Pokémon Laços: ADV 2 — Parte P: VS Delcatty

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Parece que finalmente a Equipe Aqua terá um fim. A Liga Pokémon assinou um acordo de confidencialidade com uns caras intitulados "Magmas", que prometem livrar a região de Hoenn da seita que se tornou a Equipe de Piratas, mas para os Líderes de Ginásio Especialistas no tipo Psíquico, Tate & Liza, alguma coisa não parece estar certa nisso. E para averiguar este pressentimento, eles pedem que Ruby, Sapphire e Jade se infiltrem na operação dos Magmas. Nossos heróis concordam e, enquanto o dia da operação não chega, os Líderes de Ginásio preparam as roupas para caracterizá-los e Ruby decide que é tempo de lutar por mais fitas de Concurso.

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Mossdeep City
Gardevoir, 43º
Poucas horas após Jade e Sapphire venceram no Ginásio de Mossdeep, ou melhor, NA LUA (local para onde os Pokémon de Tate & Liza os teletransportaram), nossos heróis continuam na Cidade em busca de treinamento e de superação. Enquanto Sapphire lutava bravamente contra alguns treinadores em uma Batalha em Dupla...

 Steela, use Cauda de Ferro!
 Miau de Botas, Choque do Trovão!
 
 Chic, evasiva e Giro de Fogo! Swalla, Ataque de Asas!
 

...Ruby se preparava para um Concurso Duplo, no qual ele testaria ainda mais suas habilidades como Coordenador...

 Kiki, nós temos que vencer este concurso, venha cá!
 Nha, nha?
 Acredite ou não, eu fui à lua e trouxe um souvenir de lá. Eu peguei uma lasca de rocha lunar enquanto Jade e Sapphire estavam batalhando... Sabe, não se tem muito o que fazer quando se é um juiz de batalha. Eles nem viram que eu estava distraído. Pegue! Vamos ver se funciona!
 Nha?
 Nha, Nha!
 OMG! Eu sabia que aquela viagem tinha sido real! Seja Bem-Vinda ao time, Delcatty!

...E Jade, por outro lado, não parecia muito animado com nada dessas coisas. Ele estava quietinho no escuro, em um quarto alugado do Centro Pokémon, com o PokéNav que pegou emprestado de Sapphire.
 Vamos... Atende, Wanda.
 Alô? Wally?
A moça que atendeu a ligação tinha olhos azuis e um cabelo louro muito, muito claro (da mesma cor que são os cabelos de Jade sem pintar).
 WANDA!
 Ah, que bom que você ligou! Como você está? Por que não mandou notícias?
 Mas nós conversamos ONTEM, e anteontem, e antes de anteontem...
 Eu sei, mas é que... 😟 Cê sabe... Essa sua jornada deixa a gente preocupado!
 Me desculpa por isso, Wanda.
 Não precisa se desculpar, Wally. Desde que você esteja feliz, eu também estarei.
 Não tem o que fazer, Wanda. Era eu morrer numa cama de hospital ou morrer feliz numa Jornada Pokémon como eu sempre sonhei!
 Eu sei... Mas quando você fala assim, com essa frieza... É tão ruim, pequeno. Eu... Não quero que você morra.
 Eu também não. Eu estou ligando porque eu preciso dar um tempo.
 A doença piorou, não foi?
 Sim! Eu... Minto pros meus amigos, dizendo que eu vou ficar bem, mas a verdade é que a cada dia, eu me sinto um pouco mais fraco. Eu estou mais pálido e eu acho que nem com o Breloom, eu tô conseguindo preparar aquele chá que o seu sacerdote me recomendou. Eu... Lamento dizer isso, mas acho que a hora está chegando.
 WALLY... *Sniff* 😢
A moça começa a despencar em lágrima do outro lado da linha. Jade emprega todas as suas forças para não fazer o mesmo. Vê-la assim o deixava ainda mais triste e ainda mais 
 Eu... Procuro não ficar triste com isso. Não chore na minha frente, por favor. Eu penso como uma oportunidade de ver os meus pais de novo.
 Celio e eu somos seus pais, Wally.
 Não precisam mais fingir que eu não sei de nada. Vocês sabem que eu sei a verdade! Você é minha prima e Celio é seu noivo. Eu estou falando... Você sabe... Dos meus pais biológicos!
 Wally...
 Eu era pequeno demais para compreender o acidente que os levou, mas agora que o fim caminha de mãos dadas comigo, eu já não tenho mais medo.
 Você está certo. Nós o tratamos como criança por tanto tempo, que não percebemos que você já tinha crescido. Foi uma surpresa quando você disse que não iria mais ficar no hospital.
 Eu lembro! Você tentou me convencer a ficar, mas o tio Celio disse que a decisão era minha. E você aceitou, porque realmente fazia sentido.
Então, Ruby grita no fundo, atrapalhando a ligação.
 Oh, Jade! O Concurso já vai começar! Você ainda nem tomou banho?!
 Ruby, eu já converso contigo! Peraí!
 Oh, Wally... Por favor, volte para casa.
 Eu vou fazer isso. Deixa uma cama de reserva pra mim, que eu tô voltando. Mas só por hoje. Amanhã eu tenho um compromisso.
 Está bem.
 Eu tenho que desligar agora... Mãe.
 Se cuida, meu filho. Eu Te Amo!
 Também Te Amo, Mãe!
Jade encerra a ligação, guarda o Pokénav no bolso, dá uma limpada em sua roupa e se levanta para ir conversar com Ruby.
 Ah, até que enfim! Vamos, Jade! O Contest está para começar!
 Ruby, era isso o que eu queria te explicar... E-eu... Não vou participar hoje.
 O que?! Mas hoje é um Concurso Duplo! Você vai perder a chance de ganhar 2 Fitas de Rank Super?
 Sim, hoje eu vou te assistir, pela TV.
 De novo esse papo de desistir, Jade?
 Eu não estou desistindo, eu só não vou participar hoje. Porque... Bem, eu vou fazer uma viagem.
 Uma viagem? Mas Tate e Liza disseram pra gente ficar em Mossdeep! Aonde você vai?
 Eu sei, eu sei! Estou indo para casa! Amanhã eu estarei de volta.
Assim que Jade disse que iria para casa, Ruby se tocou de que talvez o menino não estivesse bem e resolveu parar de insistir.
 E como você está se sentindo?
 Eu estou bem.
— Mente Jade. Ruby não precisava saber dos detalhes sórdidos da doença.
 Está bem. Qualquer coisa que precisar, fale comigo. Vai torcer por mim, parceiro?
 Pode apostar que vou. 😊
E assim, Ruby dá um abraço de amigo no garoto de madeixas verdes, deixando-o corado da cabeça aos pés, e vaza dali, indo para o Contest Hall realizar sua inscrição e se ajeitar antes do tal Concurso começar.
Jade também decide sair e vai atrás de Sapphire. Primeiro, para lhe entregar o Pokénav e segundo, para pedir uma outra coisa emprestada.

A garota ainda estava no mesmo lugar, travando a mesma batalha.
 Gliggoo! Guilhotina!
 Hari, use Golpe de Braço!
 
Os Pokémon de Morrison e Tyson, um Gligar e um Hariyama, respectivamente, vão para cima dos de Sapphire, mas ela está com sangue nos olhos e não deixa que nenhum mal aconteça a Wailmer e Slugma.
 Lorry, deixe o Gligar se aproximar bem e... Use Surf! MC, segure o golpe de Hariyama e depois Lança-Chamas!
 
Lorry, a Wailmer, deixa que Gligar chegue bem perto com o Guilhotina só pro movimento falhar e o tipo Terrestre e Voador dar de cara com uma onda d'água gigantesca, cobrindo-lhe por completo em um superefetivo. MC, o Slugma, por outro lado, deixa que seu inimigo o ataque, queimando as mãos, já que o corpo do tipo Fogo é feito inteiramente de Magma, e então, cospe um jato de fogo que à princípio não seria muito útil contra um Hairyama de Gordura Espessa, mas que devido a golpes anteriores, já estava enfraquecido o bastante para ser derrotado com aquele ataque.
 Aaaah! Gliggoo!
 HARI!
 Os seus dois Pokémon estão fora de combate! Eu venci! Querem mais?!
 Grrrr! Eu vou querer uma revanche!
 Eu também! E da próxima vez, eu não vou falhar!
 Eu estarei esperando ansiosa por este momento, rapazes! Agora, se me derem licença, meu companheiro de jornada está vindo aí!
Sapphire se afasta de Morrison e Tyson enquanto estes recolhem seus Pokémon derrotados de volta à Pokébola e vai falar com Jade, a quem ela avistara de longe.
 Aqui está o seu Pokénav, Sapphire! Muito Obrigado, Sapphire!
 Ah, que isso? Quando precisar, é só pedir!
 E tem mais uma coisa... E-eu... Fico sem jeito de dizer, mas eu preciso de mais um empréstimo seu!
 Não sendo dinheiro...
 N-não... Não é isso! É que... S-s-será que você poderia me emprestar o Tropius por esta noite, só pra eu dar um pulinho em casa?
 Claro, mas e o Concurso? Pensei que você estaria indo pra lá agora. Aconteceu alguma coisa?
 N-não. Não é nada com que você precise se preocupar!
Jade mentiu outra vez, mas ele não sabia se Sapphire era tão trouxa quanto Ruby para acreditar. Ele estava ficando muito pálido e sua testa gotejava constantemente. Aqueles eram sinais que o corpo dava quando estava prestes a entrar em colapso mais uma vez.
 Tudo bem, então. Eu empresto, mas você não vai desaparecer com ele, vai?
 Não. Eu prometo.

Jade pegou a pokébola de Tropius das mãos de Sapphire e imediatamente convocou o Pokémon para levá-lo à casa de sua Prima/Mãe Adotiva, Wanda, já que Peeko estava sendo tratada no Centro Pokémon depois da Batalha de Ginásio na Lua e estaria certamente muito cansada para fazer a viagem.
Embora precisasse literalmente ATRAVESSAR toda Hoenn para chegar de Mossdeep a Verdantuf Town, Jade não levou muito mais que quarenta minutos para fazer a travessia, porque o caminho era basicamente uma linha reta.
Chegando na cidadezinha pouquíssimo habitada, que Jade nem sequer conhecia muito, já que se mudou para lá somente para fazer o tratamento que acabou abandonando para sair em uma jornada, rumou ao sul, até avistar a casinha de Wanda, onde desceu de Tropius e o recolheu à pokébola, batendo na porta e sendo imediatamente atendido pela prima.
 Oh! Wally, Graças aos Céus!
Wanda corre e abraça o pequeno, apertando-o profundamente. Jade se permitiu por um instante ficar ali, absorvendo aquela sensação maravilhosa que era ter um contato físico com quem se amava.
 Mãe... 💖
 Puxa vida, como você cresceu, Wally! Vamos, entre! Você não quer pegar um resfriado com esse vento encanado, quer?
 Está certo, mãe! É tão bom te ver de novo...
Com tanto tempo em jornada, Jade já havia se esquecido como era essa preocupação exagerada de mãe.
 Ei, por acaso o tio Celio não está assistindo TV, está?
 Não! Ele foi tomar banho para te esperar, mas acho que você chegou antes. Pode se sentar, a casa é sua (literalmente).
Jade sentou-se na sofá da sala, pegou o controle e ligou a velha televisão chiada de Wanda. Eles não haviam conseguido comprar uma nova porque a prioridade era usar o dinheiro que ganhavam para garantir remédios para Jade.
 Ah, bem a tempo...
Ao ligar o aparelho, Jade sintoniza no canal em que o Contest estava passando ao vivo para ver Ruby competindo e torcer por ele, como havia prometido. Aquele era um concurso muito especial que acontecia em Mossdeep: no evento de hoje, aconteceria DUAS diferentes competições subsequentes: uma da Categoria Vigor e outra da Categoria Graciosidade, ambas do Rank Super. Já estava na quarta rodada do Contest de Vigor, o que significava que já era o finalzinho do primeiro embate, mas a parte mais importante era agora.
 Quarta Rodada, competidores! Por favor, podemos começar por Ruby!
Mumu, oh, Mumu!
Meu docinho azul,
Tiro de Lama, 30 graus ao sul! ♪
 Ridículo! Ele continua com essas poesias cantadas? Cacturne, mostra todo o seu Vigor com o Tormento!
 Beautifly, mostre que além de linda, você também pode ser veemente! Use Endurecer!
 Butterfree, Investida!
 
 
Todos os Pokémon participantes performam para demonstrar sua força. A categoria de Vigor era a mais "durona" dentre as 5. É uma pena que Jade não chegou antes, pois Ruby se esforçou tanto para tentar encaixar Mumu, o seu Marshtomp, em uma categoria de Contest, que no fim, acabou criando performances incríveis para ele.
 Último Round Encerrado!!! E agora, Jurados, por favor... Calculem os resultados e Digam QUEM é o Vencedor desta Partida!
 Em quarto lugar... Senhor Harley!
 MAS QUE DIABOS!
 Seguranças, por favor! Da última vez, ele subiu em cima do balcão e tentou mostrar o quão "incrível" era o seu soco para o Senhor Sukizo!
Os Seguranças prendem Harley pelos dois braços e o puxam para fora do Contest Hall, esperneando-se e praguejando em rede nacional e o pior é que o povo adorava aquela baixaria.
 Esse cara é uma figura... 😅
 Agora sim. Continuemos!
 Em terceiro lugar... É incrível! Janet!
 E agora, a diferença entre o primeiro e o segundo lugar foi de apenas 1 ponto. E o vencedor do Grande Concurso da Categoria Vigor, de Rank Super, na Cidade de Mossdeep é... Tã, dã, dã, dã...




...RUBY!!!
*Palmas da Plateia*
 Obrigado, muito Obrigado!
 E aqui está a fita do Vigor de Mossdeep! Esse cara ganha tudo que é competição que ele entra!
 Chama-se talento, Vivian! Talento! ♥
 Aí, parabéns, irmão!
 Mas tem outro concurso pela frente pra você tentar nos parar!
 Manda a ver!

Neste momento, no entanto, Wanda voltou à sala, tirando a atenção de Jade da telinha.
 Aqui, Wally! Eu fiz pra você, do jeitinho que você gosta!
Wanda traz uma bandeja de Lava Cookies e um copo com suco para seu primo/filho.
 Não ficou tão bom quanto os originais de Lavaridge, mas dá pra comer...
 Que isso, mãe! Os seus Cookies são os melhores de toda Hoenn!
O garoto pega dois e coloca de uma vez dentro da boca, queimando a língua.
 Aaah. Perfeito! É por isso que os chamam de biscoitos de lava!
 Wally... Vamos conversar. Eu não esperava que você voltasse pra casa. O que aconteceu?
 Mãe, é que...
O garoto sente aquela agonia, aquele estopim para começar a chorar, mas se segura.
 Eu não quero te deixar preocupada (mais do que você já se preocupa), mas eu estou cada dia mais debilitado.
Era verdade. Wanda podia atestar isso apenas olhando para Wally. Embora mais alto do que a última vez que ela o viu, ele estava bem mais magro, sua pele estava pálida como papel e ele suava horrores.
 Eu... Tenho que te pedir uma coisa. Eu queria que você ficasse aqui conosco.
 Mãe? Nós já falamos sobre isso... Eu não vou desistir da minha jornada! Veja... Eu ainda estou caminhando, respirando e comendo bem! Eu vou até o fim!

Naquele momento, o "tio" de Jade, Celio, entra na sala já vestido, secando os cabelos com uma toalha, após ter saído do banho. Celio era, na realidade, noivo de Wanda e não tinha nenhuma ligação sanguínea com Jade, ao passo que a moça era sua prima e o havia adotado desde pequeno, quando seus pais faleceram em um acidente de carro. Ela conheceu Celio depois que Jade já era grande, por isso, ele chama Wanda de mãe e Celio de tio, muito embora agora os dois desempenhassem o papel de pais adotivos.
 Wally! Filho! Que bom te ver!
 Tio!
Jade larga os Lava Cookies e vai correndo abraçar o seu velho.
 Que bom que você chegou. Eu vim aqui hoje porque eu tenho algo muito importante para contar pra vocês dois! Sentem-se, por favor.
Jade fica de pé, na frente da TV, e Wanda e Celio se sentam ao sofá, como o garoto havia pedido.
 O que foi, Wally? Pode falar, filho.
 Você sabe que a gente te apoia em tudo, não sabe?
Jade tinha medo que aquele apoio todo só se dava porque ele estava morrendo, mas resolveu relevar e focar no que realmente era importante que eles soubessem. Ele então, escolheu as palavras precisamente, inclusive, chamando o "tio" Celio de Pai, para demonstrar que era algo que eles precisavam confiar.
 Mãe... P-pai... Eu encontrei um meio de superar a doença!
 O QUE?!
 Mas, Wally... Os médicos disseram...
 Esqueça os médicos. Eu descobri uma maneira de me curar completamente e continuar vivendo, mas para isso... Talvez vocês não me vejam mais, pelo menos, não assim como eu sou hoje!
 Do que você está falando, filho?
 Está confuso... Será que está delirando? É o efeito daquele chá?
 Eu não estou delirando. Eu descobri um lugar que pode me curar!
 Como assim um lugar?
 É difícil de explicar, mas eu estive lá...
Jade pega um papelzinho no bolso com o poema que ele anotou rapidamente em um papel assim que voltou de sua viagem, para não se esquecer.

Céu cheio de estrelas,
Universo cheio de mundos,
Quantos Planetas Pokémon
Há neste mar tão profundo?

Sol cheio de luz,
Livro cheio de possibilidades,
Quantos átomos formam
Cada realidade?

Oh, Mãe Natureza,
Leve-me até os salvadores,
Que curam e aliviam nossas dores.

Oh, Mãe Natureza,
Em tua passagem, um portal eu conjuro,
Trarei a este reino somente amor, eu juro.

Mas ele não mostrou o poema a seus pais. Não seria justo contar a mais ninguém, nem mesmo aos eles, que havia um mundo secreto intocado como aquele. Os seres humanos só eram bons em destruir tudo o que tocam, ele não podia correr o risco de infectar com curiosos, uma natureza esterilizada como o Mundo das Masmorras, onde seus dois Kecleon, Reddy e Greeny, aguardavam (algum dia), o seu retorno.
 Não importa QUE lugar é esse, importa é que, assim que eu for, eu não poderei voltar, caso contrário, a doença reaparecerá. Mas é um lugar em que eu estarei vivo e terei a chance de continuar progredindo, aprendendo e evoluindo. E uma vez que eu for para lá, ninguém poderá ir atrás.
 Wally, você... Tem certeza que sabe do que está falando?
 Sim, eu sei. Vocês podem estar achando que eu estou louco, ou que são os efeitos dos remédios, mas... Vocês têm de confiar. Eu sei do que eu tô falando! Eu precisava contar isso pra vocês para que não ficassem preocupados comigo se um dia eu simplesmente desaparecesse.
"Se um dia eu simplesmente desaparecesse". Aquela última frase soou como um gatilho para Wanda, que deu um soluço e começou a chorar novamente.
 Os meus amigos sabem desse lugar, mas eles não podem levar vocês até lá.
 Mas se eles sabem, por que nós, que somos seus pais, não podemos saber? *Sniff*
 Mãe... Por favor, você tem que confiar em mim! Eu vim aqui porque eu tomei a decisão de ir para lá, em definitivo, e eu precisava dar adeus, mesmo sabendo que não seria fácil.
Os joelhos de Jade tremem e ele simplesmente não consegue segurar mais. Ele sente suas bochechas ficando quentes, quentes de lágrimas que transbordavam seu rosto, enchendo o seu peito e o assoalho da casa de uma crua e sincera emoção, tristeza.
 E... Quando você acha que vai partir? *Sniff*
 Em alguns dias. *Sniff* Vejam, eu não estou participando deste Concurso *ele aponta para a TV, bem na hora em que Ruby está aparecendo* porque eu não vou poder mais seguir adiante. Eu consegui as 5 fitas de Rank Normal nos Torneios e 7 das 8 Insígnias de Ginásio de Hoenn. Acho que eu já posso me considerar um vencedor, não é mesmo? De qualquer forma, quando eu for, nem isso eu levarei, apenas as memórias do tempo que passei aqui e daqueles que me acompanharam.
 Wally...
 Eu não tenho mais muito tempo. Ou eu vou agora, enquanto eu ainda estou bem, eu jamais vou conseguir chegar até esse lugar.
Os pais de Jade o assistiam com cuidado, tentando analisar cada expressão do menino, chocados com tudo o que ele dizia.
 Mas antes de ir, eu vou fazer uma coisa pela Região de Hoenn. Um bem maior pelo qual eu posso e devo lutar. Eu já me voluntariei.
 Que bem?
 E-eu... *Sniff*
Jade cerra os punhos trêmulos. Ele não podia contar aos pais nada sobre a Equipe Aqua, ou jamais o deixariam partir de novo, e muito menos sobre os Magmas, pois isto era segredo de estado e por estar em uma jornada e ser emancipado, ele havia assinado um acordo de confidencialidade. Então, ele apenas disse:
 Eu vou lutar para trazer paz para a Região de Hoenn novamente. Talvez... Talvez Ruby e Sapphire possam lhes dizer mais sobre isso e até gravar um vídeo do momento que eu partir em busca da cura... Quem sabe? Mas... Eu só queria dizer que vocês não precisam mais se preocupar e que vai ficar tudo bem. Eu amo vocês e agradeço por tudo o que fizeram por mim, mas daqui em diante, eu terei de lutar sozinho contra essa enfermidade. Sou só eu contra ela.
 Wally!
De repente, Wanda se levanta, assim como Celio, e abraça o garoto. Os dois abraçam.
 *Sniff* Você jamais estará sozinho, meu filho!
 Nós estamos aqui por você, Wally! Só por você! *Sniff*
 Mãe? Pai? Obrigado. Por tudo. Sério mesmo. 😭
As lágrimas se intensificam. Jade não consegue expressar toda a gratidão que sentia por aqueles dois, mas eles sabiam.
 *Sniff* Eu Amo vocês!
 Nós também te amamos, filho!
 Para Sempre!

Aquele abraço estava tão quente e tão envolvente, que Jade nem percebeu que na tela de TV às suas costas, seu colega Ruby estava prestes a ganhar mais uma Fita de Concurso...
 Ruby, por favor, comece!
 Kiki, Assistência!
 Ah, dessa vez não teve poeminha, pelo menos!
 É? E eu não fui EXPULSO do palco, pelo menos!
 ZzZzZz! Ai, que sono! Wigglytuff, Canção de Ninar!
 Illumise, Aroma Doce!
 Roselia: Atração!
 
 
 E com isso, encerramos nosso último Round!!! Os juízes foram rápidos no gatilho e já apuraram os cálculos! E aí, quem ficou em 4º lugar?
 Em quarto lugar... Janet e Illumise!
 Em terceiro... É incrível! Drew e Roselia!
 E agora, a partida fica entre Harley e Ruby... E o vencedor do Grande Concurso da Categoria Graciosidade, de Rank Super, na Cidade de Mossdeep é...




...Novamente! RUBY!!!
 É isso aí! Eu sabia que a sua evolução viria bem a calhar, Kiki!
 Nha, Nha!
*Palmas da Plateia*
 E aqui está a Fita de Mossdeep!
 Encerramos então a nossa programação DUPLA de Concursos hoje com a vitória também dupla de Ruby! A todos os que nos assistiram, muito obrigado, e àqueles que não tiveram a oportunidade de participar, sempre haverá uma próxima! Eu me despeço aqui! Até breve!!!


Horas mais Tarde, na casa de Wanda, em Verdanturf, Jade dormiu em sua cama de pequeno. Seus pés agora estavam para fora, ele havia crescido bastante. Wanda estava ao lado dele, observando-o respirar, pensando em como amava aquele menino e em como a vida dele era preciosa demais para que se perdesse.
Celio então chegou no quarto, sussurrando para a amada:.
 Wanda, precisamos conversar.
Os dois então saem e vão para a cozinha, onde Jade não pudesse ouvir.
 Você sabe o que acabou de acontecer, não sabe?
 Eu sei... Ele *Sniff* quer nos poupar do sofrimento.
 Ele inventou toda essa história de ir para um lugar se curar "e nunca mais voltar" porque ele está com medo de... Você sabe... De acontecer enquanto ele está em jornada e nós nunca mais o vermos em vida. Então, está tentando nos tranquilizar dizendo que partiu com autonomia para algum lugar onde existe algum tipo de cura só pra gente continuar acreditando que mesmo longe e incomunicável, ele está bem e assim, não doer tanto.
 Celio, pare!
As mãos de Wanda estavam trêmulas. Ela não tinha nem forças para continuar chorando.
 Ele nunca foi um bom mentiroso... Ah, o meu pequeno Wally... Eu queria tanto acreditar! Queria tanto que fosse possível que existisse uma cura, em algum lugar do mundo, mas tentar negar que mais cedo ou mais tarde, ele se vai... Vai ser pior.
 Talvez seja hora da gente realmente dizer adeus, porque como ele mesmo disse, vai acontecer em alguns dias... Ele já está preparado para o pior. Nós é que não estamos sabendo como lidar.
 Ah, Celio... Você está certo, mas como eu queria que não estivesse...

Naquela noite, apenas Jade conseguiu dormir naquela casa.
Os seus pais passaram a madrugada inteira acordados ao redor da cama, observando aquele pequeno anjinho próximo de ganhar asas, mais apreensivos do que nunca e tentando enfiar na cabeça que, apesar de não quererem (com todas as suas forças), Jade estava partindo.

Primeiro, ele iria se acordar e levantar bem cedo, para sair de novo em sua jornada e acabar tudo como um herói, do jeitinho que ele sempre quis. Depois, para jamais voltar.

O que eles não sabiam era que Jade estava falando a verdade e que havia SIM esse tal "lugar" onde a cura era possível, mas a separação iria doer igual, já que tanto como na morte, eles jamais poderiam se ver novamente... Por isso, ele preferiu resguardá-los da verdade, afinal, de certa forma, o garotinho que eles conheciam iria ficar somente na memória, de igual maneira.

Deitados os três espremidos na pequena cama, aquele jovem casal (((morrendo de pena de Wally por achar que ele havia ingenuamente inventado tudo aquilo somente para acalmá-los e que o doce e inocente garoto acreditava convictamente tê-los convencido))), não queria pensar em mais nada senão aproveitar aquele último momento em família, pois eles sabiam que, de uma forma ou de outra, estavam prestes a perder o filho que tanto amavam.


CONTINUA...

Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.