Pokémon Laços: ADV 2 — Parte M: VS Flygon

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Os Líderes de Ginásio de Hoenn são convocados a uma reunião por Steven Stone na Cidade de Lilycove, e Ruby, Jade e Sapphire são convidados. No evento, Maxie, o destemido líder da Equipe Magma oferece um acordo com a Liga Pokémon para destruir a Equipe Aqua, sua arqui-inimiga, mas parece que os planos de Maxie são outros... Agora, aproveitando a estadia na cidade dos Contests, Ruby e Jade estão prontos para participar de mais um concurso...

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Cidade Lilycove
Gardevoir, 40º

No Centro Pokémon da Cidade Lilycove... Ruby está dando um tratamento de beleza em seus Pokémon, como se fosse um SPA. Além de costurar roupinhas para os Pokémon, ele aparava, lavava e secava seus pelos, passava óleo, fazia massagem e é claro, tentava desenvolver especialmente para eles o que o garoto chamava de Receita Especial do "Pokébloco Plus", uma receita que ele mesmo inventou de Pokéblocos que aumentam ainda mais as condições categóricas de cada monstrinhos para que participassem dos torneios. Estética era tudo!
        
Mas não era só isso. Os Pokémon pareciam relaxados e confortáveis. Estavam gostando daquilo. Eles haviam se adequado à vida de caprichos e autocuidado que Ruby ostentava.
 Uau. Por um momento eu me esqueci que você era assim, Ruby!
 Depois que eu ganhei no Ginásio de Petalburg, todo mundo esqueceu, Sapphire. Mas eu continuo me esforçando para vencer os Concursos, especialmente depois de ganhar a fita do vovô, mesmo que eu nunca tenha conhecido ele. Sabe, em um Concurso, tudo o que conta é o alegórico... Piruetas, Danças, Imitações, até o jeito que o Pokémon sai de dentro da Pokébola, por isso eu treino todos os dias e me esforço o máximo possível para que todos eles atinjam a perfeição. Mas eu não posso dar mole, tenho concorrentes demais!
 É, tem eu aqui... Mas, eu acho que não vai ser por muito tempo...
 Por que diz isso, Jade?
 Bem, é que... Se há uma pessoa nessa Hoenn que é capaz de obter todas as 20 FITAS de Torneio, é você, Ruby. Eu já me esforcei demais nos Concursos, mas não tem como competir com você!
 É claro que não! 😌 Sem querer ofender, mas queridinho... Eu tenho um bom gosto, já você...
 RUBY!
 Que foi? Só tô falando a verdade! Veja... Eu estou esfregando o pelo da Nana, mas nem preciso fazer muito esforço, porque ele está macio e cheiroso, e ela está gostando! Não está, Nana?
 Aooooooouuuhhh!
 Pior é que está cheirosinha mesmo!
 E os fios da pelagem da Nana estão mais suaves que os meus próprios cabelos!
 Em um Concurso Pokémon, não basta você saber as categorias e improvisar um movimento para ganhar "Appeal" ou "Jam". Na hora em que se está no palco, se está fazendo uma APRESENTAÇÃO, e não importa o que aconteça, você precisa continuar se apresentando, pois tudo faz parte do show e você não para nunca de tentar impressionar os jurados, do começo ao fim da competição. A aparência conta muito.
 Você tem razão, Ruby... Só de ver a Nana assim, eu já nem sei se fico com vontade de participar do Concurso que vem por aí, porque os meus Pokémon não estão nem de perto tão bem cuidados quanto os seus!
 Eu te disse para não deixar eles se sujarem batalhando em ginásios! Coisa de Grumpig!
 O que você tem contra os Grumpigs, afinal? Seu Grumpifóbico!
 Mas batalhas são boas também, Ruby! Você mesmo provou isso quando se tornou Mudkip, ou quando se sentiu feliz por derrotar seu pai!
 Eu não luto por esporte. Violência não faz o meu estilo. Pokémon musculosos não me servem.
 Ah, é? E te servem o que? Pokémon Maquiados?
 Com certeza, bem melhor.
 Eu odeio este seu universo feminino.
 Eu odeio este seu universo masculino.
 Vão parar? Não existe isso de universo feminino e masculino! Cada um faz o que quer da vida e pronto! Deixa os meninos usarem rosa e deixa as meninas usarem azul! Não temos muito tempo para desperdiçar a nossa vida com discussões bestas sobre o que o OUTRO faz ou deixa de fazer!
 É... Mas mudando de assunto, antes que eu seja cancelado... Pelo que você estava dizendo, com esse papo todo pessimista, você está pensando em desistir, Jade? Depois de tudo o que passou para conseguir as fitas de Rank Normal?
 Bem, eu não estou desistindo, é só que... Eu não sei se vou aguentar até o final.
 Ora, é claro que vai ficar! Você está entre amigos! Eu não vou te deixar para trás! Eu vou te rebocar até conseguir a última fita. Quero você nas finais disputando contra mim, Jade!

Ruby não tinha entendido a colocação de Jade corretamente. Ele havia falado que não sabia se iria SOBREVIVER até o final dos Concursos. Literalmente. Mas o garoto percebeu que por mais que Ruby fosse mesquinho e atrevido, ele também podia ser muito ingênuo às vezes. Apenas sorriu e disse para o amigo:
 Bem que eu queria que fosse tão fácil assim, Ruby...
 E agora que eu sei que mais um membro da família também se interessava por Concursos a ponto de ganhar a Fita de Artista, uma fita de honra e prestígio entregue somente como forma de reconhecimento dentro da profissão, eu também quero ganhar a minha própria!
 Está vendo, Ruby? Não há pessoa melhor para ganhar do que você!
 Eu sempre soube disso.😌 

A Noite chega rapidamente, assim como o horário de participação no Contest da Categoria Estilo e Rank Super, na Cidade de Lilycove. A plateia estava alvorotada, já torcendo e chamando o nome de alguns dos favoritos.
 Você tá nervoso?
 Eu não, e você?
 Não.
Era mentira dos dois. Um estava mais suado que o outro. Ruby só faltava passar lencinho de ouro para enxugar as gotículas em sua testa, mas Jade já estava um pouquinho mais confiante... Mais confiante de que não estava se sentindo bem e que sua condição estava se agravando cada dia mais.
 Sejam Muito-Bem-Vindos a mais uma Edição dos Torneios de Rank Super na Região de Hoenn! Eu sou Vivian Meridian e sou a Mestre de Cerimônias deste incrível evento! Estes são os nossos jurados... Senhor Raoul Contesta!
 Boa Noite a Todos!
 Senhor Sukizo!
 Incrível!
 E... Nosso Top-Coordenador de anos passados, Chaz!
 Janet, eu te amo! ♥
 Eu também te amoooo! ♥
 E parece que a nossa primeira participante está se antecipando! Seu nome é Janet e ela fica na primeira posição! Em seguida, temos Ruby, na segunda!
 Autógrafos na saída!
 Em terceiro lugar, seja bem-vindo ao palco, Jade!
 O-obrigado... *Jade enrubesce*
E por fim, mas não menos importante, o competidor que trouxe a EVOLUÇÃO diretamente para os palcos do Rank Normal... É ele, Drew!
 ...
 As Regras são simples. Serão 4 rodadas de performances de movimentos pertencentes exclusivamente à Categoria Estilo. Cada movimento confere ao coordenador-usuário, uma quantidade de pontos positivos (Appeals ), mas também uma quantidade de pontos que pode ATRAPALHAR o seu colega que atacou anteriormente (Jam ♥).
 Isso! A Ordem dos Pontos de Jam que reduzem os Pontos de Appel é a seguinte:
O coordenador #1 (Janet) adquire pontos de jam que diminuem o appeal do coordenador #4 (Drew);
O coordenador #2 (Ruby) adquire pontos de jam que diminuem o appeal do coordenador #1 (Janet);
O coordenador #3 (Jade) adquire pontos de jam que diminuem o appeal do coordenador #2 (Ruby);
O coordenador #4 (Drew) adquire pontos de jam que diminuem o appeal do coordenador #3 (Jade).
 As apresentações devem ocorrer na ordem em que os participantes foram chamados ao palco, e a partir da terceira rodada, os participantes poderão optar por TROCAR o Pokémon que estão utilizando (ou não). Agora, por favor, chamem seus Pokémon!
 Sentret, vai!
 Agora, um poema...
"Inestimado é o valor de tua amizade,
Em teu fervor, tua força de vontade,
Electrike, saia e faça sua arte!"
 OMG! Grovyle, hora de brilhar!
 Tsc. Flygon, vá!
 
Os Pokémon participantes são apresentados um a um, cada um com um pouquinho da personalidade de cada coordenador. Ruby estava inspirado, mas chamar Electrike recitando uma obra de poesia não iria trazer para ele a vitória. Da mesma forma que Drew, utilizando um Pokémon totalmente evoluído, não significava ser o mais forte no torneio, isto porque a competição não se baseava em força como na Liga Pokémon, mas em algo muito mais sutil e subjetivo... a delicadeza.
 Muito boa sorte a todos e... Vamos começar pela Janet!
 Meu amor...
 Ah, meu amor... Oh, desculpe! Sentret, use a Cauda de Ferro!
 Electrike,
Um majestoso brilho lhe invade
A maior das faíscas não te arde
Eu ouvi um Trovão de sua parte?
 Grovyle, Lâmina de Folha!
 Flygon, Sopro do Dragão!
E assim, um após o outro, os coordenadores vão se apresentando com os movimentos da categoria.
Enquanto os Pokémon conquistavam seus positivos e preciosos pontos de Appeal, os jurados iram tomando nota e subtraindo secretamente os pontos de Jam adquiridos pelo coordenador subsequente...

 

 

 

Round 1

#1

#2

#3

#4

Janet

Ruby

Jade

Drew

Sentret

Electrike

Grovyle

Flygon

Cauda de Ferro

Appeal

1

Trovão

Appeal

2

Lâmina de Folha

Appeal

3

Sopro do Dragão

Appeal

1

Jam

4

Jam

2

Jam

0

Jam

3

Total

1-2= -1

2-0= 2

3-3 = 0

1-4= -3

  • Os Pontos de Jam de Ruby diminuem os Pontos de Appeal de Janet, resultando em -1 para a garota, que já começa mal;
  • Jade não recebe nenhum Jam, o que quer dizer que Ruby não tem seu Appeal diminuído, iniciando com o ótimo score de 2;
  • Jade recebe três pontos de Appeal, mas o movimento de Drew recebe exatos três pontos de Jam, diminuindo todos os pontos do coordenador de Grovyle de uma só vez, atingindo o score 0;
  • E Drew recebe a pior pontuação da estreia, já que o ataque de Janet lhe garantiu 4 pontos de Jam para diminuir de seu único e solitário ponto de Appeal, restando uma nota de -3.
 Segundo Round! Vamo lá, galera!
 Sentret: Hiper Voz!
 Electrike,
Toda minha alegria do coração
Euforicamente entra em erupção
Ao ver-te surfar na Onda do Trovão!
 Grovyle, Rajada de Sementes!
 
 Flygon, Garra de Dragão!
Os Pokémon continuam performando, enchendo o palco com muito brilho e graça, e os coordenadores  se divertindo, enquanto os jurados faziam todo o trabalho árduo.

 

 

 

Round 1

#1

#2

#3

#4

Janet

Ruby

Jade

Drew

Sentret

Electrike

Grovyle

Flygon

Hiper Voz

Appeal

1

Onda do Trovão

Appeal

2

Rajada de Sementes

Appeal

2

Garra de Dragão

Appeal

2

Jam

3

Jam

1

Jam

1

Jam

1

Total

1-10

2-11

2-1 = 1

2-3-1

  • Desta vez, Janet zera o placar, mas ainda assim, era um resultado melhor que o do round anterior;
  • Ruby fica com 1 ponto positivo após a subtração dos pontos de Jam de Jade;
  • Jade fica também com 1 ponto positivo após a subtração dos pontos de Jam de Drew;
  • E Drew continua no negativo, com Janet o esnobando e deixando em -1.
 Terceiro Round! E, a partir daqui, os coordenadores se tornam livres para fazer substituições. Alguém se interessa?
 Eu. Vou trocar meu Sentret pela linda Beautifly!
 Mais alguém?
 Prepare-se então,
Pois do fundo do meu coração,
Só me resta dizer não.
 Não.
 Não também.
 Ok, então com isto, podemos dar continuidade às apresentações, começando (novamente) por Janet!
 Beautifly, use o Ás Aéreo!
 Electrike, foque!
Não perdais seu lindo toque!
Use Do Trovão, o Choque!
 Ataque Rápido, por favor!
 Asas de Aço, Flygon! Vaaaai!
Com o fim do terceiro round, os juízes novamente foram fazer seus cálculos chatos, e os coordenadores, novamente, só se divertiam, apresentando cada vez mais movimentos que brilhavam e traziam alegria a todos aqueles que os assistiam, seja ali na plateia, seja em casa, pela TV. Mas não só eles, os próprios Pokémon estavam tão imersos na experiência, que nem se deixaram assustar, dessa vez, pelos ataques de seus oponentes, o que era uma grande vitória a todos, pois nenhum coordenador precisou se preocupar com ataques falhando.

 

 

 

Round 1

#1

#2

#3

#4

Janet

Ruby

Jade

Drew

Beautifly

Electrike

Grovyle

Flygon

Ás Aéreo

Appeal

2

Choque do Trovão

Appeal

4

Ataque Rápido

Appeal

3

Asas de Aço

Appeal

2

Jam

0

Jam

0

Jam

0

Jam

0

Total

2-02

4-0= 4

3-0 = 3

2-0= 2

  • Pela primeira vez naquele concurso, nenhum dos 4 coordenadores marcou um sequer Ponto de Jam, ficando com 0 cada um, o que quer dizer também que nenhum dos coordenadores foi prejudicado pela pontuação negativa do colega ao lado, permitindo que todos alcançassem uma pontuação positiva.
  • Janet fica com o score de 2 pontos de Appeal;
  • Ruby fica com o score de 4 pontos de Appeal;
  • Jade fica com o score de 3 pontos de Appeal;
  • Drew fica com o score de 2 pontos de Appeal.
 Quarta e última rodada! O que acontecer agora irá DEFINIR o rumo que este Concurso tomará, portanto, tenho certeza que todos vocês deixaram seus melhores movimentos por último! Janet, por favor, faça as honras!
 Beautifly, Raio Solar!
 
 Electrike, estamos na reta final!
Faça por bem ou faça por mal,
Faísca nesses c*rn*s via an**!
 Raio Solar você também, Grovyle!
 Hiper Raio!

 

 

 

Round 1

#1

#2

#3

#4

Janet

Ruby

Jade

Drew

Beautifly

Electrike

Grovyle

Flygon

Raio Solar

Appeal

4

Faísca

Appeal

1

Raio Solar

Appeal

4

Hiper Raio

Appeal

4

Jam

0

Jam

4

Jam

0

Jam

4

Total

4-40

1-01

4-4 = 0

4-04

  • Janet finaliza zerando o placar, com todos os 4 pontos de appeal adquiridos pelo Raio Solar de Beautifly sendo cortados pelo Faísca do Electrike de Ruby;
  • Ruby ganha apenas 1 de appeal, no entanto;
  • Jade, por outro lado, também perde os seus 4 pontos - mesmo movimento, mesma derrota;
  • E Drew vira o jogo, pela primeira vez tirando um valor impressionante, totalizando a maior pontuação da rodada, positivo em 4.
 Muito bem, jurados! Fechem a somas e... HORA DO RESULTADO!!!
 Esta pessoa tirou -1 na primeira rodada, 0 na segunda, 2 na terceira e 0 novamente na quarta! E o 4º Lugar do Concurso da Cateogria Beleza de Rank Super da Cidade de Lilycove vai para... JANET!
 Ah, não! Chaz!
 Poxa vida! Amor...
 Em terceiro lugar, esta pessoa tirou -3 pontos na primeira rodada, -1 na segunda, 2 pontos na terceira e 4 na última. O coordenador que NÃO FOI incrível desta vez é o... DREW!
 E isso bota Ruby e Jade disputando o pódio novamente! Quem levará a fita de Lilycove para casa?!
Neste momento, Ruby e Jade estavam suando litros, mas também estavam se divertindo horrores e o que quer que desse de resultado, eles tinham prometido, jamais interferiria em sua amizade.
 Ansioso estou,
Será que assim eu vou
Vencer como meu avô?
 Ruby, já chega!!!
 Chaz, pare de chorar porque a sua panelinha não deu certo e venha apresentar os resultados!
 Ceeeerto... E é com grande honra que eu apresento o vencedor da noite! Com 2 pontos no primeiro round, 1 ponto no segundo, 4 pontos no terceiro e mais 1 ponto no quarto, quem fica com a fita de Lilycove é...








...RUBY!!!
 Eu sabia que não teria como vencer... Meus parabéns, Ruby!
 Ora... M-muito Obrigado!
Agora é que, de rimar, eu não paro!
E pra combinar, que nem você, fiquei gago!
 -.-
 Aqui está a sua fita! Parabéns, coordenador!
 É incrível!

 Obrigado, senhores!
 Jade ficou com 0 pontos na primeira rodada, 1 ponto da segunda, 3 pontos na terceira e 0 na quarta, totalizando 4 pontos positivos e, portanto, ficando no segundo lugar desta competição.
 E com isso, encerramos o Concurso de Estilo, Rank Super, da Cidade Lilycove! Até a próxima!


E a Jornada
Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.