Pokémon Laços: ADV 3 — Parte E: VS Palace Maven Spenser


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire vão até a Ilha da Batalha da Fronteira em busca do Pokémon Mítico Jirachi, capturado pelo Brain Master Emerald. No entanto, ao chegarem lá, Emerald pensa que os dois jovens são impostores e querem pegar o Pokémon raríssimo para si. Assim, ele os desafia a lutar contra todos os Cérebros da Fronteira antes de batalhar contra ele. Como Ruby e Sapphire não têm tempo, eles pretendem lutar contra todos os Cérebros da Fronteira NO MESMO DIA. Assim, eles iniciam uma expedição pela ilha em batalhas rápidas contra os chefes das instalações de batalhas. Já na primeira batalha, eles enfrentam Anabel, a Donzela do Salão da Torre de Batalha, onde precisam enfrentar Raikou e Latios, Pokémon Lendários...

Agora:

Ruby e Sapphire seguem sua corrida na Ilha da Batalha da Fronteira, rumo ao próximo desafio...
Agora, eles chegam ao Palácio de Batalha...

 Este é o Palácio de Batalha!
O local nada mais era que um Castelo em uma ilha dentro da ilha, cercado de flores e árvores, com uma vibe totalmente natural.
 Uau! Esse lugar é incrível!
 Imagina quanto dinheiro deve ter sido investido para a criação da Batalha da Fronteira como um todo, se só esse Palácio já deve ter custado os olhos da cara!
 Acompanhem-me.
Eles entram no palácio e dão de cara com um senhor careca de barba longuíssima e branquíssima, comendo uma Fruta Nanab.
 Nham, nham, nham...
 Este é Spenser: o Guardião do Palácio da Batalha.
 Ah. Olá, Emerald. Quem são os seus amigos?
 ELES NÃO SÃO MEUS AMIGOS! 😡
 Puxa, que violência...
 Eu não me importaria de ser seu amigo (desde que você descesse do pedestal)...
 Eles são Ruby e Sapphire! Esses caras estão tentando usar os poderes do MEU Jirachi. Então, eu os desafiei a batalharem contra todos os Cérebros da Fronteira para provarem que são dignos. Eles querem fazer isso em um único dia. Acha que é possível?
 Tudo é possível.
 O queeee??? Spenser, você me racha a cara! 😡
Emerald fica decepcionado. Spenser acabara de contradizê-lo. Lembra que Emerald falou que era IMPOSSÍVEL derrotar todos os Cérebros da Fronteira em um dia e ficou duvidando da capacidade de Ruby e Sapphire?
 Nham, nham, nham...
 Diga alguma coisa! 😡
 É feio falar de boca cheia.
 Aaaaaff! 😡
 Senhor Spenser, nós gostaríamos de ter uma batalha rápida contra o senhor!
 Por favor. Nós precisamos convencer o Emerald de que somos boas pessoas.
 Se for por isso, nem precisam lutar contra mim. Vocês SÃO boas pessoas. Eu SEI disso.
 É o que estamos tentando dizer a ele!
 Como você pode dizer que uma pessoa é BOA só olhando pra ela? 😡
 Como você pode dizer que uma pessoa é MÁ só olhando para ela?
 GRRRRRRRR! 😡 Spenser, eu sou o Brain Master! Luta contra esses dois AGORA!
 Tá bom, tá bom. (Não posso nem comer minhas banana em paz).
 Eu serei o árbitro da partida. Agora, as regras.
 Certo, certo. Eu gosto bastante de batalhar fora da minha instalação de batalha, correndo por toda a ilha enquanto luto. Mas, como estamos aqui, vamos seguir as regras da academia. Aqui no Palácio de Batalhas, os treinadores NÃO batalham, apenas assistem os seus Pokémon lutarem sozinhos.
 O que?!
 Meu Pai! Nunca fiz nada do tipo!
 Então? A ideia desse tipo de disputa é que o espírito do Pokémon deve estar em sincronia com o do treinador. 
 Faz sentido.
 Já que vocês querem uma batalha rápida, que tal cada um de vocês usar 1 Pokémon enquanto eu uso 2? Uma Multi-Battle.
 Perfeito.
 Então vamos lá.
 Podem escolher seus Pokémon.
 Os meus parceiros serão: 1) Arcanine...
 Aoooooh!
 Este lendário Pokémon chinês é considerado magnífico. Muitas pessoas se encantam por sua enorme juba. Seu imponente latido transmite uma ideia de líder. Todos que ouvem não podem fazer nada além de se ajoelhar para sua majestade.
 E 2) Suicune.
 CUUUUUNNNN!!!
 Suicune viaja ao redor do mundo para purificar as águas corrompidas. Ele percorre a terra na mesma direção que sopra o vento do norte. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Nossa, que Belos! Glamorosos! Esplendorosos! Fantastique! 😍
 São mais Pokémon Lendários...
 Na verdade, Arcanine só é considerado Lendário na China. Ele é bem comum aqui no Japão, então... Vai de cada cultura. Já o Suicune é Lendário mesmo!
 Bom, então eu escolho... Lorry, vai!
 Waaaaaaiiloooord...
Sapphire escolhe Wailord.
 Lele, é com você!
 Raaaaawww!
Manectric é o Pokémon de Ruby.
 Lele, infelizmente eu não vou poder te coordenar nesta partida. Você vai ter que lutar sozinho. Essa é a regra do Palácio de Batalha, que é onde estamos. Mas eu confio em você! Sei que vai dar o seu melhor e que vai conseguir derrotar os oponentes!
 Raw! 😊
 Lorry, digo o mesmo! Dê o melhor de si! Eu vou estar torcendo por você!
 Wai, wai! 😄
 Podem começar!
Sem a ajuda de seus treinadores, os Pokémon precisam atacar SOZINHOS e escolher o que é melhor por conta própria. Como os Pokémon da casa já estão mais acostumados com esse sistema, são eles que começam atacando.
 CUUUUUNNNN!!!
Suicune libera uma rajada congelante a partir da boca, atingindo Lele, o Manectric de Ruby.
 Au, au, au!
Arcanine usa a Onda de Calor, atingindo tanto Wailord quanto Manectric, neste último causando um choque térmico devido às rajadas congelantes de Suicune e causando ainda mais dano.

Enquanto seus Pokémon são golpeados pelos ataques dos oponentes, Ruby e Sapphire são obrigados a APENAS ASSISTIR, o que os deixa muito angustiados.
 Ah, não! Ele poderia ter dado a evasiva!
 Psiu! Sem opinar.
 Raw, raw!
Lele então começa a utilizar a Carga, que duplica o poder do próximo movimento que ele utilizar se este for do tipo Elétrico. Manectric está sedento por mais!
 Wai...
Wailord utiliza a Amnésia, erguendo seu stat de Defesa Especial em dois estágios de uma só vez...
 Aaaaiii! Que agonia!
 Siiim! É muito ruim assistir os nossos Pokémon batalharem sem darmos nenhum comando!
 Mas não é possível... Será que eles utilizam os ataques de forma totalmente randomizada quando estão lutando livremente assim? Isto é, de modo aleatório? Ou há alguma fórmula que explica como eles se comportam?
 BINGO! Ponto para você, Sapphire. Existe uma maneira SIM de saber como o Pokémon irá se comportar e descobrir isso é o TRUQUE do Palácio de Batalhas.
 Aaah! O que será que é? Eu sou muito ruim em resolver enigmas...
 JÁ SEI! Devem ser as Natures!
 Hã?
 Nature ou Natureza é um traço da personalidade do Pokémon! Eu tenho me interessado sobre o assunto porque dependendo da Natureza, um Pokémon torna-se mais ou menos propício a gostar de uma fruta ou um Pokébloco, o que influencia diretamente no seu resultado nos Concursos!
 É isso aí. São as Naturezas que definem como um Pokémon irá agir. Ou seja, de acordo com a sua personalidade, é traçada uma porcentagem do que ele deve tem mais chances de fazer ou não.
 Uau! Incrível! Mas como identificamos as naturezas de cada Pokémon?
 Ora, isto é fácil. Como um excelente Coordenador que já venceu todas as categorias até o Rank Hiper, eu sei EXATAMENTE qual Natureza um Pokémon tem só de olhar para ele!
 É, mas você só ganhou todas as fitas do Rank Hiper porque participou de um evento que dava todas de uma vez só...
 Sapphire, não me atrapalha! Como eu ia dizendo... Dá para ver a personalidade de um Pokémon muito facilmente. Está estampado na cara deles! Veja: Lorry é uma Wailord de natureza "Calma" e despreocupada. Nunca se abala com nada. Já Lele é um Pokémon de natureza "Séria", pois está sempre pronto para o combate e aparenta ser durão.
 Incrível! Eu não conheço ninguém que consegue LER as naturezas dos Pokémon tão facilmente desde que batalhei contra o pai do Líder de Ginásio Norman em um Torneio, há muitos e muitos anos!
 Ah! O meu avô?
 Espera... Você é filho do Norman?
 É, sou sim. Fale-me mais sobre o meu Avô. Vocês ainda têm contato? Eu gostaria muito de conhecê-lo...
 Infelizmente, eu nunca mais ou vi. Não o que anda fazendo ou se tampouco está vivo... Desculpe, garoto. Mas como eu ia dizendo, é incrível a sua capacidade de reconhecimento das Naturezas de um Pokémon. Acha que pode traçar o perfil do meu Suicune e Arcanine?
 É claro. Hmmm... Deixe-me ver... Suicune está olhando o tempo todo para baixo, desde que deixou a pokébola. Note como em nenhum momento, ele parece olhar nos olhos de seus oponentes. Talvez ele seja um Pokémon de Natureza Tímida... Já Arcanine, bem a forma como ele atacou os DOIS oponentes de uma só vez logo no primeiro turno me leva a crer que ele é bastante ansioso, por isso, eu diria que a sua natureza é Apressado.
 Está correto! Incrível, incrível!
 SPENSER! Pare de bater palmas para esses dois falcatruas! Além disso, eles são os seus oponentes!
 O espírito deles é simplesmente puro, Emerald.
 Se fossem puros, eles não viriam atrás de um Pokémon Mítico!
 Mas é por uma boa causa...
 Sempre é por uma boa causa! O inferno está cheio de boas intenções!
 Não deem bola. Ele é assim mesmo.
 ASSIM COMO?! 😡
 Assim.
Então, enquanto nossos heróis conversavam com Spenser e Emerald, os Pokémon do Cérebro da Fronteira se preparam para o próximo movimento.
Suicune sopra uma Rajada de Bolhas que explodem na pele grossa de Wailord, mas o Pokémon não sente quase nada, embora um ataque vindo de um lendários (cujos stats eram muito superiores) com certeza causavam bastante dano, mesmo sendo um golpe não muito efetivo.
Arcanine, por outro lado, usa a Agilidade, ampliando sua velocidade em um estágio. Estava claro que ele era bastante ANSIOSO. Tanto que um certo brilho percorria seus olhos.
 CUUUUUNNNN!!!
Suicune começa a rosnar profundamente.
 Aooooooohhhh!!!
 Pokémon de Natureza Tímida como Suicune tendem a iniciar a batalha mais ofensivos, pois para eles, o ataque é a melhor defesa. Já Pokémon Apressados como Arcanine são ofensivos porque querem ver logo o fim da batalha.
 Uau! Incrível!
Enquanto isso, Lorry se prepara para atacar, atingindo Arcanine com a Tromba d'Água.
 Cain, cain, cain!
 YES! Esse foi um super efetivo!
Na sequência, Manectric descarrega um Trovão contra Suicune, também sendo um superefetivo e de poder ampliado graças ao Carga anterior.
 CUUUUUNNNN!!!
 Pokémon Calmos como Wailord tendem a se concentrar muito na Defesa, mas Lorry deve ter percebido a sua preocupação no primeiro turno, Sapphire, e resolvido atacar, o que é menos comum. Já Pokémon Sérios como Manectric concentram-se em movimentos de Suporte primariamente, que é o caso da Carga. E ele aplicou este movimento muito bem, pois na sequência, usou o Trovão, cujo poder foi DUPLICADO por causa da carga, deixando meu Suicune com o HP abaixo de 50%. O mesmo ocorre com Arcanine, que já está com menos da metade da energia.
Arcanine então, com sua velocidade ampliada, segue atacando, nervoso como sempre, mas cada vez mais ofensivo. Ele cospe um Lança-Chamas contra Manectric, que se vê em apuros, também tendo sua energia reduzida abaixo da metade.
 RAAAWWWRLLLL!!!!
Manectric então devolve com o Uivo, um golpe sonoro que não causa danos a nenhum oponente, mas aumenta o Ataque Físico do usuário em um estágio.
 É impressão minha ou Arcanine está cada vez mais Ofensivo?
 Exatamente. E o Manectric está cada vez mais focado em Suporte.
 Por que isso acontece? As naturezas vão progredindo conforme a batalha?
 As Naturezas, não. Mas o comportamento dos Pokémon, sim. Quando seu HP atinge 50% ou menos, o Pokémon entra em um estado de alerta, de modo que ele passa a se sentir em perigo. Isso influencia alguns comportamentos. Pokémon Apressados como Arcanine tornam-se mais ofensivos e Pokémon Sérios como Manectric, ainda mais de Suporte.
 Mas todos os Pokémon da partida já estão com o HP abaixo da metade. Eu me pergunto como isso influenciará em Lorry e Suicune!
 Vejamos a seguir...
Wailord dispara um Pulso d'Água se forma em sua boca contra Suicune, mas...
...o Pokémon Legendário cria uma barreira que reflete o golpe, devolvendo-o contra Wailord a fim de causar o dobro de dano.
Wailord então se esquiva. O Pokémon baleia então já está se posicionando para a próxima ofensiva do oponente.
 O que está acontecendo?
 Wailord é um Pokémon calmo e segue na defensiva. A evasiva é a maior prova disso, além dela usar o Pulso d'Água, um movimento não muito eficaz, haja vista que ela possui outros ataques como o Salmoura (que causaria muito mais dano) à sua disposição... Já Suicune mudou seu comportamento completamente. Antes, ele estava mais ofensivo, mas agora está em uma posição de suporte.
 Sim. Alguns Pokémon mudam de comportamento estando me estado de alerta. No caso, todos os Pokémon de vocês e mais o Arcanine apenas incrementaram as suas posições em batalha, enquanto Suicune mudou completamente de estratégia.
 Uau! Que incrível! Preciso deixar que meus Pokémon batalhem sozinhos mais vezes!
 Siiim! Batalhar está no sangue dos Pokémon! Eles sabem muito bem como fazê-lo. Nós é que ficamos inventando muitas regras.
Ruby e Sapphire então se lembram de quando se transformaram em Mudkip e Torchic, respectivamente, e da vontade que sentiam de batalhar. Aquilo era algo mais forte que eles, algo que se impunha. Estava nos instintos de um Pokémon essa paixão por batalhas.
 Ah! Veja só! Arcanine está atacando novamente!


Arcanine começa a ficar enraivecido, expelindo fumaça de seus pelos aveludados. Ele então parte para o ataque, espancando Wailord com vários apelos corporais.
 Waaaaai...
Wailord está na defensiva, mas por ser um Pokémon grande, não consegue se desviar tão facilmente de um ataque físico. Ela decide, então, contra-atacar com a Salmoura, um golpe que causa danos e que cujo poder dobra de 65 para 130 se o alvo estiver com 50% ou menos de seu HP..
E este é o fim para o Pokémon de Spenser, que é derrotado no mesmo instante em que água toca seus pelos.
 Cain, cain, cain! 😵
 ARCANINE!
 Arcanine está fora de combate!
Enquanto isso, Suicune levanta seu Espelho Reflexivo novamente, só esperando o ataque inimigo.
Mas o golpe de Suporte falha, pois Manectric não utiliza nenhum golpe ESPECIAL para que o Espelho pudesse refletir e sim um movimento físico: a Mordida.
 RAAAWWWRLLLL!!!!
Com seu ataque físico ampliado graças ao Uivo anterior, Manectric consegue então tirar o Pokémon Lendário da partida, derrotando assim, Spenser de uma vez.
 😵
 Suicune não pode mais lutar! A vitória é de Ruby e Sapphire! (Infelizmente)!
 É, vocês me venceram. Aqui está a prova de que vocês passaram no desafio do Palácio de Batalhas... O Símbolo de Prata do Espírito. Peguem.
 Hahaha! Valeu, Spenser! Valeu, Lele!
 Você foi excelente, Lorry! Muito Obrigada!
 Eu até que estou gostando de batalhar aqui...
 É! Está sendo divertido!
 DIVERTIDO?! 😡 Diversão é uma coisa que dois PICARETAS como vocês não vão ter! Tirem o sorrisinho do rosto porque o Desafio da Batalha da Fronteira está apenas COMEÇANDO!
 Manda a ver, Brain Master! Eu tô pronta pro que der e vier!
 Eu também!

Continua...


Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.