Pokémon Laços: ADV 2 — Parte X: VS Magnemite

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Após derrotar Solidad e Robert na Copa Wallace, Ruby é classificado para as finais do evento, mas a pessoa com quem ele vai batalhar na sua última etapa da competição, é ninguém mais, ninguém menos que Harley, o cara dos shades...


Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: Ilha Knot
Está anoitecendo e Ruby, Sapphire e Jade voltam para a Ilha Knot, junto ao Centro de Network Pokémon de Celio, para posarem mais uma noite. As finais da Copa Wallace só acontecerão no dia seguinte, pela manhã.
 Você está nervoso, Ruby?
 Hmmm, depois da luta que eu tive hoje contra o Robert, acho que não. Eu venci sem precisar derrotar o Claydol!
 Mas e quanto ao Harley? Como você se sente?
 Aquilo é tudo marketing para se aparecer. Eu nem conheço o Harley direito! Por que ele estaria tão zangado assim comigo?
 Mas você não tinha mostrado o dedo do meio para ele no Concurso de Pacifidlog há alguns dias atrás?
 Tinha, mas ele já estava bravo comigo antes disso, e sem razão nenhuma! O problema é dele se ele é um mal acabado que só encontra sossego tentando derrubar aos outros! Ele me tirou para palhaço, mas vai se arrepender!
 É essa confiança que você precisa ter em momentos de batalha!
 Eu sei! Só espero não amarelar até amanhã! Falar hoje, é muito fácil... Quero ver dormir e, no outro dia, manter essa mesma coragem na cabeça!
 Boa Sorte com isso...
 Ei! Pessoal, o que é aquilo?
 Hã?
 Parece que o Prédio do Pokémon Network está sendo atacado! Que Pokémon são aqueles?
 Todos eles são Magnemite e o líder do grupo é um Magneton!
 
Vários desses Pokémon estavam se reunindo em torno da torre do Centro de Network, e atacando-a com descargas elétricas.

 Magnemite usa ondas eletromagnéticas para flutuar, porém isso não impede que ele receba um enorme dano de golpes terrestres. Alimenta-se de eletricidade. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

 Algumas lendas dizem que ele é resultado de uma junção de três Magnemite nível 30 unidos pelo magnetismo da Pedra do Trovão. Um grupo de Magneton pode causar uma tempestade magnética.
 Acho que agora, como o Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP) de Hoenn está ligado aqui, a quantidade de energia que emitimos se tornou muito maior, e isso está atraindo os Magnemite e Magneton, que se alimentam de eletricidade.
 Ou talvez isso esteja causando uma interferência eletromagnética que está desorientando esses Pokémon, já que eles se mantém flutuando graças a campos de eletromagnetismo!
 É bem provável que a sua hipótese também esteja certa, Wally!
 Mas e como faremos para proteger a torre?
 A Torre tem para-raios, então os ataques elétricos não causarão muito dano, pelo menos a curto prazo! O problema é que são muitos deles atacando ao mesmo tempo! Temos que parar o líder, o Magneton, e assim, talvez pararemos aos outros!
 Ei, Sapphire... Lembra-se do que a gente ouviu na fatídica noite de Gardevoir, 45º? Que a Equipe Aqua estava envolvida no desligamento do SAP em Hoenn. E se forem eles tentando sabotar a região de novo, agora que o SAP voltou a funcionar graças ao Centro de Network do Celio?
 Eles me parecem ser todos Pokémon selvagens! Não faria sentido que eles mandassem outros Pokémon? Além disso, o time usado pelos membros da Equipe Magma era bem diferente do que vemos aqui...
 A menos que alguém tenha implantado algum dispositivo na minha torre que altera a percepção do campo magnético de Magnemite e Magneton selvagens, fazendo-os atacá-la!
 Deixa isso comigo!
 Hum? Wally?
 Eu vou salvar a Torre do Networking!
 Tem certeza, Jade?
 Sim. Eu quero fazer isso por você, tio Celio! Deixa isso comigo... Comigo e com o meu parceiro Grovyle! Vaaai!
Jade joga a pokébola de Grovyle para o alto, trazendo o seu Pokémon inicial para a luta.
 Grovyle, vamos distrair os Magnemite enquanto lutamos contra o Magneton! Use Rajada de Sementes!

Grovyle cospe uma saraivada de projéteis feitos de semente contra os Magnemite. As pequenas balas batem com força na cabeça metálica desses Pokémon, deixando-os brevemente desorientados. Isso atrai, entretanto, a atenção de Magneton. E era exatamente o que Jade queria.
 Podemos confiar?
 Apenas assista, Wanda! Jade se tornou um excelente treinador-coordenador! Ele não vai decepcioná-los.
 Grovyle, salte para a evasiva e depois monte no Magneton!
Grovyle pula para escapar da Investida do Magneton-líder e depois, cai em cima do mesmo, montando em suas costas.
Magneton então envolve o próprio corpo em eletricidade, para tentar tirar Grovyle de lá, mas por ser um tipo planta, o inicial de Jade tem resistência a golpes elétricos.
 Aquilo foi um Choque do Trovão!
 Grovyle, ataque com a Lâmina de Folha!
Grovyle amplia as folhas em seus braços com energia extraída da natureza, formando enormes foices. Assim, ele golpeia Magneton pelas costas, fazendo o Pokémon ímã perder o equilíbrio e cair no chão.
 Isso! Agora volte, Grovyle!
Jade faz seu Pokémon retroceder à pokébola.
 E vá, Breloom!
Nesse meio tempo, enquanto Jade substituía seu Pokémon, Magneton se levanta furioso e começa a atacar com a Onda do Trovão, que paralisa Breloom.
Mas mesmo assim, Jade não recua.
 Use Soco Rápido!
Breloom se aproveita da agilidade de um movimento prioritário para burlar a temporária perda de velocidade causada pela paralisia e acerta um soco superefetivo em Magneton.
 Uau! Ele é bom mesmo!
 Vocês não haviam visto o Jade batalhar ainda?
 Não... Em parte, porque a decisão dele sair em uma jornada é contra a nossa vontade...
Magneton então ataca Breloom com um poderoso Canhão Elétrico.
Mas o Pokémon de Jade consegue driblar a paralisia mais uma vez para atacar...
 Soco Celeste!
Breloom acerta um direto no queixo em Magneton, fazendo o Pokémon se separar, virando 3 outros Magnemite!
 WHAT?!
 É uma involução!
Mas é temporária. Tão logo o Pokémon se separa, ele volta a se reconectar, tornando-se Magneton novamente. Mesmo assim, o Pokémon já está no ponto de captura.
 Pokébola, vaaaai!
Jade lança uma Ultra Bola na direção de Magneton. A esfera engole o Pokémon elétrico e, poucos segundos depois, começa a faiscar, indicando a conclusão da captura.
 Isso! Eu peguei o Magneton!
 Puxa vida! Parabéns, Wally! Quer dizer... Muito Obrigado!
 Ora, eu disse que vocês podiam contar comigo! 😇
 Agora que o líder foi capturado, os Magnemite estão retrocedendo! Estão deixando a torre, desorientados!
 Vamos investigar a torre, para ver o que estava causando este transtorno nos Magnemite!
E assim, eles vão correndo em direção à Torre que emitia o sinal do SAP. Chegando lá, é nítido que algo estava errado. A hipótese de Celio estava certa. Estavam tentando sabotar o sistema. Havia um equipamento que não estava lá antes, uma caixinha metálica fixada na torre de transmissão, causando uma interferência não só no sistema, como também na percepção do eletromagnetismo de Magnemite e Magneton.
 Tentaram sabotar o SAP mais uma vez!
 Essa é a prova que precisávamos contra a Equipe Magma! Tate e Liza disseram que, depois da nossa infiltração, eles não conseguiram convencer Steven e a Liga de que Maxie e seus capangas eram pessoas ruins por falta de provas, mas se foram eles que colocaram este aparelho aí enquanto estávamos todos na Copa Wallace, com certeza deve haver digitais!
 Vou pegar umas luvas para remover o Objeto. Ruby... Você vai se sentir mal se Wanda e eu não comparecermos à sua final na Copa Wallace?
 Claro que não. Afinal, alguém vai ter que ficar de guarda e proteger a Torre caso aqueles bandidos apareçam de novo, certo?
 Exato.
 Mas como você vai fazer isso, tio Celio, se o senhor não entra em Batalhas Pokémon desde 1900 e guaraná com rolha? O senhor só tem um Hoppip! Como espera vencer aqueles caras? Se o senhor ficar, então eu também ficarei. Está tudo bem para você, Ruby?
 Claro!
Ruby coloca a mão no ombro de Jade e diz para o amigo:
 Faça o que tiver de fazer... Proteja a sua família!

Local: Ilha Quest, Trainer Tower
No outro dia, apenas Ruby e Sapphire partem em direção à Ilha Quest. Jade, Wanda e Celio ficam para trás, para evitar que mais alguém tentasse sabotar o SAP novamente. E assim, Ruby avança rumo à final da Copa Wallace.
 Sejam Bem-Vindes ao último dia do espetáculo dedicado a mim! Quer dizer... Dedicado a estes importantes coordenadores da atualidade, vindos de várias regiões e que batalham pelo Rank Hiper! O meu nome é Wallace e esta é a Final da Copa Wallace! Após várias disputas que se iniciaram com um espetáculo envolvendo o uso de movimentos até chegar em uma cadeia de batalhas eliminatórias, sobraram apenas dois competidores, e coordenadores de personalidade, diga-se de passagem! Ele, da Cidade de Slateport, mestre Cacturne... HARLEY!
A plateia aplaude enquanto Harley faz a sua entrada.
 Obrigado, obrigado!
 E o coordenador da Região de Johto, atualmente residindo na região de Hoenn, Ruby!
É a vez de Ruby subir ao palco e as arquibancadas comemoram.
 É isso aí!
 Nossas juradas, as Irmãs Meridian retornam para a entrega do prêmio! Irmãs, o que vocês têm dizer aos nossos competidores finalistas?
 Eu tenho acompanhado tanto Harley quanto Ruby desde o começo nos Constests de Hoenn. Vê-los chegando aqui é tão satisfatório! Sinto-me como uma mãe abençoada pelo sucesso dos filhos!
 Harley é bastante radical e Ruby parece ser inseguro com relação à batalhas. Me pergunto se isso mudará nesta partida final!
 Que vença o melhor, é o que eu sempre digo! Muito Boa Sorte aos Dois!
 Tanto Harley quanto Ruby estão prestes a competir em uma batalha final utilizando um Pokémon cada, e o objetivo é reduzir o máximo de pontos do seu oponente. São 5 minutos cravados no relógio e... Podem começar!
Wallace dá a largada e o relógio no telão começa a contagem regressiva.
 Muito bem... Mumu, você foi o meu primeiro Pokémon (Tirando a Skitty), portanto, acho que é justo fazê-lo brilhar na final da Copa Wallace! ♫ Vaaai! ♪
 Marshtomp parece estar em casa! É um Pokémon que se dá bem tanto na terra quanto na água e Ruby poderá fazer um ótimo uso da Piscina com ele!
 Huhuhuh... Você já era!
 A escolha de Harley é Cacturne, um Pokémon que apresenta grande vantagem a Marshtomp, sobrepujando os seus tipos Água e Terra com ataques do tipo Planta!
 Boa Sorte, Harley!
Ruby diz aquilo de propósito, só para parecer legal diante das câmeras e deixar Harley irado.
 Que Boa Sorte, que nada! Eu vou te esmagar! Cacturne, Míssil de Espinhos!
Harley inicia com um ataque neutro tipo Inseto.
 Mumu, vamos usar a estratégia da Kelly! Bloqueie com Cauda de Ferro!
Marshtomp transforma sua cauda de aço, e o Pokémon parte para cima dos espinhos, rebatando todos. Aquela era a mesma estratégia que Kelly havia usado com seu Grumpig, ainda na Copa Wallace. Os pontos de Harley saem de 100% e vão para 90%.
 Que insolente! Grrrrrrr! Cacturne, Rajada de Sementes! Alveje aquele exibido!
Harley aponta para Ruby, Cacturne então começa a cuspir projéteis de sementes na direção do coordenador, ao invés de tentar acertar o Pokémon contra quem estava batalhando, Marshtomp.
 Aaaahh!
Ruby coloca as mãos em frente ao rosto e fecha os olhos, mas o ataque não o atinge, então ele os abre novamente.
 Maaaarsh!
Mumu havia erguido uma barreira protetora, jogando-se na frente de Ruby para impedir que seu coordenador fosse atingido pelo ataque.
 PAREM O RELÓGIO!!! Competidor Harley, você está desclassificado! Não posso permitir que continue com essas transgressões em meu torneio!
 O QUE?!
 NÃO!
 Hã?
 Wallace, NÃO o desclassifique! Agora Harley despertou a fúria que há em mim!
Ruby não gostava nem um pouco de batalhar, especialmente sob pressão, mas Harley havia deixado o garoto irritado, e isso o dava forças para querer lutar e vencer.
 Esta luta está apenas começando... Eu vou te "empalar", garoto-espantalho!
 Quem você chamou de espantalho, playboyzinho filhinho de papai?
 Eu só queria saber de onde vem tanta amargura! O que você tem contra mim?
 Não se faça de desentendido! Você sabe muito bem o que me faz ter nojo de você!
 O que? Diga-me! Em frente às câmeras! O que foi que eu te fiz para você agir com tanto antagonismo pro meu lado?
 Tudo começou quando éramos crianças... Eu estava na escola, feliz da vida porque tinha levado o meu lanche favorito de merenda!
 Foi então que você chegou! Um menino usando essa touca ridícula, e me pediu um pouquinho. Eu, como sempre tive um coração muito bom, deixei que o menino pegasse um pouco, mas ele foi pegando e pegando e pegando, até não ter mais! Eu passei fome naquele recreio! Eu passei FOME!
 Ahn... Harley, você é da Cidade de Slateport, correto? Em Hoenn... Você estudou lá a vida toda?
 Exato!
 E você sabe que eu sou de Johto, né? Que eu vim para Hoenn somente este ano?
 O que?
 E que esta "touca ridícula" é um produto oficial da loja da Liga Pokémon e, portanto, é tão comum, que qualquer um poderia comprar, não necessariamente sendo eu!?
 O que você está dizendo? Eu sei que era você! O olhar que você me dirigiu naquele dia é o mesmo que me dirige até os dias de hoje: desprezo!
 Harley, você está viajando na maionese! Não era eu!
 Como pode negar depois de todo esse tempo, ao invés de simplesmente pedir desculpas por ter ferido os meus sentimentos? Isso é imperdoável!
 Imperdoável foi o que você fez no primeiro Round da Copa Wallace, usando o meu nome em uma performance com promoção de violência e ódio gratuito!
 PEÇA DESCULPAS!
 VÁ SE TRATAR!
 Já se passaram dois minutos de discussão! Parece que os participantes estão resolvendo tudo na conversa!
 Bem, "resolvendo" não parece ser a palavra certa, Wallace...
 Continua gravando, Ty! Isso vai dar muito ibope!
 Pode deixar!
E a discussão continua acalorada.
 Uma ida ao Psicólogo lhe faria bem, Harley!
 Quem é você para me mandar ir ao psicólogo? Por acaso você já olhou pro tamanho do seu ego?
 (Na Plateia) Uuui! Pegou pesado!
 Quando eu participei com Cacnea no Contest de Oldale, você foi um dos que olhou com desdém para ele!
 Desdém, não! Incerteza, com certeza! Era um concurso da Categoria Graciosidade!
 E o Cacnea não era gracioso o bastante para você? Depois no Concurso de Slateport, da Categoria Beleza, onde usei meu Octillery, eu vi você perder pela primeira vez, e aquilo foi reconfortante! No fim das contas, foi ótimo te ver chorar!
 Quem vai chorar é você depois que eu acabar com os seus pontos nesta batalha!
 Mais tarde, no Rank Super, no Torneio da Cidade de Fallarbor, onde usei Cacturne e Wigglytuff, você deixou que aqueles seus amiguinhos, o tal de Jade e a tal de Janet, dissessem que eu nunca venço!
 Eles disseram isso?
 Disseram. E o que você fez? Nada! Nós nos enfrentamos de novo no Concurso duplo da Cidade Mossdeep, onde você ganhou as duas vezes, mas o que mais me irritou foi que quando eu fiz uma brincadeirinha boba com os seus poeminhas, você ficou me zoando porque eu já fui EXPULSO (injustamente) do palco!
 Você zoou os meus poemas!
 Finalmente, no último concurso, o de Pacifidlog, você me mostrou o dedo do meio e depois passou a me ignorar completamente, como se a minha existência não importasse!
 Claro! Você já chegou me ameaçando, dizendo que ia me esmagar e me chamando de pirralho mimado! Pediu, levou!
 Então você admite todos os seus crimes contra a minha beleza?
 Admito que mostrei o dedo do meio, sim, mas não fui eu quem comeu a droga da sua merenda, porque eu nunca nem estudei em Hoenn! Então para de paranoia e luta que nem homem!
Ruby não queria dizer aquilo, mas quando viu, já tinha dito. Ele agora se sentiu igual seu pai: um macho escroto.
 Hoje você vai pagar os seus pecados, fedelho! Bem, se o Robert e a Solidad não puderam te fazer chorar, querido, então eu vou fazer as honras!
 Ótimo! Isso é o que nós vamos ver! Wallace, retome o tempo, por favor!
 Certo! Vamos reiniciar o relógio aos 5 minutos. Todos os pontos serão resetados e a luta começará do zero novamente. Estão preparados?
 Como nunca!
 Manda a ver!
 COMECEM!
 Mumu, Tiro de Lama!
Marshtomp abre a disputa cuspindo bolas de lama em alta velocidade contra Cacturne.
 Contra-atacar com Rajada de Sementes!
Mas o Pokémon de Harley intervém, cuspindo seus projéteis de semente, que colidem com os bolsões de barro, explodindo e barrando o apelo de Ruby, cujos pontos se veem caindo para 90%.
 Agora, Cauda de Ferro!
 Evasiva!
Mas o golpe de Mumu é certeiro, atingindo Cacturne e ainda reduzindo sua Defesa Física em um estágio, o que droppa os pontos de Harley para 85%.
 Segure Marshtomp pela cauda!
Cacturne então usa o Míssil de Espinhos para perfurar a cauda de Marshtomp assim que ela volta ao normal depois do uso do Cauda de Ferro, prendendo o Pokémon de Ruby dolorosamente.
 MUMU!!!
 Pare com esta violência, senhor Harley!
 Huh... Tudo bem! Cacturne, solte-o!
Cacturne então gira Marshtomp com força, fazendo-se se soltar dos espinhos ao jogá-lo para longe... Os pontos de Ruby sofrem uma queda para 75%.
 Mumu, você está bem?
 Marsh!
Marshtomp acena com a cabeça, fazendo sinal de positivo.
 Ok, então! Jato d'Água!
Marshtomp cospe uma rajada de água contra Cacturne, mas os espinhos do corpo do Pokémon são ótimos para desviar as partículas d'água, formando muito brilho, o que prejudica ao atacante. Os pontos de Ruby descem para 65%.
 Ainda está convencido de que pode me derrotar? Cacturne, aniquile aquele sapo com o Braço-Agulha!
Os espinhos dos braços de Cacturne se alongam e o Pokémon se joga para cima de Marshtomp, na intenção de causar um superefetivo duplo, ou seja, dano quádruplo.
 Mumu, pule na piscina!
Mas Marshtomp salta no último momento, adentrando na água da piscina que formava o palco da apresentação, efetuando uma evasiva completa de um ataque que lhe seria derrota certa. Harley está agora com 70%.
 Agora: Tiro de Lama!
Mumu nada e sai da piscina por trás de Cacturne, acertando o Tiro de Lama em suas costas. Os pontos de Harley descem para 55%.
 Isso não foi nada! Nós ainda temos a vantagem! Cacturne, Rajada de Sementes!
Cacturne começa a cuspir o seu rajada de sementes novamente na direção de Marshtomp. Outro ataque potencialmente fatal.
 Pule na piscina!
 Aumente de intensidade, para não dar tempo!
Cacturne atira como uma metralhadora. Marshtomp está a um passo de ser derrotado, mas o Pokémon de Ruby então resolve atuar sem que seu coordenador tenha ordenado, erguendo o Proteção!
As Rajadas de Sementes empurram Marshtomp e seu domo protetor para dentro da piscina, mas a barreira brilhante o protege completamente do ataque inimigo, diminuindo os pontos de Harley para 45%.
 Parece que estamos chegando ao ápice desta partida!
 Espertinho... Acha que pode se esconder para sempre dentro dessa piscina? Vamos, Cacturne: Míssil de Espinhos dentro da água!
Cacturne mira seu ataque dentro da piscina para forçar Marshtomp a sair. E assim Mumu faz.
 Grrrr!
Os pontos de Ruby descem para 50%.
 Ótimo! Ataque de Traição!
Cacturne atinge Mumu com um chute, deixando Ruby em 40%.
 Mumu, aproveite que ele está próximo e use o Esmagamento de Rocha!

Marshtomp invoca uma rocha e a quebra, jogando os cacos com muita força contra Cacturne. O golpe é superefetivo, pois além de tipo Planta, o Pokémon de Harley é parte do tipo Sombrio. Além disso, o Cauda de Ferro anterior havia feito a Defesa Física de Cacturne baixar, o que só contribuiu para o sucesso do Esmagamentode Rocha. Harley fica com 35% de pontos.
 Resta um minuto de partida, cavalheiros!
 Cacturne, use o Braço-Agulha!
Cacturne energiza seus espinhos, alongando-os e parte para um ataque direto novamente.
 Agora, o Jato d'Água como evasiva!
Mumu mira o seu Jato d'água em uma das placas flutuantes sobre a piscina e, ao despejar seu jato para baixo em uma superfície sólida, ele pega impulso, sendo arguido para escapar do golpe de Cacturne.
 Pule!
 Mumu, cuidado!
Mas Marshtomp não tem como evitar o golpe. Cacturne salta e o atinge diretamente com um superefetivo duplo, causando dano quádruplo. Mumu é jogado longe, caindo aos pés de Ruby...
 MUMU!
 Huhuh! Parece que a vitória já é minha! Dê tchauzinho pro seu sapo feioso!
 MUMUUUUUU!!!!
 Marsh... Tomp...
Marshtomp começa a se levantar vagarosamente, com muito dano tomado. Estava bastante ferido, no limite de seu HP, mas se recusava a entregar a luta para um cara que fazia bullying com o seu coordenador.
 Mumu?
 Filmou isso, Ty?
 Afirmativo, Madame Gabby!
 Extraordinário! Marshtomp ainda está de pé! Ele está lutando pelo seu coordenador!
 Isso é o que eu chamo de Amor Pokémon!
 Quando um Pokémon se atira na frente de seu coordenador para protegê-lo de um ataque ou se levanta depois de um ataque como esse, para continuar o defendendo, significa que há muita amizade envolvida na equação!
 E com certeza existe muita determinação aliada aos laços afetivos que unem Pokémon e Coordenador! Ruby treinou muito bem aquele Marshtomp!
 Isso não é nada! Ele já, já vai deitar! Cacturne, Rajada de Semente!
Cacturne cospe novamente sua rajada de sementes contra Mumu.
 Proteção!
E Marshtomp ergue novamente sua tela protetora, envolvendo seu corpo em muito brilho e muita luz, inutilizando o ataque de Harley, que perde muitos pontos com isso.
 Isso aí, Mumu!
 Marsh, marsh!
Mumu está muito contente por poder fazer isso pelo seu coordenador e é então que algo começa a acontecer. Ainda dentro do domo de proteção, Marshtomp começa a irradiar um brilho que jamais poderia passar despercebido. Em poucos segundos, o Pokémon que estava por trás da barreira já não era mais o mesmo. Swampert havia chegado para destroçar Harley e seu Cacturne!
 SWAAAAAAAAMP!
 Eu não acredito! O Sapão ficou maior! Detestável! Detestável!
 Mumu! Você evoluiu... Deixa eu ver...
Ruby pega seu Pokédex para conferir o novo Pokémon que havia se formado.
 A visão de Swampert é tão aguçada que lhe permite enxergar mesmo em águas poluídas. Ele pode prever tempestades sentindo o vento e os sons das ondas com suas barbatanas. Ele junta grandes pedras para se proteger de tempestades.
 Ótimo! Mumu, Esmagamento de Rocha novamente!
Mas o Esmagamento de Rocha estava diferente. Aquele era um golpe novo, aprendindo por intermédio da evolução...
 É Soco Dinâmico!
 Cacturne, contra-ataque com Braço-Agulha!
Cacturne corre na direção de Mumu com seus espinhos alongados. Apenas um Pokémon poderá vencer o duelo e este Pokémon é...
 VAAAAI!
 VAAAAI!
Swampert salta e atinge Cacturne primeiro...

...derrotando o Pokémon de Harley com um superefetivo empoderado pelos novos stats de Swampert e pela defesa reduzida do alvo.
 Aaaaah! Cacturne!
 É isso aí, Ruby!
Várias meninas começam a gritar "Ruby, Ruby, Ruby!" na plateia. Sapphire fica toda enciumada.


 Que ousadia!
 Parece que Cacturne está fora de combate, o que dá a vitória da Copa Wallace do ano 2000 d.Q. para Ruby!
 BELEZA! Mumu, você foi demais!
 Swampert, Swam!
 Huh, grande coisa... Qualquer um poderia vencer com uma evolução forçada!
 Que foi, Harley? resmungou alguma coisa?
 Grrrrrrr! COMO PODE ME DESACATAR ASSIM?!
 Harley, contenha-se. Mesmo que não tenha sido eu a criança que roubou a sua comida, eu vou me desculpar com você, porque eu sei que isso te deixou traumas que você jamais conseguiu superar! Então, por favor, me perdoe se eu te lembro aquele garoto. Ele foi muito babaca com você!
 Não adianta me pedir perdão pelo passado, se no agora, você me fez de palhaço na frente de todo mundo! Volte, Cacturne! Ainda vamos ter a nossa vingança!
E Harley sai marchando do palco, cheio de ódio.
 Puxa vida, que batalha eletrizante!
 Não temos uma final emocionante assim há anos!
 Acabo de saber que superamos o recorde de audiência!
 Uau! Parabéns, Ruby!
 Obrigado, Wallace! Eu nem acredito! Eu ganhei! 😍
 E agora, a sua recompensa por ter sido selecionado dentre os melhores dos melhores! As Fitas de Todas as Categorias, Rank Hiper!
    
 EstiloGraciosidadeInteligênciaVigor Beleza! Todas elas... São tão lindas!
 E para completar, em nome de Wallace, quero lhe entregar a fita comemorativa desta competição, a Fita Aqua, que só é entregue àqueles que já conseguiram vencer uma Copa Wallace!
 Puxa, é uma honra!
 E assim encerra-se mais uma Copa Wallace! Meus singelos agradecimentos a todos os que se inscreveram e até ano que vem! Ruby, uma palavrinha para seus fãs?
 Me aguardem, pois o Rank Master está vindo aí!

Continua...

Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

 

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

2 comentários:

  1. Estou em delírio com o Marshtomp finalmente evoluindo para Swampert, será que Mumu agora será Swamp? FIquei feliz pelo Wally ter capturado um Magneton e confesso que estou preocupado com ele. Que ele melhore e fique pra sempre como protagonista, e quem sabe, padrinho desse relacionamento do Ruby e Saphire. Shipo muito Ruphire <3 hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do Swampert permanece Mumu kkkk É uma homenagem ao mangá Adventures, em que o nome do Swampert do Ruby de lá é esse. Quanto ao Magneton, achei prudente que o Wally capturasse um, pois é um Pokémon que ele tem nos jogos. Quanto à sua saúde, você precisará acompanhar a terceira (e última) temporada da fic para ver no que vai dar. E Ruphire em nossos corações, né? ♥ Hahahah
      Muito, muito, muito obrigado pelo comentário! Fico feliz que esteja gostando! :D Volte sempre!!! Vc alegrou meu dia!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.