, nada de TAMATO Berry!
 Se um Pokémon comer um Pokébloco de sabor que não lhe agrada, é provável que ele ingira muito pouco e isso não ajuda a aumentar as suas condições.
 Isso, Jade! Perfeito! Se um Pokémon se recusar a comer um Pokébloco, não há o que se possa fazer e isso pode prejudicar e coordenadorie! Portanto, mãos à obra, garotos!

Assim, os meninos vão à dispensa da cozinha, que está sendo fervorosamente disputada peles outres participantes. Na briga pelos ingredientes, eles acabam conseguindo vários exemplares das seguintes Berries:
Fruta Maga
Fruta Anaba
Fruta Pêsso
Fruta Quí
Fruta Pimen
Fruta Colbur
Fruta Kasib
Fruta Petaya
Fruta Lansat
 Foram essas as frutas que conseguimos pegar. As outras foram todas pegas peles outres coordenadories!
 Acho que está bom, não está Ruby?
 Perfeito. Agora eu só preciso analisar o sabor de cada uma...
Ruby pega o Pokénav que pegou emprestado do seu irmão mais novo, Max, para analisar cada uma das Berries.
Através da tela do aparelho, ele consegue ver qual sabor cada baga apresenta.
 Vejamos:
A Fruta Mago é doce.
A Fruta Nanab é um pouco doce e amarga.
A Fruta Pêsso é doce também.
Já a Fruta Quí tem um pouquinho de vários sabores: Apimentado, Seco, Doce e Azedo.
A Fruta Pimen é Apimentada e Seca.
A Fruta Colbur é um pouco Amarga e mais Azeda.
A Fruta Kasib um pouco Seca e mais Doce.
A Fruta Petaya é Apimentada e Amarga.
E a Fruta Lansat é Apimentada, Doce e Azeda.
 Então temos que retirar todas as frutas que são Apimentadas, é isso?
 Exatamente! E também aquelas que não são necessariamente Apimentadas, mas também não são doces.
 Nesse caso vocês podem devolver as frutas Quí, Pimen, Colbur, Petaya e Lansat. Vamos trabalhar somente com as restantes...
E assim, os quatro se reúnem em torno do Mixer de Berries após a triagem das bagas e começam a processar o alimento, transformando aquelas nutritivas frutas em pequenos cubinhos próprios para a alimentação Pokémon: os Pokéblocos.

Enquanto isso...
 Quanto mais frutas eu misturar, melhor vai ser para a Mawile! Todas as suas condições vão melhorar de uma vez! Por isso, eu vou acrescentar essa daqui... Essa outra... E essa... E essa...
      
Jessebella escolheu várias frutas, uma mais diferente que a outra...
 Ah, e tem também essas berries aqui que os pirralhos descartaram! Que desperdício! Vou misturar tudo e dar para a Mawile comer!
    
E por fim, ela pega também as frutas Quí, Pimen, Colbur, Petaya e Lansat que foram devolvidas por Ruby e seus amigos.
 Se preparem, rivais! Eu vou inventar o pokébloco mais saboroso de todos!!!

Passada uma hora, es competidories são chamades de volta ao palco...
 O tempo acabou! Vamos ver como nosses competidories se saíram. Por ordem de chegada. Quem terminou primeiro?
 Eu terminei!
 Ótimo! Solidad será a primeira a apresentar seus resultados!
 Vá, Lapras! Mostre sua fofura!
Depois de comer muitos Pokéblocos, Lapras estava radiante. Sua pele estava mais macia e sua velocidade também estava incrivelmente ampliada. A plateia reconhece o esforço de Solidad e a diferença que os Pokéblocos fizeram na condição de graciosidade de Lapras!
 Lapras é um Pokémon extremamente fofo! Eu gosto disso!
 E a próxima a se apresentar é... Janet!
 Vamos lá, Furret! Encante os jurados!
Furret começa a caminhar graciosamente pelo palco, deixando a plateia fervorosa.
 Furret é com certeza uma gracinha!
 E o próximo é... Ruby!
 Estão prontos para o Pokémon mais fofo de todos? Saia, Delcatty!
Ruby joga a pokébola de Nana para cima e o Pokémon surpreende a todos, tanto os que estavam na plateia quanto os jurados...
Shocked Chubby Delcatty
Postado por Roppu
 Minha nossa! O que aconteceu com Delcatty, Ruby?
 Acho que ela comeu Pokéblocos demais! Afinal, fizemos só com frutas do seu sabor favorito.
 Uau! Como ela ficou fofa! (Literalmente) 😍
 É incrível! 😍
 Delcatty já é um Pokémon extremamente grácil. Agora, rechonchudinha desse jeito, ficou mais ainda! 😍
 De acordo com as estatísticas que todos, todas e todes podem conferir com a ajuda de seus Pokénavs, a condição de Graciosidade de Delcatty teve um aumento de 70% em relação à primeira apresentação, antes do preparo dos Pokéblocos.
 Esse foi o aumento mais expressivo da categoria dentre todes es participantes!
 E por fim... Aonde está Jessebella?
 Mawile! Pare! Você não pode sair correndo assim! Venha cá!
 BLAAAARGH! 😝 *Som de vômito*
 Parece que Mawile está passando mal! Será que foi a misturança de frutas que Jessebella fez?
 Com certeza. Algumas daquelas frutas não eram nada apropriadas pro tipo de Natureza daquela Mawile.
 Não é incrível...
 É no mínimo constrangedor...
 E agora vamos aos votos! Lembrando que desta vez, tanto a plateia quanto os jurados irão avaliar os nossos participantes! Vamos lá! Tempo!
Mais um minuto de votação é dado e todos ali presentes, tanto os espectadores quanto os juízes, tiveram direito a dar a sua opinião quanto aos Pokémon que estavam se apresentando. E no final...
 Vamos às notas!
O telão mostra o novo resultado dos participantes...
 Com seus pontos reduzidos para 14%, a última colocada é Jessebella!
 O que? Como os nossos pontos foram reduzir! Isso é tudo culpa sua, Mawile! É muito deselegante chamar o Hugo em público!
 A culpa é sua que não alimentou a sua Pokémon direito!
 Pobre Mawile...
 Que culpa minha o que? Seus ignorantes! Não sabem de nada!
Jessebella se enfurece.
 O que você disse?
 N-n-nada, senhor! Eu ainda tenho mais 2 competições para participar... Eu vou me retirando... Com licença...
Jessebella pega Mawile no colo e vaza dali, antes que sua boca grande a fizesse ser EXPULSA do Rank Master. Enquanto isso...
 Em terceiro lugar, com 21% dos votos, fica Solidad e seu Lapras!
 Ah, não foi dessa vez...
 Lapras talvez tivesse maiores chances na categoria de Beleza.
 É verdade.
 E em primeiríssimo lugar...
 ...
 ...
Janet e Ruby estão na Berlinda. Com Jessebella e Solidad desclassificadas, a vitória só pode ser de um dos dois...
 A Vitória do Rank Master da Categoria Graciosidade vai para...
































...RUBY, com 42,2% dos votos. Parabéns!
 Eu ganhei? Não acredito! Eu ganhei!!! 😍
 Parabéns, Ruby! Foi uma virada e tanto!
 Com os 22,8% restantes, Janet fica em segundo lugar. É, não foi dessa vez!
 E com isso, temos o prazer de lhe entregar a Fita de Graciosidade. Nossas congratulações, garoto!


Logo após o Concurso...

 Parabéns, filho! Você foi incrível! Eu amei a sua apresentação!
 É! Ninguém esperava que a Delcatty que a mamãe te deu fosse ficar tão... tão... IMENSA!
 Ela ficou tão linda! E tão fofinha!
 Tenho certeza que esse foi o fator decisivo para a sua pontuação sair da PIOR colocação para a MELHOR, Ruby!
 E não é para menos! O Ruby provou que entende de Berries e de como aumentar a condição de Concurso dos seus Pokémon!
 Ora, assim vocês me deixam sem jeito...
 Mentira, você adora receber elogios, que eu sei!
 Adoro, não. AMO! Hahaha! Mas então... Mudando de assunto. Vocês conseguiram convencer o Norman a vir?
 Bem, eu liguei para ele e disse que havia quebrado uma perna, para ele vir me buscar. Mas tudo o que ele disse foi: "bota um gelo, toma remédio e espera que vai passar".
 Uau. O papai sendo o papai...
 Mas EU consegui convencê-lo.
 Hã? Como?
 Eu disse que se ele não viesse ver o filho dele POR BIRRA, eu o deixaria sem algo que ele adora...
 O que?
 Deixa pra lá. Isso é um segredo, filhinho. Isso é um segredo. 😅 O que importa, é que ele virá.
 Ótimo! Eu mal posso acreditar que farei o meu pai e o meu avô se reaproximarem!
 Cuidado com as expectativas... A gente nem sabe como o papai vai reagir.
 É, tem razão...
 Ora, não se preocupem quanto a isso. Eu só enxerguei coisas boas no futuro da sua família.
 Hã? Como assim, Jade?
Por um momento, Jade percebe que pode ter falado demais. Jade estava um tanto enigmático desde que Jirachi o trouxe de volta à plena saúde.
 Ahn... Não é nada, não! Sabe como é... Não tem como dar errado! Vocês ainda vão ser muito felizes, todos juntos!
Jade desconversa, mas o que ele queria ter dito era que na verdade, ele viu muitas coisas, do passado e do futuro enquanto esteve "morto". Foi no momento em que tempo e espaço se expandiram que ele se lembrou de tudo, da sua missão de vida, do seu porquê de estar naquele mundo e da razão pelo qual ainda era muito cedo para partir, assim como alertaram seus já falecidos pais.
 Eu tenho certeza de que vai dar tudo certo! Podem confiar!
 Jade, você anda meio estranho ultimamente...
 Estranho como?
 Ah, sei lá... Está mais extrovertido, mas ao mesmo tempo, parece que está mais sábio em alguns aspectos. E eu digo ALGUNS aspectos porque eu ainda não concordo com o fato de você ter vendido as suas fitas para aquela Jessebella.
 Ah, relaxa. Não vai acontecer nada demais. Você vai ver.
 Como você pode estar tão tranquilo? Sabe que isso pode dar problema para você, não sabe?
 Mas não vai dar. Eu sei disso.
 Como você sabe? Você já viu o futuro?
 Digamos que... Sim.
 Hum? Como assim, Jade?
 Eu precisei morrer para descobrir que o meu futuro não está nem nos desafios de ginásio nem nos concursos Pokémon... Para falar a verdade, quando eu iniciei a minha jornada, eu decidi seguir pelos dois caminhos porque queria aproveitar o máximo possível antes de... bem, você sabe... do fim. Mas agora, está tudo claro na minha mente. Eu tenho um objetivo maior, uma missão a cumprir. E nada vai me impedir. Nem mesmo uma coordenadora de quinta categoria, como a Jessebella.
 Do que você está falando, Jade? Você desistiu até dos ginásios? Mesmo faltando só uma insígnia?
 Bem... Eu sei aonde o meu futuro me levará. Na verdade, sei um pouquinho do futuro de todos. Então estou tranquilo com isso.
 Eu não tô entendendo nada do que você está falando...
 Nem eu!
 Deixa pra lá... Um dia, vocês vão entender!

Continua...
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.