Notas do Autor — Pokémon Atro & Alvo 02



Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor do Pokémon BW Adventures, quer dizer, "Pokémon Laços: BW" e também desta singela homenagem aos 10 anos desta fanfic maravilhosa, "Pokémon Laços: Atro & Alvo".

O segundo capítulo acaba de ser postado e você não pode perder nenhuma curiosidade que eu estarei abordando nesse "Notas do Autor"!

1) Deusas da Equipe Plasma
Como mencionado no Capítulo 01, a Equipe Plasma, durante o Gray Chapter de Pokémon Laços: BW, recorreu a algumas personagens femininas importantes, hipnotizando-as e controlando-as para que se tornassem suas "deusas", ou seja, nada mais nada menos do que soldadas lutando em prol da equipe vilã. Eram elas:
  • Iris, a Deusa da Destruição!
  • Skyla, a Deusa do ódio!
  • Elesa, a Deusa da mentira!
  • Lenora, a Deusa da Inveja!
  • Anthea, Deusa da fome!
  • Concordia, Deusa da sede!
  • E White... A Líder das Deusas, conhecida como a Deusa do Caos!
No total, eram 7 deusas e a oitava era Meloetta, a Deusa da Morte. Neste segundo capítulo de Atro & Alvo, podemos ver que Skyla e Elesa retornam aos seus papéis de deusas do Ódio e da Mentira, respectivamente. Que outras Deusas veremos daqui para frente? Acho que deu para entender que esta é a proposta de Pokémon Laços: Atro & Alvo, não deu?

2) Pokémon Masters
Além disso, imaginando-se que houve um avanço de tempo de 10 anos desde os eventos de Pokémon Laços: BW até os eventos de Pokémon Laços: Atro & Alvo, as personagens deveriam estar repaginadas, correto? Pois bem, qual jogo adora trazer novas vestimentas para personagens antigos? Pokémon Masters, é claro!
Com isso, vocês devem ficar cientes de que a maioria esmagadora dos personagens que retornarão em Atro & Alvo estarão utilizando suas vestes de Pokémon Masters.
A personagem White tem uma artwork diferente porque simplesmente não existe uma versão "Sygna Suit" dela em Pokémon Masters. Então tive de procurar algum trabalho na internet. Foi quando eu encontrei a seguinte imagem:
Não consegui encontrar o artista que fez a arte original, mas se alguém souber quem é, por favor, me avise para eu dar os devidos créditos.

Ademais, eu editei a artwork acima para deixar White com o cabelo curto, porque eu queria que ela passasse a ideia de uma mulher mais velha e confiante. A decisão de clarear o cabelo e deixá-lo platinado veio do fato de que eu queria fazer alguma referência ao próprio nome White, que é "branco". Em nenhum momento da fanfic original houve essa referência sem ser sua conexão com Reshiram, mas isso ficou no passado, então eu achei que a maneira de conectá-la de vez com a cor alva seria deixá-la com o cabelo prateado.

3) Curiosidade
Quanto à Elesa e à Skyla no episódio de hoje, eu simplesmente não conseguia escolher qual coloração das roupas ficaria melhor, então fiz com que a roupa delas mudasse assim que elas escolhessem novos Pokémon.

4) Tipo Fada
Além disso, com a fala de Skyla sobre Iris, este capítulo confirma a introdução dos Pokémon de Tipo Fada em Unova, já que na fanfic original, que foi escrita durante a 5ª geração, este tipo ainda não existia. Ao meu ver, este se trata de um "update" essencial para a história original. Bem... Se tratava. Não se trata mais, pois agora, a adição já foi feita.

5) Logo
E para finalizar, vocês repararam que a Logo de Pokémon Laços: Atro & Alvo é invertida? Atro significa algo que tenha a cor preta e alvo significa algo que tenha a cor branca. Contudo, no logotipo, atro está grafado em branco, e alvo em preto. A troca é proposital, caso você esteja se perguntando.


Pokémon Laços: Atro & Alvo tem previsão de postagem todas as quintas-feiras, às 14:30h. Fique ligadinho no Pokémonster Dex para mais episódios desta aventura!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.